Contador de Visitas

contador de visita

segunda-feira, 10 de março de 2014



"Anãozinhos" várzea-grandenses auxiliam prefeito Walace  na RAPINAGEM aos cofres públicos!
Relação Promíscua entre Câmara de VG e o Poder Executivo municipal é exposta depois da declaração de Waldir Bento à imprensa

Os comentários sobre a relação promíscua entre o Legislativo e o Poder Executivo várzea-grandense sempre existiram – e recentemente, confirmada pelo ex-presidente da Câmara de Várzea Grande, Waldir Bento (PMDB), ao afirmar em entrevista ter sido chantageado - antes de ser afastado da Presidência da Casa, em outubro de 2013. As declarações de Waldir Bento foram feitas durante entrevista à Rádio Mix, no último dia 27 de fevereiro.
No entanto, por conta desta relação escusa entre os parlamentares – os vereadores da base aliada, que inclusive votaram em Waldir Bento para Presidência da Casa – se reuniram na quinta-feira (06.03) no gabinete do presidente para “lavar roupa suja” - e chegaram num consenso que Bento irá conceder uma coletiva para “remendar” as declarações e dizer que houve “mal entendido e dúbia interpretação” - e mais uma vez deve sobrar para imprensa – que “entendeu mal”.
Para entender melhor a relação entre Executivo e Legislativo várzea-grandense, o Cacetão Cuiabano ouviu alguns parlamentares e fontes ligadas aos dois poderes – para saber sobre esta relação “escusa” e como funciona o pagamento de “gratificação” a vereadores da base aliada do prefeito na Câmara.
Segundo fontes, os acordos entre os dois poderes sempre existiram e vão continuar existindo. O prefeito, para ter os projetos de leis do executivo aprovados precisa da maioria dos votos – por isso, tem que manter uma base aliada forte. “Por exemplo, as contas do prefeito para serem aprovadas têm que ter a maioria dos votos, se não tiver uma boa base de sustentação na Câmara, as contas são reprovadas. Qualquer problema mais sério que o prefeito tiver, e não contar com a maioria, pode até ser cassado como já vimos anteriormente nas gestões de Murilo e de Tião da Zaeli que foi obrigado a renunciar”, exemplificam.
Alguns parlamentares falam abertamente que recebem “por fora” do prefeito para se manter na base e, além disso, mantêm cargos na Prefeitura para os parentes, cabos eleitorais e outros apaninguados. O número de cargos e benefícios varia de acordo com o grau de importância de cada parlamentar. Tem vereador, por exemplo, que mantêm cargos, recebe “por fora” e ainda aluga veículos para o município. Outros só têm indicações e ainda no terceiro escalão. Os vereadores considerados classe “A” mais importantes – conquistam cargos para os familiares no segundo e terceiro escalão. Vários vereadores têm indicações assim. A reportagem não vai citar nomes até para não expor aqueles que contribuíram com a matéria.
Segundo fontes, a propina já recebeu vários “nomes”. Na época de Murilo Domingos (PR), o pagamento “por fora” era intitulado “Pacuzinho” numa menção ao projeto do republicano de jogar “pacuzinhos” no rio. Já na gestão de Zaeli, continuaram as fontes, passou a ser chamado de “mensalinho”, em referência ao “mensalão” dos deputados federais. Nesta gestão, o pagamento é intitulado “anãozinho”, em comparação a estatura do atual prefeito.
Questionado quem faz o pagamento e quando – as fontes revelaram que às nas gestões passadas, normalmente os secretários de Governo e ou líder do prefeito na Câmara. Nesta gestão não é diferente, disseram as fontes. “O líder do prefeito já fez o pagamento, uma pessoa de fora que já foi servidor da Casa também. Varia”.
Ainda segundo fontes, o pagamento, na atual gestão é feito sempre na segunda quinzena em diante e o valor é de R$ 5 mil. “Dois vereadores temos certeza que não recebem os anõezinhos, Madureira e Taborelli, os que estão participando da reunião todos recebem. Tem alguns que não foram convidados, mas que tem cargos na prefeitura”, revelaram.
“Para se ter uma ideia, nesta reunião (quinta-feira) com o presidente, eles disseram que a jornalista Edina Araújo já estava sabendo do pagamento. Então, todos sabem, mas nunca vão admitir, veja o que está acontecendo com os mensaleiros, estão presos. Por isso, Waldir vai dizer que é mentira para imprensa e vai tomar mais cuidado de agora em diante. Ficou muito ruim pra ele porque cada um sabe do rabo do outro e ainda vai ter que desmentir”, finalizaram as fontes, fazendo chacota do presidente da Casa de Leis.
Bezerros (PERNAMBUCO)
 EX-PRESIDIÁRIO MORRE CRIVADO DE BALAS AO LADO DE IGREJA





RECIFE -  O ex-presidiário, Uelinton Lourenço da Silva, de 27 anos, que morava em Bezerros (PE), foi morto com 12 perfurações de balas, quando estava bebendo nnum bar, ao lado de uma igreja católica. Foi surpreendido com a chegada de dois homens em uma moto CG prata, que chamaram a vítima pelo nome e efetuaram os disparos ceifando-lhe a vida no local. O Sargento Edmilson da Polícia Militar, informou que a vítima passou três anos preso por tráfico de drogas e saiu do presídio há apenas 7 meseseste foi o 7º homicídio do ano em Bezerros.
Teresina (Piauí) 
COBRADOR DE ÔNIBUS É ASSASSINADO COM VÁRIAS FACADAS ENQUANTO FAZIA CAMINHADA 


 Foi assassinado na manhã desta segunda-feira (10), o cobrador de ônibus Aluízio Brito Rodrigues, de 53 anos, com várias facadas pelo corpo, incluindo tórax e axilas na Rua Rui Barbosa, no bairro Nova Brasília, na zona Norte de Teresina, quando estava fazendo sua caminhada matinal às 05:30. Estava fazendo caminhada quando foi abordado por mais de um dependente químico que tentaram assaltá-lo, mas ele não tinha nenhum pertence e foi atingido com vários golpes de faca.
FEIRA DE SANTANA (BAHIA)
 MÃE MANDA MATAR O FILHO POR BEBER ÁGUA NA BOCA DA GARRAFA



 Contrariada com o fato do filho Rafael (18 anos) tê-la ofendido violentamente com palavras de baixo calão, após ser flagrado tomando água na geladeira, na boca da garrafa, Nadja Carneiro Silva Almeida, 45 anos, pediu a outro filho identificado como Anúbio Silva Almeida,19, para investisse "calasse a boca do maldito". E foi feito, com várias facadas. Parentes informaram à polícia que todos bebiam na hora da tragédia familiar, em Feira de Santana(BA).

PRESOS NA RATOEIRA!
Mudos, com rabos entre as pernas, Blairo e Silval não se arriscam a "desmentir" o Homem Bomba Éder Moraes 


Já existia a possibilidade de um possível acordo de delação premiada de Éder Moraes com a Polícia Federal e o Ministério Público que pode resultar em importantes revelações sobre os bastidores do poder em Mato Grosso e os possíveis negócios sujos tramados à sombra das administrações de Blairo Maggi(PR) e Silval Barbosa (PMDB). Agora, na ânsia de virar conselheiro do Tribunal de Contas e ganhar foro privilegiado, Éder volta à boca de cena para ameaçar aqueles que, aparentemente, foram seus parceiros em uma série de mal feitos à frente da administração pública estadual em Mato Grosso
 O Homem Bomba Éder Moraes tem duas coisas admiráveis: É um homem de palavra e não tem medo da morte. Sem ironias desta vez, posso afiançar que o ex-secretário não costuma dar "cano" em acordos feitos, como vem ocorrendo contra si em relação a cadeira do TCE-MT, antro de roubalheiras impublicáveis e que para bem da Nação deveria ser extinto. Por cerca de três anos, de 2008 a 2011, tive uma parceria produtiva com o polêmico executivo, que não me deve um centavo. E um detalhe curioso: Não nos conhecemos pessoalmente. 

 O destemor quanto a uma execução sumária tem preocupado muitos "ex-amigos" de Éder, quase todos envolvidos nos lucrativos investimentos do Grupo Barbosão. Um deles, o competente, simpático e atencioso jornalista Kleber Lima, hoje na SECOM de Mauro Mendes por influência do seu sócio (dele prefeito) Silval Barbosa, andava de braços dados com Moraes nos velhos e bons tempos. No domingo, furioso com ameaças do "Homem Bomba" ao chefe maior, classificou o ex-titular da Sefaz-MT como um "Fora-da-lei" que deve ser contido a qualquer custo. Num dos seus veículos, o Hipernotícias.

 Enquanto isso, mudos, trêmulos,  travados, com rabos entre as pernas(mas presos na RATOEIRA DO ÉDER), torcendo por um "final feliz", tanto o governador Silval Barbosa como o senador Blairo Maggi se mostram incapazes de "peitar" ou até mesmo "desmentir" revelações feitas por Moraes, em Brasília e Cuiabá. Logo eles, que a qualquer "discordância ou FERIMENTO À HONRA" convocam coletivas para expor a "verdade"?
Deputado sem ter o que fazer contraria cardiologistas de renome internacional e inferniza a vida de Silval Barbosa




 Contrariando opinião de médicos cardiologistas de renome internacional que afirmam"andar em estradas esburacadas faz bem para o coração, pois intensificam o fluxo sanguíneo permitindo fortalecimento das artérias e impedindo mortes súbitas", o deputado estadual Ezequiel Fonseca (Foto-PP) passou a infernizar a vida do dinâmico e progressista governador Silval Barbosa (PMDB), querendo a qualquer custo o recapeamento da MT-175, na região de Cáceres. Seria de bom grado, na falta do que fazer, que antes de denunciar, reclamar sem razão, o nobre parlamentar consultasse a opinião de centenas de caminhoneiros salvos pelos sacolejos da citada rodovia.
Mato-grossenses felizes com a possibilidade de usufruir do conforto do VLT até junho

Primeiros 70 metros de trilhos já estão sendo assentados no viaduto da UFMT

 Com muito esforço e dedicação o governo Silval Barbosa (PMDB), após dois anos de trabalhos intensos e extremamente produtivos, assentou 70 metros de trilhos do VLT cuiabano. Falta pouco mais de 22.000 metros, mas antes da Copa a laboriosa SECOPA promete o transporte de mato-grossenses e turistas em viagens experimentais. Bom para Mato Grosso!
Cuiabá sem Copa!



Em protesto por melhores condições de trabalho, cerca de 190 operários da obra do Centro Oficial de Treinamento (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) paralisaram os trabalhos desde às 7h desta segunda-feira (10). Eles prometem permanecer de “braços cruzados” por tempo indeterminado. Segundo relato dos trabalhadores, os banheiros do canteiro de obras estão entupidos, não há água no bebedouro e o salário deste mês. Repasses de vales e de passagens de ônibus também não estariam sendo feitos. No local, o clima é de tensão. Os operários fecharam os portões do canteiro de obras, jogaram pedaços de madeira para fora e só permitem a passagem dos membros do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Cuiabá e Municípios (Sintraicccm).

domingo, 9 de março de 2014


HOMEM BOMBA volta a aterrorizar Blairo Maggi e Silval Barbosa, dos quais tem RABOS CABELUDOS presos na "ratoeira"



 “Fiz acordo com homens e não com saco de batatas”, disparou Eder Moraes neste final de semana,  afirmando mais uma vez  não ter medo das consequências que suas revelações podem causar em Mato Grosso e ameaçando com COLETIVA onde revelará todos os podres que sabe. Tem conhecimento também que as ações do MPF, PF e Justiça Federal não ocorrem a "passos de lebre", permitindo investidas mais eficazes e urgentes. Tanto que  bufou em alto e bom som:  " Fiz acordo com homens e não com saco de batatas. Se o acordo for desfeito, que venham falar comigo. Do contrário, vou convocar a imprensa para coletiva e falar tudo o que sei'. Ameaçou  em entrevista concedida ao FolhaMax, do jornalista Cláudio Moraes, ex-sócio do deputado Maksuês Leite no Grupo O Documento.

 As "fofocas" sobre sua DELAÇÃO PREMIADA, feita em Brasília, começam a ganhar corpo em todo Estado, apavorando muita "gente boa" e derrubando  a versão "apaziguadora" de que Moraes tinha tentado "enganar o MPF e a PF ao fornecer "malas" com documentos que só atingiam adversários políticos e empresariais. Muitos só estão dormindo a base de Lexotan.

 Considerado homem forte do Estado nas gestões de Blairo Maggi (PR) e Silval Barbosa (PMDB), o ex-secretário da SEFAZ, Casa Militar e da Copa do Mundo, Eder Moraes, voltou a cobrar publicamente  a próxima vaga no TCE (Tribunal de Contas do Estado) a ser aberta por indicação do Executivo, afirmando que poderá levar ao conhecimento público informações que podem comprometer autoridades do Executivo e Legislativo. Quer porque quer a vaga do conselheiro José Novelli, já de mudança para a Itália. A de Antonio Joaquim, já acertada para Roseli Barbosa, primeira dama recentemente exonerada da SETAS, é carta fora do baralho.

 Conforme revelado por Eder Moraes, em 2010 houve uma reunião na qual estava o então governador Blairo Maggi (PR), Silval Barbosa (PMDB) na condição de vice-governador. Representando a Assembleia Legislativa estavam os deputados estaduais José Riva e Sérgio Ricardo (atual conselheiro do TCE) e o Humberto Bosaipo, conselheiro afastado do TCE. Na ocasião, ficou acertado que a próxima vaga a ser ocupada no TCE de indicação do Executivo seria de Eder Moraes. “Esse acordo foi ratificado por todos. Em 2010, quando Blairo Maggi renunciou para concorrer ao Senado e o Silval assumiu, exigi uma nova reunião, e esse acordo veio novamente a ser aprovado por todos. Portanto, espero que seja cumprido por todos”, revelou o HOMEM BOMBA.

E tem sentido, pois em 2012 Eder acabou cedendo a cadeira para Ricardo, após reboliço que culminou na sua saída do governo mediante uma "gratificação" estimada em R$ 30 milhões na época, mais o comando (via "laranjas") da Sefaz e Secopa, com a garantia de que em 2013 ou mais tardar 2014 seria emplacado de vez no TCE. Sentindo-se mais uma vez "engabelado", p... da vida, neste fim de semana Eder Moraes afirmou que não tem receio das conseqüências que suas revelações públicas a respeito dos bastidores da política pode causar. “Não sou filho de pai assombrado e só quem me pode patrolar é Deus. O que estou exigindo é o cumprimento de um acordo”.  Fuzilou sem meias palavras.

Que se cuidem os "ex-amigos"!... Ele sabe muito, passou 10 anos ocupando cargos públicos no Estado, saltando de presidente da MT Fomento paea secretário de Estado de Fazenda, Chefe da Casa Civil, presidente da Agecopa e Secretário Extraordinário da Copa do Mundo. Nos bastidores, sempre foi considerado influente pelas movimentações financeiras que conduzia na campanha eleitoral(ABASTECIMENTO DE CAIXAS II) e exercendo ainda total poder nos órgãos administrativos do Estado, tanto que ressumiu com status de secretário o Escritório representativo de MT, em Brasília, do qual se demitiu para concorrer a deputado estadual nas próximas eleições, mas sempre de olho numa das cadeiras do TCE-MT, aparentemente por pura pirraça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário