Contador de Visitas

contador de visita

terça-feira, 22 de abril de 2014


IMPRENSA NACIONAL DESTACA CONFISSÃO DO GOVERNADOR SILVAL BARBOSA SOBRE COMO ALIMENTA EM SEU "CÔCHO" A MÍDIA MATO-GROSSENSE 



O preço das notícias
Muita gente já ouviu falar no tema. Muita gente sabe como é que funciona uma parte importante do relacionamento entre governo e imprensa. Mas uma confissão tão clara como esta, do governador peemedebista mato-grossense Silval Barbosa, em entrevista ao programa Folha Mix, da Rádio Mix, na sexta-feira (11/4), soa quase inacreditável, pela sem-cerimônia com que reconhece atos de corrupção:
“Se eu não conseguir equacionar a questão financeira, o que eu puder pagar e divulgar no prazo certo, se a imprensa não estiver satisfeita, com seu saldo certinho, pode entrar o melhor jornalista do mundo que não vai comunicar da forma que eu quero que comunique (...) Abre um site, qualquer tipo de site, aí o cara quer cinco ou dez mil de mídia por mês (...) Às vezes um meio de comunicação quer 500 mil por mês e nós não podemos pagar 500 mil, podemos pagar 200, e às vezes a gente não consegue colocar a notícia da forma que nós queremos (...) É, eu tenho meio de comunicação, minha família tem, eu nasci com isso, tem 30 anos que eu tenho. É assim, infelizmente, que funciona!”
É assim, infelizmente, que ele diz que funciona. E com o nosso dinheiro. A imprensa de Mato Grosso tem de rebatê-lo com dureza – a menos que aceite a pecha de corrupção. E a imprensa nacional não pode deixar o assunto passar batido. Quem se calar estará dando um importante sinal sobre a ética que pratica. 

(OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA)
CHOCOLATE E NÃO "VENENO"
 Família nega tentativa de suicídio do vereador João Emanuel e classifica notícia como ‘maldade’


 Na segunda(21), sites noticiaram: O vereador João Emanuel (PSD), ameaçado de ser cassado por falta de decoro parlamentar, teria tentado suicídio na tarde desta segunda-feira, 21. Ele foi achado caído em seu quarto, em sua residência. As primeiras informações dão conta de que ele teria consumido uma quantidade excessiva de medicamentos, segundo informou uma fonte ligada a familiares. O vereador foi removido para o Hospital Santa Rosa pelo Serviço Ambulatorial de Emergência (Samu). Nesta terça(22), a família deu sua versão para o fato: O vereador teria comido chocolate em excesso e passou mal, segundo um irmão do parlamentar.  Foi o que garantiu  Lázaro Moreira Lima. Ele está internado no Hospital Santa Rosa, em observação médica, por conta de fortes dores estomacais causadas por consumo excessivo de chocolate. A primeira versão sobre a internação às pressas do vereador foi de que ele teria tomado doses excessivas de medicamentos e foi encontrado desacordado no seu quarto. Sua esposa, Janaina Riva, ainda de acordo com as primeiras informações, teria retornado para a casa dos seus pais. Ela é filha do deputado José Riva (PSD). A noticia foi classificada por familiares como sendo “maliciosa” e “maldosa”. O irmão do vereador garantiu que a decisão de manda-lo para o hospital só aconteceu depois de muita insistência de seu pai. “Não existe isso de desacordado ou qualquer outra coisa” – frisou, em entrevista a TV Record. João Emanuel, ainda de acordo com o irmão, passou por exames de rotina e endoscopia e deve retornar para sua residência nas próximas horas. 
BUSCANDO O ESTRELATO
 Filho de Silval fará show na Bahia
ricardobarbosa

Apesar dos contrários, o rapaz tem talento e futuro...  Após um longo período longe dos palcos e se aperfeiçoando em São Paulo (SP), o cantor Ricardo Barbosa agora buscará dar uma arrancada na carreira artística. O filho do governador Silval Barbosa (PMDB) anunciou nesta terça-feira que no dia 03 de maio fará um show na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia. A primeira apresentação de Ricardo Barbosa como cantor foi na Feijoada de Inverno de 2013. Em seguida, ele mudou-se para a capital paulista e se profissionalizou em busca de conquistar o estrelato nacional e inicia a caminhada pela terra do axé.
Riva promete dar nomes dos que tentaram estorquir seu genro


 O deputado estadual José Riva (PSD) afirmou à imprensa nesta terça-feira (22) que irá dar ‘nomes aos bois’, se referindo aos vereadores que teriam tentado extorquir o vereador João Emanuel (PSD) para que ele permanecesse no cargo. No dia 14 de março, o deputado afirmou que o genro iria fazer uma denúncia de extorsão contra alguns vereadores. Indignado com a declaração, o vereador Dilemário Alencar (PTB) propôs na sessão da Câmara Municipal de Cuiabá, na manhã de hoje, que a Casa entregue uma notificação extrajudicial ao parlamentar para explicar a declaração dada à imprensa na semana passada. Agora à tarde, o deputado disse que há “fartas provas”, mas que quem deveria revelar a extorsão seria o seu genro, João Emanuel. “Em primeiro lugar, eu não devo nada para a Câmara. Mas, se depender de mim, eu denuncio todos os que tentaram extorquir o João. Aliás, quem mais extorquiu é quem mais está querendo tripudiar em cima da cabeça dele... Se ele não quiser falar e for convidado eu vou à Câmara e dou nomes aos bois sem problema nenhum. Aliás, para mim, esse é o caminho”, disse José Riva.

Maksuês Leite de esposa nova?

Foto: Reprodução
Bar do Jarbas fez 2 anos! Dica de hotel novo, na Chapada ! Loja 1+1, na quinta! Empório Body Store no Dia das Mães! Coluna bacana, no ar!
Em dia de festa de 2 anos, os responsáveis pelo bar mais descolado e simpático dessa cidade, O Bar do Jarbas, Ana Paula, e o próprio,Jarbas Nascimento, felizes da vida ... Tim-tim!

Levei um baita susto quando vi a foto deste casal. Pensei logo: Maksuês Leite emagreceu, fez implante de cabelo, plástica e arrumou uma nova esposa... Estava enganado, trata-se apenas de um sócia mais jovem do polêmico jornalista. Esse se chama Jarbas e meche com bar!
Rei do Calote" ocasiona falência de empresa no Estado

Calote milionário do Governo Silval Barbosa, apontado como maior parceiro da locadora e revendedora de máquinas (impressoras e fotocopiadoras) em Mato Grosso, a H. Print, culminou por falir a dita empresa, que possui unidades noutros estados da Federação, incluindo Curitiba e São Paulo. Os contratos milionários foram concretizados entre a empresa e pastas como SEFAZ, SAD e Educação... Basta conferir nos arquivos do Diário Oficial.

Criada em 1996, em Mato Grosso, dois anos após a fundação da Gráfica Print,em Cuiabá, dos irmãos DEFANTI, investigações do Ministério Público apontam mais que simples coincidências nos nomes. O pedido de falência foi feito à Vara Especializada de Falência e Recuperação Judicial da Capital e aceito pelo juiz Flávio Miraglia. O magistrado determinou um prazo de 60 dias, conforme previsto em lei, para que a empresa apresente o plano de recuperação judicial. O juiz nomeou para o cargo de administrador judicial o advogado Sebastião Monteiro da Costa Júnior. De acordo com os autos, a empresa é mato-grossense e começou as atividades em 1996. Atualmente, sua principal área é a venda e locação de equipamentos e suprimentos, reprografia, impressão e digitalização massiva de documentos, outsourcing e ainda assistência técnica.

 A H.Print apresentou como principal motivo para a situação financeira em que se encontra a inadimplência de um de seus principais clientes, o Poder Público (com "grande força" do Governo Silval Barbosa), com quem mantém um contrato de R$ 9 milhões. Conforme os autos, as obrigações contratuais não estariam sendo cumpridas. O fato teria “trazido a crise para as portas da empresa”. Por não contar com os recebíveis, a empresa sustentou que a situação impactou negativamente no setor financeiro, o que a “teria obrigado a buscar crédito no mercado para fazer frente ao custo das operações destinadas ao Poder Público”.
ASTRO DO ROCK NACIONAL CRITICA "DESTRUIÇÃO" DE CUIABÁ E ROUBALHEIRAS DO GOVERNO SILVAL BARBOSA DURANTE SHOW EM CHAPADA 



Durante o show em Chapada dos Guimarães (a 64 km de Cuiabá), na madrugada do último sábado (18.04), o vocalista da banda Detonautas Roque Club, Tico Santa Cruz afirmou que a capital mato-grossense parece que passou por uma guerra, devido às obras da Copa do Mundo. “Nós passamos por Cuiabá a caminho de Chapada e parece que a cidade passou por uma guerra, completamente destruida”, comentou o músico. Conhecido por críticas a corrupção e ao sistema político brasileiro em suas letras, o cantor garantiu que recusou o convite para realizar a abertura do Fifa Fan Fest, nas cidades sedes de Cuiabá e em Manaus por ser contrário aos desvios de dinheiro público no mundial. “Nós recusamos o convite para fazer a abertura, seria contraditório. Somos contrários aos desvios de dinheiro para a Copa”. A fama "nhapadora" do Governo Silval ultrapassou fronteiras.
CORPO EM DECOMPOSIÇÃO
 RAPAZ EXECUTADO E ATIRADO DENTRO DE FOSSA EM RECIFE

 Um corpo em estado de decomposição, ainda não identificado, foi encontrado dentro da fossa de um banheiro público que fica no Parque 13 de Maio, no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife, na manhã da segunda-feira (21). Informações preliminares indicam que o rapaz tenha sido morto e jogado dentro da fossa pelo assassino. O crime está sendo investigado.
Italiano mata mulher, filha de três anos e atira contra a própria cabeça no Rio de Janeiro


 Um italiano matou a mulher e a filha de três anos na segunda-feira (21), na favela do Jacarezinho, zona norte do Rio de Janeiro. Em seguida, Enrico Telece, de 58 anos, atirou contra a própria cabeça. Ee foi levado para o hospital Souza Aguiar, no centro. A polícia chegou à casa da família instantes após o crime. Vizinhos pediram socorro após ouvirem tiros. No imóvel, o agentes encontraram muitas armas. Há suspeita de que o estrangeiro faça parte de um esquema de tráfico de armas. Uma das hipóteses levantadas inicialmente é a de que o homem teria perdido o controle em razão de uma crise financeira vivida pela família. Apesar disso, nenhuma outra hipótese foi descartada.
CASAL EXECUTADO A TIROS NO CEARÁ

 Um homem e uma mulher, que bebiam juntos, foram executados à bala por volta das 12h30 desta segunda-feira (21) na localidade do Rio Banabuiú, em Morada Nova(CE). Daniela Viana Silveira, de 29 anos, residente do Açude Velho, foi atingida na cabeça e morreu na hora; José Evandro Coutinho, de 53 anos, morador do Sítio Castelo, chegou a dar entrada na emergência do Hospital São Lucas no município, mas não resistiu e veio a óbito. A polícia acredita que o autor do crime tenha sido o um ex-amásio da mulher, um assaltante procurado pela Justiça.
João Emanuel pede afastamento e indisponibilidade de bens de Júlio Pinheiro

 O advogado do ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador João Emanuel (PSD), Rodrigo Cirineu, protocolizou há pouco junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), o pedido de afastamento do vereador Júlio Pinheiro (PTB), presidente da Câmara. A defesa está embasada em uma denúncia, onde Pinheiro é acusado de autorizar irregularmente a suplementação orçamentária da Prefeitura de Cuiabá em R$ 365 milhões no mandato anterior. 0000000000000000000000000000000  
EX-PRESIDIÁRIOS EXECUTADOS EM CUIABÁ

 Dois ex-presidiários identificados como Leandro da Silva, 22 anos, e Vitor Hugo da Cruz Nascimento, 18 anos, foram mortos no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, após serem atingidos com diversos tiros. O crime aconteceu por volta dás 18h, na Rua da Saudade. De acordo com a Polícia Militar, dois homens estavam em um veículo Gol, cor prata, quando um deles desceu do carro em poder de uma arma de fogo e efetuou vários disparos contra outro veículo Pólo, sedan, também de cor prata. Conforme a PM, Leandro, conhecido como "Gugu", tem várias passagens criminais por roubo e tráfico e saiu a menos de um mês do presídio. Outro ocupante do Pólo, também morto, Victor Hugo, é conhecido como “Carne Moida", figura conhecida da PM. 000000000000000000000000000000000 MOTOCICRISTA PARTIDO AO MEIO E ACIDENTE NA CAPITAL 

Uma verdadeira tragédia aconteceu no final da manhã desta segunda-feira (21). Após bater a moto em um poste, um motociclista teve o corpo partido ao meio na Avenida Airton Senna, região do Distrito Industrial. Conforme a Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta dás 11h30, próximo ao Senai. O piloto da moto Honda, modelo Bross, placas OBI-0344, cor preto, teria perdido o controle da motocicleta após ser 'fechado' por uma carreta e acabou não conseguindo evitar a batida contra o poste. Com a força da colisão, o homem morreu na hora e teve o corpo partido em duas partes, que foram arremessadas alguns metros do local do acidente. A cena do acidente era muito forte. 
000000000000000000000000000000

 REVISTA ÉPOCA IRONIZA CUIABÁ E DEFINE CAPITAL COMO "LAMAÇAL" 

 A revista Época detonou com as obras da Copa em Cuiabá e chamou a cidade de lamaçal, além de sede da Copa mais problemática. A extensa matéria elenca os problemas das principais intervenções e critica de forma sarcástica o Aeroporto Marechal Rondon. A revista ainda afirma que o VLT só deve ser concluído em 2017. A matéria faz chacota com a Arena Pantanal questionando se o estádio vai entrar nas turnês dos Rolling Stonez e Madona, para não virar um elefante branco. Um trecho da matéria diz: "Quem desembarca na cidade de Várzea Grande, onde fica o aeroporto internacional da região, encara uma paisagem lunar. O que se vê é uma imensa cratera cercada por materiais de construção. Desembarcar é uma aventura, pois é necessário pular tapumes e atravessar poças de lama em pequenas pontes improvisadas de compensado – para, depois, mofar à espera dos poucos táxis que disputam os espaços entre as obras e o acesso ao terminal". 
 000000000000000000000000000000 ASSALTANTE MORRE EM TROCA DE TIROS COM POLICIAL CUIABANO

 A Polícia identificou como J.F.A.L., de 20 anos, o motociclista que morreu em confronto com um policial militar durante uma tentativa de assalto ocorrida nesta segunda-feira em Cuiabá. O assaltante foi morto no final da tarde desta segunda-feira (22) na Rua Doutor José Feliciano de Figueiredo, Bairro Porto, em frente ao Condomínio Ipiranga II, em Cuiabá. O suspeito teria tentado roubar uma caminhonete nas proximidades do córrego 8 de Abril. De acordo com as informações da Polícia Militar, o homem morreu após trocar tiros com um policial à paisana. O suspeito havia simulado uma batida com uma moto contra a caminhonete, quando o motorista desceu do carro, o motociclista anunciou o assalto. Ao perceber a movimentação, o policial à paisana que estava nas imediações surpreendeu o bandido. O suspeito reagiu ao receber a ordem de prisão e disparou contra o PM, dando inicio a troca de tiros entre os dois. O ladrão foi atingido no tórax e morreu no local. Ele estava com um revolver calibre 38, com quatro munições. Já o policial saiu ileso da ação criminosa.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

CALOTAÇO CONSELHERIANO
 "Ministro" do TCE-MT processado na Justiça por CALOTE em aluguel de pasto



 O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Antônio Joaquim, é acusado na Justiça de não pagar aluguel referente ao uso de pastagens. Uma ação de rescisão de contrato de locação de pastagem tramita no Tribunal de Justiça (TJ) acrescentado com pedido de indenização por danos morais no valor de R$ 15 mil. A ação foi proposta por Sérgio Donizete Nunes. Ele alega que firmou contrato de locação de pastagem de uma fazenda com o conselheiro Antônio Joaquim, que simplesmente "deu cano".
MATO GROSSO 
DUELO MORTAL envolvendo comerciante e namorado raivoso termina em velórios 





 Um acerto de contas trabalhistas acabou em duas mortes, na noite deste domingo de Páscoa (19), em Sorriso. Um adolescente de 17 anos e o dono de um restaurante trocaram tiros, durante uma discussão no estabelecimento de uma das vítimas, no distrito de Primaverinha, a 35 km da cidade. De acordo com a Polícia Militar, o comerciante Valter Oliveira da Silva, o “Valtão”, de 48 anos, foi alvejado por três disparos na região do tórax e o adolescente Jailson Lopes Morangueira, 17, foi atingido por um tiro na cabeça. Ambos foram socorridos e chegaram a ser levados para hospitais, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Conforme informações da PM, o motivo da discussão, que acabou em morte, foi um acerto trabalhista da namorada do adolescente que teria trabalhado no restaurante, pelo período de 90 dias. Na noite de domingo Jailson acompanhou a namorada para acertar as contas do serviço com “Valtão”, que a teria demitido no sábado (19). Ainda de acordo com a PM, o rapaz teria iniciado os disparos ao exigir o pagamento imediato da namorada. Armado com um revólver Jailson disparou contra “Valtão”, que mesmo ferido, sacou uma pistola e atirou contra o adolescente. O tiroteio ocorreu por volta de 21h. O restaurante onde ocorreu a tragédia fica às margens da BR-163, portando a Polícia Rodoviária Federal foi a primeira a chegar no local e apreender a arma, considerada de uso restrito, que foi usada pelo comerciante.
Sumiço de dezenas de barras de ouro ocasiona enfrentamentos, ameaças de delação e até "duelo" envolvendo pistolas e "38" na misteriosa "turnê" de Silval por MT, Rondônia e Pará 


 O sumiço de dezenas de barras de ouro nos últimos seis meses pesando em média 1kg cada, oriundas das mineradoras que possui possui no interior de Mato Grosso, Rondônia e Pará, levou o governador Silval Barbosa (PMDB) a uma drástica decisão no final de semana. Segundo fonte do Cacetão Cuiabano, no transcorrer da "Operação Surpresa" desencadeada no feriado santo,  dois "testas" da sua mais inteira confiança foram, cara a cara, responsabilizadores por administradores regionais pelo "evaporamento" do ouro (14 quilos só nos meses de janeiro e fevereiro). Segundo a mesma fonte, houve discussões, troca de ofensas e até princípio de um duelo com empunhamento de armas (pistolas e 38), numa das minas no Pará, sendo os mais exaltados contidos na hora por seguranças pessoais de Silval. Ao que fomos informados, mesmo sob ameaças de "abrir o jogo na Receita Federal", os "testas" foram temporariamente afastados das funções pelo governador Barbosa.
MATO GROSSO
 Moto-taxista é morto com tiro na cabeça em Rondonópolis




 Um moto-taxista,identificado como Alan Felipe Pereira, de 21 anos, foi assassinado com dois tiros neste domingo (20) foi executado na região da Rodovia do Peixe, em Rondonópolis. O crime aconteceu na noite deste domingo (20), o jovem foi alvejado com tiro na cabeça e morreu. O jovem foi morto em uma festa, que acontecia em uma lanchonete, às margens da rodovia. Testemunhas relataram que um homem atirou no meio do público, Alan teria corrido e tropeçado quando foi atingido com um tiro na cabeça. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas o jovem já estava em óbito. O autor dos disparos está foragido.

domingo, 20 de abril de 2014



Boliviana "cangaceira" usa faca de capar porco para "torar" pênis do marido


O comerciante boliviano Charles Mazon Guartiery, 28 anos, dono de uma mercearia em La Paz, foi socorrido às pressas após ter parte do pênis dilacerada por golpes dados por sua esposa, Y.P.J.G. de 27 anos, que ao descobrir seu romance com uma balconista do mercado, esperou que dormisse e usou uma faca de capar porcos para retalhar o seu "pipiu" e parte do "côco" como se fosse fazer "picadinho" com abóbora. A esposa está em liberdade, protegida por parentes. Charles, infelizmente, ficou "capado".
EXECUTADOS QUANDO BEBIAM NA CAPITAL PARAIBANA




Do  BayeuxJovem, na ÍNTEGRA:  Um duplo homicídio foi registrado no final da tarde deste sábado (19), na Rua Sde Oliveira Lima, Distrito Mecânico na Capital-JP. De acordo com informação do Delegado de Homicídio Dr. Paulo Josafá, os dois jovens se encontravam desde inicio da tarde ingerindo bebidas alcoólicas, em frente à residência de Leandro uma das vítimas. Segunda informação do Delegado Dr.Paulo dois elementos em uma moto FAN preta 125, se aproximou próximo as vítima e efetuaram mais de sete disparos de pistola nos dois jovens que chegaram a óbito no local. As vítimas foram identificados por Leandro Batista dos Santos, 29 anos, e Emerson júnior Félix, 24 anos, residente na Q02, L23, Nº48 (Emerson) Q05, L10 nº22 (Leonardo) que foram assassinados na porta da sua residência. Segunda informação Tenente William do 1ºBPM as vítima não tinha nenhum envolvimento com drogas, segunda informação da prima de Leandro o mesmo tinha terminado de fazer um curso da CADEPOL. 
COM DINHEIRO NA BOCA HOMEM ESPETA OLHO COM ESPADA



 Um peregrino muçulmano foi fotografado “espetando” seus olhos com uma espada e um objeto pontiagudo dentro do santuário da entidade muçulmana Shah-e-Alam em Ahmedabad, na Índia. A cena curiosa ocorreu durante o Urs, um festival anual de 10 dias que marca o aniversário de morte da entidade muçulmana na cidade. (Fotos: Amit Dave/Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário