Contador de Visitas

contador de visita

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Detentos quebram parede da cadeia pública e fogem em plena luz do dia

Detentos quebram parede da cadeia pública e fogem em plena luz do dia
Pelo menos 15 detentos fugiram da Cadeia Pública de Juína (734 km de Cuiabá), neste domingo à tarde, depois de quebrarem a parede da cela e ganharem o acesso destinado aos presos em regime semiaberto. Então eles conseguiram subir no telhado e pular o muro.

De acordo com informações da Polícia Militar de Juína, a guarnição foi avisada por volta das 14h de que detentos foram vistos nas ruas de um bairro. Foi mantido contato com a cadeia pública e descoberta a fuga.


Uma viatura começou as diligências e conseguiu recapturar três fugitivos. Outro teria se arrependido e retornado para a cadeia. Entre os que ainda estão foragidos estão homicidas, traficantes e ladrões. As buscas continuam nesta segunda-feira.

Marido bate na esposa com uma panela e acaba sendo preso

Marido bate na esposa com uma panela e acaba sendo preso
Um homem foi preso pela Polícia Militar na cidade de Pontes e Lacerda (509 km de Cuiabá) após agredir a esposa com uma panela. Julio Lopes Faria, 43 anos, estava embriagado, quando agredia a mulher.
De acordo com o capitão Deniz Silva Valle, o crime aconteceu na noite da sexta-feira (31), na residência do casal que mora na Avenida das Araras do bairro Morada da Serra.

No momento em que os policiais chegaram à casa Julio ainda estava muito alterado e agredia a esposa, que estava possuía marcas de paneladas pelo corpo.

Segundo relato da vitima, o acusado trabalha em outra cidade e sempre chega a casa embriagado, agressivo e na maioria das vezes a espanca e a ameaça de morte.

Após dar voz de prisão a Polícia Militar encaminhou o acusado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (cisc) de Pontes e Lacerda, para demais providencias.
 

Temporal de domingo causou estragos e deixou 90 mil sem energia

Imagem do temporal na madrugada do domingo Imagem do temporal na madrugada do domingoA primeira forte chuva que caiu na madrugada de domingo (2) em diversas regiões do Estado, deixou cerca de 90 mil consumidores sem energia elétrica. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, 13 árvores cairam em Cuiabá e um out door, localizado nas proximidades do Cenarium Rural, desabou e está preso no fio de telefonia.

De acordo com informações da Rede Cemat, além da capital (onde 50 mil consumidores ficaram sem energia), cerca de 40 mil pessoas nas cidades como Alta Floresta, Apiacás, Cotriguaçu, Juruena, Nova Bandeirantes e Nova Monte Verde, localizadas no norte do Estado, também, ficaram no escuro.

A queda no interior representou um comprometimento de 3,5% de toda a carga gerada no estado, segundo informações da Gerência de Operações da Rede Cemat. Em Cuiabá casas foram destelhadas com forte ventania e uma de tijolos, localizada no bairro Mossoró, periferia de Cuiabá, caiu.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, apenas uma das paredes ficou em pé. O desabamento ocorreu por volta das 5 horas e ninguém ficou ferido. Dormiam em casa na hora do incidente pai e três filhos.

Segundo informações da Gerência de Operações da Rede Cemat, o ‘apagão’ na região metropolitana de Cuiabá durou três horas. Os problemas energéticos que começaram nas primeiras horas do dia foram quase todos resolvidos por volta do meio dia em Cuiabá.

A concessionária teve que aumentar quatro vezes o número de funcionários de plantão para atender as solicitações e o número de chamadas. No bairro Jardim Cuiabá a aposentada Antônia da Silva, de 85 anos, disse que ouviu o momento em que as telhas da sua casa começaram a voar, e para se proteger ficou embaixo da cama. 
 
Vitor Sato é executado com sete tiros na porteira da sua fazenda 

O agropecuarista Vitor Sato, de 42 anos, primo do vice-prefeito de Cáceres, Wilson Kishi foi executado com sete tiros no final da tarde de ontem, 2, quando fechava a porteira da Fazenda Nossa Senhora Aparecida, de propriedade da família, a 15 quilômetros de centro de Cáceres.
A morte causou surpresa e comoção, já que Sato era muito popular, e não possui inimigos. A Polícia já está investigando o caso.
El deixa viúva à esposa Selma e órfão o filho Tokito de 8 anos. Sato é cunhado de José Oliveira (Zézinho da Maria Maria Calçados e Confecções) e sobrinho do ex-vereador Makoto Hayshida.
O crime causou comoção na cidade, já que a família é tradicional e Vitor tinha muitos amigos, especialmente no futebol, a sua paixão.
O corpo está sendo velado na residência da família na Rua Riachuelo, na Cavalhada. O horário e o local do sepultamento ainda não está definido.
 

Cliente morre em briga com segurança de banco em SP, diz PM

Um homem morreu durante uma briga com um segurança em uma agência do Bradesco em São Bernardo do Campo, no ABC, na manhã desta segunda-feira (3). De acordo com a Polícia Militar, os dois homens já tinham se desentendido anteriormente.
Ainda segundo a PM, nesta segunda, Sandro Antônio Cordol, de 33 anos, discutiu novamente com o segurança da agência, que fica na Rua Marechal Deodoro, no Centro. Segundo as primeiras informações, os dois brigaram e o segurança reagiu, atirando. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer Cordol, mas ele não resistiu e morreu ainda no local do incidente.
Em nota, o banco lamentou o ocorrido e informou que o segurança era de uma empresa terceirizada. “O Bradesco lamenta profundamente a perda e presta total solidariedade aos familiares”, diz o texto.
Segundo o setor de comunicação da Polícia Militar em São Bernardo do Campo, os dois homens já haviam se desentendido na sexta-feira (3). Nesta segunda, Cordol voltou à agência para falar com o vigia. O segurança disse aos policiais que eles discutiram e que Cordol simulou estar armado. O segurança, então, reagiu atirando cinco vezes.
Investigações
O delegado Victor Vasconcelos Lutti, titular do 1º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, onde o caso foi registrado, confirmou a versão dada pela PM de que a desavença entre a vítima e o vigia teria começado há alguns dias, também dentro do banco. Na sexta-feira, o cliente teria tido problemas para passar pela porta giratória onde o segurança estava. A vítima, então, voltou à agência acompanhada de outras duas pessoas, e teria procurado o vigilante no local onde ele trabalhava. “Houve algo entre eles que acabou produzindo esses disparos. Só o vigia atirou, só ele estava armado”, afirmou.
De acordo com Lutti, foram disparados ao menos cinco tiros. Ele aguardava no início desta tarde a chegara à delegacia das imagens gravadas pelo circuito de segurança do banco. “Há uma câmera que aborda todo o palco ocorrido. É exatamente dessa câmera que eu quero a filmagem, para observar atentamente e poder trazer algo de concreto.”. O vigia, segundo o delegado demonstra arrependimento e está chocado com o ocorrido.
Ainda nesta segunda, a polícia quer ouvir o depoimento do vigilante e seis a sete pessoas que foram identificadas como testemunhas do crime – entre clientes e funcionários do banco. A partir dos depoimentos, o delegado pretende confirmar uma versão dada por quem estava no banco – de que a vítima teria feito agarrado uma pessoa, utilizando-a como escudo, durante a discussão.
bradesco (Foto: Juliana Cardilli/G1)Crime chamou a atenção de quem passava em frente à agência no Centro de São Bernardo do Campo no início da tarde desta segunda-feira (Foto: Juliana Cardilli/G1)
 
 

Família tenta vender imóvel para pagar fiança de motorista do Camaro

A família do motorista do Camaro que se envolveu em um grave acidente na sexta-feira (30) tenta vender um imóvel para pagar a fiança que foi estabelecida em R$ 245,2 mil pela Justiça. João César Cáceres, advogado de Felipe de Lorena Infante Arenzon, de 19 anos, acredita que a venda seja concluída nesta segunda-feira (3). Caso contrário, ele deve pedir à Justiça que reconsidere esse valor.
“Vou aguardar que a família venda o imóvel. Se não conseguir o dinheiro até o fim da tarde, nós vamos pedir para que a Justiça reconsidere o valor da fiança”, afirmou Cáceres. Arenzon está detido no 72º DP, na Vila Penteado, na Zona Norte, desde sexta-feira.
De acordo com o advogado, a família está muito abalada com o acidente. “A mãe está à base de remédios”, disse. Ainda segundo Cáceres, a família não sabia que o jovem possuía esse veículo e foi surpreendida com a notícia do acidente.

No acidente, o motorista do Camaro e outras quatro pessoas ficaram feridas, sendo uma gravemente. Um motorista que teve o veículo atingido pelo Camaro teve 90% do corpo queimado e seguia internado em estado grave no Hospital das Clínicas nesta manhã. Ele respirava com ajuda de aparelhos, segundo o hospital.
ColisãoO acidente aconteceu na altura do número 2.500 da Avenida Inajar de Souza, no sentido Freguesia do Ó. De acordo com o soldado Luís Carlos Barboza, da Polícia Militar, Arenzon foi encontrado em uma casa próxima ao local do acidente. Ainda segundo o soldado, o condutor disse que voltava de uma festa em uma casa noturna na Zona Oeste da cidade quando o correu o acidente.
Dentro do carro foi encontrada uma lata de cerveja. Testemunhas disseram que ele havia batido em outro veículo antes de causar o maior acidente. Segundo a polícia, ele bateu em outro carro na região da Pompeia e atropelou duas mulheres na Ponte da Freguesia do Ó. Segundo a PM, elas foram socorridas por pessoas que passavam pelo local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário