Contador de Visitas

contador de visita

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Governo do Estado construirá escola em Várzea Grande
  (24horasNews)




O deputado estadual Gilmar Fabris (DEM) teve reivindicação atendida pelo Governo do Estado para construção de uma escola estadual no bairro São Simão, no município de Várzea Grande. Em maio deste ano, Fabris apresentou indicação ao Poder Executivo demonstrando as necessidades do bairro São Simão e dos cerca de 40 (quarenta) bairros adjacentes, cuja carência afeta todas as áreas.
“Os serviços essenciais para atendimento dessa população são precários e a falta de infraestrutura, como rede de esgoto, rede de águas pluviais, pavimentação asfáltica, linhas de ônibus em número suficiente para suprir a demanda da população trabalhadora, além das estruturas mínimas de saúde e educação são os fatores que impedem a promoção social e econômica dos moradores”, defendeu o parlamentar.
A União das Associações de Moradores de Bairros de Várzea Grande (Univab) vem lutando pela construção de uma escola já há algum tempo e receberam em doação uma área no bairro São Simão de 9.670 m², com projeto de construção já elaborado em parceria pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
O presidente da Univab,  Claido Celestino Batista, o “Ferrinho” salientou a importância de uma escola para região. São centenas de famílias que terão seus filhos estudando na comunidade, sem a necessidade de grandes deslocamentos.  A secretária Rosa Neide (Seduc), no mês de outubro, encaminhou expediente ao gabinete do parlamentar, afirmando que estão aguardando a aprovação do projeto e a liberação dos recursos para início da obra.
“Fico muito feliz em saber que muitas crianças e jovens serão beneficiados com a nova escola. O companheiro Ferrinho tem buscado diversas ações para essa comunidade e essa escola é uma delas”, concluiu Fabris.
Silval pede ao BNDES verbas para asfalto em 44 cidades de Mato Grosso
Só Notícias




O governador Silval Barbosa entregará ao Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), dia 22, uma carta-consulta para a construção de asfalto e interligar os 44 municípios que não têm acesso por via pavimentada: Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes, Nova Guarita, Marcelândia, São Feliz do Araguaia, Campinápolis, Rondonlândia, Cotriguaçu, Aripuanã, Ribeirãozinho e Luciara estão na lista.
São cidades que não possuem nenhuma ligação de asfalto. É meta do Governo do Estado interligar todos os municípios de Mato Grosso com pelo menos uma via asfaltada.
O programa do governo se chama "Mato Grosso Integrado, Sustentável e Competitivo". Hoje, reunido com o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, Silval Barbosa apresentou a proposta para garantir os investimentos nesse projeto. Durante a audiência, o governador falou também sobre o programa MT + 20, programa de governo e importante instrumento de gestão de políticas públicas, que tem como meta promover o equilíbrio e beneficiar todos os municípios Mato Grosso com investimento em diferentes áreas, como o turismo e o saneamento.
Viagem de Riva e Daltro adia encontro do PSD de Várzea Grande
  (24 Horas News)




O Partido Social Democrático  (PSD) de Várzea Grande adia para próximo dia 18 de novembro (sexta-feira) o encontro que seria realizado nesta quinta-feira, 10 , no município, com a presença de lideranças estaduais e federais da recém criada sigla. De acordo com o secretário-geral, Geraldo Araújo, o encontro foi adiado por conta que o presidente da sigla no Estado, vice-governador Chico Daltro e o secretário-geral do PSD, presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, irão acompanhar o governador Silval Barbosa (PMDB) na 3ª Rota de Integração - que vai acontecer entre os dias 10 e 12, na Região do Araguaia.
“O deputado José Riva e o Chico Daltro e outras lideranças do Estado foram convocados pelo governador para participar da Rota de Integração e não estarão aqui na quinta-feira. Por esse motivo, o presidente do PSD de Várzea Grande, prefeito Tião da Zaeli, decidiu adiar o encontro, uma vez que é o primeiro e muito importante evento do partido”, explicou Araújo.

STF arquiva recurso e mantém Murilo fora da prefeitura

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, arquivou recurso pelo qual o ex-prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), tentava anular uma decisão da Justiça de afastá-lo por improbidade administrativa.


A decisão se deve à informação prestada pelo Tribunal de Justiça (TJ/MT), de que o mandato está extinto, devido à punição imposta pela Câmara de Vereadores, de extinção de mandato.


Porém, na quarta-feira (9), o juiz da Terceira Vara de Fazenda Pública, Onivaldo Budiny, concedeu liminar, em mandado de segurança, entendendo que a decisão da Câmara de Várzea Grande feriu o princípio da ampla defesa e do contraditório.


Por conta disso, Murilo Domingos deverá ingressar com outro recurso na Suprema Corte, na tentativa de voltar ao cargo. De qualquer forma, o republicano ainda segue afastado pelo Judiciário por improbidade administrativa.


A cassação imposta pelos vereadores se deve à medida da Mesa Diretora da Câmara Municipal, em acatar denúncia formulada pelo advogado e ex-procurador do Município, Antônio Carlos Roque, que comprovou o fato de Murilo Domingos não ter-se desincompatibilizado do comando de sua empresa, a Casa Domingos, que lida com produtos alimentícios (secos e molhados).


O pedido de cassação foi encaminhado ao plenário para votação e aprovado por 12 votos a 1, no dia 19 de outubro.


Turbulência
Segundo maior município de Mato Grosso, Várzea Grande enfrenta uma forte turbulência política.



Somente neste ano, o município foi administrado por três diferentes prefeitos: Murilo Domingos, Tião da Zaeli (vice-prefeito) e João Madureira (vereador do PSC).


Enquanto acumula problemas políticos, Várzea Grande tem mais de 50% dos bairros sem asfalto e sem receber água tratada, diariamente.


O Pronto-Socorro Municipal sofre com deficiência na infraestrutura e acúmulo de pacientes, que são atendidos no corredor, pela falta de leitos.


Diante da inércia do poder público em resolver problemas sociais, Murilo Domingos recebeu dos populares o apelido de Murilo "Dormindo".

 

Governo toma equipamentos por uso 

indevido no Interior

O Ministério Público de Mato Grosso trouxe à tona mais uma irregularidade que envolve a compra de maquinários (caminhões e tratores) destinados ao Programa "MT 100% Equipado", do Governo do Estado: o uso indevido dos equipamentos.


Em 2010, foi detectado o superfaturamento de R$ 44 milhões na compra de 705 máquinas, que foram distribuídas aos 141 municípios do Estado. O caso ficou conhecido como o “Escândalo dos Maquinários”.


Uma fiscalização realizada pelo MPE, em 2011, constatou que maquinários vinham sendo usados em propriedades privadas, nos municípios de Torixoréu e General Carneiro, no Vale do Araguaia.


O Governo do Estado decidiu rescindir os termos de cessão de uso firmados com as prefeituras dos dois municípios. A decisão administrativa foi publicada no Diário Oficial, que circulou nos dias 27 de outubro e 7 de novembro.


O caso está sendo investigado pelo Núcleo de Ações de Competência Originária, da Procuradoria Geral de Justiça e perante a 2ª e 3ª Promotorias de Justiça Cíveis da Comarca de Barra do Garças (509 km a Leste de Cuiabá).


De acordo com o Ministério Público, a decisão do Poder Executivo de suspender a cessão dos maquinários reforça o objetivo de responsabilizar os prefeitos e secretários envolvidos por crime de peculato e por ato de improbidade administrativa.


Os municípios de Torixoréu e General Carneiro terão que devolver ao Estado duas
motoniveladoras, quatro pás-carregaderias e 24 caminhões basculantes usados indevidamente.


Apreensões
As apreensões de maquinários, nos dois municípios, foram realizadas pelo MPE, no mês passado.


Os equipamentos estavam sendo usados para a construção de pista de pouso e decolagem de aviões, represas, patrolamento de estradas que dão acesso à sede de fazendas, curral, embarcador de gado e terraplanagem em córrego.


Além da utilização de maquinários públicos, foi constatado ainda que os motoristas que estavam realizando os serviços também pertenciam ao quadro de funcionários da prefeitura, configurando utilização indevida de mão de obra pública no interesse particular.


Escândalo dos Maquinários
O superfaturamento na compra de 705 maquinários que seriam usados para obras públicas nos municípios do Estado, pelo programa “Mato Grosso 100% Equipado”, foi descoberto em março de 2010.



Logo após o caso vir a público, dois secretários, supostamente envolvidos no
superfaturamento, deixaram os cargos: Geraldo de Vitto, da Administração, e Vilceu Marchetti, da Infraestrutura.


O possível envolvimento do então governador do Estado e agora senador, Blairo Maggi (PR), foi excluído do processo. A alegação da Justiça é que “não há provas concretas sobre o envolvimento de Maggi no caso”.




Riva profere sobre Responsabilidade Social e Ambiental a administradores


A convite do Conselho Regional de Administração – CRA/MT, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), participou nesta quinta-feira (10) da 3ª Assembleia de Presidentes do Sistema CFA/CRAs, realizada pelo Conselho Regional de Administração de Mato Grosso em parceria com o Conselho Federal de Administração. Riva proferiu palestra sobre a Lei 7.687, de 2002, que contempla as empresas mato-grossenses com o Certificado de Responsabilidade Social e Ambiental.


A solenidade da 6ª edição de entrega de Certificado acontece hoje, a partir das 19 horas, no Plenário das Deliberações da AL, quando 39 empresas receberão o certificado. “O Poder Legislativo buscou ingressar nesta seara para verificar quem, de fato, tem agido em nosso Estado com respeito a esses ideais e premiá-los com o Certificado de Responsabilidade Social pelo serviço que vem sendo realizado de modo coerente com a nova ordem dos tempos”, discursou o presidente.


O parlamentar também destacou a importância da participação dos administradores nas discussões, incentivando mais empresas a trabalhar ações de responsabilidade social. Lembrou apesar de a lei ter sido criada em 2002, o processo é lento e gradativo, mas “está se desenvolvendo com base sólida e bem estruturado”. E que a AL espera a participação do CRA/MT nas discussões dos incentivos fiscais, com foco na redução das desigualdades regionais. Riva defende um ciclo de debates para a inserção de ações que gerem incentivos aos diversos setores.


Atualmente, os benefícios são direcionados para determinadas empresas que, conforme o parlamentar provoca a competitividade de forma desigual. E que os CRAs podem estimular as empresas brasileiras a praticar projetos voltados à qualidade de vida dos seus colaboradores, da comunidade onde estão inseridas e do meio ambiente.


Diretor da Câmara de Formação Profissional do Conselho Federal de Administração, Samuel Melo Junior, destacou a iniciativa da AL/MT. “Nossos políticos são bastante criticados. Por isso, quando nos deparamos com políticos como o deputado José Riva, que atua com projetos relevantes à sociedade, temos que enaltecer esse trabalho. O certificado de responsabilidade social de Mato Grosso é um bom exemplo disso. Mato Grosso pode inspirar outros estados”, disse o presidente do CFA, Sebastião Mello. Explicou que, pela relevância, a iniciativa sempre está na pauta das reuniões dos conselhos de Administração.


Álvaro Scolfaro, presidente do CRA/MT, reforçou a participação da entidade em nove comissões de diferentes órgãos de Mato Grosso. Segundo ele, as sugestões do encontro em Cuiabá estão sendo transformadas em resoluções. “Queremos alinhar com os estados mais avançados”.


EDIÇÃO 2011 – As empresas mato-grossenses que praticam ações com responsabilidade social e ambiental, recebem o Certificado de Responsabilidade Social 2011 na noite desta quinta-feira (10). São elas: AACC-MT - Associação de Amigos da Criança Com Câncer – Cuiabá; Açofer Indústria Comércio Ltda – Cuiabá; Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso S/A – MT Fomento; Agro Amazônia Produtos Agropecuários Ltda – Cuiabá; Agro Amazônia Sistemas Mecanizados Ltda - Tangará da Serra; Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso – APROSOJA; Associação das Primeiras Damas dos Municípios do Estado de Mato Grosso; Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais - BPW Cuiabá; Bimetal Indústria Metalúrgica Ltda – Cuiabá; Centrais Elétricas Matogrossenses S/A Cemat Rede Energia – Cuiabá; Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Mato Grosso – CRCMT; Data Med Ltda Medicina Diagnóstica Doyon – Tangará da Serra; Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso – FAMATO; Farmácia Nossa Senhora de Fátima Ltda – Cuiabá; Fiagril Participações S/A - Lucas do Rio Verde; Grupo André Maggi – Rondonópolis; Grupo Cometa - Motos Mato Grosso Ltda – Cáceres; H. Print Reprografia e Automação de Escritórios Ltda – Cuiabá; Hospital Santa Rosa Hospital de Medicina Especializada Ltda – Cuiabá; Instituto Canopus – Cuiabá; Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária; Instituto Desportivo da Criança – Cuiabá; Inviolável Tangara Ltda – Tangará da Serra; Maxvinil Tintas e Vernizes S.A. – Cuiabá; Minerva - Serviços de Contabilidade – Tangará da Serra; O Boticário Matos & Matos Ltda – Cuiabá; Refrigerantes Marajá S/A - Várzea Grande; Saúde Bucal Operadora de Planos Odontológicos - Inasb Planos Odontológicos - Tangará da Serra; Senai – MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Regional de Mato Grosso; Senar – MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Administração Regional do Mato Grosso; Sesc de MT - Serviço Social do Comércio – Regional de Mato Grosso; Sesi de MT - Serviço Social da Industrial – Regional de Mato Grosso; Supermercado Modelo Ltda; Unimed Cuiabá Cooperativa de Trabalho Médico – Cuiabá; Unimed Rondonópolis Cooperativa de Trabalho Médico – Rondonópolis; Unimed Vale do Sepotuba Cooperativa de Trabalho Médico - Tangará da Serra; Usina Barralcool S/A – Barra do Bugres; Usinas Itamarati S/A – Nova Olímpia; Vitória Régia Água Mineral Ltda - Puríssima Água Mineral Natural – Dom Aquino.


Governador Silval visita propriedade modelo de extensão rural durante mutirão em Cuiabá



Técnicos da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) apresentaram ao governador Silval Barbosa, uma propriedade na comunidade Raizama considerada modelo de trabalho da extensão rural, com tecnologia voltada para garantir a alimentação de bovinos no período da seca. A produção de leite na propriedade em menos de três anos, aumentou 100%, utilizando a cana de açúcar como volumoso para alimentação e uréia para corrigir a deficiência protéica das pastagens. A visita do governador aconteceu durante o primeiro Mutirão da Cidadania com foco na zona rural, no último sábado (05.11).


O Mutirão é uma ação do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas). Os moradores da zona rural puderam tirar segunda via de documentos, obter crédito e receber cuidados e orientações sobre saúde. “Nós temos que incentivar e dar conforto para o homem do campo que quer permanecer aqui”, destacou Silval. Ele falou dos trabalhos realizados na região, como o que está sendo feito com o objetivo de levar água e luz para todos.


O governador visitou ainda as instalações feitas na escola Nova Renascer, na região da Fazenda Velha e o Sítio localizado na BR-364, km 28, na comunidade Raizama, no município de Cuiabá, do produtor rural Thomas Geraldo de Lima. O governador Silval conheceu as três Unidades Didáticas de Sustentação Econômica (UDSE) que foram implantadas com recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), apresentando os benefícios da suplementação alimentar. O produtor Thomas utiliza a mão de obra familiar para produção de leite. Ele destaca que o trabalho da extensão rural executado pela Empaer proporcionou mudança e melhoria na renda da família.


O supervisor regional da Empaer, Vico Capistrano Alencar, fala que as inovações para gerar lucro e renda não param e estão planejando o plantio de um hectare de capim elefante irrigado. Considerada uma das mais importantes forrageiras tropicais, devido ao seu elevado potencial de produção de biomassa, fácil adaptação aos diversos ecossistemas, boa aceitação pelos animais, o capim elefante e muito utilizado na alimentação de rebanhos e poderá reduzir os custos de produção.


O coordenador do escritório Metropolitano, Gildo Alves Feitosa, fala que a transformação na propriedade elevou a produção de leite de 5 litros para 10 litros de leite vaca/dia. O produtor adquiriu vacas girolandas e holandesas e a ordenha é mecânica, melhorou as pastagens e dividiu o pasto em piquetes com cercas elétricas. “Essa propriedade produz leite de qualidade o ano todo”, esclarece Gildo.


A equipe que atua na propriedade é composta pelo técnico agropecuário Gilmar Bruneto, zootecnista Antônio Rômulo Fava, coordenador e técnico agropecuário Gildo Alves Feitosa, supervisor regional Vico e outros.

Vamos ficar cutucando o calcanhar do Eder, diz deputado sobre obras


Sérgio Ricardo     Pré-candidato a prefeito de Cuiabá, o deputado Sérgio Ricardo (PR) aproveitou nesta quarta (9) a primeira reunião da Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa 2014 na Assembleia, em que presidiu os trabalhos, para mandar recado ao secretário da Secopa, Eder Moraes. O parlamentar fez questão de ressaltar que vai exigir as informações referentes às obras tocadas pela pasta. “Vamos buscar os dados e nos antecipar, vamos ficar cutucando o calcanhar do Eder. É um outro estilo de trabalho, não vamos ficar esperando, já tivemos o exemplo, vamos para cima”, avisou.
     Esta é a primeira vez que Sérgio preside os trabalhos da comissão. Ele assumiu o posto em substituição ao colega de partido Wagner Ramos, que, encurralado diante das críticas dos demais deputados sobre a falta de dados, decidiu deixar a presidência. Na tentativa de justificar a saída de Wagner, o presidente da Mesa Diretora, José Riva (PSD), disse que o posto deveria ser ocupado por um representante de Cuiabá, uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo.
     Já na condição de presidente, Sérgio disse que, além de se antecipar na busca por informações, vai solicitar que a equipe comandada por Eder tome as decisões sobre obras em comum acordo com deputados, representantes do Ministério Público do Estado, e de entidades como o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea). “Os erros não são por má intenção. Talvez precise de uma equipe maior. Todo mundo quer acertar. A primeira lei da AL estava correta, mas mudaram por causa de conflitos. Os erros servem para aprendermos”, apontou.
     Ao final, Sérgio congregrou os demais membros da comissão, Jota Barreto (PR), Zeca Viana (PDT), Luiz Marinho (PTB) e Guilherme Maluf (PSDB), além de Wagner, e os prefeitos de Cuiabá e Várzea Grande, Chico Galindo (PTB) e Tião da Zaeli (PSD), respectivamente, para um mutirão de ações positivas. “Hoje as coisas estão andando em separado, mas daqui para frente têm que acontecer. Mato Grosso deve servir de exemplo positivo às demais cidades-sede”, concluiu.


Riva defende permanência de Márcia


José Riva     O presidente da Assembleia José Riva (PSD) classificou como um equívoco o pedido de saída da presidente da Ager Márcia Vandoni. Ele argumenta que o problema não é a gestora e sim o Estado que ainda não licitou as linhas intermunicipais. “Se a Assembleia derrubou, tem que se adequar e fazer a licitação e não ficar discutindo a questão da Márcia”, avalia Riva.
     As críticas à gestão de Márcia à frente da Agência foram retomadas na última terça (9) depois que o vice-governador Chico Daltro (PSD) anunciou o lançamento das licitações e aproveitou para reclamar da postura do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR). O republicano tem reclamado sistematicamente da presidente, tendo pedido a sua queda por diversas vezes.
     Nesta quinta, entretanto, os deputados ficaram na bronca com o fortalecimento de Márcia devido ao cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduto (TAC) firmado entre o então governador Blairo Maggi (PR) e o Ministério Público, que prevê a licitação das linhas intermunicipais. Eles prometem, inclusive, debater durante reunião do Colégio de Líderes uma forma de pedir a “cabeça” de Márcia Vandoni.
    Em tom apaziguador, Riva defende a ida da presidente no Legislativo para uma conversa. Para ele, isso será o suficiente para aparar as arestas e encerrar a polêmica. “Esse bate-boca não vai levar a nada. Precisamos chamar a Márcia para ter uma nova conversa”, ressalta.
    Sobre o modelo de licitação escolhido, Riva ressalta que tanto Emanuel quanto a presidente estavam certos e que nenhum dos dois buscava o monopólio. Ele reforça que o modelo existente é que privilegia meia dúzia de pessoas.

Com apoio da máquina, Tião decide ir à reeleição, mas só teme Jayme


Tião da Zaeli    Três meses depois de se firmar como prefeito de Várzea Grande, o empresário Tião da Zaeli (PSD) já decidiu que vai mesmo encarar a reeleição.
     Ele saiu do PR para se distanciar do prefeito cassado Murilo Domingos e, na expectativa de se livrar do desgaste, entrou no recém-criado PSD do presidente da Assembleia, deputado José Riva.
     Tião buscou cooptar também vereadores e conseguiu transformar o novo partido no maior em número de bancada na Câmara, com 5 parlamentares.
     O prefeito acredita que com poucas ações, especialmente em setores deficitários como saúde, saneamento e infraestrutura e ainda com o poder da máquina terá um caminho fácil em busca de um novo mandato.
     Nos bastidores, o social-democrata comenta que considera somente o ex-prefeito e hoje senador Jayme Campos (DEM) como maior obstáculo em caso de confronto nas urnas.
     Os demais nomes como o deputado estadual Walace Guimarães, o secretário de Cidade Nico Baracat, o federal Júlio Campos e outros que têm se apresentado, não intimidam o prefeito-empresário.


Bezerra rouba os holofotes de Silval em inauguração de obra


      Durante inauguração de obra de ampliação do sistema de tratamento e distribuição de água de Vila Rica, no final da tarde desta quinta (10), o deputado federal Carlos Bezerra foi mais exaltado até mesmo do que o próprio governador Silval Barbosa, ambos do PMDB. Isso porque ele foi o autor da emenda de R$ 1,9 milhão que viabilizou a construção da obra que vai universalizar o abastecimento de água na cidade. Antes da nova estação, apenas 15% da água era tratada na área urbana.

     Empolgado com os aplausos da população do município onde o parlamentar foi o mais bem votado nas eleições de 2010, Bezerra não cabia em si de felicidade. Ele aproveitou para falar de todas as obras que já foram feitas na localidade graças ao dinheiro advindo de suas emendas. "Eu quero lembrar que a primeira água aqui quem trouxe fui eu. Se tivesse meia dúzia de deputados que se preocupassem com isso, o problema já teria sido resolvido no Estado", ressaltou.

    Ele também lembrou de um estádio do qual não pôde comparecer à inauguração. "Qual é o nome que foi colocado mesmo? Bezerrão? São tantos bezerrões!", perguntou o deputado, fazendo referência às inúmeras obras que ele teria tido participação na cidade.

    O prefeito de Vila Rica, Naftaly Calisto da Silva (PMDB), anunciou que até maio de 2012 vai estender a universalização da água para a área rural com recursos de convênio entre o município e o governo federal no valor de R$1,8 milhão.

    O governador Silval Barbosa salientou que são poucos os municípios que têm água tratada e noticiou a compra de três caminhões para furar poços artesianos no Estado e atender programa da união. "Água para Todos". A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) teria fornecido mais dois caminhões para acelerar o cronograma.

Governo corre contra o tempo

O governo vai ter de correr contra o tempo para conseguir aprovar, até o fim do ano, a prorrogação da Desvinculação das Receitas da União (DRU) até 2015. O mecanismo que permite a presidente Dilma Rousseff movimentar livremente 20% das receitas federais vence no dia 31 de dezembro. Pelos cálculos do governo, o término da votação da DRU no Senado será no dia 21 de dezembro, dois dias antes do início do recesso parlamentar...


Prefeito busca doações para Pronto 

Socorro

Prefeito em exercício de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves (PSD), o Tião da Zaeli, implementa na administração pública a experiência adquirida como empreendedor, que mesmo não sendo a panaceia para todos os problemas da gestão pública, poderá servir de exemplo para aqueles que só sabem reclamar da escassez de recursos. Zaeli fará a reforma do Pronto Socorro (PS), estimada em R$ 300 mil, com custo “zero”.
A fórmula encontrada pelo prefeito para conseguir tal feito possui um componente simples, mas prático: a “doação” em material a ser implementado na estrutura será feita por empresários de vários segmentos do município. “Se não resolver essa situação em Várzea Grande, nem eu voto em mim”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário