Contador de Visitas

contador de visita

domingo, 10 de junho de 2012

Ely Santantônio
Curto&Grosso
O HOMEM DO "CAPO" ALDO LOCATELLI - Entra no ar na segunda (11) em Cuiabá a rádio Mix (94.3 FM). É mais um investimento do empresário Alberto Machado (foto), o Beto, da dupla sertaneja Dois a Um. Beto já possui a Mega FM, além de outras quatro "megas" no interior de MT, e "arrendou" empresas do Grupo Sávio Brandão, que engloba a rádio Cidade FM e o jornal Folha do Estado. Promete concorrência dura com emissoras, como Gazeta, Mega, Jovem Pan e Centro América.
=================
O Partido da República em Cuiabá, vai colocar nesta segunda-feira, 11, seus ‘bombeiros’ na ativa. O objetivo é tentar apagar o incêndio que queima a unidade da sigla após a decisão do deputado estadual João Malheiros de ser candidato a vice-prefeito em uma provável chapa encabeçada pelo empresário Mauro Mendes, do PSB. Malheiros "negociou" diretamente a vaga com Mendes. A decisão, praticamente inviabiliza a candidatura do vereador Francisco Vuolo, com a tutela do partido.
=================



O governo de Silval Barbosa (PMDB - FOTO) é aprovado por 42,7% do eleitorado cuiabano, conforme números da mais recente pesquisa KGM. Que pertence ao Kleber Lima.
=================
Mais de 120 celulares foram encontrados durante uma operação na Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa (Mata Grande), que fica em Rondonópolis, cidade distante 218 km de Cuiabá.
=================
Os poderes constituídos deverão compor uma comissão para fazer um levantamento sobre a situação do Estado e detectar onde será possível cortar gastos públicos. Por sugestão do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), a comissão deverá ter um membro de cada órgão.
=================
O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Savi (PR), reiterou junto ao Governo do Estado a necessidade de implantar o projeto “Colorindo Nossa História”. A indicação, aprovada em setembro do ano passado pela Assembleia Legislativa, tem a preocupação de fazer a pintura restauradora – mantendo as cores originais – das fachadas dos casarões históricos no centro das cidades mato-grossenses.
=================
Carlos Brito, que deixou a Secretaria de Comunicação de Cuiabá para lançar-se ao projeto, afirma que, se eleito, fará uma gestão de continuidade do prefeito Chico Galindo (PTB). "Não temo rejeição por defender Galindo, que tem muitas virtudes e avançou na gestão de Cuiabá", afirmou.
=================
Vereador Adevair Cabral, do PDT



O aumento na quantidade de vagas da Câmara de Cuiabá deve ser responsável por facilitar a reeleição de boa parte dos parlamentares. A avaliação é do vereador Adevair Cabral (PDT - FOTO). "A questão é que esses novos candidatos vão dividir os votos entre eles, o que ajuda muito quem já tem eleitores conquistados".
================
A sobrinha do prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias, vereadora Andréia Santos, será oficializada sábado (9) como pré-candidata do Partido da República (PR).
=================
Técnicos administrativos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), médicos da rede pública de saúde de Várzea Grande, servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (Icmbio) vão paralisar as atividades no estado e devem entrar em greve a partir desta segunda-feira (11).
=================
É extremamente delicada a situação do conselheiro afastado Humberto Bosaipo. Pela decisão do juiz da Vara Especializada da Ação Civil Pública Luiz Aparecido Bertolucci Júnior, o ato de posse de Bosaipo no TCE-MT deve ser considerado nulo.
==================
A audiência de instrução e pronúncia dos quatro denunciados pelo assassinato do jornalista Auro Ida, marcada para os dia 12 e 13 de junho na 12ª Vara Criminal da Capital terá 28 testemunhas – entre de defesa e acusação. Na relação, consta o nome do deputado José Riva (PSD), como testemunha de defesa do comerciante Rubens Alves de Lima, 39, denunciado como mandante.
==================
O prefeito de Sinop Juarez Costa (PMDB) pode ser cassado, pela segunda vez, na próxima terça-feira (12) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) por abuso de poder econômico e compra de votos na eleição de 2008.
==================
Eder de Moraes(PR), focado em projetos na iniciativa privada, informou que está fora de eventual embate eleitoral para prefeito da Capital.
==================
O secretário José Lacerda (PMDB) afirmou que não existe comparação entre os Governos Blairo Maggi (PR) e Silval Barbosa (PMDB). Ressaltou que o republicano fez uma gestão excelente e agora Silval, que foi vice do antecessor, está dando sequencia, bem como iniciando novas ações.
==================
O deputado Silvio Costa (PTB-PE) pediu desculpas ao senador Pedro Taques (PDT-MT) nesta terça-feira (5) em sessão da CPI do Cachoeira. Os parlamentares se desentenderam na semana passada quando Demóstenes Torres (sem partido-GO) permaneceu calado durante audiência em que foi convocado a depor. Costa reconheceu que usou palavras de "baixo calão" durante a sessão se dirigindo a Taques, mas afirmou que o o senador errou ao interromper seu discurso.
==================
O empresário e pretenso pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), se reúne na próxima segunda-feira (11) com membros da executiva do Partido da República (PR).
==================
Um desembargador aposentado do TJMT protagonizou um verdadeiro "piti", na semana passada, em um famoso restaurante de Cuiabá. O cidadão simplesmente não aceitou o pedido do garçon de não fumar nas dependências do restaurante, em observância à lei municipal que proíbe o tabaco em ambientes comuns de estabelecimentos comerciais. Segundo testemunhas, ele disse ao garçon que “nem a polícia” iria fazer ele parar de fumar no local, e continuou dando suas baforadas tranquilamente.
==================
O vereador Chico 2000 saiu em defesa do colega Francisco Vuolo nesta sexta-feira (08) como pré-candidato do PR para a eleição deste ano para prefeito de Cuiabá. Ele classificou as proposituras de última hora do ex-secretário de Estado Eder Moraes e do deputado estadual João Malheiros para o pleito como ingerências típicas de “política de coronel”.
==================

sábado, 9 de junho de 2012

ACREDITE SE QUIZER

Empresário mandante da morte de Maiana diz em depoimento que amava a vítima

Maiana (vítima), Rogério (mandante) e Paulo (executor)


O empresário Rogério Amorim, 38, em depoimento prestado na tarde de quarta-feira (6), na Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), negou qualquer participação na morte da menor Maiana Mariano Vilela, com quem se relacionava há pelo menos um ano. A oitiva foi realizada pela delegada Anaíde de Barros, responsável pelas investigações, e durou cerca de meia hora. Disse também que a amava. Maiana morreu asfixiada e teve o corpo enterrado numa chácara, na Ponte de Ferro, em Cuiabá.
MATO GROSSO (Barra do Garças)
========================

Colisão entre moto e carro em avenida tira vida de universitári0



Foto: Família
Ele estava indo para casa na hora do acidente
Ele estava indo para casa na hora do acidente
Uma colisão de moto e carro causou mais uma morte na avenida ministro João Alberto, no centro de Barra do Garças. O universitário José Edmilson Barbosa Nóbrega, 43 anos, que pilotava uma moto levou a pior quando subia avenida e um carro que descia fez uma conversão a esquerda para pegar a rua A e acabou atingindo o motociclista. O acidente foi por volta das 19 horas de sexta-feira (8). Fonte: Olhar Direto

Salvador (Bahia)
MOÇA MORRE ESQUARTEJADA SOB SUSPEITA DE TER "DEDURADO" TRAFICANTES


Foi encontrado na madrugada de sexta o corpo esquartejado de uma mulher, no Conjunto Carminha, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió. A cena de terror chocou moradores da região. Segundo informações dos militares, a vítima identificada como Maria de Lurdes Farias Melo (27) dormia com seus filhos quando foi retirada de casa e assassinada, em seguida teve a cabeça e o braço decepados. A ousadia e crueldade dos assassinos (traficantes da região) foram tanta que eles usaram o braço decepado da vítima e escreveram em uma parede próxima ao corpo a palavra “Cagueta”.






=============
==============



Campo Grande (Mato Grosso do Sul)

Mulher é morta com sete facadas na garganta e suspeita é que foi latrocínio e tentativa de estupro. Vítima reagiu!
http://www.cabuloso.xpg.com.br/portal/images/galleries/5120/17368.jpg


Uma mulher de 42 anos foi encontrada morta, com vários cortes de faca na garganta e pelo corpo, dentro de casa, por volta das 10h desta sexta-feira (8). O crime aconteceu na rua dos Arquipélagos, no bairro Coophavila II, em Campo Grande. De acordo com a Polícia Militar, Juliana Coraleiro da Silva foi encontrada morta pelo vizinho José Amilton Duran, de 41 anos. A vítima estava despida, com o corpo coberto por um cobertor até a cintura, em um colchão no quarto. Ao ouvir pedido de socorro, o vizinho disse que pulou o muro e ao entrar na casa viu o corpo no quarto. A residência estava com a porta dos fundos arrombada e as coisas reviradas. Acredita-se que o matador tentou estuprar a vítima antes. Houve reação. Ele fugiu sem levar nada.

De acordo com a família da vítima, a mulher e o esposo havia se mudado recentemente para o bairro. “O marido está em Bandeirantes. Por enquanto ela estava sozinha aqui”, disse o cunhado, que não quis se identificar. Ele disse que esta noite foi a primeira vez que ela dormiu sozinha. “Sempre vinha alguém da família posar com Juliana”, lamenta. A Polícia Civil informou que aparentemente a mulher foi morta com oito facadas, a maioria na garganta e o restante pelo corpo. Muito abalada, à mãe da vítima foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros para atendimento médico.


Fonte: Edielson News

Viuva assassinada deixa cinco órfãos

=============
Era casada com um carroceiro também executado dias antes

A autoria dos quatro tiros que causaram a morte de Lucinéia Antunes, 26 anos, anteontem à noite no Jardim Iguaçu, ainda é investigada pela polícia de Umuarama, mas a conseqüência do assassinato é mais séria do que parece. Além de perder a vida, a dependente química que havia assumido a carroça do marido – esfaqueado e morto em julho deste ano – deixou cinco filhos órfãos.

Três deles haviam sido tirados da mãe e levados a um abrigo para menores. Possivelmente este será o destino das outras duas crianças.
Testemunhas contaram que Lucinéia caminhava em direção a sua casa quando foi alcançada por três homens e, depois de uma breve conversa, foi baleada no ombro, nas nádegas, nas costas e na mão. O crime aconteceu a poucos metros de sua casa. Ela tinha acabado de descer da carroça que herdou do marido – o carroceiro Aguinaldo Augusto, 27, assassinado em frente sua casa pelo vizinho Alexandre Mattos, 36, o 'Nenzão', que fugiu do flagrante e responde a acusação em liberdade.

sexta-feira, 8 de junho de 2012


BÁRBARA CHACINA CHOCA PARAIBA
Cinco pessoas são assassinadas dentro de galpão em João Pessoa/PB; Atenção imagens fortes


Informações e Fotos: Paraiba Verdade - Via Blog do Sargento Andrade (Umurizal News)

João Pessoa (PB) - Quatro mulheres e um homem foram executados na madrugada desta sexta-feira, (08/06), no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. O que chamou a atenção da polícia foi que todas as mulheres estavam com pedras de crack e dinheiro nos seios, além disso uma delas estava com pedras na vagina.

A chacina aconteceu na rua Alfredo Ferreira da Rocha, por trás do Colégio Luiz Ramalho, num prédio abandonado onde funcionou a Sucam, sendo usado para o tráfico de droga.

Segundo consta de informações colhidas pela polícia, sete homens em duas motos e um automóvel chegaram no local e executaram as mulheres e o homem com vários tiros.

As vítimas foram identificadas como Maria de Jesus, Jaqueline Roerigues, Jacineide Ferreira e outra conhecida por “Gabi” que estava no quarto mês de gravidez. O homem era conhecido por “Lulinha”, gerente da boca de fumo.

Uma coincidência macabra, que merece ser considerada, é que quando há tumulto no presídio PB 1, acontecem crimes com requintes de crueldade.

O primeiro foi um adolescente esquartejado e jogado no Jardim Alvorada, no segundo tumulto, duas mulheres foram esquartejadas e desovada no mesmo local no Jardim Alvorada. Na noite desta quinta-feira (8), houve outro tumulto no PB 1 e aconteceu essa chacina em Mangabeira.

A chacina acontece 48 horas após o assassinato e esquartejamento de duas mulheres na comunidade Jardim Guaiba, no bairro Funcionários I, também na Capital. Nesse caso a polícia já prendeu os acusados.

VEJA AS IMAGENS - ATENÇÃO IMAGENS FORTES

Maceió (Alagoas)
Idosa é assassinada durante tiroteio entre policiais e traficantes. A população revoltada apedreja viaturas!
Familiar fica ao lado do corpo de Maria Zenaide da Silva

Por volta das 7h30 desta sexta-feira (8), a droga fez mais uma vítima inocente. Maria Zenaide da Silva, de 65 anos de idade, foi morta durante uma troca de tiros entre traficantes do bairro do Vergel do Lago, em Maceió, e policiais. Ela estava na porta de casa na Rua V, na quadra 48 do conjunto Virgem dos Pobres II, quando foi atingida por um dos disparos de arma de fogo. A bala perdida atingiu seu peito em cheio e não houve tempo para o socorro médico; ela morreu na hora, em plena via pública. Revoltada com a situação, a população apedrejou as viaturas da Polícia Militar (PM) que chegavam ao local para colher os primeiros levantamentos.(Tribuna Hoje)

=============
=============

Vitória (Espirito Santo)
Mulher é assassinada com tiro no olho enquanto segurava filha no colo

TV Vitória
Reprodução TV Vitória

Um crime brutal chocou o bairro Jardim Tropical, no muniícipio da Serra, na noite desta quinta-feira (7). Etevânia Queiroz da Conceição, de 22 anos, foi morta com um tiro de revólver calibre 38 no olho, em frente sua casa, na Rua Acerola. A jovem estava com sua filha, de apenas um ano e quatro meses, por pouco a criança não foi atingida. Segundo a Polícia Civil, Etevânia foi morta por causa de uma discussão com o vizinho, um homem identificado apenas como Renato. Ele é o principal suspeito do crime e teria fugido após o ato. (Folha Vitória)
Poconé (MT)
BANDIDOS USAM ARMA DE BRINQUEDO PARA ASSALTAR LOTÉRICA
Polícia recuperou R$ 40 mil roubados na última quarta-feira (6) de uma casa lotérica no município de Poconé (104 ao sul de Cuiabá). Dois homens armados invadiram a casa lotérica no bairro Cohab Nova e levaram o dinheiro. Porém, a arma usada no crime era falsa, conforme a polícia descobriu mais tarde.
Poconet.com
Clemilson Otaviano da Costa, 31 e comparsa utilizaram pistola de brinquedo para roubar lotérica
Clemilson Otaviano da Costa, 31, foi preso acusado pelo roubo. Com ele, os policiais da 6ª Companhia do município encontraram a quantia roubada. O comparsa conseguiu fugir. Clemilson já tem passagem por roubo. ( Poconet - Com informações Comando Regional II)




Interior de MT
ACIDENTE MATA UMA PESSOA EM PEDRA PRETA


Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas em um acidente na BR-364, próximo ao município de Pedra Preta (238 km ao sul de Cuiabá), na manhã desta sexta-feira. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu 2 veículos de passeio, próximo à Serra da Petrovina. A vítima já foi removida, mas a identificação ainda não foi liberada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário