Contador de Visitas

contador de visita

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Irecê (Bahia)

Churrasco macabro termina com dois mortos e um ferid0


Morreu na tarde da última terça-feira (19), no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, Genivaldo Alves de Santana(FOTO), 40 anos. Desde o dia 7 deste mês, o homem estava em coma induzido e sofreu uma parada cardiorrespiratória após ser esfaqueado na cabeça. O crime aconteceu após uma confusão, ainda não esclarecida pela polícia, na casa de um amigo da vítima, no centro de Irecê, centro norte da Bahia.
Genivaldo estava com mais dois amigos na residência, Gildevando Leite Dantas, 28 anos, e Evaristo Costa. Gildevando foi morto com um espeto de churrasco e Evaristo sofreu ferimentos na região do pescoço, mas se recupera bem.
Evaristo já prestou depoimento na 14ª Corpin/Irecê e disse que o crime foi cometido por dois rapazes que entraram na casa. O delegado Henrique Silva Morais investiga o caso.
O corpo de Genivaldo deve chegar em Irecê nesta quarta-feira (20). O homem será sepultado em Central, na região de Irecê, cidade natal da vítima. (BOCÃO NEWS)

'Avenida Brasil': Nina vira um mulherão para salvar Max

Por: Carla Bittencourt (Jornal Extra)



Nos próximos capítulos de "Avenida Brasil", Nina (Débora Falabella) vai surgir como uma nova mulher. Ela vai deixar jeans e as camisetas larguinhas de lado e vai usar um vestido preto colado e curtinho. A cozinheira ainda vai inovar com um bocão vermelho e um topete que dará um ar moderno ao visual. O mais surpreendente é que Nina vai se vestir assim para sair com Max (Marcello Novaes). Leia mais abaixo.



CRIME BÁRBARO: TRABALHADOR MORTO E ESQUARTEJADO POR MULHER QUE AMAVA


Homem esquartejado em motel era um vigilante Joelson Ramos (Foto: Reprodução Facebook)







BELEM (PARÁ) - O cadáver da vítima foi encontrado em pedaços dentro de sacos plásticos, decapitado e com as pontas dos dedos das mãos cortadas. A polícia trabalha agora para identificar a mulher que atraiu a vítima ao motel e o outro homem que a acompanhava no dia do crime.Com a repercussão do caso através do DIÁRIO DO PARÁ, o comerciante Marihugo Siqueira procurou a produção do programa “Barra Pesada”, da RBATV. Pedindo para falar diretamente com o apresentador Ronaldo Porto, o comerciante revelou com exclusividade que havia fortes indícios de que o corpo encontrado esquartejado tratava-se de seu sobrinho, o vigilante Joelson Ramos de Sousa, de 32 anos.



Durante entrevista ao vivo, Marihugo contou ao apresentador Ronaldo Porto que ficou preocupado com o desaparecimento do sobrinho e com a notícia publicada no dia seguinte no DIÁRIO e resolveu procurar o Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”. “Com meu sobrinho desaparecido desde às 20h de domingo e com a notícia sobre o crime sendo comentada por todos na rua, amigos e parentes começaram a entrar em contato comigo pedindo informações sobre ele”.

De acordo com familiares, amigos e vizinhos da vítima, Joelson era uma pessoa fechada, de pouca conversa, mas trabalhador e sem nenhum tipo de vício.


Mas foi uma paixão com uma mulher supostamente identificada como Nathália, iniciada através de uma rede social na internet, que o vigilante vislumbrou a oportunidade de uma vida marcada pela solidão ser finalmente preenchida, mas que acabaria por levá-lo a uma morte macabra e friamente premeditada. O tio, Marihugo Siqueira, disse que também conversou com Joelson depois que ele comunicou a decisão de ir embora. “O Plano dele era morar com ela e montar uma lanchonete por lá. “Eu disse a ele: não vai. Fica aqui, eu te ajudo a montar uma lanchonete e depois a gente vê como faz. Mas traz ela pra cá”. Na noite de seu desaparecimento, Marihugo relatou que Joelson se encontrou com um entregador da lanchonete da qual ele é proprietário. “Ele contou a ele que a mulher estava em Belém e que até achou estranho porque iria encontrar com ela no outro dia em Macapá. "Acho que ele era um abestado, porque ele dava tudo para ela. Mandava tudo que ganhava para ela”, comentou Marihugo.
Pistoleiro cruel executa jovem a tiros
===============
Pai conformado com triste fim do filho!



ITABUNA (BAHIA) - O bairro Jorge Amado foi palco de mais um crime. O jovem Ronaldo Silva Araújo, de 17 anos, foi morto a tiros, por volta das 13h, na tarde desta quarta-feira (20). De acordo com testemunhas, Ronaldo morava na Rua Anjélica, mas estava na Rua Pitanga quando o matador apareceu. Ronaldo ainda conseguiu correr, mas não resistiu e morreu há alguns metros de onde foi alvejado. Os disparos atingiram o peito e as costas da vítima. Reinan Araújo, pai de Ronaldo, afirmou que seu filho era envolvido com o crime. “Ele usava todo tipo de drogas, roubava, fazia tudo. Eu dei tanto conselho”, disse o pai. (Minho Araujo)
ESTUDANTE DENUNCIA TORTURA SOFRIDA NA PARAIBA


PATOS (PARAIBA) - São graves as denúncias da estudante Hayume Siqueira Kishi (FOTO), 19 anos, residente na Rua do Prado, Centro de Patos, feitas à imprensa nesta quarta (19). Segundo informações repassadas pela própria jovem, ela foi levada da porta de sua casa por volta das 21:30h da última quinta-feira, dia 13. Hayume disse que estava com um amigo na calçada de sua residência quando três policiais civis chegaram com uma viatura e a convidou para acompanhá-los. Logo em seguida dentro do carro ela teria sido algemada pelos policiais.

De acordo com a jovem, os três policiais a levaram para o Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres, bairro do Salgadinho em Patos, saída para Cacimba de Areia. Durante o percurso, a jovem disse que foi aliciada para dar informações sobre o seu primo, Tiago Siqueira. “Você vai nos contar o que sabe ou vai querer pagar por algo que você não deve!?”, segundo a jovem, eram essas as palavras repetidas frequentemente pelos policiais que a levaram. A tortura física teria sido praticada contra a jovem com um saco plástico na boca e tapas na cara. A agressão física e psicológica teria durado das 21:30h da quinta-feira, dia 13, até às 01:30h da madrugada da sexta-feira, dia 14.
CASAL DE POLICIAIS MORRE SUFOCADO NO PRÓPRIO COCÔ


Os companheiros de trabalho de um casal de policiais russos começaram a ficar enfezados com a ausência de ambos no trabalho e, quando foram averiguar, descobriram que ambos estavam mortos, vítimas das suas próprias fezes. Ninguém sabe ao certo o que aconteceu, uma vez que a investigação sobre caso só foi aberta agora, mas evidências indicam que os dois - marido e mulher - morreram ao tentar limpar o sistema de esgoto da casa onde moram. Pelo que apurou a imprensa local, a casa, que fica na pequena vila de Tarkhany, na região de Saratov, na Rússia, ficou com sua fossa séptica muito cheia e eles demoraram tempo demais até perceber. O problema é que, quando eles finalmente perceberam, a fossa, que tem 4 m de profundidade, estava cheia até a boca com os dejetos acumulados do casal.

O marido só teria descoberto a gravidade do assunto quando abriu um buraco e libertou aquele bafo acumulado há anos. O impacto da fedentina teria sido tão grande que o homem perdeu os sentidos e desmaiou, caindo direto na massa fétida da fossa séptica. A mulher até tentou resgatá-lo, mas também apagou por causa dos vapores funestos e, assim, ambos se afogaram na própria sujeira que produziram.
Muita cara-de-pau e óleo de peroba!
=============
Depois de muito tramar e "puxar tapete", Totó Parente agora quer o apoio de Dorileo Leal para sua candidatura. E espera "engajamento de corpo e alma"!!!



Totó Parente quer o apoio do empresário Dorileo Leal em sua campanha à Prefeitura de Cuiabá pelo PMDB. Totó disse ainda que com o aval de seu partido já iniciou negociações com outras siglas e espera formar um bom arco de aliança para ter reais condições de conquistar a vitória. O pré-candidato espera que o empresário Dorileo Leal se engaje de corpo e alma em sua campanha. “O nosso candidato era o Dorileo. Mas, ele resolveu desistir da disputa e eu estou aqui como candidato. Portanto, espero que ele esteja caminhando junto com a gente. Vou procurá-lo e mostrou o meu projeto”, anunciou.
OUTRO ESCÂNDALO ABALA IGREJA CATÓLICA
Bispo argentino é flagrado com mulher em praia no México

=======================

O Globo,Com La Nación
=======================

El Vaticano evaluaba una sanción o forzar la renuncia anticipada de monseñor Fernando María Bargalló obispo de Merlo-Moreno y presidente de Cáritas Latinoamérica, fotografiado en una exclusiva playa de México abrazado a una mujer, con quien mantendría un romance desde hace meses.

El nuncio apostólico, monseñor Emil Paul Tscherrig, elevó un informe a la Santa Sede después de la difusión televisiva de las fotografías del prelado bonaerense y tras reunirse con el secretario general del Episcopado, monseñor Enrique Eguía Seguí.

Fuentes eclesiásticas dijeron que Bargalló puede ser desplazado de su cargo de inmediato, a raíz de que “su conducta privada estaba reñida con su función pastoral”.

En tanto, otras fuentes episcopales dijeron a esta agencia que Bargalló “habría presentado su dimisión anticipada al gobierno pastoral de la diócesis, para evitar un escándalo mayor”.

BUENOS AIRES — O Vaticano estuda nesta quarta-feira se vai punir ou forçar a renúncia de Fernando María Bargalló, bispo da Diocese de Marlo-Moreno, em Buenos Aires, e presidente da Cáritas na América Latina e Caribe. Bargalló foi fotografado abraçado com uma mulher em um resort de luxo na costa mexicana. Os dois teriam um romance há meses.

Bargalló, de 59 anos, garante que a mulher é apenas uma amiga de infância. A Santa Sé já foi avisada das imagens do bispo. Segundo fontes eclesiásticas citadas pela agência argentina Diários y Notícias, Bargalló pode ser destituído do cargo imediatamente. Outras pessoas próximas ao caso, no entanto, dizem que o bispo já tinha apresentado sua demissão antecipada “para evitar um escândalo ainda maior”.

As imagens, que mostram o bispo junto com uma mulher na praia de Puerto Vallarta, no México, teriam sido tiradas em janeiro do ano passado. A mulher nas fotos seria uma empresária do ramo da gastronomia, dona de restaurantes em Buenos Aires.

A divulgação das imagens causou revolta entre membros da Igreja e políticos, sobretudo porque Bargalló, que também chefia a Cáritas na Argentina, contestou várias vezes o governo de Buenos Aires por políticas sociais e mais atenção aos setores mais pobres do país. Muitos se perguntam quem pagou o custo das férias em um resort de luxo. Além disso, a polêmica reacende a discussão sobre o celibato sacerdotal.

Ana Carolina, filha de Emundo, revela que morre de ciúmes do pai: ‘Ele é meu e acabou’

Não é difícil descobrir de quem ela é filha. Na escola, Ana Carolina ganhou o apelido de "Edmundinha" por causa da semelhança com o pai: "Todo mundo fala que sou uma cópia dele". E Carol e o ex-jogador Edmundo têm mais em comum além da aparência. O gênio forte é um ponto em comum: "Sou agitada como ele e não tenho muita paciência".Embora a estudante já namore há um ano, ela não larga do pai e morre de ciúme dele. "Ele é meu e acabou. Não chego a dar fora nas mulheres que chegam perto... Mas faço cara feia para elas se tocarem e saírem fora!", diverte-se.
Foto: Fábio Guimarães/Extra

Carol está cursando o 2º ano do Ensino Médio e pensa estudar Direito ou Artes Cênicas. "Já fiz teatro no Tablado. Tenho vontade de ser atriz, trabalhar na televisão, fazer novela", conta. Ao falar das qualidades do pai, a jovem se derrete: “Como jogador ele mostra o futebol se uma maneira mais fácil e como pai é muito amigo”.

Foto: Fábio Guimarães/Extra


Produção: Rita Moreno (Jornal Extra)

Carro em alta velocidade esmigalha cabeça de mulher

PERNAMBUCO - Os Policiais Militares de Trânsito foram acionados por volta das 18h deste domingo (17) para se deslocar até a Vila Ferreira na PE-218 em Brejão, que havia um acidente de trânsito (atropelamento). Segundo informações a vítima Maria de Fátima Barros da Silva de 52 anos, tentava atravessar a PE quando um veículo de cor vermelha, provavelmente um siena em alta velocidade sentido Brejão-Garanhuns atropelou a referida vítima que teve várias lesões graves, e quase decepou o pé da vítima que veio a falecer no local. Maria de Fátima residia na Vila Ferreira.

Ely Santantonio
Curto&Grosso

Desenha-se em VG a possibilidade de lançar Kalil Baracat, filho do falecido Nico Baracat, no processo eleitoral deste ano.
===============
É grande a chance de o PMDB se unir ao Democratas neste ano. Nesse caso, Kalil é cotado para compor chapa da ex-primeira dama Lucimar Sacre de Campos na disputa à Prefeitura.
===============
O vice-governador de Mato Grosso, Chico Daltro, participa nesta quarta-feira (20.06) da reunião dos líderes mundiais na Rio+20, no Rio de Janeiro (RJ). Daltro representa o governador Silval Barbosa.
===============
Uma das plataforma de Carlos Brito, candidato do PSD à Prefeitura de Cuiabá (e também de Chico Galindo - PTB) será a saída de Mauro Mendes em 2014, caso eleito, para disputar o Governo do Estado.
===============
Mendes "jura" que permanecerá 4 anos como prefeito...
===============
Wilson Santos jurou também. E até por todos os SANTOS!
===============
O DEPUTADO Zeca Viana GARANTIU que o PDT pode seguir dois caminhos distintos. O primeiro é de lançar candidatura própria -- cujo nome que desponta é do médico Kamil Fares, atual presidente do Diretório do PDT em Cuiabá. “E o segundo é de apoiar o Mauro Mendes”.
===============
Se depender da "revolta" do senador Pedro Taques, o PDT estará longe de Mendes em outubro próximo.
===============
PIZZARIA - Foram julgadas regulares, com determinações e recomendações legais, as contas anuais do exercício de 2011 da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Estado de Mato Grosso sob a gestão de Carlos Antônio Azambuja.
===============
E nas manchetes dos sites, o empresário Dorilêo Leal (Grupo Gazeta) afirma em alto e bom tom que Totó Parente (PMDB) só lançou candidatura a prefeito por ter sido rejeitado por Mauro Mendes (PSB).
==============

Mulher teve rosto deformado devido a doença rara no estado da Paraiba




A dona de casa Luzinete Alves Pereira, 38, residente no sítio Cinco Lagoas, município de Casserengue, Agreste Paraibano, é portadora de uma doença rara que, segundo ela, até hoje nunca foi descoberta pelos médicos com os quais ela se consultou.Conforme Luzinete Alves apenas ela e uma prima na família tem essa rara doença. Talvez ansiando por ajuda, a dona de casa pediu ao jornalista paraibano Gilvonildo Targino que divulgasse seu problema no Facebook.A doença de Luzinete se apresenta através do surgimento de vários caroços pelo rosto e parte do corpo.


Mato Grosso
Garota de 14 anos é encontrada morta em chácara com rosto deformado
por pancadas




A adolescente Josiane Rodrigues, 14 anos, desaparecida desde segunda-feira, foi encontrada morta nesta terça-feira, 19, nos fundos da Chácara do Pututa, no município de Guiratinga, região Sul de Mato Grosso. Ela estava com uma horenda deformação no lado direito do rosto. A Polícia não soube informar se a morte foi provocada por tiros ou pancadas, suspeitando mais desta última hipótese. A perícia técnica da Policia de Rondonópolis esteve no local e removeu o corpo para para a necessária autopsia. Ela tinha saido na companhia de três menores de 15 anos, agora suspeitos de terem cometido o crime.
Teria sido estuprada antes da brutal execução.

Crime barbaro: Pintor de paredes esfaqueia mulher até a morte

RIO GRANDE DO NORTE - Assassinato com requintes de crueldade foi registrado na noite de sábado em uma casa da rua 29 de outubro em João Câmara-RN. Uma mulher identificada apenas por Josefa Graciano Neves de 36 anos foi assassinada com vários golpes de faca-peixeira por um pintor de parede que estava fazendo serviço na casa onde o crime ocorreu. Ela foi vista horas antes do crime na companhia do suspeito.
Josefa Graciano Neves (36)
Fotos: Evanuel Ataliba

Segundo informações de vizinhos, teria acontecido na noite deste sábado por volta das 19h30m quando foi ouvido pelos residentes da rua, gritos e pedido de socorro da vítima identificada por Josefa Graciano Neves (36), inclusive, pedindo e clamando por sua vida ao criminoso identificando por “Everaldo”.
A vítima apresentava perfurações múltiplas pela região abdominal
braço, peito e corte profundo no pescoço
Fotos: Evanuel Ataliba



Mulher é assassinada a facadas por causa de R$ 100 em Mamanguape






PARAIBA - O roubo de R$ 100,00 está sendo apontado pela polícia como o principal motivo do assassinato de Elizabeth de Lima dos Santos, 26 anos. Ela foi morta a facadas na madrugada desta quarta-feira, 20, no município de Mamaguape. De acordo com o delegado Heleno de Souza Moreira Filho, a mulher era garota de programa e por volta de uma hora da madrugada estava na Rua do Campo, quando teria furtado R$ 100,00 de um homem. Depois de pegar o dinheiro, a mulher saiu correndo, mas foi perseguida pelo acusado. Elizabeth foi alcançada e acabou sendo atingida com vários golpes de faca e morreu no meio da rua As pessoas ligaram para a polícia e deram as características físicas do acusados. O delegado Heleno de Souza, juntamente com os policiais militares iniciaram as buscas e prenderam os dois acusados pelo crime. Valdeise Duarte Dutra da Cunha o “Ninja” confessou o crime e disse que assassinou a mulher porque ela teria furtado R$ 100,00 do seu bolso. Ele também confessou ter assassinado outro homem conhecido por “Soró”, também em Mamanguape. O colega dele, Odenccley Alves Ferreira, o “Rato” negou participação no crime, mas de acordo com a polícia ele já foi preso por roubo. Os homens foram autuados em flagrante por homicídio.
Ely Santantonio
Curto&Grosso

Chico Galindo, o Rei dos Buracos... As panelas na Avenida CPA e prolongamento da mesma, são de matar. Na Avenida Gonçalo Barros, de enfurecer...
===============
O governador Silval Barbosa (PMDB) não foi ao Rio de Janeiro, para o Rio+20. Em seu lugar, representou o Estado o vice-governador Chico Daltro (PSD).
===============
Difícil acreditar que o Roberto França amarelou...
===============
A primeira-dama e secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social de Mato Grosso, Roseli Barbosa, fraturou a pé nesta terça-feira.
===============
Roseli foi submetida a uma operação de emergência para colocação de platina e parafusos no pé fraturado.
===============
Segundo informações, a secretaria se acidentou ao cair da escada de sua casa.
===============
Alex Sandro Pereira da Silva, 21, invadiu uma loja de confecções na madrugada desta quarta-feira (20), na avenida Couto Magalhães, em V. Grande, e furtou 94 calcinhas.
===============
PIZZARIA - Está previsto para hoje, na Delegacia Fazendária, o depoimento de Vicente Ferreira Gomes, pai de Edson Rodrigo, ex-servidor da Sefaz e que confessou ter participado dos desvios milionários da Conta Única do Estado.
===============
Cada vez mais estranha a apuração e futura "condenação" dos envolvidos na morte do jornalista e ex-secretário Auro Ida.
===============
Saiu na coluna do jornalista Cláudio Humberto: “ex-diretor do Dnit, Luiz Antônio Pagot garantiu a integrantes da CPI de Cachoeira que passa a semana em Brasília disposto a contar tudo.”
===============
Ainda inconsolável com a trágica morte do filho Nico Baracat, a ex-prefeita Sarita Baracat. Médicos da família acompanham sua recuperação...
===============
A deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) informou que seu marido, Oscar Bezerra, é pré-candidato à prefeitura de Juara.
===============

Americana bate carro, foge e é vista nua em farmácia tomando sorvete


Do G1, em São Paulo
Uma mulher foi presa ao ser encontrada nua e tomando sorvete dentro de uma farmácia em Houston, no estado do Texas (EUA), após deixar três crianças sozinhas em um carro depois de um acidente, segundo reportagem da emissora de TV "KPRC".
Stephanie Dillard deixou filhos em carro após acidente e foi vista nua em farmácia. (Foto: Reprodução)Stephanie Dillard deixou filhos em carro após acidente e foi vista nua em farmácia. (Foto: Reprodução)
Stephanie Dillard, de 34 anos, estava com os filhos de 5, 12 e 16 anos no carro quando colidiu seu veículo com um ônibus na sexta-feira. De acordo com a polícia, após a batida, a mulher saiu do carro e fugiu, deixando seus filhos sozinhos. Em seguida, ele entrou em uma farmácia começou a tirar a roupa enquanto tomava sorvete.A polícia disse que ainda não sabe o que causou o comportamento estranho na mulher. Ela foi levada para a cadeia do condado de Harris com uma fiança de US$ 2 mil
=================

Rapaz é preso ao ser flagrado em ato sexual com ursinho de pelúcia


Do G1, em São Paulo
Chris Marshall foi acusado de ato sexual com ursinho de pelúcia. (Foto: Divulgação)Chris Marshall foi acusado de ato
sexual com ursinho de pelúcia. (Foto: Divulgação)
Um homem de 28 anos foi preso em Cincinnati, no estado de Ohio (EUA), acusado de um ato sexual com um ursinho de pelúcia, segundo emissora de TV "KTLA". Chris Marshall foi indiciado na quarta-feira depois que ele foi pego fazendo sexo com o bicho de pelúcia em um beco. Marshall tem três condenações anteriores por exposição indecente e desordem envolvendo ursinhos de pelúcia.O primeiro crime foi em fevereiro de 2010 quando ele foi flagrado com o brinquedo em um banheiro. Ele voltou a ser detido naquele mesm
==================

Lutadores indianos realizam treino curioso no rio Ganges

Do G1, em São Paulo

Lutadores indianos de kushti realizaram nesta quarta-feira (20) um aquecimento curioso no rio Ganges, na cidade indiana de Allahabad, durante uma sessão de treinos. Kushti é uma tradicional luta em solo, muito popular na Índia, Paquistão e Bangladesh.
Lutadores indianos de kushti durante aquecimento curioso. (Foto: AFP)Lutadores indianos de kushti durante aquecimento curioso

============

Preso por filmar mulheres nuas, rapaz alega: ‘nunca tive namorada’


Do G1, em São Paulo
Preso acusado de filmar participantes de um concurso de biquíni enquanto elas trocavam de roupa, o americano Ronald Keith Rolfes, de 31 anos, alegou que fez isso porque "nunca teve namorada", segundo a emissora "WPTV".
Ronald Keith Rolfes alegou que 'nunca teve namorada'. (Foto: Divulgação)Ronald Keith Rolfes alegou que 'nunca teve namorada'. (Foto: Divulgação)
Rolfes teria instalado a câmera no camarim onde as participantes se trocavam de roupa no hotel Fontainebleau em Miami Beach, no estado da Flórida (EUA), durante concurso no último domingo (17). De acordo com a polícia, uma das concorrentes avisou os seguranças após encontrar o equipamento eletrônico. Os agentes chegaram até o suspeito após localizar um vídeo que mostrava Rolfes configurando a câmera. Rolfes trabalhavs para uma empresa envolvida no concurso e deveria ficar na porta do camarim para se certificar de que nenhum objeto fosse roubado. A empresa alega que Rolfes instalou a câmera sem autorização. Ele foi levado para a cadeia com uma fiança de US$ 1 mil
=====================

Pato usa placa em feira na China: 'sou muito gostoso para comer'


Do G1, em São Paulo
Um pato foi flagrado em uma feira em Wenzhou, na província de Zhejiang, na China, usando uma placa no pescoço que dizia que ele seria gostoso de comer, segundo o jornal "Austrian Times".
Pato usou placa no pescoço que dizia que ele seria gostoso de comer. (Foto: Reprodução)Pato usou placa no pescoço que dizia que ele seria gostoso de comer. (Foto: Reprodução)
"Eu sou um pato local, do campo e muito gostoso para comer", dizia a placa presa ao pescoço da ave. O proprietário Wen Li disse que colocou o aviso em seu pato por causa dos casos de venda de carne envenenada registrados em outras partes da China. No entanto defensores dos animais consideram a iniciativa muito cruel. Li, porém, se defendeu: "O pato não consegue ler e não sabe que será comido"
==================

Peruano fatura R$ 320 por mês para se vestir como 'Super-Homem'


Do G1, em São Paulo
O peruano Avelino Chávez, de 22 anos, é conhecido como "Super-Homem" por usar uma fantasia do super-herói em Lima, no Peru.
Avelino Chávez se veste como o super-herói há 15 anos. (Foto: Martín Mejía/AP)Avelino Chávez se veste como o super-herói há 15 anos. (Foto: Martín Mejía/AP)
Ele começou a se vestir de "Super-Homem" há 15 anos após perder o emprego. Chávez, que ganha cerca de R$ 320 por mês para se vestir diariamente como o homem de aço, parece estar em toda parte da capital peruana, como comícios, protestos e casamentos. Apesar de personagem folclórico, ele já teve seus dias de herói. Chávez diz que recuperou uma bolsa roubada de uma mulher por um ladrão em 2002.
==================

terça-feira, 19 de junho de 2012


Mãe suspeita que Maiana estava grávida quando foi executada
============
Suely Mariana diz que empresário é culpado


KATIANA PEREIRA
(MídiaNews)

A dona de casa Suely Mariana Vilela relatou, em entrevista ao MidiaNews, o sofrimento que tem passado desde teve a confirmação da morte da filha, Maiana Vilela, 16. Ela suspeita que a filha estivesse grávida quando foi assassinada e que esse seria um dos motivos da execução da menor. O empresário Rogério Amorim, 38, ex-namorado da jovem, é acusado de ser o mandante e mentor do crime. O corpo de Maiana foi resgatado pela Polícia na manhã do dia 25 de maio, após a menor ter ficado cinco meses desaparecida. Além de Rogério, a polícia prendeu a esposa do empresário, Calisângela de Moraes, 36, que também é acusada do crime. Paulo Ferreira Martins, 40, e Carlos Alexandre Nunes da Silva, são apontados como os executores. A entrevista foi realizada na manhã de segunda-feira (18), na residência de Suely, no bairro Doutor Fábio, na periferia de Cuiabá. A mãe não descarta a possibilidade de que Maiana estivesse grávida quando foi assassinada. Ela revelou que a adolescente, em uma oportunidade, a questionou sobre como se fazer um aborto.

“Ela me perguntou se chá de canela abortava, respondi que não. Ela me disse que era uma amiga que queria saber. Depois, ela fez outras perguntas sobre aborto para uma conhecida. Não me disse que estava grávida. Mas, me lembro que os seios dela estavam bem maiores. Eu perguntei se ela estava grávida, me disse que não. Mas, tinha medo de eu brigar. Não duvido que a tenham assassinado por conta disso”, afirmou. Na sexta-feira (15), Suely foi até a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) buscar as roupas e objetos pessoais da filha, que estavam na casa do empresário. “A minha filha se resumiu a quatro sacolinhas de plástico, com algumas roupas e perfumes. Tinha roupa com a etiqueta, que ela tinha comprado para usar no Natal e no Ano Novo. Foi isso que me restou, além das lembranças e da saudade, que não passa”, contou a mãe.

Denúncia de extorsão

“Quero deixar claro que não havia nenhuma extorsão, chantagem ou algo do tipo, como foi dito. Não temos dinheiro, somos pobres, mas somos pessoas dignas. Nunca pedi ajuda para cuidar de meus filhos. Fomos abandonados pelo meu ex-marido muito cedo. Me virei sozinha, mas sempre com dignidade. Nunca ‘vendi’ minha filha, eu só queria o bem dela. E tem mais: quem extorque as pessoas tem dinheiro, a minha filha só deixou essas roupinhas, nada de valor. É um canalha dizer que ela estava chantageando ele”, disse Suely, se referindo a Rogério.

“Eu me arrependo todos os dias de ter permitido o namoro. Não devia ter deixado, tinha que ter ido contra a vontade dela, devia ter procurado o conselho tutelar, a Polícia... e denunciado aquele canalha. Nunca recebi nenhum proveito, apenas perdi a pessoa que mais amava. Só queria a felicidade de minha filha. Ela me dizia: ‘Mãe estou apaixonada, feliz, feliz. Ele me ama, vamos nos casar’. Ela morreu acreditando que ia se casar e ter uma vida normal. Era isso que ela queria, uma família, e não apartamento, dinheiro. Ela só queria amor...”, completou.

Romance escondido

Suely contou que a filha escondeu o relacionamento com o empresário, por medo de ser repreendida. “Eu vi que ela ganhou uma caixa de bombom, depois um buquê de rosas, um ursinho... Perguntava quem era o admirador e ela não dizia. Um dia, achei dinheiro escondido dentro do ursinho. Perguntei quem tinha dado e ela me contou que foi o Rogério. Dei uns tapas nela e ela ficou de castigo, sem sair de casa por uma semana”, disse a mãe.

Uso de outras menores

O temor de Suely era que acontecesse com a filha o mesmo que já havia ocorrido com outras meninas do bairro Doutor Fábio, que, segundo ela, também foram envolvidas pelo empresário. “Eu briguei com Maiana, disse que o Rogério não prestava, que já tinha usado outras garotas. Ele se envolveu com várias meninas, sempre menores de idade. Uma das meninas afirma que engravidou dele, aí depois ele sumiu. Se a Maiana estivesse grávida, pode ter pensado que ia acontecer o mesmo com ela”, contou. Mesmo com os alertas da mãe, Maiana se recusou a terminar o namoro e foi morar na casa da sogra, no bairro CPA II. “O castigo e briga não adiantaram, ela já estava apaixonada. O Rogério apareceu na minha casa, me mostrou uns papéis de separação dele com a Calisângela. Aí, falou que ia namorar a Maiana, que estava apaixonado. Depois disso, a minha filha foi morar na casa da mãe dele. Vendo tudo isso, achei que era de verdade. Que mãe ia permitir que a amante de um filho casado morasse junto com ela?”, questionou.

Última conversa

Suely se emociona ao lembrar a última conversa que teve com a filha. Elas se despediram no dia 20 de dezembro de 2011, um dia antes de Maiana ser assassinada, em um plano cruel, tramado pelo ex-namorado Rogério Amorim, de acordo com a Polícia Civil “Eu estava dentro no ônibus, indo para o Paraná, quando ela me ligou e disse: ‘Mãe nunca esqueça de uma coisa: Eu te amo, eu te amo, eu te amo’. E eu respondi que que também a amava muito. Essa foi a nossa última conversa, e que eu nunca vou me esquecer”, completou.



Santantonio
Curto&Grosso

O show da dupla sertaneja Victor e Léo que seria realizado no próximo dia 28 em Paranatinga foi cancelado pela Justiça nesta terça (19).
==============
Vencedora do processo de concessão da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), a Companhia de Águas do Brasil (CAB Ambiental), apesar de comprometer-se a reduzir a tarifa da água em R$ 0,10, aumentou em cerca de 200% algumas das taxas cobradas pela concessionária dos serviços de abastecimento de água e esgoto de Cuiabá. Para tentar brecar esse aumento, o vereador Domingos Sávio (PMDB) ingressou nesta terça (19) com pedido de providências junto à Promotoria Especializada na Defesa do Consumidor.
==============
Mauro César Lara de Barros, o procurador Mauro (PSOL) vai disputar à Prefeitura de Cuiabá mais uma vez.
==============
“Não dá para aceitar uma prefeitura que manteve-se alheia à Copa do Mundo e deixou tudo para o Governo do Estado”, criticou o candidato Mauro Mendes. De acordo com o peessedebista, a situação da Infraestura de Cuiabá é “lamentável”.
==============
O presidente estadual do PDT Zeca Viana admitiu que os pré-candidatos a vereador pela sigla são contra uma composição com o pré-candidato pelo PSB, empresário Mauro Mendes.
==============
Para o empresário Dorileo Leal (PMDB), o lançamento da pré-candidatura do ex-vereador Totó Parente (PMDB) à Prefeitura de Cuiabá só confirma tudo que ele disse ao desistir do pleito há exatamente uma semana. “Depreende que o cargo de vice foi oferecido para me tirar do jogo”, disparou o empresário em entrevista ao RDNews.
==============
O recém-lançado pré-candidato do PMDB à Prefeitura de Cuiabá, Totó Parente, garante que não voltou para Mato Grosso somente para disputar as eleições em Cuiabá. “Só volta quem sai, e eu nunca saí do Estado”, afirmou. “Minha família sempre esteve aqui, meu filho estuda em Cuiabá, há quatro anos. Sou mato-grossense, e minha vida é aqui”, declarou.
==============
Em almoço na segunda com 15 pré-candidatos a vereador, fora os parlamentares que vão à reeleição (Júlio Pinheiro, Cloves Hugueney, o Clovito, Néviton Fagundes, Marcus Fabrício e Totó Cesar), o presidente do diretório petebista Dilemário Alencar ouviu manifestações duras e contrárias à coligação com o PSDB.
==============
“Para mim está tudo muito claro. Tinha minha candidatura colocada, mas nunca senti que havia apoio incondicional do partido. Daí Mauro Mendes vem e oferece a vice para o partido e desestrutura ainda mais o que já não estava muito consolidado. Percebi isso e retirei minha candidatura". Desabafo do empresário Dorileo Leal ao Olhar Direto.

==============

Nenhum comentário:

Postar um comentário