Contador de Visitas

contador de visita

terça-feira, 12 de junho de 2012

JOVEM NEGRO EXECUTADO COM 5 TIROS NA NUCA
em Vitória da Conquita (BAHIA)

Mais um corpo é encontrado no Kadija

DSCF1061
O fundo do cemitério do Kadija tornou-se local de execução e desova. Na manhã desta terça-feira (12), mais um corpo foi encontrado no local.Não identificado, o corpo era de um homem, aparentando ter entre 16 e 18 anos, de cor negra. O jovem foi executado com, pelo menos, 5 tiros na nuca.
A polícia foi acionada por populares que passando junto ao muro do cemitério encontraram o corpo. Ao chegar no local os policiais confirmaram o fato e acionaram a Polícia Civil e o DPT – Departamento de Polícia Técnica.
.
Apesar de o corpo ter sido encontrado na manhã de hoje, alguns moradores disseram que por volta das 23h desta segunda-feira (11), o cadáver já estava ali. No entanto, a polícia não foi avisada. (Fonte: Blitz Conquista)
.

OUTRO ASSASSINATO VIOLENTO EM MACEIÓ Por: Ricardo Alexandre (Emergência 190)
Imagens: Wallacy Bruno
Mais um jovem usuário de drogas foi executado em Maceió. Desta vez o crime foi registrado na noite de segunda-feira (11), no bairro do Santos Dumont, onde o jovem Diego Duarte da Silva, 19, conhecido como “Azul”, foi morto a tiros, por um homem de identidade desconhecida.
O crime foi praticado na Avenida Tancredo Neves, próximo ao terminal de ônibus, por volta das 19 horas, quando a vítima transitava pelo local. Segundo testemunhas, um homem se aproximou do “Azul” e efetuou um disparo de arma de fogo. Familiares contaram a polícia que a vítima era usuária de drogas.
GOVERNADOR DE MT NA CHINA
Silval Barbosa vai estar fora do país, de 21 a 29 de junho, em viagem à China, justamente na fase em que os partidos e suas lideranças estão fazendo convenções para fechar candidaturas e composições. A viagem ao exterior surge na hora certa, já que o governador prefere manter uma certa distância dos embates em alguns municípios, uma forma de não expôr a administração estadual e evitar se transformar em saco de pancada na campanha. Vai deixar que os dirigentes, especialmente do seu PMDB, defina o destino em cada município. Depois, dentro do possível, o governador aparecerá para subir no palanque de seus candidatos.
MAIS DETALHES SOBRE O "CASO IDA"

"Namorada" muda depoimento e diz que Ida era "gavião" no bairro

Nayara revela ainda que está com medo e que o ex-marido está foragido; ela a única pessoa que chegou a ver o rosto do pistoleiro

RepórterMTNamorada do jornalista foi interrogada na tarde desta terça-feira

Namorada do jornalista foi interrogada na tarde desta terça-feira

MAYARA MICHELS (Repóter MT)

A ex-namorada do jornalista Auro Ida, Bianca Nayara contou à juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, titular da 12ª Vara Criminal da Capital, que o jornalista era chamado de ‘gavião’ no bairro. Ela relatou que a vítima tinha costumes de frequentar a região e se envolver com jovens do Jardim Fortaleza.


Nayara revela ainda que está com medo. Medo que a fez não confirmar perante a juíza que o executor do crime seja apontado pelas investigações e o seu primeiro depoimento, o Evair Peres Madeira, o “Baby”. “Ninguém nunca me ameaçou, mas vieram me interrogar querendo saber onde eu morava. O meu ex-marido está foragido. Tenho medo, muito medo”, contou a testemunha.



A Justiça deu início nesta terça-feira (12), a audiência de instrução e julgamento sobre o crime que resultou na morte do jornalista, assassinado no dia 21 de julho do ano passado. No total, 28 testemunhas devem prestar depoimento. A audiência começou com o depoimento e interrogatórios da principal testemunha do crime, a Bianca Nayara, a única pessoa que chegou a ver o rosto do pistoleiro que tirou a vida do jornalista.



“Uma amiga minha falou que ele queria sair comigo, depois de vários dias resolvi aceitar o convite. Ele me ligou e saímos para jantar. Logo no primeiro dia ele já me pediu em namoro, eu aceitei”, contou a testemunha.


Bianca contou que o ex-marido dela (foragido), suspeito de ser o mandante do crime, nunca aceitou o rompimento do casamento. “Ele sempre me ligou, ele me mandava flores e durante o único mês que fiquei com o Auro ele me procurou várias vezes querendo conversar e voltar comigo. Mas eu não gostava mais dele”, relatou a ex-namorada da vítima.



O interrogatório com a jovem durou cerca de 2h30. A juíza interroga na sequência, a ex-namorada do jornalista, Pamela Cristina. Na saída, a reportagem perguntou para Nayara se ela estava tendo contato com o ex-marido, foradigo, ela foi grossa dizendo que não quer falar nada sobre isso.

CRIME BRUTAL EM MATO GROSSO

Família de jovem estrangulada e enterrada em obra pede justiça

Foto: Família
Luciene foi assassinada e o suspeito é de Brasília
Luciene foi assassinada e o suspeito é de Brasília
A família da adolescente Luciene Santos Tavares, 15 anos, assassinada brutalmente na madrugada de sábado para domingo, pediu empenho da polícia na prisão do criminoso. Os pais da garota suspeitam de um homem de Brasília que estava freqüentando os postos de gasolina na saída de Barra do Garças para Cuiabá.

Segundo a irmão da adolescente, o suspeito teria ligado para a jovem convidando-a para sair e estava na companhia de outro homem que mora no São José. A jovem confiou e acabou sendo estuprada e depois estrangulada com um arame.


“Nós queremos a prisão deste homem. Esse caso não pode ficar assim”, destacou Maria Tavares, que é tia da menor.


O delegado do bairro São José, Heródoto Fontenelle, disse que a polícia já prendeu o morador do São José que estaria com o suspeito. “Esse caso será acompanhado pela delegada Débora, mas nós estaremos empenhado em elucidá-lo”, completou.


A morte de Luciene chocou o bairro São José. O corpo dela foi encontrado enterrado – mas uma mecha de cabelos ficou para fora – numa construção. E foram os pedreiros que a acharam segunda-feira (11). A irmã de adolescente informou que o suspeito tem aproximadamente 1,80m é branco e magro.
(Ronaldo Couto - Olhar Direto)
RIVA OTIMISTA COM CANDIDATURA DE BRITO

Deputado José Riva
O deputado José Riva, presidente da Assembléia Legislativa e secretário-geral do PSD, afirmou que as retiradas das pré-candidaturas de Dorileo Leal (PMDB) e Francisco Vuolo (PR) à prefeitura de Cuiabá favorecem o projeto de Carlos Brito, pré-candidato de seu partido. Mais: ele disse que a estratégia de Mauro Mendes (PSB), que busca composição com o PMDB e o PR – e estaria por trás do recuo das siglas em levar adiante candidaturas próprias - enfraquece o processo eleitoral e a própria democracia. “Essa costura do Mauro Mendes é normal no processo eleitoral, mas enfraquece a democracia, pois tira a opção dos eleitores e a possibilidade de analisar outros nomes. Ao eleitorado, quanto mais opções, melhor. E os projetos do Dorileo e do Vuolo eram viáveis, tinham consistência e simpatia de parte do eleitorado”, afirmou.

Para Riva, a articulação de Mendes tende a produzir, também, um efeito negativo para a sua própria candidatura. “O eleitor estranha esse tipo de coisa... A partir do momento em que se deflagra um processo para aniquilar candidaturas e tentar ganhar no W.O., o eleitor fica arisco e tende a rejeitar o candidato. Às vezes, até o próprio eleitor que queria votar em Mauro Mendes acaba refluindo e votando em outros”, afirmou.
MISTÉRIO: NAMORADA DE JORNALISTA ASSASSINADO EM CUIABÁ NÃO RECONHECE MATADOR
Testemunha recua e não tem certeza sobre autor do disparo que matou Auro


Durante audiência de instrução e julgamento, Bianca Nayara Correa de Souza, 19, namorada e única testemunha do assassinato do jornalista Auro Ida, em 21 de julho do ano passado, afirmou que não tem certeza se o autor dos disparos teria sido mesmo Evair Perez Madeira Arante, conhecido como Baby, apontado como principal suspeito.

Em seu depoimento ao Ministério Público (MP), ela o teria reconhecido categoricamente como suposto autor dos disparos. Bianca declarou que se sentiu pressionada pela Polícia Civil e, após um breve reconhecimento na sala de audiências da 12º Vara Criminal de Cuiabá, não confirmou a autoria de Baby.
( Gláucio Nogueira, Gazeta Digital)
CARAVELAS (BAHIA)

HOMEM EXECUTADO COM TRÊS TIROS E ACHADO EM DECOMPOSIÇÃO

O corpo de um homem aparentando ter cerca de 35 anos de idade, foi encontrado por um trabalhador rural às margens da estrada vicinal conhecida como Maria Mil Réis, a mesma que liga a rodovia BR-101 ao distrito de Juerana, no município de Caravelas. Porém o corpo foi encontrado numa plantação de eucalipto da Suzano, no município de Teixeira de Freitas.
Por volta das 10h30 desta segunda-feira (11) policiais militares, peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e a delegada Valdiza Fernandes, de plantão na 8ª Coorpin, foram ao local e confirmaram a veracidade da informação dada pelo trabalhador rural.
O corpo da vítima foi encontrado já em estado de decomposição e apresentando três perfurações de arma de fogo, sendo dois disparos na região da nuca e um nas costas. O projétil no alto das costas transfixou. O corpo estava vestido apenas com um short branco. (Notícias de Itabuna)
FORTALEZA (CEARÁ)

JOVEM PROVOCA EX-AMANTE E É MORTA A TIROS

Foto: G1 CE
Um romance mal resolvido terminou em tragédia na noite do último domingo (10) em Missão Velha, a 535 km de Fortaleza. Uma mulher de 18 anos e um casal de 39 e 49 foram alvejados a tiros dentro de casa por um ex-amante da primeira vítima. O motivo seria que o acusado havia tido um romance com a mulher de 18 anos, apesar de ser casado, e ficou irritado com as ligações que sua esposa estaria recebendo da ex-amante.

Segundo a polícia, C.C.D.S. (Foto), 18, a vítima fatal, teria tido um romance com o acusado I.P.G., 20, que é casado. Inconformada com o fim da relação, a mulher de 18 anos estaria fazendo ligações para a esposa do homem, na tentativa de provocar o rompimento da relação amorosa oficial do acusado. Enraivecido com a provocação, o homem teria se armado e procurado por fim à vida da ex-amante.

O homem seguiu então para a residência onde a mulher de 18 anos estaria hospedada. Chegando ao local, alvejou a vítima na cabeça e no abdômen e, observando a presença do casal, também lhes desferiu tiros, na tentativa de eliminar testemunhas. Após descarregar sua arma, o acusado fugiu, tomando rumo até então ignorado. Além da garota morta na hora, o casal está internado em estado grave.

CEARÁ

EM COREAÚ, VIGIA É EXECUTADO POR DUPLA EM MOTO NO DISTRITO DE ARAQUÉM

O vigia de uma escola do distrito de Araquém/Coreaú, identificado com Josimar Lima Brandão, 29 anos, natural de Coreaú, foi vítima de execução a bala na noite de segunda-feira (11), por volta das 21h40 no distrito citado.
Segundo informações da Polícia Militar, o motivo teria sido porque a vítima em seu carro teria tirado uma “fina” do acusado.

Quando na noite de ontem (11), a vítima trafegava tranquilamente em seu carro em direção a sua casa, foi abordado pelo acusado, um homem identificado por “Jhony”, que trabalha como segurança e reside em Tianguá, o qual trafegava em uma moto Bros acompanhado de um comparsa. A dupla rendeu o vigia e nesse momento Jhony efetuou três disparos em direção à vítima, dois acertaram o carro e um acertou a axila direita do vigia, deixando-o gravemente ferido.

Após o crime, os acusados fugiram do local rumo a cidade de Tianguá. Os familiares da vítima o socorreram imediatamente para o hospital de Coreaú, contudo o mesmo não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a falecer minutos depois. (Camocim24horas)
CHEFÃO DO GRUPO GAZETA "CRUCIFICADO" ANTES QUE O GALO CANTASSE PELA TERCEIRA VEZ!!!
==============
Silval Barbosa "lamenta" saída de Dorileo Leal e diz que consolidação dependia dele




O governador Silval Barbosa (PMDB) lamentou, em entrevista ao Olhar Direto, a desistência do superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação, Dorileo Leal (PMDB), da intenção de disputar a Prefeitura de Cuiabá. O governador, no entanto, ressaltou que é de competência do candidato aglutinar lideranças políticas, principalmente correligionários, em torno de seu nome.


“É uma pena, o Dorileo é um grande nome, um grande potencial”, declarou Barbosa. “Talvez ele tenha pensado que a militância poderia ter se empenhado mais”, considerou . “Mas uma disputa política depende muito do candidato, da comunicação dele”, ponderou o líder peemedebista.

A fala de Silval não deixa de ser uma resposta à justificativa apresentada por Dorileo para sair da disputa. O empresário alegou, em entrevista ao Olhar Direto, que estava isolado na briga pela consolidação da candidatura.

“Eu estava sozinho. Travei uma luta solitária e não sentia vontade nem no partido nem no próprio governador na minha candidatura, por isso resolvi liberar o partido. Conversei com a executiva e com o próprio governador Silval Barbosa e comuniquei minha decisão”, admitiu.

Apesar de lamentar a desistência de Leal, Silval relativizou o peso da decisão do empresário.

“Política é isso, é dinâmica. Não vê o PT, que há algum tempo estava discutindo composições com outros partidos e acabou sendo o primeiro a homologar candidato? Política é assim mesmo”, finalizou.
(Fonte: Lucas Bólico - Olhar Direto)

MISTÉRIOS ENVOLVENDO MORTE E "DESOVA" DE MAIANA!!!
DONO DE UMA PEQUENA EMPRESA NA PERIFERIA DE CUIABÁ, ROGÉRIO AMORIM, AMANTE E
MANDANTE DO ASSASSINATO DE MAIANA, OSTENTAVA VIDA DE MILIONÁRIO, INCOMPATÍVEL COM SEU REAL PATRIMÔNIO E FATURAMENTO EMPRESARIAL.

==============
A POLÍCIA DE MT INVESTIGA A POSSIBILIDADE DE MAIANA TER DESCOBERTO ALGUM SEGREDO VALIOSO, QUE ACABOU CUSTANDO SUA VIDA!
==============
Delegada pede preventiva de empresário e ex-mulher por morte de Maiana


José Ribamar Trindade
24 Horas News

Maiana no detalhe; Rogério mandante e Paulo executor do assassinato... (Foto: MídiaNews)


A delegada Anaíde Barros vai representar pela prisão preventiva dos quatro acusados de matar a estudante Maiana Vilela Mariano, assassinada aos 16 anos. São dois executores e dois mandantes que foram indiciados em crimes de homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e formação de quadrilha. A delegada descarta uma suposta reconstituição do crime conforme foi divulgado anteriormente.

As investigações do inquérito presidido pela delegada Anaíde aponta como mandantes, o empresário Rogério da Silva Amorim, de 39 anos, namorado de Maiana e a ex-mulher dele, Calisângela de Morais, de 36 anos.

Os dois autores, segundo ainda as investigações, são Paulo Ferreira Martins, de 40 anos, autor do crime, e Carlos Alexandre Nunes, 30 anos, co-autor e o encarregado pela ocultação do cadáver.

A delegada Anaíde voltou a conversar na manhã desta terça-feira (12), com a reportagem do Portal de Notícias 24 Horas News, quando confirmou a representação das quatro prisões preventivas que serão encaminhadas para a Justiça nos próximo dias.

A delegada também desmentiu os boatos de uma suposta reconstituição do crime. “Não haverá reconstituição alguma. As provas são contundentes. Os dois acusados diretos pela morte confessaram o crime e ainda foram mostrar onde esconderam o corpo. O crime está materializado. Os assassinos confessaram o que nós já sabíamos antes das prisões”, afirmou a delegada da DHPP.

Qual o real motivo da morte da estudante Maiana Vilela Mariano, sequestrada e morta em 21 de dezembro do ano passado, em Cuiabá? A versão dos acusados é de que ela estaria tentando extorquir o namorado, o empresário Rogério da Silva, Amorim, de 39 anos. Mentira ou verdade? A Polícia suspeita que Maiana morreu porque descobriu alguma coisa errada que o namorado vinha fazendo. Rogerio já tinha duas passagens pela Polícia.

A delegada Anaíde Barros, presidente do inquérito e chefe das investigações com uma equipe de policiais de fazer inveja a qualquer Polícia Internacional, vai continuar com as investigações e com novas diligências, principalmente depois que Rogério resolveu abrir a boca, ele que permaneceu calado durante seu interrogatório a delegada Anaíde, alegando que só falaria em Juízo.

A delegada está avaliando alguns detalhes descobertos depois da prisão dos quatro acusados de participação direta na morte de Maiana: Paulo Martins e Carlos Alexandre Nunes O primeiro autor, e o segundo co-autor e encarregado pela ocultação do cadáver.Rogério e a mulher dele, Calisângela são apontados como os mandantes do crime.

Mando, aliás, confirmado pelo assassino Paulo Martins em seu depoimento à delegada Anaíde na Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP). Além foi taxativo: “O Rogério mandou dar um fim nela. A namorada estava extorquindo ele”. Confissão que Paulo repediu a jornalistas que cobrem o “Caso Maiana”, como ficou conhecida a morte da estudante.

Por que a delegada Anaíde não acredita na versão contada por Paulo, de que o Rogério vinha sendo extorquido? Por vários motivos. Um deles era o relacionamento amorosa que Maiana e Rogério mantinham, sempre juntos, aos beijos e abraços e, principalmente com a promessa de casamento entre os dois.

Um casamento, cujo presente, segundo a Polícia apurou, chegaria como muito especial de Rogério para a amada Maiana: um apartamento novo e totalmente mobiliado. Segundo ainda a Polícia, o motivo da morte pode ser outro, segundo contou na manhã deste sábado (26), a delegada Anaíde Barros.

Dono de uma pequena empresa na periferia de Cuiabá e sem se esforçar muito no trabalho, Rogério levava uma vida de milionário. Vários carros, entre eles duas camionetes, uma delas Hilux, todas novinhas e vários imóveis, inclusive dois apartamentos. A ostentação de luxo e riqueza, segundo a Polícia, pode ser incompatível com o faturamento de uma pequena empresa. “Estamos investigando todos os detalhes de um quebra-cabeça que começa a se encaixar”, concluiu a delegada Anaíde Barros.

A estudante Maiana Vilela sumiu às 13 horas de 21 de dezembro do ano passado após sacar um cheque de 500 reais numa agência bancária da Morada da Serra (CPA-2), em Cuiabá.O corpo dele foi encontrado cinco meses depois sepultado em uma cova rasa no Coxipó do Ouro, na zona rural de Cuiabá.


COMEMORAÇÃO APÓS A MORTE


O site MidiaNews registrou em 12 de janeiro de 2012, muito antes de Maiana ser encontrada numa cova no Coxipó do Ouro:
Rogério e Maiana mantinham um relacionamento que já durava mais de ano e, há cerca de quatro meses, os dois dividiam a mesma casa, no CPA II.
A informação é da delegada Anaíde de Barros da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelas investigações. Segundo a delegada, o empresário passou a figurar como suspeito porque mentiu sobre o seu relacionamento com a ex-esposa, com quem continuava se encontrado e passou as festas natalinas.
“Essa história de ele estar sem comer, sem dormir, supostamente preocupado com a Maiana, não confere com os depoimentos que tomamos. A ex-esposa, da qual ele disse que havia se separado, nos afirmou que os dois continuam juntos e que, inclusive, passaram as festas de Natal em companhia de familiares. O Rogério comunicou o desaparecimento da vítima e foi confraternizar com os funcionários; depois, foi para o sítio do sogro, na região do Coxipó do Ouro, festejou com a família e dormiu com a esposa, na maior tranquilidade”, revelou Anaíde ao MidiaNews, nesta terça-feira (27).
Em depoimento, a esposa de Rogério, a empresária Calizângela de Moraes, 36, revelou à Polícia, que, na realidade, os dois nunca se separaram oficialmente e que continuavam se encontrando, inclusive, nos finais de semana.
“Além do depoimento da esposa de Rogério, que confirmou que eles continuavam juntos, uma testemunha nos disse que a Maiana estava se sentindo sozinha, que o namorado passava os fins de semana fora de casa e que não dava mais atenção a ela”, informou a delegada.
A empresária também é apontada como suspeita do desaparecimento de Maiana. A delegada disse ainda que Calizângela discutiu e ameaçou a menor, quando a flagrou no carro do esposo.
EX-SENADOR P... DA VIDA!!!
Antero Paes de Barros se revolta e afirma que dono do Rdnews é "gangster do jornalismo" de MT


CLÁUDIO MORAES

O Documento

O ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) teceu há pouco contundentes críticas ao comportamento profissional do jornalista Romilson Dourado, diretor-presidente do site Rdnews. A ira de Antero foi despertada após a notícia veiculada no grupo de comunicação afirmando que o tucano seria candidato a vereador e também estaria articulando a montagem da reedição do "Comitê da Maldade" contra o empresário Mauro Mendes (PSB).

Em comentário no programa "CBN Cuiabá" (AM-590) na manhã de hoje(12), em que é apresentador, Antero Paes de Barros afirmou que Romilson Dourado é "mentiroso e desonesto sobrevivendo da venda de notícias". O tucano anunciou que ingressará com ações judiciais contra o proprietário do portal.

"Não tenho o hábito de criticar colegas, mas o mau caratismo, gangsterismo, mentiras e desonestidade intelectual de Romilson ultrapassou qualquer fronteira do bom senso ao publicar uma nota ontem sobre minha atuação e também da desistência da candidatura do empresário Dorileo Leal", afirmou, ao considerar a "mente" do profissional como doentia.

Irônico, Antero ainda considerou que Romilson Dourado "ainda insiste em se intitular jornalista" diante do fato de ter publicado a notícia sem checar a informação "que saiu de sua mente devidamente remunerada até porque as ilações que ele cria e tenta vender aos seus patrocinadores". O ex-senador tucano garantiu que nunca se reuniu para criar um "comitê da maldade".

Antero Paes de Barros frisou que o jornalista plantou a informação numa demonstração de que deseja "vender o site durante a campanha" para o candidato favorito ao palácio Alencastro, o empresário Mauro Mendes (PSB). "Paciência tem limite e o mau jornalismo tem que ser denunciado. O que eu tenho a ver que o PMDB apoiará o PSB. Eu sou só do PSDB".

O ex-senador tucano lembrou que já havia declarado que se Dorileo Leal, dono do grupo Gazeta de Comunicação, fosse candidato iria apoiá-lo se licenciando do partido. "Sou amigo e irmão do Dorileo. Com a desistência do Dorileo, é claro que o meu candidato será do meu partido - deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB). A ética não faz parte da consciência e cotidiano de Romilson", assinalou, ao descartar assumir uma candidatura a vereador porque assumiu o compromisso profissional de ser o marketeiro da campanha a reeleição do prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB).

Ao final, Antero Paes de Barros afirmou que Romilson Dourado "deslustra o jornalismo brasileiro". "As notícias dele não tem aspas. Ele não divulga notícias, mas fabrica notícias. A informação divulgada por ele mostra claramente: atenção Mauro Mendes, o senhor Romilson está batendo as portas e quer um dinheiro ai", finalizou.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Recordista indiano exibe 305 bandeiras tatuadas pelo corpo

Obstinado por recordes, Har Prakash mudou nome para 'Guinness Rishi'.

==================
Entre os feitos, ele colocou 750 canudos na boca após arrancar os dentes.

Do G1, em São Paulo
O indiano Har Prakash exibe 305 bandeiras e 185 mapas tatuados pelo corpo. Obstinado por recordes, Prakash, inclusive, mudou seu nome para "Guinness Rishi".
Har Prakash exibe 305 bandeiras e 185 mapas tatuados pelo corpo. (Foto: Reprodução)Har Prakash exibe 305 bandeiras e 185 mapas tatuados pelo corpo. (Foto: Reprodução)
Segundo o jornal "Deccan Chronicle", Rishi detém outros feitos. Entre eles, adotou a pessoa mais velha do mundo (ele ganhou a custódia de um cunhado de 61 anos) e construiu a maior torre de pedras de açúcar.
Além disso, ele conseguiu colocar 750 canudos na boca depois arrancar todos os dentes.

Museu búlgaro vai exibir esqueleto de 'vampiro' achado em escavações

Esqueletos da Idade Média tinham estacas de ferro encravadas no peito.

=============
Eles foram encontrados em escavações na cidade de Sozopol, na Bulgária.

Do G1, em São Paulo
Um museu da Bulgária pretende exibir um esqueleto de "vampiro" próxima semana depois que arqueólogos encontraram dois esqueletos da Idade Média em escavações na cidade de Sozopol, na Bulgária, que apresentavam estacas de ferro encravadas no peito.
Dois esqueletos tinham barras de ferros antivampiros encravadas no peito. (Foto: AFP)Dois esqueletos tinham estacas de ferros antivampiros encravadas no peito. (Foto: AFP)
Segundo as crenças pagãs, as pessoas que eram consideradas ruins durante sua vida podiam se transformar em vampiros após a morte. Para impedir que isso acontecesse, era preciso cravar uma estaca de ferro ou de madeira no peito da pessoa antes de ela ser enterrada.
"Essa era uma crença pagã muito difundida em terras búlgaras entre os séculos 12 e 14. As pessoas eram muito supersticiosas", disse o chefe do Museu de História Nacional, Bozhidar Dimitrov.

ÓBIDOS (PARÁ)

"COURO VELHO" PRESO E ACUSADO DE ASSASSINAR RAPAZ COM 17 FACADAS

Anderson Soares Carvalho - ‘Couro velho’


A equipe de policiais civis da Delegacia de Óbidos/PA prendeu em flagrante Anderson Soares Carvalho, vulgo ‘Couro velho’, 26 anos, residente na Comunidade Curumu, município de Óbidos, acusado de ter assassinado à facadas a vítima Domingos Dinamar Viana de Sousa, crime ocorrido durante uma festa dançante que acontecia na Comunidade Curumu. ‘Couro velho’ foi preso já por volta das 16:00 horas de ontem, quando estava escondido embaixo do assoalho da casa de um parente naquela comunidade. Segundo a polícia obidense, no domingo iniciou uma festa dançante, sem licença da polícia civil, na Comunidade Curumu, e já na madruga de segunda-feira, o acusado e vítima tiveram um desentendimento, talvez motivado pelo excesso do efeito etílico, quando ‘Couro velho’ sacou uma faca peixeira da cintura e desferiu, nada mais, nada menos, que 17 facadas na vítima, que teve morte instantânea. (Blog do Hitamar)
DANÇAVA NUM FORRÓ QUANDO MORREU

Santarém (Pará)

RAPAZ FOI ASSASSINADO COM GOLPE DE GARGALO DE GARRAFA NO PESCOÇO

Jonaque Silva Dias - acusado de golpear o pescoço da vítima
Fabrício Freitas Vinhote - acusado de segurar a vítima


Era por volta das 05:15 horas de hoje, 10, quando um pequeno empurrão, seguido de uma pequena discussão, acabou em assassinato.A vítima foi o cidadão Wagner Júlio de Oliveira Silva (foto no detalhe), 18 anos. Ele foi morto com um profundo golpe no pescoço provocado por um gargalo de garrafa de vidro.
O crime aconteceu no interior da casa noturna ‘Arena do Forró’, e dois cidadãos são acusados do crime: Fabrício Freitas Vinhote, 29 anos, residente na Avenida Tupaiulândia, bairro livramento; e Jonaque Silva Dias, 23 anos, residente na Avenida Nações Unidas, bairro Santana; todos em Santarém/PA.
Segundo informações de testemunhas, Jonaque teria dado uma cotovelado na vítima sem motivos, que por sua vez foi tomar satisfação com Jonaque, mas tudo parecia terminado em paz com um aperto de mãos entre os dois. Quando a vítima já retornava para onde estava, teria sido chamada por Fabrício, amigo de Jonaque, para também darem as mãos e um abraço como demonstração de harmonia, foi quando Fabrício teria aproveitado o abraço para segurar a vítima, e Jonaque desferir um profundo golpe em seu pescoço com gargalo de garrafa de ‘Ice’.
Os dois acusados saíram correndo de dentro da casa noturna e empreenderam fuga pela rua, sendo seguidos por amigos da vítima.
Jonaque foi agarrado e detido, e também agredido, por populares na esquina da Avenida Mendonça Furtado com a Travessa Moraes Sarmento, bairro Santa Clara, e salvo com a chegada da Polícia Militar. Já Fabrício conseguiu ir mais longe, e chegou a se esconder em um prédio público localizado na esquina da Avenida São Sebastião com a Travessa Silvino Pinto, onde foi preso pela PM.
A vítima chegou a ser socorrida por colegas e levada em um táxi para a Pronto Socorro Municipal, onde já chegou sem vida. (Blog do Hitamar)
TRAMBIQUES E TRAMBIQUEIROS
=====================
=====================


SUCESSÃO MUNICIPAL

Pipocam pesquisas
ao gosto do freguês
Fonte: Supersitegood
"Sastifação" garantida ou seu dinheiro de volta -- é o lema que norteia os negócios também dos institutos de pesquisas eleitorais que em Mato Grosso abundam. A este respeito, aliás, recentemente, o prefeito de plantão em Várzea Grande, o "Tião da Rotatória", "revelou" um segredo público: os percentuais variam de acordo com o gosto e o bolso do "criente" -- que sempre tem razão, claro, "indeusque" que este concorde com a maior ou menor "margem de acerto" vigente neste mercado.

Os resultados fajutos são, então, explorados "ad nauseam" na "valorosa", pra ver se é engolido por aquela parcela do eleitorado que não gosta de "perder o voto". Apenas na reta de chegada e na boca de urna os números são ajustados para algo próximo à realidade, em consonância com a voz rouca das ruas -- quando, então, ocorrem as providenciais "reviravoltas no caso" -- até para que tais institutos não paguem mico e possam continuar enganando a bugrada nas próximas campanhas.


Pois bão...
Já tangenciamos este assunto em outras oportunidades: enquanto os formulários de tais "pesquisas" não forem numerados e rubricados pelo Tribunal Regional Eleitoral -- não são muitos, coisa aí na faixa de mil unidades, se tanto, e não em número incerto e não sabido, facilitando, assim, que sejam "aproveitados" apenas aqueles favoráveis à distinta clientela -- e enquanto o eleitor não for informado antes a respeito de quem é o contratante, ou seja, quem encomendou, irá persistir a empulhação nesse meio.

Trocando em miúdos:
Se nos moldes propostos for realizada uma pesquisa -- registrada no Procon, claro -- sobre a credibilidade desses institutos, vai ser um Deus nos acuda. Ah, se vai!

É o nosso parecer.

E ficam revogadas todas as disposições
-- e indisposições, em sentido contrário.

ENFORCAMENTO DE JULIANE

Suspeito forçou sexo com jovem segurando pelo pescoço

Principal suspeito, Antônio Rodrigues Silva, teve a prisão preventiva decretada e está preso no Pascoal Ramos


Reprodução Facebook/ RepórterMT
Antônio Rodrigues (dest.) nega crime; primo da vítima confirma que Antônio prometeu deixar jovem em casa

Antônio Rodrigues (dest.) nega crime; primo da vítima confirma que Antônio prometeu deixar jovem em casa
MAYARA MICHELS (RepórterMT)

A Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) investiga a hipótese de que o principal suspeito de ter matado a jovem Juliene Gonçalves, de 23 anos, no último dia 28, pode ter asfixiado a garota no momento em que tentava manter relações à força. Para a polícia, as evidencias comprovam que Antônio Rodrigues dos Santos, seja o autor do crime, porém como o mesmo não confessou, e os laudos técnicos ainda não ficaram prontos, a polícia investiga várias hipóteses para tentar descobrir como o crime ocorreu.

Segundo a DHPP, as investigações nesta semana estão voltadas para esta hipótese. "Uma testemunha contou que viu a vítima descendo de um carro em frente a casa da avó, depois a viu se aproximando do carro de Antônio novamente, provavelmente para pegar o celular que havia esquecido, mas foi puxada para dentro do carro. O rapaz inconformado com a negativa da vítima, pode ter segurado a jovem pelo pescoço e, como o pano da blusa era grosso e ele teria puxa com força a jovem pode ter morrido asfixiada. Os dois estavam alcoolizados e, no desespero o assassino a pendurou para tentar simular um suicídio”, contou um investigador em conversa com a equipe do RepórterMT.


Antônio teve a prisão preventiva decretada na última quarta-feira (6) e devido a isto, permanecerá preso na Penitenciária Central do Estado. “Pelo jeito que a vítima foi encontrada, o assassino chegou a abusar sexualmente da vítima, com carias nas partes intimas, mesmo que tenha sido a força, mas para saber se houve penetração, só iremos saber após o resultado dos laudos”, concluiu o investigador.


Segundo a delegada que investiga o caso, Anaíde Barros, todas as hipóteses estão sendo investigadas. “Os laudos técnicos ainda não tem previsão para serem concluídos. O de conjunção carnal, para saber se ocorreu algum envolvimento sexual, também não há previsão para ser concluído”, disse a delegada.


Antônio, que trabalha como vendedor de motos, em uma loja na Rua 24 de outubro, nega que tenha cometido o crime e diz que tem uma namorada há 6 anos, mas que apenas tentou por Juliene.


O crime


Juliene Gonçalves assassinada e depois pendurada nua, próximo ao estádio do Botafogo, no CPA, em Cuiabá. Seu corpo foi encontrado por volta das 6h30 da última segunda-feira (28).
========================
========================

Ely Santantonio
Curto&Grosso


MISSÃO IMPOSSÍVEL - No próximo dia 20, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, desembarca em Cuiabá. Uma de suas missões é tentar demover o prefeito Chico Galindo da ideia de não disputar a reeleição.
==============
TOTÓ, O DESTRUIDOR - De um respeitado marqueteiro que atua em Mato Grosso, sobre o fato do cacique Carlos Bezerra (PMDB) querer indicar Totó Parente como vice na chapa de Mauro Mendes (PSB), na disputa pela prefeitura de Cuiabá: "O Totó é o único que reúne todas as condições para fazer Mauro Mendes perder".
==============
TAQUES CONFORMADO - O senador Pedro Taques (PDT) afirmou na manhã desta segunda-feira (11) que, como pré-candidato, o empresário Mauro Mendes (PSB) tem todo o direito de se reunir com partidos que não integram o Movimento Mato Grosso Muito Mais (PDT/PSB/PPS/PV) para tentar "somar esforços" para as eleições deste ano. “Eu não sou candidato e o Mauro tem o direito de conversar com quem quiser”, assegurou o senador.
==============
ESQUEMÃO MILIONÁRIO - As famosas empreiteiras Construtora Nhambiquaras e Aroeira Construções irão faturar quase R$ 64 milhões para a "manutenção de prédios" das secretarias de Saúde e Educação de Cuiabá. Os contratos têm prazo previsto de execução de um ano.
==============
ESPOSA NA FOGUEIRA - Após várias reuniões com aliados políticos e familiares no final de semana, o senador Jaime Campos (DEM) decidiu que vai lançar a esposa dele, a ex-primeira-dama Lucimar Sacre de Campos (DEM), como candidata a prefeitura de Várzea Grande.
==============
TIÃO TRISTONHO - Pré-candidato à reeleição, o prefeito de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves (PSD), o “Tião da Zaeli”, admite as dificuldades enfrentadas pelo município, mas afirma que tem trabalhado para superá-las. Por outro lado, criticou a falta de atuação a favor da cidade de parlamentares e gestores que residem no município e pleiteiam ingressar na disputa, como o secretário de Estado de Cidades, Nico Baracat (PMDB), o deputado estadual Wallace Guimarães (PMDB) e o senador Jayme Campos (DEM).
==============
MORTO A MACHADO - O policial civil aposentado Lázaro Esteves Rodrigues, 66 anos, morreu, neste final de semana, no hospital regional de Rondonópolis, onde estava internado há cerca de 15 dias devido a um traumatismo craniano provocado por um golpe de machado feito por assaltantes durante um roubo, no dia 25 de maio.
==============
EM DEFESA DO CRIME - Um advogado identificado apenas como Eduardo foi detido pela Polícia Militar suspeito de passar drogas e duas garrafas de cachaça para o cliente dele, um presidiário da Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis.
==============
ABANDONADO NO CAMINHO - O empresário Dorileo Leal (PMDB), que nesta segunda desistiu da candidatura a prefeito de Cuiabá, citou até mesmo o governador Silval Barbosa que, segundo ele, não fez nenhum movimento para reeditar o arco de alianças que o elegeu. "O Silval teria todas as condições de organizar uma composição, de juntar as bases partidárias... Mas não vi esse interesse por parte dele", afirmou.
==============
EDER DESMENTIDO - O Deputado estadual e secretário-geral do PR em Mato Grosso, Emanuel Pinheiro negou que tenha convidado o ex-secretário da Copa, Eder Moraes, para ser o candidato do PR a prefeito de Cuiabá, contrariando o relato deste último.
=============
ASSALTO ATERRORIZA INTERIOR DE MT

Bandidos se entregam e liberam reféns após negociação de 2h


Fonte: Gazeta e Peixoto Online
Momento em que os 2 bandidos estavam com reféns apontando armas para intimidar a PM
Após 2 horas de negociação, os 2 criminosos que invadiram um escritório contábil em Peixoto de Azevedo (691 Km ao norte de Cuiabá) e fizeram10 pessoas reféns, acabaram se entregando e precisaram de proteção policial durante o trajeto até a delegacia da Polícia Civil. Na ocorrência, 2 pessoas foram baleadas, sendo um policial militar atingido no pé e um dos reféns, identificado como Antônio Amboni Sobrinho, 55, que levou um tiro no braço, mas foram medicados e estão fora de perigo.
Os bandidos, Max Luiz Cintra Campos, 20, da cidade de Poconé e Augusto Cesar Leite, 19, morador do bairro Jardim Glória II, em Várzea Grande, invadiram o estabelecimento localizado entre a rua Thiago Magalhães Nunes e a Avenida Brasil, no centro da cidade, por volta das 17h e se entregaram por volta das 19h30. A identificação inicial foi repassada pelos próprios acusados e posteriormente será confrotada para confimar se estão dizendo a verdade e se eles já têm ou não passagem policial.
Com os bandidos, os policiais aprenderam 2 armas. A princípio acredita-se tratar de uma pistola e um revólver calibre 38. Conforme o policial civil, Elissanio Vaz, após os bandidos se entregarem, populares que estavam reunidos no local tentaram avançar sobre os suspeitos para bater, mas foram contidos pela Polícia Militar que rapidamente os conduziu para a delegacia. O coronel PM Jabes Lira que comandou a operação juntamente com o delegado Geraldo Genzoni Filho, continuaram no local para prosseguirem com as investigações.
Na operação, foram mobilizados cerca de 30 policiais civis e militares deslocados das cidades de Matupá, Guarantã do Norte e Santa Helena, todos municípios localizados na região de Peixoto de Azevedo que também forneceu efetivo policial civil e militar para atuar no caso. Durante as negociações, o clima ficou tenso e os bandidos chegaram a atirar para o alto para intimidar os policiais e evitar que invadissem o prédio do escritório contábil que também funciona como correspondente bancário do Bradesco.
Site Peixoto Online
Populares se aglomeraram no centro da cidade para acompanhar o desfecho do assalto frustrado

Nenhum comentário:

Postar um comentário