Contador de Visitas

contador de visita

quinta-feira, 7 de março de 2013

SECRETÁRIA DURONA E ESPANCADORA DE ANCIÃO!
=====================
EM DESABAFO NO CENTRO DE EVENTOS PANTANAL, GOVERNADOR SILVAL BARBOSA LAMENTA "NÃO SAÍDA" DE TETÉ BEZERRA DA PASTA DE TURISMO, DEIXANDO ESCAPAR QUE NÃO PODE COM "UMA MULHER QUE BATE DE CINTO NO MARIDO"

 
Mulher tranca marido no banheiro porque ele não lavou a louça


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjweYNaHR1_l-H9Srgx9fpYMdgEAe0JmRkanM_x8y3zpnb1nGqf3lY3_4aFlesmjMWFKCfZ-_oiWUiXy6bxjEPiomxel6X9bHmhT-WM_uW-yjEV4LDrOFPfqqLFkdBZA4Hz-s3dguOQxJUz/s1600/tete.jpg
O governador Silval Barbosa lamentou no transcorrer da semana durante encontro casual no Centro de Eventos Pantanal (evento que reuniu 800 vereadores em Cuiabá), que a deputada Teté Bezerra (FOTO) tenha reagido mal e ignorado por completo  a sua decisão de despacha-la de volta para a AL-MT, deixando vaga o cargo de secretário na pasta de Turismo no Palácio Paiaguás.

No encontro com os jornalistas Marcos Coutinho (olhar Direto), Kleber Lima (Hipernotícias) e Gustavo Oliveira (Diário de Cuiabá), o governador desabafou em "off".

- A Tete é difícil de lidar. Nem o Bezerra ela obedece... Já estava tudo acertado. Voltando a atuar como deputada o presidente (Carlos Bezerra - cacique maior do PMDB) se incumbiria de indicar um substituto para a pasta... 

Depois, rindo, concluiu:

- Falando sério, é duro de aguentar, mas a gente taí pra isso, não?... Se no marido dizem que bate de cinto, vou fazer o que?

====================

Não é de hoje que a  birrenta parlamentar vem trazendo dores de cabeça ao governador Silval Barbosa, que educadamente vem suportando as crises de megalomania da ex-primeira dama do Estado por conta da grande amizade que nutre pelo seu esposo, o deputado federal Carlos Bezerra, presidente regional do PMDB em Mato Grosso, responsável pelo ingresso de Barbosa na vida pública, ainda na década de 80.

Mais turista que trabalhadora prol bom governo para Silval, a deputada licenciada não sai do exterior, raras vezes despachando no seu gabinete, sempre envolta em viagens a Europa e outros continentes, retornando com imensas malas repletas de objetos adquiridos em lojas para ricos. Tudo, aparentemente,  custeado pelo Governo do Estado.

No início da semana, após reunião com o deputado Bezerra, o governador Silval revelou a imprensa que tinha colocado em curso a exoneração da secretária Teté, para tirar da AL MT o suplente Daltinho Freitas, feroz opositor ao governo estadual desde que assumiu no lugar da esposa do Carlos Bezerra. Isto vinha preocupando Barbosa e o próprio presidente do PMDB - Um pequeno rebento, cria do partido e promessa política, estava agindo na contramão e denunciando mazelas no governo pemedebista, ferindo interesses mútuos... Só que a deputada Teté "bateu o pé", reprovou a atitude do governador e do próprio marido, permanecendo impoluta na pasta de Turismo. Desde que eleita deputada estadual pelo PMDB, Tete Bezerra pisou no Palácio Dante de Oliveira só no dia da posse, em 2011.

E o governador Silval Barbosa tem razão quando reclama da esposa de Carlos Bezerra. Sua atuação na pasta de turismo tem sido um desastre, contribuindo ainda mais para o emporcalhamento da imagem do governante em todo Mato Grosso. Confira:

Patrimônio histórico deixado por Marechal Cândido Rondon está abandonado pelo governo Silval Barbosa no Médio Norte-MT

Em Santo Afonso, a antiga Estação Telegráfica construída pelo marechal Rondon no início do século XX e agora transformada em Posto dos Correios, apresenta sinais de deteriorização em suas paredes externas de taipa e revestidas com reboco. Isso acontece sem que as secretarias de Cultura e Turismo de Mato Grosso tomem providências. As pastas são comandadas por Janete Riva (Cultura) e Tete Bezerra (Turismo). 

A antiga Estação Telegráfica de Santo Afonso, ponto turístico e cultural  na região Médio Norte,  foi reformada pelo governo de Mato Grosso (gestão Blairo Maggi) e reinaugurada em 8 de dezembro de 2007 como parte das comemorações do primeiro centenário da Expedição Rondon; iguais a ela, outras construções que levam a chancela de Rondon - o principal vulto mato-grossense - foram reformados em Acorizal, Porto Esperidião e outra localidades - todas sofrendo o mesmo abandono.
O local, em Afonso, é visitado por estudantes e turistas que chegam a cidade. É um dos principais pontos de referência do município. Só que, abandonado por secretários da gestão Silval Barbosa,  o reboco que reveste as quatro paredes externas do prédio está se desgrudando e deixa à mostra o bambu usado na construção. O teto está comprometido e "há goteiras por todos os lados", revela um usuário dos Correios, que prefere o anonimato.

Santo Afonso é uma pequena cidade distante 280 quilômetros de Cuiabá por rodovia pavimentada e situada na região do Alto Rio Paraguai. As linhas telegráficas construídas há um século, por Rondon, para unir o Rio de Janeiro a Porto Velho (RO), cruzaram aquela cidade.
FOTO: Luy de Araújo (com informações do site MTAQUI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário