Contador de Visitas

contador de visita

segunda-feira, 23 de abril de 2012

CAPETA TOMANDO CONTA DO PALÁCIO PAIAGUÁS!

COM O INTERIOR DE MATO GROSSO ABANDONADO, ENTREGUE ÀS TRAÇAS PELO GOVERNO SILVAL BARBOSA, PREFEITO DO ARAGUAIA "BOTA BOCA NO TROMBONE" E PEDE "PELO AMOR DE DEUS" PARA QUE GOVERNADOR CUMPRA PROMESSAS DE CAMPANHA E NÃO VIRE COSTAS PARA O POVO, "HOJE MORRENDO POR FALTA DE HOSPITAL, CALOTE NOS REPASSES ÀS PREFEITURAS, SENDO ATENDIDOS EM GOIÁS E TOCANTINS QUANDO HÁ TEMPO", ALÉM DE CAOS TOTAL NOS SETORES DE ESTRADAS, EDUCAÇÃO
E
SEGURANÇA.



Prefeito "Tarzan" sem medo de denunciar



O Estado está abandonado. Não há estradas para escoar produção de grãos, só atoleiros transformando viagens ao interior de MT em "turismo aos portais do Inferno". Não há delegacias decentes (as existentes estão ruindo por falta de reformas), delegados, policiais suficientes para combater assaltos e criminalidade em geral. As escolas construidas em gestões anteriores caem aos pedaços, faltam carteiras, merenda escolar e até a energia, em muitas da rede estadual, só é fornecida pela Rede Cemat após bingos, cotinhas e festividades promovidas por alunos e diretores para pagar as contas em atraso. No setor de Saúde, então, o caos é total, com calotes a médicos, fornecedores e o atual secretário, substituto de Pedro Henry, só preocupado em "ajeitar as coisas" para suas empresas que "negociam" com o Governo. A denúncia completa está no semanário Centro Oeste Popular.

Por conta de todo esse desastre administrativo, o prefeito de Porto Alegre do Norte (Região do Araguaia), Edi Escorsin, o Tarzan (PMN), fez um desabafo dramático ao site JBNews, sobre o governo do Estado de Mato Grosso na gestão Silval Barbosa (PMDB). Ele disse que o governador deixou uma decisão muito importante para o Norte Araguaia nas mãos dos prefeitos, deixando eles decidirem para onde iria o Hospital Regional e depois há mais de um ano da decisão ainda não iniciou as obras. “Ele nos jogou uns contras os outros que até hoje ainda existem as marcas da disputa;tem prefeitos que nem se falam e até agora ele não honrou o compromisso”, afirmou.

Ele disse que o governo “maltrata” o interior do Estado deixando atrasar os repasses da saúde enquanto vidas estão morrendo, “tem pessoas morrendo sem atendimento e por falta de um hospital de média complexidade”, disse ele. O Tarzan disse ainda que após a decisão dos prefeitos o governo prometeu dar celeridade na construção do Hospital Regional de Porto Alegre do Norte que atenderá os pacientes de média complexidade que hoje se precisam de um diagnóstico mais preciso andam mais de 300 km para buscar atendimento no Hospital Regional de Água Boa, mas a maioria prefere sair do estado para se tratar indo para Palmas (TO) ou Goiânia (GO).

“É inadmissível o governo do Estado continuar tratando a nossa saúde com descaso, pessoas estão morrendo, até quando as pessoas vão morrer e nada vai ser feito? O Araguaia tem se desenvolvido praticamente sozinho com o apoio das empresas privadas, se o governo construir o Hospital Regional já está bom, já conseguimos atender o nosso maior problema”, disse Tarzan. “Quero pedir socorro, pedir pelo amor de Deus ao governo para começar logo a construção do Hospital Regional que foi lançado há um ano”, afirmou.
GRUPO CONTINENTAL DE COMUNICAÇÃO
Silval Barbosa é dono de 73 rádios e TVs em Mato Grosso
=============
A IMPRENSA DE MATO GROSSO CRIA CORAGEM E DENUNCIA "CACIQUES" QUE USAM VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO PARA TRAMBIQUES, ACERTOSESCUSOS COM ÓRGÃOS PÚBLICOS E PROMOÇÃO PESSOAL
=============
GOVERNADOR SILVAL BARBOSA E FAMÍLIA DOMINAM O MERCADO EM MT


Fonte: MT24HORASNEWS (SORRISO)



Emissoras de rádio e TV se transformaram em trampolim para empresários e políticos se manterem na vida pública, ocupando cargos eletivos.Entre os homens da mídia estão os deputados federais Wellington Fagundes, Roberto Dorner e Júlio Campos. O governador Silval Barbosa e vários deputados estaduais lideram lista de donos de concessões na área de comunicação no Estador, onde figuram também prefeitos e outras pessoas que já ocuparam mandatos. Nem todos ps veículos estão registrados em nome dos verdadeiros donos.

Para não se exporem, muitos fazem contratos com terceiros. Assim, não apenas usam as emissoras para autopromoção, como "faturam" no próprio poder público. Dessa forma, eles conseguem, principalmente através do pool de rádios, levar suas mensagens para municípios longínquos, especialmente no período de campanha eleitoral.

O deputado federal de seis mandatos Wellington Fagundes (PR) possui rádios e TV em Tangará da Serra, Barra do Garças, Jaciara e Rondonópolis, onde reside e já disputou cadeira de prefeito duas vezes e perdeu. Há mais de duas décadas, Júlio Campos explora concessões de TV. Dorner é proprietário da afiliada TV Rondon em Sinop, Cuiabá e Rondonópolis.

Barbosa na liderança absoluta

Silval Barbosa é um dos que mais expandem suas redes de comunicação.É dono de ao menos 73 emissoras de TV e de rádio, quase todas no Nortão. Em Matupá, onde foi prefeito, possui uma TV e uma rádio. Em Guarantã do Norte são duas rádios, uma AM e outra FM. O governador também tem TV em Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo, Lucas do Rio Verde e Colíder. Possui rádios ainda em Paranatinga, Diamantino, Mirassol D´Oeste e Vila Rica.

Entre os deputados estaduais donos de emissoras estão Sérgio Ricardo e o licenciado José Domingos (DEM), ex- secretário de Desenvolvimento Ruralre Agricultura Famíliar, com uma TV afiliada do SBT em Sorriso, onde foi prefeito por três mandatos. O presidente da Assembléia José Riva comanda uma TV em Juara, onde começou na vida pública como prefeito. O ex-deputado Otaviano Pivetta tem sociedade com uma TV de Lucas do Rio Verde, onde também foi prefeito por dois mandatos, enquanto Maksuês Leite (PP) se tornou dono da TV Cuiabá (Rede TV!) e Dilceu Dal Bosco (DEM) conduz duas emissoras de TV, uma em Sinop e outra em Nova Mutum. O ex-vice-governador Oswaldo Sobrinho possui emissoras no Nortão. Só em Sinop são duas rádios.

Polêmica e "jeitinho"

Embora seja proibido, políticos continuam donos de veículos de comunicação. A Constituição determina que, após a posse, parlamentares não poderão ser proprietários, controladores ou diretores de empresa que "gozem de favor decorrente de contrato com pessoa jurídica de direito público".Ou seja, pela Constituição, os políticos não podem ser donos de concessões dadas pelo Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário