Contador de Visitas

contador de visita

terça-feira, 3 de abril de 2012



FEITOS UM PARA O OUTRO
O HOMEM CERTO, NA POSIÇÃO CERTA, NO GOVERNO CERTO 
Carlos Rayel e Silval Barbosa:  Raposa tomando conta do Galinheiro
 Este longo ARTIGO-COMENTÁRIO postado num site cuiabano, em 2010, por leitor anônimo, retrata em detalhes o rico perfil do marqueteiro Carlos Rayel, que recentemente assumiu a Secretaria de Comunicação do Estado no lugar do jornalista Osmar Carvalho, que pediu exoneração do cargo por não suportar roubalheiras vigentes na pasta e noutras artarquias governamentais, onde sobrevivem os Fortes, Lobos Maus, Assaltantes de Cofres Públicos e Larápios em Geral, com "Mestrado em Trambiques Governamentais". Confira: 






 ISTOÉ PMDB, ARCANJO E CARLOS RAYEL Em 2003 a Polícia Federal entrou na casa do ?Comendador? Arcanjo, chefe do crime organizado em Mato Grosso, e encontrou um material interessante. Uma matéria feita pela revista IstoÉ com um extenso perfil do ?Comendador?, mas que nunca foi publicada. Existiam dois faxes, um para Domingo Alzugaray e outro para Carlos Rayel, marqueteiro do PMDB e dono da Mídia Brasil, agência de publicidade. Acredita-se que Rayel teria intermediado uma negociação que ?convenceu? Alzugaray a não publicar a matéria. Relembro essa estória porque Carlos Rayel veio a esconder-se em Mato Grosso, pois estaria como leproso no eixo Rio-São Paulo, na verdade políticos do PMDB o queriam bem longe após o episódio lamentável no Governo de Rosinha Matheus, quando acusado de lavagem de dinheiro advindo da secretaria de comunicação do estado (mais de 100.000.000,00).
Essas ligações fariam Sherlock Holmes vibrar, veja bem: Rayel é marqueteiro do PMDB e em Mato Grosso fez a campanha de Carlos Bezerra (PMDB ? aqueles do INSS lembram-se?) ao senado em 98. Trabalhou para Garotinho (PMDB 2002), que na sua pré-campanha cruzou o país a bordo de um avião de Arcanjo (legalmente alugado, segundo eles). Rayel foi assessor de imprensa de Orestes Quércia (PMDB) que é muito amigo de Alzugaray e de Carlos Bezerra, chegou, mais uma vez pelas mãos de Bezerra para campanha de Zé Carlos do Pátio em 2008 (PMDB) Rondonópolis, e hoje aporta a Campanha de Silval Barbosa (PMDB). Quércia apresentou em seu horário político a capa da revista IstoÉ, era uma sexta-feira (15/09), antes de a revista chegar às bancas. Rayel fora investigado pelo Ministério Público por suspeita de enriquecimento ilícito e o processo corre em segredo de justiça. O modus operandi desse sujeito é conhecido por todos do meio. É lamentável. Contratado a peso de ouro ? sim! Porque quem ganha fácil gasta fácil - pelo candidato a governador ou governador candidato Silval Barbosa. Diga-me com quem andas que eu te direi quem és! Silval Barbosa não nega suas origens, juntou a fome com a vontade de comer com Rayel. Querem saber detalhes? Busca as revistas IstoÉ e Veja de 2002, inclusive a coluna de Reynaldo Azevedo que relata com precisão as armações do Sr. Carlos Rayel....

Nenhum comentário:

Postar um comentário