Abel Braga diz que Fluminense pensa em um jogo de cada vez
"Para Abel, havia pressão exagerada sobre os jogadores"
RIO - A vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, domingo, no Engenhão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, colocou o Fluminense em quinto lugar, com 37 pontos, e já faz a equipe e os torcedores sonharem com a conquista do título nacional. O técnico Abel Braga não esconde a satisfação com a boa fase da equipe, mas prefere pensar em um confronto de cada vez.
Com quatro vitórias consecutivas, a equipe está seis pontos atrás do líder Corinthians e volta a jogar no próximo domingo, em Salvador, contra o Bahia. 'Estavam colocando sobre os jogadores uma pressão exagerada. Vamos pensar jogo a jogo. Agora é o Bahia, é um jogo difícil, em um campo grande', disse Abel.
Para o treinador, o Fluminense conseguiu a vitória por conta da consciência tática dos jogadores, que souberam bloquear as jogadas do adversário no setor ofensivo. 'O Corinthians é líder pela dinâmica que tem, com uma movimentação constante. Com muita consciência tática neutralizamos isso. Foi no sacrifício', afirmou.
Abel criticou o árbitro Leandro Pedro Vuaden, que deu seis cartões amarelos na partida, sendo quatro para o Fluminense. Na próxima rodada, Mariano, Digão e Diogo vão cumprir suspensão automática. 'É um árbitro que normalmente deixa jogar, mas o primeiro tempo foi muito parado. Achei os cartões amarelos desiguais e por isso perdi três jogadores para o próximo jogo', comentou.