Abel Braga diz que Fluminense pensa em um jogo de cada vez
"Para Abel, havia pressão exagerada sobre os jogadores"
RIO - A vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, domingo, no Engenhão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, colocou o Fluminense em quinto lugar, com 37 pontos, e já faz a equipe e os torcedores sonharem com a conquista do título nacional. O técnico Abel Braga não esconde a satisfação com a boa fase da equipe, mas prefere pensar em um confronto de cada vez.
Com quatro vitórias consecutivas, a equipe está seis pontos atrás do líder Corinthians e volta a jogar no próximo domingo, em Salvador, contra o Bahia. 'Estavam colocando sobre os jogadores uma pressão exagerada. Vamos pensar jogo a jogo. Agora é o Bahia, é um jogo difícil, em um campo grande', disse Abel.
Para o treinador, o Fluminense conseguiu a vitória por conta da consciência tática dos jogadores, que souberam bloquear as jogadas do adversário no setor ofensivo. 'O Corinthians é líder pela dinâmica que tem, com uma movimentação constante. Com muita consciência tática neutralizamos isso. Foi no sacrifício', afirmou.
Abel criticou o árbitro Leandro Pedro Vuaden, que deu seis cartões amarelos na partida, sendo quatro para o Fluminense. Na próxima rodada, Mariano, Digão e Diogo vão cumprir suspensão automática. 'É um árbitro que normalmente deixa jogar, mas o primeiro tempo foi muito parado. Achei os cartões amarelos desiguais e por isso perdi três jogadores para o próximo jogo', comentou.
Dirigente revela que Loco Abreu deve renovar contrato com o Botafogo
O uruguaio Loco Abreu foi homenageado pela Prefeitura de Duque de Caxias nesta segunda-feira e durante o evento, o vice de futebol, André Silva, revelou que o clube está muito próximo de anunciar a renovação de contrato com o atacante de 34 anos. Segundo o dirigente, as duas partes estão acertadas verbalmente para a prorrogação do vínculo por mais dois anos.
"Essa semana deixamos isso segmentado. O presidente Maurício Assumpção vai fazer o anúncio ainda nesta semana ou na próxima. Deixamos todos os detalhes apalavrados e tanto o Loco Abreu como a diretoria estão certos da renovação. O Loco Abreu caiu como uma luva para o Botafogo", disse.
Sobre a goleada sofrida para o Coritiba, André Silva ressaltou que os próprios jogadores do Botafogo lembraram do revés sofrido para o Vasco no Campeonato Carioca de 2010, quando perderam por 6 a 0. Na ocasião, o técnico Joel Santana foi contratado e a equipe embalou rumo ao título estadual.
"É difícil para o time, depois de uma sequência de vitórias, ser derrotado daquela maneira. No entanto, tanto o Caio Júnior quanto os jogadores logo falaram e lembraram a goleada para o Vasco por 6 a o no Carioca do ano passado. Queremos que esta goleada seja o marco rumo ao título do Campeonato Brasileiro", declarou.
O Botafogo terá a semana livre para se preparar visando o clássico contra o Flamengo, no próximo domingo, no Engenhão. Uma vitória pode deixar os alvinegros muito próximos da liderança do Brasileiro.
Ely Santantonio
Curto&Grosso
Efeito Riva X Silval
Silval Barbosa
José Riva
As coisas andam bem agitadas pelas bandas do Palácio Paiaguás e Assembléia Legislativa de Mato Grosso, por conta de uma "queda de braço" envolvendo o presidente da AL, deputado José Riva, o primeiro secretário deputado Sérgio Ricardo, o governador Silval Barbosa e o presidente da Agecopa, Eder Moraes. Pivô da encrenca: Carlos Brito, diretor da Agecopa.
Secretários desligam telefones
Amigos de longa data, Fábio Monteiro e Osmar Carvalho (na foto com Alexandre César) parece ter combinado manter os telefones desligados nesta segunda
Os secretários de Comunicação dos dois poderes, Fábio Monteiro (AL) e Osmar Carvalho (Governo do Estado), passaram a maior parte do dia com os telefones na Caixa Postal, só atendendo mesmo alguns poucos "estrelados". Segundo fontes do "Cacetão", ligações da editoria de política do jornal A Gazeta tiveram "caminho livre". Não se sabe que informações o vespertino trará na edição de amanhã.
Riva com Brito; Sérgio por mudanças
Sérgio Ricardo tendente a acompanhar a maioria dos colegas deputados na AL, que clamam por mudanças radicais na Agecopa
Estranhamente, contra tudo e todos, o deputado José Riva resolveu assumir as dores do diretor Carlos Brito, ferrenho defensor da Máfia do Transporte Coletivo, que briga pela implantação do BRT em Cuiabá e VG. Seu colega na Mesa da AL, Sérgio Ricardo, hoje parece tendente a apoiar mudanças na Agecopa, até mesmo com substituição de outros diretores, preocupados com festas e gastação desenfreada. Riva defende o VLT. Causou estranhesa sua corajosa defesa pela permanência de Brito no órgão, quando a maioria dos deputados na AL pensa o contrário.
Nome desgastado e sem chances de permanecer na Agecopa
Brito resolveu trombar de frente com Eder Moraes e agora demonstra desespero
Esta notinha é do site MídiaNews e retrata o grau de "satisfação" do governador Silval Barbosa com o diretor Carlos Brito: "Segundo fonte da coluna (Fogo Amigo), o diretor de Infraestrutura da Agecopa, Carlos Brito, tentou, por algumas dezenas de vezes, falar com o governador Silval Barbosa (PMDB), na última semana. Todas as ligações foram feitas em vão: quando o celular do governador não estava ocupado, as ligações caíam na caixa postal".
'Bruna Surfistinha': disputa pelo Oscar
O longa Bruna Surfistinha, estrelado por Deborah Secco (31), está na disputa pelo Oscar. O título está entre os 15 filmes brasileiros que estão inscritos para representar o país na disputa por uma vaga entre os indicados ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2012.As inscrições encerraram-se no dia 31 de agosto, e o resultado sairá no dia 20 de setembro. A escolha será feita pela Comissão Especial de Seleção, que se reunirá no Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro.
Confira a lista dos filmes inscritos:
A Antropóloga, de Zeca Nunes Pires – Mundo Imaginário Produções Cinematográficas LTDA.
As mães de Chico Xavier, de Glauber Filho e Halder Gomes – Luz Produções Cinematografia LTDA.
Assalto ao Banco Central, de Marcos Paulo – Total Enterainment.
Bruna Surfistinha, de Marcus Baldini – Tvzero Cinema LTDA.
Estamos Juntos, de Toni Venturi – Olhar Imaginário Ltda.
Família Vende Tudo, de Alain Fresnot – A.F.Cinema e Vídeo.
Federal, de Erik de Castro – BSB Cinema Produções.
Filme Vips, de Toniko Melo – 02 Cinema Ltda.
Histórias Reais de um Mentiroso VIPS, de Mariana Caltabiano – Mariana Caltabiano Criações.
Lope, de Andrucha Waddington – Conspiração Filmes S/A.
Malu de Bicicleta, de Flávio Ramos Tambellini – Tambellini Filmes e Produções Audiovisuais.
“Mulatas! Um Tufão nos Quadris”, de Walmor Pamplona – Carioca Filmes.
“Quebrando o Tabu”, de Fernando Grostein Andrade – SPRAY Filmes S/S LTDA.
Trabalhar Cansa, de Juliana Rojas e Marco Dutra – Dezenove Som e Imagem.
Tropa de Elite 2, de José Padilha – Zazen Produções Audiovisuais Ltda.
Cientistas usam gatos fluorescentes em busca de cura para Aids
A equipe da Mayo Clinic, nos Estados Unidos, modificou o genoma dos gatos com uma proteína extraída de determinadas espécies de macacos, que impede que estes desenvolvam Aids. Ao mesmo tempo, eles adicionaram ao genoma dos gatos uma proteína verde fluorescente, criada a partir de águas-vivas, que serve para monitorar a atividade da primeira proteína.
Quando os gatos são expostos à luz ultra-v
ioleta, eles brilham, o que comprova que a proteína que protege os animais do vírus de imunodeficiência felina (FIV, na sigla em inglês, a versão felina do HIV) está sendo produzida.
"Uma das melhores coisas desta pesquisa biomédica é que ela visa beneficiar tanto humanos como felinos", diz o líder do estudo, Erci Poeschla.
Segundo ele, o experimento pode trazer avanços na busca por vacinas e tratamentos contra o HIV, o vírus que já matou mais de 30 milhões de pessoas ao redor do mundo. A versão felina do vírus
também mata milhões de gatos todos os anos.
Óvulos
A modificação genética acontece com a inserção dos genes nos óvulos ainda não fecundados que vão gerar os gatos.
O gene usado para bloquear a infecção
por FIV funciona atacando e desarmando a proteção externa do vírus quando ele tenta invadir uma célula.
Os pesquisadores sabem que o mecanismo de defesa funciona bem em laboratório, mas querem determinar como será o funcionamento desta proteção na vida real.
Os animais que foram modificados estão bem e
já tiveram filhotes, cujas células produzem a proteína protetora, provando que alguns genes inseridos com esta técnica permanecem ativos em gerações sucessivas.
Filhote de baleia-minke é encontrado morto em praia de Vila
Velha (ES)
Um filhote de baleia da espécie minke (Balaenoptera acutorostrata), com 4 metros de comprimento e cerca de 1.400 kg, foi encontrado morto e encalhado na praia dos Recifes, em Vilha Velha (ES), no último sábado (10). É a segunda vez que um animal da espécie aparece no litoral capixaba nos últimos 17 anos. baleia-minke, chamada também de baleia-anã, é conhecida como uma das menores espécies de baleias no mundo. “Trata-se de um animal que busca águas mais frias. A espécie é conhecida por ser o tipo de baleia caçada pelos japoneses”, afirmou o diretor executivo do Instituto Orca, Lupércio Araújo Barbosa, responsável pelo desencal he do animal. A espécie pode ser vista em duplas ou, na fase adulta, sozinha e raramente se aproxima da costa. Ameaçadas pela caça e pelo aumento das embarcações nos mares, é cada vez mais difícil avistá-las perto do litoral.
Exames feitos não constataram nenhum indicativo da causa da morte do filhote. De acordo com Barbosa, o motivo pode estar relacionado com a ausência da mãe. “Essa espécie é muito dependente da mãe, e a ausência dela pode deixar o filhote desorientado”, afirmou.
Deborah Secco: morena para novo papel
A atriz Deborah Secco (31) já se despediu dos longos cabelos cacheados e loiros que marcaram a sua personagem Natalie na novela Insensato Coração, da Globo. Agora, a artista exibe madeixas na altura da nuca, repicadas e morenas! A mudança de visual aconteceu no salão do hairstylist Marcos Proença (34) e foi inspiração no look que Katie Holmes usava há alguns anos. O novo corte faz parte do próximo dela na série Louco por Elas, da Globo, em que fará uma jornalista e escritora. “A Lu Moraes [visagista] me mandou imagens da Katie Holmes, o cabelo é escuro num tom castanho natural. Fizemos micro mechas castanho escuro com tonalizante e outras mechas castanho natural e loiro escuro para dar nuances ao cabelo. Considerando que o cabelo estava loiro, irá acontecer um desbotamento rápido, por isso, deixei um pouco mais escuro do que o necessário. Para dar mais volume, colocamos algumas extensões. O cabelo não ficou monocromático. A gente sabe que a Deborah fica bem de qualquer jeito. E agora, com este look, ela ficou ainda melhor e mais chic, mulheres sofisticadas desejarão este cabelo”, contou o profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário