Contador de Visitas

contador de visita

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Briga entre Zeca Camargo e 'Pânico' causa comoção no Twitter


Polêmica foi reacendida com post de Zeca Camargo no seu blog criticando o 'Pânico na TV'. Foto: Onofre Veras /AgNews
Ainda tentando criar polêmica em volta do apresentador Zeca Camargo, da TV Globo, e o quadro Medida Certa do Fantátisco, o Pânico na TV lançou no último domingo (11) a campanha no Twitter #cinturinhadozeca, que chegou rapidamente a primeira posição nos Trend Topics. Ainda nesta segunda-feira (12), o assunto segue como um dos assuntos mais comentados na rede social.
A hashtag veio em resposta ao post que Zeca Camargo publicou na última quinta-feira (8) no seu blog, criticando a equipe do Pânico na TV por falta de criatividade ao tentar pegar carona no quadro do Fantátisco. O apresentador ainda comentou que o programa Legendários, da TV Record, é melhor e tem dado mais audiência que o programa da RedeTV!.
Entre críticas e farpas, Zeca escreveu: "o motivo, como você talvez deva saber, é a 'hilária' campanha do programa para que eu coma um doce, ou uma guloseima qualquer - uma proposta ligeiramente anacrônica, uma vez que a provocação, imagino, tem a ver com o sucesso do quadro que participei, o Medida Certa. Que, diga-se, terminou há mais de dois meses".

Em SP, Guilhermina Guinle diz que não tem medo de envelhecer


A atriz usa cremes manipulados, com orientação de dermatologista para manter a pele do rosto saudável. Foto: Léo Pinheiro/Terra

A atriz Guilhermina Guinle fez questão de conferir nesta segunda-feira (12) as novidades da Beauty Fair, feira de beleza que acontece em São Paulo entre os dias 10 e 13 de setembro. Perguntada sobre como se sente em relação ao envelhecimento, ela afirma que ao contrário da maioria das mulheres, não tem medo de ficar mais velha: "acho bonito o envelhecimento, se ele for bem tratado", disse.
Guilhermina não se vê fazendo cirurgias plásticas daqui a alguns anos para mascarar rugas e imperfeições, mas gosta de se cuidar. "Hoje em dia há tanta tecnologia que você pode tratar a pele e melhorar as marcas de expressão com laser e cremes", citou.
Um dos cuidados que a atriz adotou após os 25 anos de idade foi se proteger do sol. "Na época da minha mãe, ela tostava no sol e eu ficava junto, mas agora vou à praia e coloco um boné, uso protetor no rosto e no corpo." A atriz também usa cremes manipulados, com orientação de dermatologista para manter a pele do rosto saudável.
Quanto ao corpo, que está em forma e pode ser conferido em algumas cenas quentes e polêmicas na macrossérie O Astro, Guilhermina afirmou não ser uma mulher regrada. "Eu tento compensar, se um dia como muito, no outro como menos e fico mais na salada".

Casal é filmado fazendo sexo em sala de aula na China


Um casal de estudantes foi filmado fazendo sexo em uma faculdade de Hebei, na China. A dupla teria aproveitado a hora do almoço para manter relações sexuais em plena sala de aula. O vídeo de 15 minutos foi publicado em diversos sites e blogs na internet. O caso teria ocorrido no mês de maio.
Casal de estudantes foi filmado fazendo sexo em uma faculdade de Hebei. (Foto: Reprodução)
Casal de estudantes foi filmado fazendo sexo em uma faculdade de Hebei


Americano dá tiro na própria mão ao tentar matar cobra venenosa

Idoso tentou matar uma cobra boca de algodão quando se feriu. (Foto: Reprodução)
O norte-americano Garrett Bauernschmidt, de 75 anos, deu um tiro na mão enquanto tentava atirar em uma cobra venenosa perto de sua casa em Volusia, no estado da Flórida (EUA), segundo reportagem do "Daytona Beach News-Journal".
Bauernschmidt sofreu ferimentos nos dedos indicador e médio da mão esquerda e precisou ser internado em um hospital. O incidente ocorreu por volta das 16h da última quinta-feira.
O homem se feriu após tentar manipular a arma depois de errar o primeiro disparo. A cobra fugiu sem ferimentos.

Boi com três chifres é destaque de rebanho no Sul de Minas


Boi com três chifres no Sul de Minas (Foto: Reprodução/EPTV)
Um boi com três chifres se destaca no rebanho de um produtor rural de Poço Fundo, no Sul de Minas Gerais. A anomalia foi justamente o que motivou a compra, segundo o dono Sebastião Vadivino Gonçalves. Ele diz que pagou R$ 1,4 mil pelo animal e só o revende por preço bem mais caro. Uma alteração na multiplicação celular no embrião pode ter dado origem ao um chifre a mais, segundo um zootecnista.

Mulheres enfrentam pelados em partida de rúgbi na Nova Zelândia

Jogo dos 'Negros Nus' contra 'Conquistadoras' ocorreu em Dunedin.
Partida foi abertura da copa do mundo de rúgbi
Jogadoras da equipe espanhola 'Las Conquistadoras' enfrentam o time de pelados da Nova Zelândia, em jogo que abre a copa mundial de rugby  (Foto: Stefan Wermuth/Reuters)Jogadoras da equipe espanhola 'Las Conquistadoras' enfrentam o time de pelados da Nova Zelândia, em jogo que abre a copa mundial de rugby
Partida antecedeu o jogo entre Inglaterra e Argentina (Foto: Stefan Wermuth/Reuters)Partida antecedeu o jogo entre Inglaterra e Argentina
Jogo ocorreu em Dunedin, na Nova Zelândia (Foto: Stefan Wermuth/Reuters)
Jogo ocorreu em Dunedin, na Nova Zelândia

Cartola: Coritiba domina seleção da 23ª rodada com cinco representantes


Com a chuva de gols sobre o então badalado Botafogo no Couto Pereira, o Coritiba chegou à incontestável contagem de 5 a 0 no placar. Com isso, colocou quatro jogadores e mais o técnico na seleção da 23ª rodada do Cartola. Além do comandante Marcelo Oliveira, estão presentes o goleiro Vanderlei, o zagueiro Emerson, o meia Tcheco e o atacante Marcos Aurélio (assista ao vídeo ao lado com os cinco maiores pontuadores da rodada - vale destacar que há quatro atacantes entre as melhores notas, mas apenas os dois primeiros no setor estão na seleção).

O Internacional também foi bem e goleou o Palmeiras, no Pacaembu. Três a zero no placar. Três gols de Leandro Damião. O atacante foi o maior pontuador da seleção, com 24.90 pontos. Além dele, representam o Colorado os laterais Nei e Ilsinho. Já o Avaí, que buscou o empate com o América-MG depois de estar perdendo por 2 a 0, teve o zagueiro Welton Felipe e o meia Cleverson entre os melhores.

Além dos já citados acima, completam a lista os meias Wellington Nem, do Figueirense, e Renato, do Flamengo. Como se vê, Coritiba, principalmente, além de Internacional e Avaí, praticamente não deixaram espaço para os outros clubes.

Em relação ao Troféu Armando Nogueira, no qual comentaristas do Sportv e do Globoesporte.com elegem a seleção da rodada, quatro jogadores também aparecem nessa eleição: Vanderlei, Nei, Leandro Damião e Marcos Aurélio.
Marcos Aurelio gol Coritiba (Foto: Ag. Estado)
A dupla de ataque da seleção da 23ª rodada do Cartola, formada por Leandro Damião e Marcos Aurélio, somou 46 pontos, quase 30% do total da pontuação de todo o time.

Para a 23ª rodada, foram atualizados 1.071.941 times dos 1.665.774 inscritos no Cartola. São agora 369.852 ligas no total, e as maiores torcidas do Brasil são as mais presentes no jogo. Representando o Flamengo, há 421.971 times, e pelo lado do Corinthians, 365.467 equipes.

O time que obteve maior pontuação na Liga Nacional nesta 23ª rodada foi o "MAISQUENUNCA FC", com 122.30 pontos. E a disputa está acirrada neste mês de setembro: o "Capim Sudão RK" subiu quatro posições e agora lidera, com 308.42 pontos. Logo atrás estão "Os Fanaticos da Lusa", com 305.78, e "AEK ATHENAS", com 303.34, subindo impressionantes duzentas e trinta e cinco posições.
Os mais escalados pelos internautas, no tradicional esquema 4-4-2, foram: Rafael (Santos), Gabriel Araújo (Cruzeiro), Lucas Mendes (Coritiba), Rodrigo Moledo (Internacional) e Junior Cesar (Flamengo); Ulisses (América-MG), Batista (Avaí), Diego Souza (Vasco) e Ronaldinho Gaúcho (Flamengo); Borges (Santos) e Fernandão (Palmeiras). Cristóvão Borges, do Vasco, foi o técnico, e Borges, o mais escolhido de toda a seleção, com 323.737 votos.
Abaixo, o quadro da seleção da 23ª rodada do Cartola, cujo custo é de 136.06 cartoletas e o valor total é de 163.25 pontos.

Só com ‘boa tarde’, Ronaldinho se apresenta com mais oito em Córdoba


A Seleção Brasileira está completa em Córdoba. Após uma hora de atraso, os nove jogadores que restavam se apresentaram na tarde desta segunda-feira, no hotel onde a delegação está hospedada na cidade argentina. Só com um "boa tarde", Ronaldinho acenou para os jornalistas e se dirigiu para o quarto. Apenas os apoiadores Renato Abreu e Thiago Neves, ambos do Flamengo, conversaram com os jornalistas.
Ronaldinho Gaúcho se apresenta em Córdoba para amistoso da Seleção (Foto: Mowa Press)Ronaldinho Gaúcho se apresenta em Córdoba para amistoso da Seleção (Foto: Mowa Press)
Ao lado do astro da equipe carioca e seus colegas de clube, os zagueiros Dedé e Réver, os volantes Ralf, Paulinho e Rõmulo, e o atacante Fred.
- Temos que aproveitar o momento e mostrar para o Mano que temos condições de estar aqui. Se não me engano, sou o mais velho do grupo, mas eu me sinto um menino - afirmou Renato Abreu, que com 33 anos é o atleta mais experiente do grupo.
Pela quinta vez convocado pela Seleção Brasileira, Thiago Neves lamentou a ausência de Riquelme no duelo da próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Estádio Mário Kempes, em Córdoba. Na opinião do meio-campo, Ronaldinho tem tudo para brilhar na partida.
- Seria boa a presença do Riquelme nessa partidas, é um grande jogador. Mas temos o Ronaldinho, que pode fazer a diferença e desequilibrar a nosso favor.
Nesta segunda-feira, às 17h (de Brasília), a Seleção Brasileira vai treinar no Estádio Mário Kempes, local da partida. O técnico Mano Menezes vai começar a montar a partida válida pelo Superclássico das Américas. No dia 28, o duelo de volta, no Mangueirão, em Belém.

Maradona provoca Mourinho: 'Se me enfia um dedo no olho, lhe enfio dois'

maradaona al wasl coletiva  (Foto: Agência EFE)
O argentino Diego Maradona, treinador do Al Wasl, dos Emirados Árabes, instigou o técnico José Mourinho, garantindo que, se tivesse sido o alvo da agressão que o português fez a Tito Vilanova, auxiliar de Pep Guardiola, do Barcelona, na final da Supercopa da Espanha, o final da história teria sido diferente.
- Se me enfia um dedo no olho, eu lhe enfiarei dois - brincou durante entrevista coletiva.
Na hora dos elogios, Maradona classificou Mourinho como o melhor do mundo entre os treinadores.
- De cada partida do Real Madrid se tira conclusões e se vê que Mourinho é o melhor, não com muita diferença, mas é o melhor - assegurou.
O ídolo argentino também se mostrou satisfeito sobre a ide de seu genro, o atacante Agüero, para o Manchester City - o jogador pediu para deixar o Atlético de Madri.
- Está no lugar que merece. Eu disse a Agüero que ele precisava de uma equipe que o ajudasse, onde pudesse jogar a Liga dos Campeões e outras competições mais importantes - revelou.

Avião faz pouso de emergência no Aeroclube de Bauru, SP


Avião da Trip com vidro trincado teve de pousar em Bauru na manhã desta segunda-feira (12) (Foto: Rafael Marques Tofaneli/VC no G1)
Um avião da Trip fez um pouso de emergência no Aeroclube de Bauru (SP) na manhã desta s
egunda-feira (12), depois de ter um vidro trincado durante o voo.

Eu havia embarcado em Presidente Prudente e, uns 20 minutos após a escala em Marília, houve um solavanco no avião, que perdeu um pouco de altitude. As pessoas ficaram nervosas, a tripulação ficou um pouco agitada e logo o comandante informou que houve um problema técnico.
Só quando pousou é que soubemos que trincou o vidro da cabine. Depois, ficamos esperando umas duas horas no aeroporto e acabamos indo para São Paulo de ônibus.
Nota da redação: Em nota, a Trip Linhas Aéreas informou que, "por medida antecipada de segurança, o voo 5385 – que seguiria do Aeroporto de Marília para Guarulhos - São Paulo, foi alternado para o Aeroclube de Bauru, em decorrência de uma trinca no vidro de uma das janelas da aeronave". O pouso foi às 10h55.
A aeronave, modelo ATR-42, passará por uma avaliação da possível causa do dano e, em seguida, por uma manutenção técnica para substituição da janela danificada. A empresa está investigando as causas do acidente. Nenhum dos 39 passageiros ficou ferido.


Internauta filma ônibus em chamas na Zona Sul de SP


Um ônibus pegou fogo na madrugada desta segunda-feira (12) na região do Ibirapuera, próximo ao túnel Ayrton Senna, na Zona Sul de São Paulo. Ouvi uma explosão, acordei e fui ver o que era. O fogo estava bem alto, achei impressionante. Um morador disse que o motorista tirou todos os passageiros de dentro de ônibus. Ninguém se feriu.
Nota da redação: o ônibus pegou fogo no fim da madrugada desta segunda-feira (12) no acesso da Avenida 23 de Maio para a Avenida Pedro Álvares Cabral, na Zona Sul de São Paulo. Segundo o motorista, o fogo começou no motor e se espalhou pelo veículo.
Cerca de 20 pessoas estavam no ônibus. Elas conseguiram sair do veículo sem ferimentos. O fogo se espalhou e consumiu o ônibus, que ficou totalmente destruído. Houve vazamento de óleo na pista, que permanecia interditada por volta das 7h. O trânsito era desviado pela Rua Luís Gottschalk. Não havia registro de lentidão no local.
Ônibus pega fogo e interdita via na Zona Sul de SP; leitor fotografa (Foto: Guilherme Nobre Gabriades/VC no G1)
Ely Santantonio
Curto&Grosso


O desabafo de Antônio Pagot
Luiz Antônio Pagot, diretor afastado do Dnit
Luiz Antônio Pagot garantiu "nunca mais" exercer qualquer cargo público


Em entrevista ao jornalista Rodrigo Vargas, da Folha de São Paulo, o ex-presidente do DINIT fez um desabafo surpreendente, no qual, entre outras coisas, revela mágoa por ter sido forçado a se demitir do órgão. Confira:
"Me tomaram o DNIT sem pedir licença"

Dilma Rousseff, da Casa Civil
Mágoa com Dilma Rousseff (mesmo sem cita-la) por não ter aguentado o "rojão"

Pouco mais de um mês após se desligar oficialmente da diretoria do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Luiz Antônio Pagot definiu a si mesmo como "um injustiçado" e disse em entrevista à Folha que nunca mais pretende assumir um cargo na administração pública. "Gostaria de ter saído em outra situação. Não da forma extremamente degradante como foi. Me tomaram o DNIT sem pedir licença", afirmou ele, que pediu exoneração no dia 25 de julho após sofrer pressão do Planalto em meio a acusações de corrupção no Ministério dos Transportes. Pagot disse que não teve acesso ao conteúdo do relatório divulgado anteontem pela CGU (Controladoria-Geral da União), que apontou prejuízo de R$ 682 milhões em obras da pasta. Segundo o ex-diretor, porém, os órgãos de controle sempre foram "como anjos da guarda". "Nos três anos que trabalhei no DNIT, a CGU sempre esteve presente, inclusive com uma sala, e fez relatórios anuais."


Ofereceu a jornalista mansão de R$ 2,5 milhões por R$ 500 mil em parcelas
A mansão de Pagot, já quase em fase final


Pagot disse que as acusações no Dnit são "infundadas" e negou que tenha tido crescimento patrimonial incompatível com seus ganhos. "A minha evolução é lenta e gradual. Não comecei a trabalhar com agropecuária no Dnit. Já era plantador de arroz e criador de gado." Sobre a casa de três pavimentos que vem construindo em Cuiabá - uma obra avaliada por corretores em R$ 2,5 milhões-, Pagot se disse disposto a negociar o imóvel em "condições facilitadas". "Quer comprar minha casa? Te vendo em cinco parcelas de R$ 100 mil a cada dois meses. O que você conseguir a mais do que isso, faça bom proveito", afirmou.


Marino Franz "na jogada" : Serviço Público "nunca mais"


Prefeito de Lucas do Rio Verde Marino Franz entra em sociedade com o ex-diretor-geral do Dnit Luiz Pagot

Sob a quarentena imposta a ex-ocupantes de cargos públicos de primeiro e segundo escalões, Pagot afirmou que irá respeitar o prazo de quatro meses sem atuar no setor privado. Mas afirmou que vem "estudando por conta própria" o setor hidroviário para possíveis investimentos. "Estou na fase de estudos e devo ficar assim mais uns 60 a 90 dias. A partir daí, vou provavelmente abrir uma empresa ou vou trabalhar especificamente em algum projeto", disse. Ele chamou de especulações os rumores de que teria se associado ao prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz (PPS), sócio-fundador da Fiagril Participações, em uma companhia de navegação no rio Tapajós. "A Fiagril é uma conversa de longa data. Tem uns dois anos que vêm me cutucando neste assunto. Mas isso é mais em função da amizade que a gente tem. Não há nada concreto", afirmou. O ex-diretor disse ainda que já recebeu "diversos convites" de empresas, inclusive estrangeiras, para assumir postos executivos em 2012. À administração pública, Pagot disse que não pretende voltar. "Eu já dei a minha contribuição. Já está de bom tamanho."

Homem amarra, espanca e estupra uma garçonete

A Polícia Militar de Paranatinga (373 km ao Sul da Capital) prendeu, na manhã desta segunda-feira (12), o sitiante Natalian de Souza, 29, acusado de ter amarrado e estuprado a garçonete D. S. G., 21. O crime ocorreu na noite de domingo (11).
Segundo informações da PM, o acusado freqüentou o bar conhecido com "Copo Sujo", localizado nas proximidades da MT-130, e bebeu várias cervejas, sem pagar. Natalian teria dito que precisava ir até a região do Coluene, cerca de 25 km ao Sul da MT-130, para pegar o dinheiro. A garçonete resolveu acompanhar o sitiante até o local, para receber a conta, de cerca de R$ 65.
A vítima disse que, antes de chegar ao local indicado por Natalian, ele parou a moto, a arrastou para um local isolado, a amarrou e começou a violentá-la. D. disse os policiais que o estupro durou quase uma hora. Afirmou, também, que foi agredida e ameaçada de morte.
Terminado o estupro, a jovem foi abandonada na margem da MT-130. D. acionou a PM, que foi até o local e a socorreu. Ela foi encontrada muito abalada e com as roupas rasgadas e sujas.
Foi solicitado um exame de conjunção carnal e corpo delito, para confirmação da denúncia de estupro.
O acusado está detido na delegacia local e negou o crime. Ele alegou que deixou a jovem na margem da rodovia e que não sabe nada sobre o estupro.

  • Jovem bate Mercedes a 140 km/h e morre em acidente grave

  • O rapaz e a namorada voltavam para casa quando o carro bateu e capotou. O veículo só parou quando atingiu uma viatura da Polícia Militar. Dois policiais foram atingidos por estilhaços e ficaram levemente feridos.

Assaltantes invadem Banco do Brasil e Sicred em Tapurah
24 Horas News
Parece que virou rotina e mais uma vez bandidos adeptos do “novo cangaço” voltaram atuar em Mato Grosso, desta vez, o alvo foi no município de Tapurah (433 km a Médio-Norte de Cuiabá). Bandidos chegaram fortemente armados, invadiram as agências do Banco do Brasil e da cooperativa de crédito da Sicredi, que ficam próximas obrigando clientes a deitarem-se no chão e outros reféns como escudos humanos para evitar a ação policial. O assalto aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (12).

Maycon Del Ponte/Tv Buritis
Assaltantes atearam fogo em um carro.
Segundo informações quatro pessoas que foram feitas reféns já foram liberadas. Eles fugiram em caminhonetes Hillux, uma S-10 e uma VW Saveiro. A quadrilha teria nove assaltantes. Antes da fuga, os bandidos ainda atearam fogo em um VW Gol no centro da cidade, em uma rotatória, para dificultar o acesso dos policiais.

Maycon Del Ponte/Tv Buritis

Policiais civis e militares estão seguindo os ladrões que fugiram por uma rodovia que da acesso a Estrada da Baiana e a Nova Maringá. Há dezenas de fazendas na região e estradas vicinais que podem facilitar a fuga, além de extensa mata de reserva florestal. Ainda não se sabe a quantia levada. A informação é de que não houve feridos.
A PM de Lucas do Rio Verde e demais cidades da região encaminharam reforços. Duas viaturas do COTAR - Força Tática de Sinop- com policiais do grupo especial estão indo para pontos estratégicos em rodovias para reforçar o cerco à quadrilha.

Maycon Del Ponte/Tv Buritis

É o segundo assalto a banco em menos de 20 dias. Em Campo Novo dos Parecis, bandidos também invadiram a agência do Banco do Brasil, fizeram clientes de escudos humanos e incendiaram um carro na fuga.
Com informações do Só Notícias

Bando assalta Banco do Brasil e Sicredi em Tapurah


Duas agências bancárias foram assaltadas por aproximadamente 9 homens fortemente armados nesta segunda-feira (12), em Tapurah (433 km a médio-norte de Cuiabá). As agências do Banco do Brasil e Sicredi, que ficam próximas, foram invadidas pelos homens que fizeram os funcionários e clientes reféns, da mesma forma que assaltantes agiram em outras vezes, usando roupas camufladas, máscaras e fuzis.
Segundo informações do coronel da Polícia Militar em Sinop ( 500 km ao norte de Cuiabá) Celso Barbosa, os assaltantes fugiram em caminhonetes Hillux, Saveiro e S-10, na direção ao município de Nova Maringá (400 km a Médio-Norte de Cuiabá). Equipes policiais das cidades vizinhas se encaminharam para formar barreiras nas estradas e tentar capturar os assaltantes.
Maycon Del Ponte - Tv Buritis
Antes de fugir, os assaltantes atearam fogo em um carro.
Uma das testemunhas, disse ao GD que os assaltantes levaram quatro homens e quatro mulheres de reféns. As mulheres foram libertadas, mas os homens foram levados pelos bandidos. A polícia não confirmou se os quatro reféns foram libertados pelo bando. Ainda segundo a testemunha, as pessoas ficaram abaladas e muitas passaram mal. Antes da fuga, eles atearam fogo em um carro Gol branco, com placa de Cuiabá.



Motorista morre após caminhão cair em ponte

Bombeiros da Companhia de Primavera do Leste (231 Km ao sul de Cuiabá), se deslocaram até o distrito de Santiago do Norte (município de Paranatinga 373 km ao sul de Cuiabá ), para retirar da cabine de um caminhão que tombou, o corpo de Nilton Mariano Marques, 38 anos. O acidente aconteceu quando o motorista atravessava uma ponte de madeira, em um córrego da região.
Populares informaram que o caminhão havia caído no Rio Santiago, há cerca dois dias e o motorista ficou preso na cabina. “Apesar das dificuldades de acesso ao Distrito devido à precariedade das estradas, conseguimos chegar até o local da ocorrência, principalmente pelo apoio dado pela empresa responsável pelo caminhão, que nos cedeu uma caminhonete tipo troller” disse o sargento Gonçalves.
“Apesar da pouca profundidade do rio, tivemos dificuldades na retirada do corpo, devido ao fato de estar por muito tempo submerso, causando flutuação. Tivemos que amarrá-lo, puxando-o para o fundo para que fosse liberado da cabine,” disse o cabo mergulhador Reis.

Pescador é atingido acidentalmente com disparo de arma de fogo

Era para ser um dia apenas de alegria, mas por pouco, por causa de um acidente com arma de fogo, não transformou-se em tragédia. Antonio Onofre Alves Soares, 46, morador do bairro Boa Esperança, estava pescando no rio Azul. Onofre havia levado consigo uma espingarda. Tudo corria bem, até que, por descuido, a sua arma que estava dentro barco, acabou disparando acertando seu braço direito. A espingarda, relatou o pescador, caiu dentro do rio. Onofre foi socorrido e encaminhado para o Pronto Socorro do Hospital Albert Sabin.
Operação prende 13 acusados de tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde

Treze pessoas suspeitas de tráfico de drogas foram presas e 600 gramas de entorpecentes apreendidas, na semana passada, pela Polícia Judiciária Civil, na cidade de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte), durante a operação “Retorno”. Na operação, deflagrada na quarta-feira (07.09) e finalizada no final de semana, foram apreendidos balança de precisão, petrechos utilizados na preparação de porções de drogas para a venda, dinheiro, motocicletas, automóvel, além de vários objetos de origem duvidosa, como vídeo-game, máquina fotográfica digital e outros.
De acordo com o delegado Marcelo Martins Torhacs foram lavrados sete autos de prisão em flagrante delito, além de outros dois autos de prisão decorrentes de conduções da Polícia Militar, por furto tentado e embriagues ao volante. “As prisões realizadas pela Polícia Civil, no combate ao tráfico de drogas, tem fundamental importância na manutenção da ordem e Segurança Pública da cidade”, avalia. “Os traficantes, além de venderem drogas, corromper adolescentes, também receptavam vários objetos furtados ou oubados, fomentando os crimes contra o patrimônio”, ressaltou o delegado.
Na madrugada de sábado (10.09), e na manhã de domingo, os investigadores prenderam Jackson Oliveira Carvalho, que já responde processo pelo crime de tráfico de drogas em Campo Novo do Parecis, e Jonas Guslinski Bueno, o “Cabelo”, em posse de pasta-base de cocaína.
Na tarde de sexta-feira (09.09), duas pessoas foram apreendidas em posse de pasta-base de cocaína. O primeiro a ser apreendido foi o jovem R.G.D., de 18 anos, em posse de duas trouxas médias de pasta-base de cocaína. Ele, que já foi apreendido algumas vezes enquanto adolescente infrator, foi preso no momento em que entregada os entorpecentes a um usuário de drogas. Já no final da tarde, os investigadores acompanhados do delegado de Polícia Civil, Marcelo Martins Torhacs, após receberam uma denúncia anônima, se deslocaram até um bar, situado na Avenida. Goiás, próximo a Depol, e apreenderam R.M.S, em posse de drogas para fins de comercialização, além de dinheiro da venda de drogas. O suspeito também possui passagem por crimes de receptação e corrupção de menores nesta Comarca.
Já na manhã de quinta-feira (08.09), foram presos em flagrante L.C.P.C e V.L.P, conhecido como “Baixinho ou Minie”. Eles foram presos após entregarem uma trouxa média de pasta-base de cocaína a dois jovens, também abordados pelos investigadores. Com V.L.P, foram encontrados dinheiro oriundo a venda da droga, que iria ser entregue a L.C.P.C como pagamento do entorpecente. Os dois já possuem passagem pela polícia. L.C. cumpria pena no regime aberto, e o irmão dele, conhecido como "Maykon Preto", já havia sido preso pela Polícia Civil há algumas semanas, também por tráfico de drogas.
Na tarde de quinta-feira, na Rodovia MT-449, policiais civis abordaram J.R.L, conhecido como “Grilo” e F.J.L, o “Junior”, também em posse de duas trouxas médias de pasta-base de cocaína. Os dois eram investigados pela Polícia Civil de Tapurah, que passou informação de que eles teriam se deslocados até o município de Lucas do Rio Verde para buscar mais droga destinadas a revenda. Os policiais civis de Lucas passaram a procurá-los e localizaram os dois na Rodovia MT-449, próximo ao Corpo de Bombeiros. Segundo informações os suspeitos estavam incomodando a Comunidade de Tapurah, comercializando drogas próximo de uma escola.
Durante o período noturno, mais três pessoas foram presas, entre eles uma menor de 17 anos. Foram presos H.V.M, o “Sorriso”, F.R.B, e apreendida a adolescente E.J.M. Na casa deles foram encontrados aproximadamente 500 gramas de maconha, balança de precisão, vários petrechos utilizados para a embalagem das drogas, e objetos de origem duvidosa. H.V.M, já era investigado pela Polícia Civil por formação quadrilha em companhia de J.M.P.M, conhecido como “Alfinete” e D.A.S, que se encontra presos, também responde pelo crime de roubo no município de Sinop. O suspeito "Alfinete", que está preso, havia praticado há poucos dias furto em duas residências do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário