Contador de Visitas

contador de visita

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Felipão reacende polêmicas de vestiário; relembre outras

O técnico Luiz Felipe Scolari se envolveu em nova polêmica nos vestiários. Suspenso por dois jogos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o treinador cumpria a punição na partida contra o Botafogo, realizada nesta quarta-feira (31). No entanto, Felipão esteve no vestiário durante o intervalo para dar instruções à equipe do Palmeiras. Além disso, o técnico ainda teria se desentendido com um fotógrafo ao sair do vestiário, dando um tapa na câmera do profissional. O Verdão defendeu a ida de Scolari ao vestiário, alegando que ele agiu dentro das regras para punições;

Fabiana Beltrame faz história e
é ouro no Mundial de Remo

A semana é das Fabianas no esporte olímpico brasileiro. Depois de Fabiana Murer conquistar a primeira medalha de ouro do Brasil em Mundiais de Atletismo, nesta sexta-feira (2) foi a vez de Fabiana Beltrame fazer história no remo do país ao conquistar a medalha de ouro no Mundial da modalidade, que está sendo realizado na Eslovênia.
Depois de ser a segunda colocada na fase classificatória, Fabiana mostrou todo o seu potencial e cruzou a linha de chegada da disputa do skiff simples peso leve em primeiro lugar, com uma enorme vantagem sobre as adversárias e tempo final de 7min44s58. Bicampeã mundial da prova, a suíça Pamela Weisshaupt desta vez ficou com a prata, com 7min48s24. A Alemanha, com Lena Mueller, foi bronze (7min50s44).
Apesar de ser o esporte que deu origem a clubes tradicionais, como o Flamengo, o Vasco e o Botafogo, o remo brasileiro jamais havia conquistado um resultado tão relevante em âmbito internacional.
Fabiana, porém, está mudando este panorama: primeira brasileira a disputar uma Olimpíada, em Atenas-2004, ela por pouco não conseguiu o bronze no Mundial do ano passado - faltaram apenas 13 centésimos de segundo. Em junho, na etapa de Hamburgo da Copa do Mundo, ela deu um sinal de onde chegaria ao conseguir um inédito ouro.
No pódio na Eslôvenia, Fabiana chorou bastante ao ouvir o hino brasileiro. Em entrevista ao canal SporTv, a atleta do Flamengo falou sobre a emoção:
- Ninguém ia me tirar esse ouro. Saí determinada desde o início. Esse ouro é um sonho mesmo. Estou muito feliz.
Chefe da delegação brasileira e marido de Fabiana, Gilbran Cunha também estava eufórico:

Ramon abre as portas do CT para
a torcida: "Não vejo problema"

Na terça-feira (30), véspera do duelo contra o Grêmio, 13 torcedores organizados receberam permissão para conversar com líderes do elenco, diretores e com o técnico Tite no CT Joaquim Grava. Apesar desta prática geralmente não ter muita aceitação entre os atletas, o lateral-esquerdo Ramon não vê problema nenhum, desde que não haja violência e apenas diálogo.

- Não vejo problema algum se quiserem vir conversar. Acho que essa interatividade tem que existir mesmo. São eles que nos fazem reverter a situação, dentro de campo. Em nenhum momento houve ato de vandalismo além da cobrança normal.
Na última quarta-feira (31), o Corinthians venceu o Grêmio por 3 a 2 no estádio Pacaembu e encerrou uma série de duas derrotas seguidas, para Figueirense e Palmeiras. Ramon marcou um dos gols, seu primeiro com a camisa alvinegra.

- No jogo, ao contrário do que se comentava, apoiaram do início ao fim. Na minha opinião, oscilar é normal em uma competição longa. Se empatássemos sairíamos da liderança.

O volante Paulinho, outro que marcou contra os gaúchos, também não se incomoda com a presença de torcedores no centro de treinamento.

- Não ajuda e nem prejudica. É uma forma que eles têm de argumentar. Não podemos debater, porque estão no direito deles de vir aqui e cobrar a equipe. Foi uma semana com muitas coisas e a melhor forma era corresponder em campo. Futebol é cobrança. Sabemos da nossa responsabilidade e isso nos fortalece.

O Corinthians volta a campo neste domingo, contra o Coritiba, às 16h (Brasília), no Couto Pereira. Com seis desfalques, Tite deve abandonar a formação com três volantes e voltar a usar o 4-2-3-1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário