Contador de Visitas

contador de visita

quinta-feira, 22 de setembro de 2011


Cuiabá violenta

Executado com um tiro no Jardim Ubirajara




Corpo de rapaz foi encontrado por moradores, na madrugada de hoje



O jovem Alessandro de Almeida Oliveira, 26, foi assassinado com um tiro na cabeça, na madrugada desta quinta-feira (22), no Jardim Ubirajara, na periferia de Cuiabá.
Testemunhas disseram ter ouvido um tiro, por volta das 3 horas, mas não deram atenção. No final da madrugada, depararam com o corpo do jovem, caído num declive. Moradores próximos acreditam que ele tenha corrido cerca de 50 metros, até cair morto. Para policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime seria um acerto de contas, mas eles não possuem muitos detalhes.

“Ainda não temos muitas informações, mas a vítima era casada, tinha dois filhos”, informou o delegado João Alencar, de plantão na DHPP. Os familiares estavam em estado de choque e não puderam falar com os policiais. O delegado acredita que nos próximos dias poderá delinear uma vertente para as investigações. Em princípio, o crime não teve testemunhas.

Outro assassinato na Capital

Jovem tem o corpo aberto por descarga de "cartucheira" e morre no PS



Uma briga entre gangues do bairro Carumbé, em Cuiabá, terminou no assassinato do jovem Juliano de Almeida Santos, 23. Ele foi executado com um tiro de espingarda, que resultou em 36 perfurações provocados pelos chumbos. Testemunhas disseram que ele estava em frente de uma casa do bairro, na Quadra 2, quando passou um Kadet branco, com três ocupantes. Um deles desceu e atirou 10 vezes, segundo o boletim de ocorrência elaborado pela Polícia Militar.

O crime ocorreu na quarta(21) por volta das 22 horas. Levado ao Pronto-Socorro de Cuiabá (PSC), ele morreu cerca de quatro horas depois. Para policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime seria um acerto de contas, envolvendo as duas gangues do bairro – a Turma de Baixo e a Turma de Cima. “Nessa briga, já temos um saldo de três mortos. E todas as vítimas são da Turma de Cima. E, pelo jeito, não deve parar por aí”, informou um policial que participa das investigações.

Ídosa ajuda matar bisneto fruto de abuso praticado pelo filho com neta

MGTV TV Integração
Foto: ReproduçãoÍdosa ajuda matar bisneto fruto de abuso praticado pelo filho com neta
Uma mulher de 76 anos foi presa em Patrocínio, no Alto Paranaíba, suspeita de ajudar a matar e esconder o corpo do bisneto, recém-nascido, fruto do abuso sexual praticado pelo filho dela contra a neta.

Ester Francisca Leite está na Penitenciária Expedito de Faria Tavares, em Patrocínio. De acordo com a delegada Lais Caetano, ela é suspeita de ajudar matar e esconder o corpo de um recém-nascido, filho que a neta dela, de 19 anos, teve com o próprio pai que, segundo a polícia, abusava da jovem desde os 12 anos. “O parto foi a avó materna que fez o parto com o filho dela e pai da criança. Eles mataram a criança e enterram próximo da casa”, relatou.

Expedito Leite, de 52 anos, está foragido. A família morava numa casa na zona rural de Patrocínio. A criança nasceu no dia 29 de agosto e o corpo foi enterrado em uma mata próximo ao local. De acordo com a polícia, Ester Francisca, a bisavó, e o pai da criança, Expedito Leite, utilizaram uma caixa de papelão para sepultar a criança numa cova rasa, distante cerca de dez metros da casa onde viviam.


Homossexual foi executado com 40 facadas, diz Polícia



MidiaNews/Reprodução


Umbelino Nascimento, 50, foi encontrado morto no Residencial Santa Inês

DA REDAÇÃO

O vendedor de perfumes Umbelino Silva Nascimento, o “Belo”, 50, foi morto de forma cruel, no Residencial Santa Inês, em Cuiabá, na última quarta-feira (21), conforme MidiaNews revelou

O criminoso o executou com mais de 40 facadas, conforme agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que estiveram no local, iniciando as investigações.

Belo, que era homossexual, foi morto em seu apartamento. Ele síndico do residencial, onde morava há mais de 20 anos.
Ely Santantonio
Curto&Grosso

Wilson Santos: "Não sou engenheiro..."
Ex-prefeito Wilson Santos

Do Mídinews: Ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) negou que tenha recebido convite do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rubens de Oliveira, para assumir a Coordenadoria de Planejamento do Poder Judiciário (Coplan), ao contrário do que foi divulgado por alguns sites. À coluna, o tucano descartou essa pretensão. "Fiz uma visita de cortesia ao coordenador de Infraestrutura do Judiciário, José Luiz Paes de Barros, e surgiram esses comentários. Não sou engenheiro para lidar com as questões que o cargo exige", disse. WS alegou que não vai abandonar suas atividades, que é ser professor do Cuiabá Vest e nos cursos de pós graduação da unidade da FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), em São Paulo. Também atua como no Conselho Consultivo da Taesa (Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A.)


Riva pede criação de campus


Para fortalecer o ensino superior e dar oportunidade de acesso à população do Vale do Jauru, o presidente do Poder Legislativo, deputado José Riva (PP) recorreu nesta semana ao ministro da Educação, Fernando Haddad. Por meio de uma indicação, Riva mostrou a necessidade da implantação de um campus da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, na cidade-pólo de Mirassol D’Oeste, que reúne condições favoráveis para atender também a população dos 13 municípios que compõem a região.


Incra podre e ultrapassado
Zeca Viana
Deputado Zeca Viana

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (21), o deputado estadual Zeca Viana (PDT) voltou a fazer duras críticas ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária em Mato Grosso (Incra/MT). O deputado pediu um aparte durante o discurso do deputado Percival Muniz (PPS), que falava sobre as audiências públicas para debater a regularização fundiária em Mato Grosso.“Hoje o Incra não funciona em Mato Grosso. O sistema é podre e deteriorado. É um modelo ultrapassado. Não é possível que apenas um funcionário seja o responsável para liberar certidões em todo o estado. Isso tem ocasionado um atraso de três anos nos serviços”, disse Viana.

Papel reciclado

O papel é um dos produtos que apresentam a maior taxa de reciclagem no Brasil. Dados da Associação Brasileira de Celulose e Papel (Bracelpa) apontam que em 2009 o setor reciclou 3,9 milhões de toneladas de papel, o que equivale a 46% do consumo do produto no País. Com o objetivo de incentivar ainda mais essa prática, o deputado estadual Mauro Savi (PR) quer tornar obrigatório o uso de papel reciclado nos órgãos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de Mato Grosso. Para isso o parlamentar sugeriu ao Governo do Estado a expedição de um decreto regulamentando a utilização de papel reciclado para a confecção de material de expediente de todos os setores da administração pública estadual. Em 2007 o deputado apresentou projeto de lei nesse sentido. Porém, a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia emitiu parecer contrário sob argumento de vício de iniciativa.

Jornal: Novo affair de Adriano Imperador é conhecida na noite de Porto Alegre

Gaúcha Luana Kisner já teria sido recusada para papel de assistente de palco em programa de TV. Confira fotos da modelo de lingerie.
Do EGO, em São Paulo


Luana Kisner

Luana Kisner, novo "affair" do jogador Adriano, é muito conhecida na noite de Porto Alegre, segundo coluna do jornal "Agora São Paulo". A modelo de 23 anos até já tentou ser assistente do "Studio Pampa", uma espécie de "Pânico na TV", mas não conseguiu virar uma pampacat. Ainda de acordo com a coluna, na capital gaúcha, ela era chamada de Laurinha Matos.

Adriano conheceu Luana há cerca de dois meses, na capital paulista, onde ela mora, trabalha como modelo e estuda Educação Física, segundo o jornal "Diário de São Paulo".

Em seu Facebook, a modelo conta que já foi assistente de palco de Rodrigo Faro no programa "O Melhor do Brasil", e em seu blog mostra trabalhos com algumas famosas, como Jaque Khury.

Facebook / Reprodução/. Reprodução

Luana Kisner em foto ousada de lingerie

Facebook / Reprodução/-Reprodução

A modelo mostra o corpão nas fotos do álbum do Facebook


Mais uma suposta foto íntima de Scarlett Johansson cai na internet

Outras duas fotos ousadas já vazaram na rede na semana passada
Do EGO, em São Paulo

Depois de toda a polêmica das fotos que vazaram na semana passada , outra foto íntima supostamente de Scarlett Johansson começou a circular na internet nesta terça-feira (20). A imagem, em que a atriz aparece de calcinha, teria sido ‘vazada’ pelo mesmo hacker que divulgou outras duas fotos na última semana de acordo com informações do site Celebjihad.

Johansson não gostou nada de ver sua intimidade exposta na rede, acionou o seu advogado, o FBI e prometeu processar todos os veículos que reproduzirem as imagens.





Reprodução./-Reprodução

Scarlett Johansson

Ely Santantonio
Curto&Grosso


Maluf fala grosso

guilherme-maluf
Deputado Maluf

Na quarta-feira (21) o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) declarou que caso o candidato escolhido pelo grupo para a disputa à Prefeitura da Capital seja Mauro Mendes (PSB), ele não aceitará o cargo de vice, pois sua intenção é ser o próximo prefeito de Cuiabá

Demissões em massa

Dos 220 servidores da Agecopa, no máximo 70 serão aproveitados na nova estrutura, ou 31% do total que hoje atua na agência.


No escurinho da universidade


Uma estudante, de 19 anos, casada, e que teve o nome preservado pela Polícia Militar, foi estuprada quando seguia para a universidade onde estuda em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá). Segundo a PM ela estava a poucos metros da instituição, quando o suspeito chegou, de bicicleta, com uma faca e a forçou ao ato, em lugar bem escuro.


Nem prefeito escapou
Joemil Araújo, prefeito de Rosário Oeste, em Mato Grosso Joemil Araújo, prefeito de Rosário Oeste, em Mato Grosso
Prefeito Joemil Araújo

Apontado como traficante de drogas e fomentador de roubos e furtos praticados por usuários que precisam saciar o vício, Renan Rodrigues Silva, foi preso por policiais civis da Delegacia de Rosário Oeste (128 km ao norte de Cuiabá) nesta quarta-feira (20). Em sua casa, além de drogas, munições, carregador de pistola, uma moto e vários outros objetos, foi apreendido um relógio furtado na casa do prefeito da cidade, Joemil Araújo.

Ságuas volta a mandar
Ex-deputado federal e presidente estadual do PT em Mato Grosso, Ságuas Moraes, deverá ser nomeado pelogovernador Silval Barbosa (PMDB) para o comando da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), na próxima semana.
Ely Santantonio
Curto&Grosso


Só na semana que vem

José Riva quer evitar pedidos de vista em projeto

O projeto de Lei complementar que cria a Secretaria para Copa 2014 será debatido na próxima terça-feira (27), às 15 horas, pelo colégio de líderes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A medida contraria o desejo do governador Silval Barbosa, que gostaria de ver o texto aprovado pelo plenário ainda nesta quinta-feira (22). A medida, segundo o presidente da casa, José Riva (foto), possibilitará o aprofundamento do debate e contempla o desejo da maioria dos deputados, que ameaçavam pedir vistas ao projeto proposto pelo Executivo.



Terezinha na jogada. Iraci cede vaga


Roberto França e sua esposa Iraci França


O nome da ex-primeira-dama do Estado, Terezinha Maggi, esposa do senador Blairo Maggi (PR) é um dos mais cotados do PR para a disputa à prefeitura da Capital em 2012. O assunto foi debatido na quarta(21) durante reunião do partido para lançamento de pré-candidatos a vereadores na capital. O nome da ex-primeira-dama surgiu um dia após o DEM lançar os nomes de Iraci França e Lucimar Sacre de Campos às prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande, respectivamente. Na Capital, Iraci deverá ceder lugar ao esposo, Roberto França, extremamente magoado com as últimas decisões do governador Silval Barbosa.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Murilo ruím.. Tião bem pior!

Escolas de VG suspendem aulas por falta de merenda escolar
==================
Os fornecedores estavam há seis meses sem receber, por isso suspenderam a distribuição dos alimentos.


Tião Zaeli "empatado" com o amigo e colega Chico Galindo na disputa pelo título de "pior prefeito de Mato Grosso", faz progresso enchendo "bucho" das criancinhas com arroz e ovo frito...


Por falta de merenda escolar, algumas escolas municipais de Várzea Grande estão suspendendo as aulas, a maioria funciona como creche – ou seja, lidam diretamente com crianças. A informação foi prestada pela presidente da subsede de Várzea Grande do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Maria Aparecida Cortez – popular Cida Cortez.



De acordo com Cida, já faz alguns meses que o cardápio da merenda escolar se resume a ovos e farinha. “Há mais de 60 dias não tem carne. A escola que tem arroz, não tem feijão. Muitas escolas estão fazendo cotas para garantir a merenda escolar”, relata.

Ainda, segundo a sindicalista, quando a carne estava sendo distribuída, esta era de péssima qualidade. “A carne estava com coloração azulada, um odor insuportável, e grande parte do produto era só sebo”, afirmou. (VG Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário