Contador de Visitas

contador de visita

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Novais pede demissão do Ministério do Turismo após denúncias

Acompanhado do vice-presidente da República, Michel Temer, o ministro do Turismo, Pedro Novais, entregou na tarde desta quarta-feira sua carta de demissão à presidente Dilma Rousseff. A situação política do ministro havia se deteriorado após suspeitas de que ele teria usado recursos públicos para o pagamento de uma governanta e de um motorista para a família. De acordo com o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), a decisão foi "pessoal" e não significa que o correligionário tenha perdido apoio das bancadas do PMDB no Congresso.
De acordo com o parlamentar, Novais afirmou, ao deixar o cargo, que precisa se defender das acusações de uso irregular de recursos públicos e que não pretende paralisar o Ministério do Turismo às vésperas da Copa do Mundo de 2014 para se dedicar a responder às suspeitas. "Ele vai responder a todas elas (denúncias). Ele tem razão de sobra para responder a todas elas e manifestou mais uma vez essa convicção. Mas ele entende que isso vai demandar aborrecimentos, constrangimentos e tempo e não quer que o Ministério do Turismo seja penalizado ou paralisado em uma hora importante para o Brasil, com Copa do Mundo, Olimpíadas e com o turismo brasileiro", disse Alves, que participou na vice-presidência da República de reunião que selou o destino político de Novais no primeiro escalão do governo.
"Ele está cumprindo esta importante tarefa por decisão dele, uma decisão pessoal que o seu partido, solidário a ele, acata e respeita. Ele prefere sair em um gesto de agradecemos, reconhecemos e respeitamos", disse o líder do PMDB, que relembrou, por exemplo, que Novais não teve o nome citado na Operação Voucher, da Polícia Federal - que prendeu 36 suspeitos de fraude convênios do Ministério Turismo por meio de emedas parlamentares.
PMDB deve apresentar nomes para sucessão
Ainda hoje, o PMDB deve apresentar opções para suceder Novais na pasta à presidente Dilma. O partido continuará com o controle do ministério e, conforme explicou Alves, a pedido de Temer, será ofertado mais de um nome de um deputado "para mostrar à presidente Dilma e ao governo que o partido tem vários qualificados".
Denúncias
A crise começou com a deflagração da Operação Voucher, da Polícia Federal (PF), que prendeu, no início de agosto, 36 suspeitos de envolvimento no desvio de recursos de um convênio firmado entre o Ministério do Turismo e uma ONG sediada no Amapá. Entre os presos estavam o secretário-executivo da pasta, Frederico Silva da Costa, o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Colbert Martins da Silva Filho, e um ex-presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).
Dias depois, o jornal Correio Braziliense publicou reportagem que afirmava que Novais teria sido alertado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) sobre as irregularidades do ministério 47 dias antes da operação da PF, sem tomar qualquer medida. Novais negou que tivesse recebido qualquer aviso do TCU.
No dia 20 de agosto, o jornal Folha de S.Paulo denunciou que uma emenda ao Orçamento da União feita por Novais em 2010, quando ainda era deputado federal, liberou R$ 1 milhão do Ministério do Turismo a uma empreiteira fantasma. Segundo o jornal, a emenda destinou recursos da pasta à construção de uma ponte em Barra do Corda, cidade do interior do Maranhão sem nenhuma vocação turística. A sede da Planmetas Construções e Serviços, empresa que venceu a licitação para a obra, fica em um conjunto habitacional de baixa renda na periferia de São Luís.
Outras denúncias vieram do jornal Folha de S. Paulo. Segundo o jornal, Novais teria usado dinheiro público para pagar a governanta de seu apartamento em Brasília de 2003 a 2010, quando ele era deputado federal pelo PMDB do Maranhão. Em outro caso, o ministro utilizaria irregularmente um funcionário da Câmara dos Deputados como motorista particular de sua mulher, Maria Helena de Melo.

 

Após acusação de abuso, haitianos pedem que ONU deixe o país

Policiais haitianos usaram gás lacrimogêneo em um confronto, nesta quarta-feira, com manifestantes que exigiam a retirada das tropas da ONU do país, depois de soldados uruguaios serem acusados de violentarem sexualmente um homem.
O incidente ocorreu quando cerca de 300 pessoas tentavam chegar a uma praça em frente às ruínas do palácio presidencial de Porto Príncipe, onde ainda há sobreviventes do terremoto de 2010 acampados sob barracas e lonas. Transeuntes e moradores do local, muitos deles segurando crianças pequenas, fugiram do gás lacrimogêneo, e alguns manifestantes atiraram pedras nos policiais.
A Minustah (missão da ONU no Haiti que é comandada por tropas brasileiras) é alvo de protestos desde que veio à tona, no começo do mês, um vídeo gravado por celular em que fuzileiros navais uruguaios são vistos rindo ao afundarem o rosto de um rapaz num colchão e aparentemente cometem abusos sexuais.
Quatro militares uruguaios foram detidos pelo incidente, ocorrido em 28 de julho, e serão submetidos a uma corte marcial. A suposta vítima, Johnny Jean, disse em depoimento a um juiz haitiano que foi violentado.
Aos gritos de "fora Minustah" e "estupradores", os manifestantes fizeram uma passeata pelas ruas da devastada capital. Alguns levavam cartazes chamando a força de paz da ONU de "força de ocupação". A polícia interveio para impedir que o grupo chegasse à praça do Champs de Mars, onde o governo proibiu manifestações.
A Minustah abriu inquérito sobre o incidente de julho, prometendo determinar se a violência sexual realmente aconteceu. O Uruguai já pediu desculpas formais ao Haiti e qualificou de "aberração" a conduta dos acusados.
A missão da ONU já havia ficado malvista no Haiti por causa da suspeita de que soldados nepaleses introduziram uma epidemia de cólera no país, o que motivou distúrbios contra as forças estrangeiras no ano passado.
"Justiça para Johnny, justiça para todas as vítimas de estupro pela Minustah, justiça e indenização para todos os haitianos que são vítimas da epidemia de cólera trazida pela Minustah", pediu o manifestante Simon Mourin, de 30 anos, falando à Reuters. "Eles precisam ir embora, ou entraremos em guerra com eles."
A Minustah foi criada em 2004, sob comando do Brasil, para ajudar a estabilizar o país, assolado por repetidas crises políticas. Seu contingente teve um papel importante nas tarefas humanitárias depois do terremoto do ano passado, que matou até 300 mil pessoas.
O chefe civil chileno da missão disse que irá pedir ao Conselho de Segurança da ONU que autorize uma redução gradual do contingente estrangeiro no país.

 

São-paulinos reforçam discurso de Ceni após polêmica com Neymar

Após a polêmica entre Rogério Ceni e Neymar, em que o goleiro são-paulino disse que o santista simula a maioria das faltas que recebe, os jogadores do São Paulo saíram com discurso concordando com seu capitão. O primeiro a dizer que o atacante santista realmente valoriza as entradas que recebe foi o volante Wellington.
"Também acho (que Neymar simula faltas), acho que ele valoriza muito. Ele é um grande jogador, mas valoriza. Acho que é errado, acaba atrapalhando o árbitro. Dando o cartão errado para o outro jogador. Acho que (o Neymar) não deve fazer isso", afirmou.
Depois, foi a vez de o zagueiro João Filipe engrossar o coro dos são-paulinos contra o atacante do Santos e da Seleção Brasileira. O camisa 21 falou de maneira mais branda e até usou de uma teoria para explicar o porquê de Neymar receber tantas faltas.
"É um excelente jogador, vai ter um futuro brilhante na carreira. Se continuar assim, será um dos melhores do mundo. O problema é que ele é muito franzino, e eu, zagueiro, vou chegar para ganhar a jogada. E ele, por ser franzino, a gente chega nele e pode machucar. Mas ele valoriza um pouco, sim", afirmou o zagueiro.
A declaração de Ceni causou polêmica, foi motivo de resposta do presidente do Santos, Luis Alvaro Ribeiro, e também repercutiu no Corinthians, com o atacante Emerson saindo em defesa de Neymar.

Chamado de 'Blackenbauer', João Filipe mantém os pés no chão

Um dos destaques da defesa do São Paulo nas últimas partidas, o grandalhão João Felipe agradou tanto desde que chegou por empréstimo do Botafogo que ganhou um apelido do técnico Adilson Batista. E não foi qualquer um, não. O defensor passou a ser chamado de “Blackenbauer”, em referência ao craque Franz Beckenbauer, o maior nome do futebol alemão em todos os tempos e que conquistou a Copa do Mundo como jogador em 1974 e treinador em 1990.
- Fico feliz pelo apelido, mas Beckenbauer já tem história no futebol e eu só estou começando. Meu nome é João Filipe. Tenho que trabalhar muito ainda. Mas é claro que gostei do apelido – afirmou o jogador, esbanjando sorriso com a boa fase.
João Filipe disputa lance do treino com Piris (Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM) 
Não é só Adilson Batista que chama o jogador pelo apelido. O próprio capitão Rogério Ceni já usou o “Blackenbauer” para elogiar o grandalhão que chegou, estreou sem fazer um único treino e se tornou dono de uma das vagas do sistema defensivo tricolor, ao lado de Rhodolfo.

No Morumbi, Adilson faz experiências e trabalha marcação sob pressão

Experiências. É desta maneira que pode ser definido o treino tático comandado pelo técnico Adilson Batista na manhã desta quarta-feira, no estádio do Morumbi. Com os desfalques de Rhodolfo, Casemiro, Cícero e Lucas, que estão na Seleção Brasileira, além de Dagoberto e Carlinhos Paraíba, o treinador fez vários testes no time titular, de olho no jogo de sábado, contra o Ceará, marcado para 18h, no Cícero Pompeu de Toledo.
Adilson Batista no treino do São Paulo no Morumbi (Foto: Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo FC)
O treino foi realizado todo em meio campo. Com tantas ausências, Adilson só pode escalar cada time com dez jogadores. Sem contar o goleiro, o titular começou com: Piris, João Filipe, Rodrigo Caio e Juan; Wellington, Denilson, Rivaldo e Marlos; Henrique. Depois, fez diversas alterações. Primeiro, Rivaldo saiu para a entrada de Jean. Na sequência, Willian José ficou com a vaga de Henrique. O treino em campo reduzido forçava cada jogador a dar, no máximo, dois toques na bola.
A novidade no trabalho foi a marcação pressão na saída do campo adversário. Desde a saída de bola, ora Henrique, ora Marlos, ora Piris não davam espaço para os reservas saírem com a bola dominada. Antes do apito final, Rivaldo e Henrique voltaram a ser testados.
Para sábado, os quatro que estão na seleção têm presença garantida entre os titulares. A vaga de Carlinhos Paraíba, a princípio, seria de Denilson. Só que o volante será julgado nesta quinta-feira pela expulsão na partida contra o Coritiba. Se for punido, Rodrigo Caio ganhará nova chance entre os titulares. No ataque, a escolha ficará entre Henrique e Willian José.
 

 

Sócrates está consciente e respira sem auxílio de aparelhos


socrates  livro corinthians (Foto: Divulgação)
O Hospital Albert Einstein divulgou no início da tarde desta quarta-feira um novo boletim sobre o estado de saúde do paciente Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira. De acordo com o informativo, o Doutor permanece estável, mas agora está consciente e respira sem auxílio de aparelhos.
O ex-jogador permanece sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Sócrates foi internado na madrugada da última segunda-feira, dia 5, com novo quadro de hemorragia digestiva alta.
Confira o boletim
O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira permanece estável.
Continua sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), porém agora está respirando sem o auxílio de aparelhos e consciente.
O Hospital Israelita Albert Einstein fornecerá boletins assim que houver nova informação.

Médicos Responsáveis
Dr. Ben-Hur Ferraz Neto
Dr. Pedro Custódio de Mello Borges

Diretor Superintendente do Hospital
Dr. Miguel Cendoroglo Neto

Chicão, Valdivia e Felipão podem ser punidos pelo STJD nesta sexta-feira

 O zagueiro Chicão, do Corinthians, e o meia Valdivia, do Palmeiras, serão julgados na próxima sexta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo entrevero no clássico do dia 28 de agosto, em Presidente Prudente, pelo Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, o técnico Luiz Felipe Scolari e o Verdão também poderão ser punidos.

O defensor e o armador foram flagrados pelas câmeras trocando tapas nos rostos durante o segundo tempo. Após a partida, eles ainda deixaram o campo com acusações. Os jogadores foram inclusos no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Se forem condenados, eles poderão pegar de uma a seis partidas de gancho. No domingo, o Timão faz o clássico contra o Santos, no Pacaembu. O Verdão, no mesmo dia e horário, encara o Avaí, em Florianópolis.

Já Felipão poderá receber uma nova punição. No intervalo da derrota para o Botafogo, no Engenhão, o treinador deixou o camarote e se dirigiu até os vestiários para conversar com a equipe. O treinador estava suspenso e não poderia comandar o grupo. Ele responderá no artigo 228 (exercer cargo, função ou atividade, na modalidade desportiva, durante o período em que estiver suspenso por decisão da Justiça Desportiva), com pena de 90 a 180 dias de suspensão, o que tiraria o comandante do restante do Brasileirão.
O Palmeiras foi enquadrado no artigo 227 (admitir ao exercício de cargo ou função, remunerados ou não, quem estiver eliminado ou em cumprimento de pena disciplinar, na mesma modalidade) do CBJD. A multa vai de R$ 100 a R$ 100 mil.

Airton treina com desenvoltura e
vai reforçar o Fla contra o Botafogo

 
airton flamengo (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
Após desfalcar o Flamengo em cinco partidas em função de uma artroscopia no joelho esquerdo, o volante Airton treinou com desenvoltura na tarde desta quarta-feira, no Ninho do Urubu, e vai reforçar o time no clássico de domingo contra o Botafogo, no Engenhão.
- Todos estão liberados para o jogo com o Botafogo. O Airton está muito bem. O Maldonado foi poupado do último jogo, mas já era previsto. Ele está em condições de atuar os 90 minutos - afirmou o preparador físico Antônio Mello.
Depois do trabalho físico pela manhã, os jogadores participaram de um treino técnico em campo reduzido comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que chegou atrasado na primeira atividade do dia.

Mulher Filé dança com microfone entre os seios

A funkeira Yani de Simone, a Mulher Filé, fez um brincadeira com o microfone entre os seios, que tem 550 ml de silicone cada um. A loira desceu até o chão com performances provocativas. Ela se apresentou em uma boate no Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira, e levou o público masculino ao delírio.


Ex-BBB Anamara se veste de noiva para gravar comercial

Anamara vai se casar? Por enquanto, pelo menos, só de mentirinha. A ex-BBB se vestiu de noiva para promover a "Bride Parade", parada de noivas famosa no mundo todo, que acontece em São Paulo, no dia 23 de outubro, e pretende reunir mais de 500 noivas em um trajeto do Ibirapuera à Avenida Paulista em carros de luxo. Na gravação, Anamara usou um modelito tomara que caia que fez jus ao nome, dando uma "escorregadinha" e quase fazendo a modelo mostrar mais do que devia no decote...

Na base do "Morde e Assopra"
Emanuel defende que Brito seja reaproveitado no staff de Silval

Carlos Brito, "ferrado" para sempre se acreditar na "boa vontade" dos AMIGOS

Mesmo antes de saber se o diretor de Infraestrutura da Agecopa, Carlos Brito, será exonerado pelo governador Silval Barbosa (PMDB), o secretário estadual do PR, deputado Emanuel Pinheiro, defende que o correligionário seja reaproveitado na administração estadual. Sem citar em qual área Brito poderia atuar, Emanuel acredita que ele pode assumir o comando de uma secretaria. "Brito tem um bom perfil, um excelente currículo e tem experiência com a gestão pública", defendeu Pinheiro.

O deputado republicano deve levar essa discussão à Assembleia assim que o governador Silval se posicione sobre o pedido de Eder de pedir a demissão do colega. Pinheiro acredita que os desentendimentos entre Carlos Brito e Eder Moraes têm que ser encarados de forma natural. "Se não deu certo ele lá, se há uma incompatibilidade entre os dois, se há insubordinação de Brito, ele tem que ser remanejado em nome do interesse público. Não podemos encarar isso como perseguição de A ou B", ponderou o parlamentar.
Adultos pecadores na Grande Cuiabá
Garota de 15 anos fazia sexo em troca de entorpecente
============
Programas sexuais eram pagos com drogas, conforme a menina relatou à Polícia




Programas sexuais eram pagos com drogas, conforme a menina relatou à Polícia


A Polícia investiga a exploração sexual de uma menina de 15 anos, que reside na Grande Morada da Serra, em Cuiabá, por quatro rapazes que a levavam em motel para relações sexuais, em troca de entorpecente. O fato ocorria há alguns meses e amenor resolveu contar para a mãe, que acionou a Polícia. A garota estava tentando se livrar dos rapazes, mas estes a ameaçavam, caso não voltasse a manter relação sexual com eles. Os programas ocorriam em casas ou motéis. Na tarde de terça-feira (13), a garota foi ouvida na Delegacia de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), e a delegada Liliana Murato optou em colocá-la num abrigo.

O Conselho Tutelar foi acionado, mas não conseguiu uma vaga. A menina teve que dormir no Plantão Metropolitano. “Procuramos o Creas Sentinela, no Centro de Cuiabá, mas as monitoras só aceitavam recebê-las com autorização da gerente. Liguei várias vezes e ninguém atendeu. Então, fui até a Casa de Retaguarda, e o mesmo problema. A gerente nem telefone deixou”, reclamou o conselheiro Devair Rodrigues Ribeiro.

Nesta quarta-feira (14), o conselheiro acredita que, com a autorização da juíza da Vara da Infância e Juventude, as entidades receberão a menina. Conforme a adolescente, ela entrou nessa vida devido às “más companhias”. “Resolvi parar. Não é isso o que eu quero, mas fui ameaçada”, relatou. A garota disse que a mãe ficou triste, mas a apoiou e quer que ela fique num local em que esteja protegida.
Sérgio Ricardo lidera corrida, seguido por Mauro Mendes
Instituto ouviu 400 eleitores cuiabanos entre os últimos dias 8 e 9 de setembro




O deputado estadual Sérgio Ricardo (PR) lidera a disputa para a Prefeitura de Cuiabá. Estudo do Instituto Voice Pesquisas, feito em parceria com o site MidiaNews, revela que ele tem 29,4% das intenções de votos dos eleitores cuiabanos. Em segundo lugar está o empresário Mauro Mendes (PSB), com 26,9%; seguido do senador Pedro Taques (PDT), com 10,5%.

O resultado é na modalidade estimulada, quando é apresentada aos eleitores uma relação com os nomes dos candidatos.

Ainda pontuam na pesquisa o empresário e jornalista Dorileo Leal (PMDB), do Grupo Gazeta de Comunicação, com 5,2%; o deputado federal Valtenir Pereira (PSB), com 5%; o juiz Julier Sebastião da Silva e o presidente da Agecopa, Eder Moraes, ambos empatados com 1,7%; o prefeito Chico Galindo (PTB), com 1,5%; e o empresário Altevir Magalhães, da Rede Modelo, com 0,7%.

Os votos nulos ou em branco somam 3%; os entrevistados que não souberam responder ou estão indecisos chegam a 13,7%; e os que não responderam somam 0,7%.

O Voice Pesquisas ouviu 400 eleitores cuiabanos, na Zona Urbana, entre os dias 8 e 9 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 4%, para mais ou para menos.
Prefeito de Diamantino na "pica do Saci Caolho"

CPI irá investigar pagamento de R$ 210 mil a Zezé di Carmargo e Luciano


Foto: ReproduçãoCPI irá investigar pagamento de R$ 210 mil a Zezé di Carmargo e Luciano
A Câmara Municipal de Diamantino vai instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito com o intuito de investigar o suposto pagamento irregular que a Prefeitura teria feito à dupla Zezé di Camargo e Luciano, para que se apresentassem na 5ª Expodiamantino, no valor de R$ 210 mil.

Segundo a assessoria de imprensa dos cantores, a negociação com a dupla foi feita pelo Sindicato Rural de Diamantino. A organização da festa cobrou ingressos e vendeu camarotes. Mas, de acordo com o Ministério Público Estadual, quem pagou o cachê da dupla foi a Prefeitura.
--
Prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln, na mira de vereadores

“O dinheiro público foi mal aplicado, a pessoa que denunciou o fato ao Ministério Público está de parabéns. Agora nós temos que fazer nosso papel de fiscalizador. Se houver irregularidade nós temos que descobrir”, disse o vereador Edevaldo Teixeira.
Os vereadores de Diamantino Edilson Mota Sampaio e Edevaldo Teixeira sugeriram a instalação de uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito – para investigar se o evento foi custeado pela Prefeitura.

Chuck Norris e Van Damme são confirmados em 'Os mercenários 2'

Sylvester Stallone sugeriu que Nicolas Cage e Travolta podem participar.
Previsão é de que o filme chegue aos cinemas americanos em 2012.

Da EFE
Os atores Chuck Norris e Jean-Claude Van Damme (Foto: Divulgação)Os atores Jean-Claude Van Damme e Chuck Norris
(Foto: Divulgação)
A sequência do longa de ação "Os mercenários" (2010), protagonizado por Sylvester Stallone, contará com dois heróis dos filmes de pancadaria: os atores Chuck Norris e Jean-Claude Van Damme. Eles se juntam no elenco a Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger, desta vez com mais tempo de tela (no primeiro episódio eles só fizeram pequenas participações).

A novidade foi dada pelo próprio Stallone em declarações publicadas nesta terça-feira (13) pelo site da revista "Entertainment Weekly". Ele ainda deixou aberta a possibilidade da participação de Nicolas Cage e John Travolta.

Stallone, que dirigiu, escreveu e protagonizou a primeira parte, disse que na segunda haverá "um grande confronto" entre ele e Van Damme.

A previsão é que o filme, dirigido por Simon West, chegue às salas dos Estados Unidos em agosto de 2012. A produção começará no final de setembro, na Bulgária.

O primeiro filme tinha em seu elenco nomes como Mickey Rourke, Dolph Lundgren e Eric Roberts, atores de grande relevância do cinema de ação no anos 1980.

Gargalhar age como analgésico, diz estudo

Liberação de endorfina durante risada pode ter ajudado humanos a se unir socialmente, sugere estudo.

Da BBC
Praticante de risoterapia levantando o astral em campo de ioga na Índia (Foto: Reuters / via BBC)Praticante de risoterapia levantando o astral em
campo de ioga na Índia (Foto: Reuters / via BBC)
Dar uma boa gargalhada libera substâncias químicas que agem como analgésico natural, reduzindo a dor, indica uma pesquisa da Universidade de Oxford, na Grã-Bretanha.
Para testar a hipótese, os pesquisadores mediram as reações de voluntários à dor -- por exemplo, colocando uma sacola de gelo sobre o braço para medir quanto tempo eles aguentavam.
Depois, eles foram divididos em dois grupos -- o primeiro assistiu a um vídeo de comédia de 15 minutos, e o outro assistiu a uma filmagem que os pesquisadores consideraram entediantes, como programas de golfinhos.
Quando foram novamente submetidos a dor, os que tinham dado gargalhadas foram capazes de suportar até 10% mais dor que antes de rir, indicou a pesquisa.

Britânico diz ter fotografado famoso monstro do lago Ness

Ele flagrou a suposta criatura ao fotografar arco-íris.
'Minha reação imediata foi: é o Nessie', disse Jon Rowe.

Do G1, em São Paulo
O piscicultor britânico Jon Rowe, de 31 anos, alega ter fotografado o famoso monstro do lago Ness, na Escócia, segundo o jornal "Inverness Courier".
Piscicultor britânico Jon Rowe , alega ter fotografado o famoso monstro do lago Ness. (Foto: Reprodução)Piscicultor britânico Jon Rowe , alega ter fotografado o famoso monstro do lago Ness. (Foto: Reprodução)
Rowe, que mora em Lewiston, disse que estava trabalhando em sua propriedade quando decidiu tirar uma foto de um arco-íris.
No entanto, depois de rever a imagem, algo incomum chamou a atenção do piscicultor. "Minha reação imediata foi: 'é o Nessie'", disse Rowe.

Americana bate recorde com as maiores unhas do mundo

Chris Walton exibiu as unhas em Nova York.
Ela aparece na edição 2012 do livro Guinness.

Do G1, em São Paulo
A norte-americana Chris Walton entrou para o Guinness, livro dos recordes, como a mulher com as maiores unhas do mundo. Ela exibiu suas unhas gigantes nesta quarta-feira (14) em Nova York (EUA). O comprimento total de suas unhas é de 6,02 metros - 3,1 m na mão esquerda e 2,92 m na mão direita. Ela não as corta há 18 anos.
Chris Walton exibe as maiores unhas do mundo. (Foto: Seth Wenig/AP Photo)Chris Walton exibe as maiores unhas do mundo. (Foto: Seth Wenig/AP Photo)
Chris Walton exibiu as unhas em Nova York. (Foto: Seth Wenig/AP Photo) 
Chris Walton exibiu as unhas em Nova York. (Foto: Seth Wenig/AP Photo)

Artista que usa pênis como pincel diz ter pintado 7.500 quadros na carreira

Tim Patch diz que não imaginava que fosse fazer tanto sucesso.
'Eu pensei que não seria levado a sério', disse ele, em entrevista ao G1.

André Luís Nery Do G1, em São Paulo
O artista australiano Tim Patch, conhecido como "Pricasso", que usa o pênis como pincel, disse, em entrevista por e-mail ao G1, que já pintou cerca de 7.500 quadros desde que começou a usar a própria genitália como ferramenta de trabalho.
Tim Patch faz retrato de jovem durante feira erótica em Macau, na China, em agosto. (Foto: Laurent Fievet/AFP)Tim Patch faz retrato de jovem durante feira erótica em Macau, na China, em agosto. (Foto: Laurent Fievet/AFP)
“Em média, eu pinto 1.500 quadros por ano. Nos últimos cinco anos, foram cerca de 7.500", afirmou Pricasso, que costuma participar com frequência de feiras eróticas em várias partes do mundo. E são nessas feiras que ele faz a maioria de seus retratos.
"Em uma feira erótica, são 20 retratos por dia. Como as feiras duram quatro dias, eu pinto, em média, 80 quadros", destacou ele, que tem como pintor favorito o inglês William Turner, que viveu entre 1775 e 1851.
Tim Patch é conhecido como 'Pricasso'. (Foto: David Gray/Reuters)Tim Patch é conhecido como 'Pricasso'. (Foto: David Gray/Reuters)
Patch afirmou que teve a ideia de usar o pênis para pintar há alguns anos, mas não imaginava que fosse alcançar tanto sucesso. "Eu pensei que não seria levado a sério e que rapidamente seria esquecido, mas seis anos depois ainda estou no mundo dos negócios."
O artista australiano diz cobrar US$ 25 (R$ 43) por pintura durante as feiras eróticas. Além disso, ele recebe cachê dos organizadores para participar dos eventos.
Ele também já passou por momentos constrangedores durante feiras. Segundo Patch, já teve fã, que depois de beber demais, pegou em seu pênis e tentou pintar com ele.

Gomes se emociona ao saber que Vasco espera por ele, diz Dinamite

Presidente fala pela primeira vez sobre o futuro do treinador e quase o leva às lágrimas. Recuperação segue positiva

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro (G1)
Desde que Ricardo Gomes sofreu o AVC (acidente vascular cerebral) que o deixou internado no Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro, há mais de duas semanas, o presidente Roberto Dinamite foi enfático ao dizer que o Vasco não vai procurar nenhum treinador enquanto não tiver qualquer definição sobre o processo de recuperação. Nesta quarta-feira, Dinamite deixou isso claro para o próprio treinador. Ao escutar as palavras, Ricardo não conteve a emoção.
Ao lado da esposa Liliane Marins, que confirmou a reação emocionada de Ricardo Gomes, e do chefe do departamento médico do Vasco, doutor Clovis Munhoz, Dinamite voltou a dizer que ninguém no clube está autorizado a falar nada sobre treinador e garantiu que espera por Gomes o tempo que for.
Roberto Dinamite visita Ricardo Gomes no hospital (Foto: Rafael Cavalieri / GLOBOESPORTE.COM)Roberto Dinamite conversa com Gomes sobre o futuro e quase leva treinador às lágrimas (Foto: Rafael Cavalieri / GLOBOESPORTE.COM)
- Já havia dito isso e volto a garantir. Seguimos esperando por ele e vi como ele se emocionou quando falamos isso. O Ricardo ameaçou até chorar. A evolução está ótima, ele está sorrindo, falando, se mexendo... Vamos continuar rezando e torcendo para que ele volte logo ao nosso convívio em campo e, fora dele, bebendo um bom vinho durante um jantar. Já existe essa possibilidade de ele estar totalmente recuperado - afirmou o presidente vascaíno, que voltou a agradecer às manifestações de carinho.

Cantora Paula Fernandes é atingida por barra de ferro após show em SP


Carolina Iskandarian Do G1 SP

Paula Fernandes anima Iguatu (Foto: Site Oficial/Divulgação) 
Paula Fernandes se machucou após show em
Presidente Prudente (Foto: Divulgação/ Arquivo G1)
Enquanto trocava de roupa, a cantora Paula Fernandes foi atingida na madrugada desta quarta-feira (14) por uma barra de ferro que segurava a luz do trocador montado atrás de um palco em Presidente Prudente, interior de São Paulo. Segundo a assessoria da cantora, ela ficou ferida na cabeça e no nariz, que chegou a sangrar. Paula foi atendida em um hospital e liberada em seguida. As apresentações dela nesta quarta (14) e na quinta (15) estão mantidas.
O acidente ocorreu após a apresentação da cantora na “Expo Prudente”, por volta de 3h. Segundo Amanda Ferro, assessora que acompanha a artista, Paula deixou o palco e colocava um casaco para ir embora quando a barra se soltou no trocador.

Júlio Campos defende legalização do jogo para suprir recursos da saúde

De Brasília - Vinícius Tavares
Foto: ReproduçãoJúlio Campos defende legalização do jogo para suprir recursos da saúde
A legalização do jogo no Brasil poderá ser a solução encontrada pelo governo federal para aumentar a arrecadação de tributos federais e garantir os recursos necessários para a União financiar a saúde pública. A análise é do deputado Júlio Campos (DEM/MT), que se mostra otimista com relação à aprovação da proposta de emenda constitucional número 29. O jogo está proibido no Brasil desde o governo do ex-presidente Getúlio Vargas, na década de 30 do século passado.

"A legalização do jogo é uma das hipóteses que está sendo analisada para garantir a fonte de recursos necessária para que o governo federal tenha condições de cumprir a sua parte na emenda 29. Muitos brasileiros que vão ao exterior gastam fortunas em casas de jogos. Estes recursos poderiam ser gastos aqui no Brasil gerando receita para o governo", destaca.

Júlio Campos informa que um acordo está sendo costurado para que a Câmara Federal aprove a emenda 29 na próxima semana e o Senado Federal fique responsável por discutir a forma de financiamento da saúde por parte do governo federal. Na opinião do parlamentar, a Receita Federal é uma instituição que tem condições de exercer papel fundamental na fiscalização e recolhimento dos recursos arrecadados nas casas de jogos.

Silval assina termo para incluir VLT na Matriz da Copa

De Brasília – Marcos Coutinho e Bruno Cassiano (Olhar Direto)
Foto: Secom/MTSilval assina termo para incluir VLT na Matriz  da Copa
O governador Silval Barbosa (PMDB) vai assinar entre hoje e amanhã na sede da Caixa Econômica, em Brasília, um termo aditivo à Matriz de Responsabilidade do Estado para a Copa do Mundo, que foi firmada com o governo federal, incluindo o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) como o modal de transporte definido para Cuiabá.

Segundo apurou o Olhar Direto, a alteração contratual deverá ser assinada com os ministérios dos Transportes e das Cidades, responsáveis pela definição das diretrizes da Matriz de Responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário