Contador de Visitas

contador de visita

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Djokovic deixou Nadal perplexo, diz lenda do tênis



Djokovic consola Nadal após vencer o rival na final do Aberto dos EUA. Foto: Reuters Para o ex-tenista americano John McEnroe, o jogo de Novak Djokovic na final do Aberto dos Estados Unidos desnorteou Rafael Nadal de uma forma que nenhum tenista fez antes. Em entrevista ao site da BBC inglesa, McEnroe ainda afirmou que a temporada do sérvio já é a melhor de todos os tempos e ele ainda tem potencial para melhorar seu tênis.
McEnroe afirmou à rede britânica que, em Wimbledon, Djokovic se colocou em outro nível, acima de todos os rivais, e hoje consegue deixar Nadal desorientado, sem saber o que fazer, mesmo quando eles se enfrentam no piso preferido do espanhol, o saibro.

De fato, o retrospecto de Djokovic na temporada é o melhor de todos os tempos, por enquanto, superando o próprio McEnroe, que em 1984 conquistou 82 vitórias e perdeu apenas três vezes. Até agora, o número um do mundo tem 64 triunfos e só dois revezes, um aproveitamento de 96,97% - contra 96,47% do americano naquele ano.

No entanto, o veterano acha que o tênis é mais competitivo atualmente do que na época dele, o que tornaria o feito de Djokovic ainda mais impressionante. McEnroe afirmou acreditar que este seja apenas o início de uma trajetória ascendente do sérvio, que aos 24 anos já se acostumou a ganhar de nomes sagrados do esporte, como Roger Federer e o próprio Nadal.

 Menino surpreende escola ao voltar das férias como menina

Um menino britânico que se identifica com o sexo oposto surpreendeu seus colegas ao retornar das férias escolares vestido de menina.
O garoto de 10 anos, cujo nome tem sido mantido em sigilo, foi diagnosticado com o chamado transtorno de identidade de gênero - quando um menino ou menina sente que, na verdade, pertence ao outro sexo.
A história foi divulgada pelo jornal local Worcester News, da cidade de mesmo nome onde vive a família.
Segundo o jornal, a decisão de aceitar a menina foi tomada pela família durante as férias de agosto. "Na cabeça dela, ela é uma garota, mas no corpo de um garoto", disse a mãe, de 36 anos de idade.
Diferenças
A condição foi diagnosticada por uma equipe de psiquiatras em Londres. Mas a família diz que percebeu as diferenças do menino desde os dois anos de idade.
"Ela prefere brincar de boneca do que de carro", afirmou a mãe. "Ela é uma garota bem feminina. Quer se vestir de acordo com a última moda. Não tem nada de masculino."
Desde que a história foi revelada, a criança tem recebido manifestações de apoio no "Worcester News".
Segundo a mãe, o carinho dos leitores é um "alívio".
No passado, o menino foi ridicularizado por um grupo de adultos que o chamou de "bizarro" em um shopping center.

 

Com edema na coxa, atacante Fred é cortado da Seleção

O atacante Fred foi cortado da Seleção Brasileira na manhã desta terça-feira. Submetido a uma ressonância magnética em Córdoba, foi constatada um edema na coxa direita do jogador, convocado por Mano Menezes para o duelo diante da Argentina, marcado para quarta-feira, às 21h50 e válido pelo Superclássico das Américas.
Médico da Seleção, Rodrigo Lasmar se reuniu com o técnico brasileiro e foi definido o corte do atleta, uma vez que não haveria tempo hábil de recuperação. O jogador seria apenas uma opção para o segundo tempo, já que Neymar e Leandro Damião estão praticamente confirmados como titulares.
Fred sofreu a contusão na vitória do Fluminense diante do Corinthians, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo assim viajou com o grupo à espera de uma melhora. Porém, na segunda ficou no hotel enquanto os demais jogadores participaram de um reino.
O grupo da Seleção Brasileira, sem Fred, treinará ainda nesta terça no Estádio Mário Alberto Kempes, às 17h. Sem Fred, o Brasil fica com 23 jogadores para o duelo, sendo três goleiros.

 

Bahia oficializa contratação de Reis, ex-Cruzeiro

O Bahia oficializou nesta terça-feira a contratação do atacante Reis, ex-Cruzeiro. O jogador era aguardado desde a última sexta para assinar contrato com a equipe tricolor.
Deivid Reis Marques do Nascimento, 22 anos, já realizou exames médicos, será incorporado ao elenco no treino desta terça-feira à tarde e, logo depois, deve ser apresentado oficialmente. O atacante agora só aguarda regularização para vestir a camisa do Bahia.

Sem espaço no Cruzeiro, o jogador foi liberado na última quarta-feira. O atacante é a primeira contratação na era Joel Santana - foi contratado pela equipe baiana a pedido do técnico, que há duas semanas comandava o time mineiro.

A última partida de Reis com a camisa do Cruzeiro foi diante do Ceará, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ele disputou apenas seis partidas na temporada pelo clube celeste, e não marcou um gol.

O atacante foi revelado no Tupi-MG e também passou por América-MG e Ponte Preta. Na equipe paulista, Reis teve um dos melhores momentos da sua carreira: foi vice-artilheiro da Série B do Brasileiro de 2010, com 11 gols.

Veículo se envolve em acidente no retorno do Festival de Pesca em MT

No final da tarde deste domingo, 11, após o término do Festival de Pesca, às margens do Rio Juruena, alguns condutores de veículo apresentavam sinais nítidos de embriaguez. E o  resultado não poderia ter sido outro:  um acidente que quase terminou em tragédia com vidas sendo ceifadas. O veículo Volkswagen Gol, de cor branca e placas JZD-1378, de Juína, que transportava inclusive uma criança, acabou perdendo o controle e veio a capotar no trecho de terra do acesso ao distrito.
Imediatamente outros condutos que vinham atrás pararam para prestar socorro às vítimas. Os ocupantes foram encaminhados para Juína para os devidos atendimentos médicos. Apesar dos danos causados, ninguem se feriu gravemente.
Detalhe: antes mesmo do festival começar a comissão organizadora vinha alertando para a diversão consciente, evitando ingerir bebida alcoólica e dirigir em seguida.

"Não pode haver desarmonia na Agecopa", diz Sérgio

O primeiro-secretário da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR) afirmou hoje que não pode haver desentendimentos no âmbito da Agecopa. Ele se referiu às rusgas provocadas pelo diretor de Infraestrutura, Carlos Brito, envolvendo o presidente Eder Moraes. Este último encaminhou ao Palácio Paiaguás, ontem, o ofício formalizando o desligamento de Brito.

"Não pode haver desarmonia na Agecopa. Sobretudo porque isso é um grave risco de se comprometer o bom andamento do planejamento e da execução das obras para a Copa do Pantanal", afirmou Sérgio.

Segundo ele, que assumirá nesta semana a presidência da comissão que acompanha os trabalhos para o mundial, não cabe ao Parlamento se posicionar neste momento. "O encaminhamento deve ser dado pelo governador Silval Barbosa. Eu, particularmente, acompanharei aquilo que ele definir; eu o apoio naquilo que ele decidir", disse.

Sérgio Ricardo defendeu que a Assembléia se mantenha neutra em relação ao episódio. "Cada um votará como quiser, mas a instituição deve permanecer isenta e evitar polemizar o assunto", disse.

Assim como o presidente José Riva (PSDB), o parlamentar disse que o Poder não abrirá mão da prerrogativa de indicar, em comum acordo com o governo, o possível substituto de Carlos Brito. "Isso está previsto em lei e faremos questão de respaldar o novo nome", afirmou.

 Com linguagem mascada da política, Mendes fica no PSB e frustra o PMDB

O empresário Mauro Mendes assumirá a presidência da Executiva Provisória do PSB de Cuiabá nesta quinta-feira, 15, às 18 horas, em local a definir. A decisão saiu após reunião do empresário, o presidente da direção do PSB de Mato Grosso, deputado federal Valtenir Pereira e membros das direções estadual e da Capital na segunda-feira à noite. Do encontro, a linguagem mascada das siglas eleitorais.
Mauro Mendes foi taxativo: “O PSB precisa ter um projeto de poder”.  “Se vou ser eu o candidato ou Valtenir vamos debater e decidir depois”, comentou. “O PSB terá candidato a prefeito no ano que vem”, disse com a concordância do deputado federal. “O Mauro sempre trabalhou pelo fortalecimento do PSB. Ele é uma grande liderança. Sempre foi um craque para jogar em qualquer posição”, reforçou o parlamentar.
Mendes vinha sendo assediado pelo PMDB, PDT e PR - cada qual em projetos diferentes. O PMDB inclusive dava como certa a filiação do empresário, ao qual teria sido dado garantias de apoio para se candidatar ao Governo em 2014.
O empresário tranquilizou a atual presidente do partido em Cuiabá, Cácila Pires, e demais militantes de que o trabalho de organização do partido em andamento para 2012 será respeitado. Ao todo, 16 pessoas dos diretórios participaram da reunião no escritório do deputado Valtenir em Cuiabá.
Segundo o deputado, as ações do PSB vão avançar muito pelo “trabalho que o Mauro vai dedicar para comandar o partido em Cuiabá”.
A reunião ampliada das duas principais lideranças da sigla em Mato Grosso foi resultado de outras reuniões realizadas por ambos nos últimos meses.
Em um mês e meio os dois se reuniram três vezes. O último encontro ocorreu na véspera do feriado da Independência, quando Valtenir propôs que Mauro assumisse a direção do PSB em Cuiabá.

 

Sem mandato, Wilson Santos aposta na carreira de professor



Antes considerado sucessor de Dante de Oliveira na política de Mato Grosso, graças a uma ascensão meteórica que lhe permitiu ocupar cargos de vereador a prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), candidato derrotado ao Governo do Estado em 2010, experimenta, pela primeira vez em 20 anos, conviver sem mandato eletivo.

Agora, em busca da sua recuperação política, sua rotina se concentra nas atividades de professor do Cuiabá Vest. Trata-se de um programa social implantado pela Prefeitura, em seu primeiro mandato, que visa preparar estudantes de baixa renda a conseguir uma vaga no ensino superior.

Para conhecer mais detalhes, a reportagem do Midianews acompanhou Santos, durante dois dias, para conhecer de perto sua rotina de professor.

Na segunda-feira (5), acompanhamos suas aulas nos bairros Pedra 90 e Tijucal, no período noturno, onde leciona, quinzenalmente, História do Brasil. No sábado (9), na Capela Santa Rita, bairro Centro, no período das 14h às 16h, foi a vez de acompanhar o tema "Atualidades".

A sala de aula, no entanto, não é uma novidade em sua vida. Antes de concorrer a mandatos políticos, Santos ganhou fama em Cuiabá pela habilidade com que ministrava conteúdo de história, em redes públicas e particulares de ensino médio, sendo considerado um "mestre nas salas de aulas".

"A política nunca foi uma profissão, mas uma ocupação, que um dia sabia que iria terminar. Minha profissão sempre foi a de professor, amo dar aula, e sou feliz assim", justifica.

 Gafe de vereador de Juína conquista 3º lugar no Top Five do CQC

A tentativa de explicação do vereador Antônio Munhoz Sanches (Tuna-PT), presidente da Câmara Municipal de Juina, no Noroeste de Mato Grosso, conquistou espaço no programa Custe o Que Custar (CQC), da Band, desta segunda-feira (12).  O apresentador Marcelo Tas tratou o tema como "bela demonstração de espírito cívico" do vereador.
Na semana passada durante as comemorações do dia 7 de setembro (Independência do Brasil), o parlamentar disse que “temos que celebrar esta data por ser um dia da inauguração do Brasil”.
 A entrevista que foi exibida no Programa Repórter em Ação da TV Cidade Verde Juína, caiu na internet e se não bastasse foi parar em rede nacional. Quando levado ao ar, o apresentador Marco Luque debochou. “Dom Pedro empinou o cavalo, pegou a espada e cortou a fita”.
“No 3º lugar veja vocês um vereador na cidade de Juína. Olha a bela demonstração de espirito cívico do vereador” – disse Marcelo Tas.


Secretários de Agricultura comemoram entrega de ‘Pacote da Agricultura Familiar’

Juína, MT – Em clima de comemoração, os secretários de Agricultura e Meio Ambiente dos sete municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Ambiental do Vale do Juruena participaram do ato de assinatura do termo de comodato do ‘Pacote de Fortalecimento da Agricultura Familiar’, na Casa da Cultura, em Juína (localizado a 735 km a noroeste de Cuiabá).

Durante a solenidade, o prefeito Altir Peruzzo, de Juína, fez questão de enfatizar a envergadura deste investimento. “Nossa administração está voltada ao agricultor familiar. Juína é um dos poucos municípios do país responsável pela criação de uma lei municipal, pela qual 50% dos alimentos comprados para a merenda escolar tem que ser oriundos da agricultura familiar. Desta forma ganhamos muito incentivando o produtor, garantindo geração de emprego e renda e o aquecimento da economia local”, destacou.

Para o secretário de Agricultura de Castanheira, José Valter de Almeida, este é o incentivo que faltava. “É um empurrãozinho que vai ajudar a alavancar a produção de alimentos da agricultura familiar’, destacou.
A secretária de Agricultura, Elaine Castanha, compartilha a mesma ideia e ressaltou que Essa força tarefa realizada pelo Governo do estado, por meio da Sedraf, mostra capacidade, vontade de fazer. “Isso que precisamos um Governo comprometido trabalho em conjunto com as prefeituras. Só assim vamos ter êxito”, parabenizou a secretária em relação ao maior investimento já realizado pela Sedraf em prol dos agricultores.

O Secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), José Domingos Fraga Filho, ressaltou que é importante que o agricultor invista na diversificação da produção para garantir várias fontes de renda. “Nós não vemos o desenvolvimento de uma cadeia produtiva e sim com a diversidade de arranjos produtivos para garantir mais dinamismo na economia local. Por isso a Sedraf vai acompanhar todo o processo da entrega dos insumos agrícolas do início ao fim, desde a entrega dos produtos até a comercialização”, destacou.
José Domingos enfatizou ainda que a intenção é lançar o ‘Pacote da Agricultura Familiar II’ que consiste na revitalização da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer). “Espero que com essas ações a gente possa criar um novo cenário para 2012. Uma Agricultura Familiar forte e produtores felizes, realizando seus sonhos de viver da terra e garantir o sustento da família”, pontuou.

O Consórcio Vale do Juruena é composto pelos municípios Aripuanã, Castanheira, Colniza, Cotriguaçú, Juína e Juruena. Os arranjos produtivos mais desenvolvidos na região são Bovinocultura leiteira, apicultura, hortifruti e sociobiodiversidade.

Pacote - Mais três Consórcios receberão o ‘Pacote da Agricultura Familiar nesta semana. Na quarta-feira (14.09), será a vez do Alto do Teles Pires, em Sorriso, às 9h. No mesmo dia a comitiva da Sedraf segue para o Consórcio Portal da Amazônia, em Terra Nova do Norte para a assinatura do termo de compromisso, às 15h e na sexta-feira (15.09), o ato de assinatura ocorre no Consórcio Vale do Teles Pires, em Alta Floresta, a partir das 13h.

Parlamentares mudam lei e aumentam número de vagas para vereadores 

Câmara de vereadores de Cuiabá, aprovou nesta terça-feira (13) mudanças na Lei Orgânica do município aumentando de 19 para 25 o número de vagas de vereadores. Isso faz com o parlamento municipal tenha mais vagas que a Assembléia Legislativa de Mato Grosso, que hoje tem 24 deputados. 
O presidente da Câmara, Júlio Pinheiro (PTB) ressaltou que o aumento do número de vagas só vale a partir de 2013. Ele alega que a emenda constitucional vale para todo o pais. Votaram a favor da aprovação 17 vereadores, o vereador Lúdio Cabral (PT) votou contra e foi registrado uma ausência. Apesar do aumento do número de vereadores o orçamento da Câmara continua o mesmo, aproximadamente 20 milhões por ano. 
O projeto que aumenta o número de vagas na Câmara de Cuiabá precisa passar por uma nova votação, que deve acontecer em 10 dias, para ser oficializada. 
 

Polícia localiza três motos roubadas em Várzea Grande

Polícia Militar localizou 3 motocicletas roubadas nesta terça-feira (13), no bairro Jardim Panorama, em Várzea Grande. Através de denúncia, a polícia chegou até uma residência na rua da Ilha, onde haviam 3 motos roubadas. No local também foram encontradas 11 carteiras de identidade, 3 de motorista e 5 certificados de registro e licenciamento de veículo (CRLV). Os documentos e as motos foram encaminhados para a Central de Flagrantes do município.
PM-Várzea Grande

 

Viatura da PM pega fogo durante perseguição a ladrões

Uma viatura VW Gol da Polícia Militar de Sinop (500 km ao norte ) pegou fogo,  durante a perseguição feita aos assaltantes que roubaram uma caminhonete Hillux, em União do Sul (719 km ao norte de Cuiabá), nesta segunda-feira (12). Os policiais entraram em uma área onde havia sido colhido milho na perseguição aos assaltantes. As chamas iniciaram no motor. Não foi possível controlar o fogo com os extintores das viaturas que deram apoio.
Os bombeiros foram chamados, mas não conseguiram evitar a destruição total da viatura, consumida pelas chamas durante mais de meia hora. Deve ser feita perícia nesta terça-feira (13), segundo informações da Polícia Militar.
Os policiais acabaram trocando tiros com os assaltantes e recuperaram uma Toyota Hillux e produtos roubados da casa do gerente de uma madeireira em União do Sul.

 Morre piloto campeão de motocross em Nova Mutum

Morreu nesta terça-feira (13), em um hospital em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) , o piloto mutuense de motocross Rafael Mayer de Paula, 27, o "Rafael Caniggia". Ele estava internado desde terça-feira (7) após sofrer uma queda de bicicleta, na avenida Mutum, e teve uma forte pancada na cabeça.
Rafael foi campeão estadual em 2008 e 2009, na categoria Motos Nacionais, correndo por Rondonópolis e Cuiabá. Rafael ficou fora das pistas em 2010. "Ele se preparava para voltar em 2012", explicou o piloto Nenê, também de Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá).
Mas participou de uma prova oficial, dia 3 de julho, em Nova Mutum, véspera do aniversário do município, em uma das etapas do Campeonato Regional de Motocross. Na ocasião ele protagonizou um dos maiores sustos da prova, quando envolveu-se em um acidente com o piloto Adriano Geleya. Caniggia caiu após saltar a mesa. Quando levantou-se e caminhava para pegar a moto, foi atropelado pelo piloto Adriano, que não teve tempo para desviar. O acidente não teve maiores conseqüências.

 Passageiro morre após ser atingido por peça de carreta em MS, diz polícia


Carro quebrado por peça de carreta na BR-163, em Naviraí - MS (Foto: Odilo Balta/Jornal Correio do Sul) 
Peça atingiu capô e para-brisa antes de acertar cabeça da vítima (Foto: Odilo Balta/Jornal Correio do Sul)
Um passageiro de um carro morreu após ser atingido por uma peça de carreta na noite desta segunda-feira (12), na BR-163, em Naviraí, distante 359 quilômetros de Campo Grande. Segundo a Polícia Civil, o homem de 43 anos estava no banco dianteiro quando foi atingido na cabeça pelo objeto.
O condutor de 38 anos relatou à polícia que escutou um barulho quando o carro cruzou com uma carreta na rodovia. A peça da carreta atingiu o capô e, depois de atravessar o para-brisa do veículo, a cabeça da vítima, saindo pelo vidro traseiro. De acordo com a Polícia Civil, o objeto não foi encontrado.
O motorista levou o cunhado ferido até o hospital de Naviraí. De lá, a vítima foi transferida para o Hospital da Vida, em Dourados, mas não resistiu aos ferimentos.
O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) de Dourados e será transladado para Cascavel (PR), cidade onde moram familiares da vítima. Por enquanto, o carro está no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Naviraí.
Carro quebrado por peça de carreta na BR-163, em Naviraí - MS 2 (Foto: Odilo Balta/Jornal Correio do Sul)Depois de atingir a vítima, peça quebrou o vidro traseiro do veículo (Foto: Odilo Balta/Jornal Correio do Sul)

Defesa Civil amplia total de cidades em emergência e calamidade em SC

A Secretaria Nacional de Defesa Civil ampliou o número de cidades que tiveram reconhecidos os estados de emergência e calamidade causados pelas chuvas que atingem o estado. O decreto que amplia para 86 o número de municípios em emergência e 10 em calamidade foi publicado nesta terça-feira (13) no "Diário Oficial".

No total, mais de 978 mil pessoas foram afetadas pelas inundações em 96 cidades catarinenses. São 162,2 mil desalojados e outros 15,3 mil desabrigados. Pelo menos 28 cidades continuam sem comunicações.
chuvas SC (Foto: Charles Guerra/Agência RBS)Destruição em Aurora, onde carros ficaram inundados (Foto: Charles Guerra/Agência RBS)
A lista de municípios em estado de emergência agora inclui: Agrolândia, Águas Mornas, Alfredo Wagner, Angelina, Anitápolis, Apiúna, Araquari, Ascurra, Atalanta, Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul, Benedito Novo, Blumenau, Bocaína do Sul, Botuverá, Braço do Trombudo, Biguacu, Calmon, Camboriú, Campo Belo do Sul, Canelinha, Caçador, Correia Pinto, Corupá, Dona Emma, Florianópolis, Gaspar, Guabiruba, Garopaba, Herval D´Oeste, Ibirama, Ilhota, Indaial, Itajaí, Itapema, Itaiópolis, Iriniópolis, Ipumirim, Içara, Jaraguá do Sul, Joinville, José Boiteux, Lebon Régis, Leoberto Leal, Lindoia do Sul, Macieira, Massaranduba, Major Gercino, Major Vieira, Mafra, Mirim Doce, Monte Castelo, Navegantes, Nova Trento, Novo Horizonte, Otacílio Costa, Papanduva, Penha, Petrolândia, Pouso Redondo, Presidente Nereu, Porto União, Rancho Queimado, Rio das Antas, Rio do Campo, Rio dos Cedros, Rio Rufino, Rodeio, Santa Cecília, Santa Rosa de Lima, Santa Terezinha, Santo Amaro da Imperatriz, São Domingos, São José, São Martinho, São João Batista, Tangará, Tijucas, Timbó, Três Barra, Trombudo Central, Vidal Ramos, Videira, Vitor Meireles, Witmarsum e Vargem.
O estado de calamidade foi reconhecido nos municípios de Agronômica, Aurora, Brusque, Ituporanga, Laurentino, Lontras, Presidente Getúlio, Rio do Oeste, Rio do Sul e Taió.
chuvas SC (Foto: Charles Guerra/Agência RBS)Cidades catarinenses tiveram casas destruídas pela enchente (Foto: Charles Guerra/Agência RBS)
Contrato regulariza gás e energia em Mato Grosso
Rio de Janeiro, RJ - A regularização do fornecimento de gás boliviano e o seu transporte até San Mathias, na Bolívia, e daí até Cuiabá, foi feita na manhã desta terça-feira (13.09) na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, através de contrato assinado entre a Petrobras, a Yacimientos Fiscales Petroliferos Bolivianos - YFPB e a Empresa Pantanal Energia - EPE. O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, participou da assinatura, em razão da iniciativa de articulação institucional do governo estadual, durante os dois últimos anos, para que fossem retomadas as negociações em torno do fornecimento de gás à EPE e esta pudesse gerar os 480 megawatts de energia que antes integravam o sistema energético nacional até a paralisação da Termelétrica de Cuiabá, há quatro anos.

Graças a essa articulação do Governo de Mato Grosso, em sucessivas conversações com ministros de Minas e Energia, a diretoria da Petrobras e visitas à Bolívia para tratativas com dirigentes da YFPB começaram a andar as soluções que se concluíram com a assinatura dos dois aditivos de contratos.

Antes a Petrobras não participava das negociações, mas a partir dessas articulações entrou no processo e garantiu duas situações novas: 1 - a entrega de ate 2,2 milhões de metros cúbicos de gás para a Usina Termelétrica de Cuiabá; 2- que a Petrobras arrendasse a Termelétrica para que ela opere a produção da energia elétrica e coloque nas redes de distribuição do sistema nacional 480 megawatts de energia. Contudo, a Petrobras passa a ser titular da energia gerada, incluindo a sua comercialização.

O volume de energia gerada representa 60% da demanda de energia elétrica do Estado de Mato Grosso, e tem a vantagem de situar-se no ponto de maior carga de energia, que é a Baixada Cuiabana.

Pela Petrobras assinou os aditivos aos contratos a diretora Maria das Graças Foster, e pela YFPB, o diretor Carlos Villega Quiroga. O governador Silval Barbosa assinou como testemunha.

Na avaliação do governador Silval Barbosa, a garantia de fornecimento de gás, somada com a nova oferta de 480 MW de energia, reforça a confiabilidade do sistema nacional de energia elétrica, reduz custos de produção e aumenta a competitividade das indústrias mato-grossenses, retoma uma matriz energética mais limpa e mais barata, além de permitir ao Governo do Estado planejar uma política industrial para Mato Grosso.

Estudantes do campus de Ceilândia ocupam prédio da reitoria da UnB

Estudantes da Universidade de Brasília (UnB) protestaram na manhã desta terça-feira (13) contra a demora nas obras do campus de Ceilândia. Cerca de 400 alunos, com cartazes e vestindo camisetas pretas com a frase "Sem Campus", ocuparam duas salas do prédio da reitoria.

De acordo com uma das organizadoras do ato, a estudante Juliane Alves, os alunos só vão desocupar a reitoria depois que eles tiverem uma posição oficial sobre o fim das obras no campus em Ceilândia. "Fomos recebidos de forma truculenta pela segurança, com pancadaria. Mas isso não intimidou o nosso ato", disse.
A Assessoria de Comunicação da UnB informou que um grupo de estudantes tentou invadir o gabinete do reitor e que os seguranças tiveram que impedir o ato de vandalismo no prédio da reitoria. A UnB negou que a atitude truculentos por parte dos funcionários.
Estudantes do campus de Ceilândia ocupam prédio da reitoria da UnB (Foto: Alexandra Martins/UnB Agência)
Durante o protesto, uma parede de madeira, que separa o local de trabalho dos assessores do gabinete da reitoria e o hall de entrada, foi derrubada. Juliane Alves informou que os manifestantes não têm presa alguma  para sair.

"Vamos esperar o tempo que for necessário. Queremos a presença do governador do DF, do secretário de Obras e de um representante do Ministério Público para ter uma solução para a obra do campus”, afirmou.
A UnB informou que o reitor José Geraldo de Sousa Júnior deve receber os manifestantes na tarde desta terça. Ele vai tentar convencer os estudantes a desocuparem a reitoria e explicar o andamento das obras no campus de Ceilândia.

 EUA têm maior número de pobres em 52 anos, mostra governo

Jovem recolhe latas em Nova York, em foto de arquivo (Foto: AFP) O número de pessoas vivendo abaixo da linha de pobreza nos Estados Unidos alcançou 46,2 milhões em 2010, o maior em 52 anos, desde que as estatísticas sobre o assunto são publicadas, informou nesta terça-feira (13) o escritório de estatísticas do governo. Foi a quarta alta consecutiva do número de pobres; em 2009, a estimativa era de 43,6 milhões.
O percentual de pobres, por sua vez, teve a terceira alta seguida, passando de 14,3% em 2009 para 15,1% no ano passado, a maior taxa desde 1993.
Nos Estados Unidos, se entende por pobreza uma renda anual de até US$ 22.314 para uma família de quatro membros, ou de até US$ 11.139 para uma só pessoa. Além disso, o escritório revelou que o número de pessoas sem cobertura médica alcançou 49,9 milhões em 2010 (16,3%), contra 49 milhões em 2009.
Este relatório derruba a ideia de que a situação econômica dos americanos tenha melhorada nos últimos anos, sendo que a renda real média caiu 6,4% em 2010 em relação à renda anterior à recessão de 2007.
A renda dos norte-americanos também voltou a cair. A mediana ficou em U$ 49.445 em 2010, um recuo de 2,3% na comparação com o ano anterior.

 Jovem de 16 anos é detida no Rio por suspeita de abandono do filho

Uma jovem de 16 anos foi detida na manhã desta terça-feira (13) por suspeita de abandonar seu  filho de cerca de 1 ano e 6 meses em uma rua de Santa Teresa, no Centro do Rio. As informações são da Polícia Militar.
De acordo com os policiais do 5º BPM (Praça da Harmonia), a criança foi encontrada ao lado de duas mulheres na Rua Benjamin Constant. A jovem foi detida próximo ao local, na Rua Almirante Alexandrino.
"Um rapaz que seguiu ela nos avistou e informou que ela havia abandonado uma criança", relatou o sargento Mauro Sancas, um dos PMs que participaram da ocorrência. Segundo ele, a adolescente informou aos policiais que não queria mais a criança e que mora no Morro do Fallet, em Santa Teresa.

Ela foi levada para a 7ª DP (Santa Teresa), onde presta esclarecimentos. Sancas contou que a menor ainda não apresentou a documentação da criança. Agentes da Delegacia da Criança e do Adolescentes Vítima (DCAV) são esperados na 7ª DP, onde devem ouvir a adolescente.
A criança permanece na delegacia aguardando a chegada do Conselho Tutelar.

Ceni critica marcação de faltas em Neymar: 'Em 50%, é simulação'

Com 70 faltas recebidas em 11 jogos no Campeonato Brasileiro, o meia Neymar é um dos jogadores mais caçados em campo durante a competição. Mas na opinião do goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, nem metade das faltas marcadas em cima do atacante do Santos existiram.

- Garanto que nem 50% das entradas são faltosas, nem 50%. Agora, que ele é o melhor jogador do Brasil não se discute. Mas em 50%, é simulação – afirmou o camisa 1 do Tricolor Paulista no programa “Bem, Amigos!" desta semana.

Em discussão levantada pelos participantes do programa sobre a necessidade do jogador ser protegido pela arbitragem devido ao seu talento e porte físico, Rogério discordou do jornalista Alberto Helena Jr., que acredita que 99% das entradas feitas em Neymar são faltosas.

  Ninguém tem que ser protegido no futebol. A regra tem que ser igual para todos, não tem talento a mais ou a menos. A regra tem que ser igual para quem pesa 60 ou 90 quilos. Se fizer falta, tem que ser falta. Se não fizer, não tem que ser – disse Rogério.

- Hoje, qualquer empurrão no Neymar as pessoas tendem a achar que foi agressão. Tem que achar um meio termo – acrescentou o ex-jogador e comentarista Caio Ribeiro
.


Americana é demitida por faltar ao trabalho para doar rim para o filho

A norte-americana Claudia Rendon acabou demitida da empresa em que trabalhava na Filadélfia, no estado da Pensilvânia (EUA), porque precisou faltar ao trabalho parar doar um rim para seu filho, segundo reportagem da emissora de TV "Fox".
Claudia Rendon foi demitida por faltar ao trabalho para doar rim ao filho. (Foto: Reprodução/Fox)
"Ela salvou minha vida", disse Alex Rendon. "Quem mais pode dizer que sua mãe lhe deu a vida duas vezes?",perguntou o adolescente.
Claudia trabalhava em uma empresa que dá curso de mecânica para aviação. Procurada pela emissora, a empresa alegou que tinha direito legal para demiti-la.
‘Ela salvou minha vida’, diz Alex Rendon, sobre o gesto da mãe. (Foto: Reprodução/Fox)

Nenhum comentário:

Postar um comentário