Contador de Visitas

contador de visita

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Ferrinho imita Wilson Santos e já anuncia disputa em 2012



O presidente da Univab- Claído Celestino- Ferrinho aprendeu bem a lição com o ex-prefeito Wilson Santos, que durante a campanha prometeu cumprir os quatro anos de mandato e não abandonar a gestão, traindo assim  a confiança dos eleitores, e já se declara pré-candidato a vereador em 2012.

Muitos que creditaram seu voto a Ferrinho se dizem decepcionados com a atitude do presidente da Univab, e comparam o comunitário ao tucano, Wilson Santos que tentou ludibriar o povo e foi reprovado nas urnas.
Durante o período de eleição à presidência da União Várzea-grandense, o concorrente de Ferrinho, Júlio Revelles, alertou aos presidentes de associação de moradores sobre uma possível candidatura do adversário, e sempre que usava este argumento o atual presidente rebateu.



Polícia usa forte aparato e despeja 220 famílias de fazenda improdutiva em MT

Cerca de 220 famílias ligadas ao Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) foram despejadas,  da Fazenda Mutum, próximo ao município de Mirassol D´Oeste, região de fronteira entre Brasil e a Bolívia. O despejo contou com forte aparato policial. Cerca de 100 homens das Policia MIlitar, Rotam, Policia de Fronteira, Polícia Federal, Polícia Rodoviária e Polícia CIvil  participaram da ação. Na operação também foi usado um  helicóptero para a retirada das famílias da área.

Coordenador do MST na região, Nilo da Silva, informou que a ação de despejo foi movida por uma empresa arrendatária do latifúndio. O líder trabalhador afirma que a propriedadeestá interditada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) ,acusada de crime ambiental.

Nilo ressaltou ainda que o Incra realizou uma vistoria na área na semana passada e o resultado foi de que a área é improdutiva. “O resultado causou indignação e revolta no acampamento uma vez que a fazenda já cometeu diversos crimes ambientais, e por esse motivo foiinterditada. Nós já denunciamos, já fizemos o que tinha de fazer. Mas, vamos continuar lutando”.

Os trabalhadores acamparam no latifúndio de 2,8 hectaresno dia 14 de junho, data em que o MST ocupou também a fazenda Rancho Verde, no município de Cáceres. As 220 famílias retiradas da fazenda Mutum estão alojadas no ex-acampamento Silvio Rodrigues, enfrente a fazenda São Paulo, em Mirassol D´Oeste. Já as 250 famíliasdespejadas da fazenda Rancho Verde ocupam a região do Portal Temático em Cáceres ás margens da BR 070.

 
 Deputado cobra ação enérgica do governo Silval Barbosa contra a violência
Ocupando interinamente a vaga do deputado estadual Luiz Marinho (PTB), internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, vítima de um AVC isquemico – Acidente Vascular Celebral – e deputado Aray da Fonseca se mostra preocupado com a onda de violência que reina em Mato Grosso, principalmente em Cuiabá e cobra uma ação mais enérgica do Governo do Estado.

 

Aray Fonseca ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira para mostrar sua indignação com os 36 assassinatos já contabilizados em Cuiabá só em setembro e reclamar da ação do Governo Silval Barbosa, que em sua avaliação está sendo omisso no combate ao crime e prisão dos assassinos.

 

O parlamentar lembrou que a 36ª vítima foi o professor de matemática, Luis Antônio Dias dos Santos, um dos proprietário do Colégio Anglo pré-vestibulares, situado no coração de Cuiabá, na Avenida Isaac Povoas.

 

“É imperdoável, alarmante e assustador o que está acontecendo. Na manhã de hoje mataram um professor que está indo dar aulas. Nesta semana roubaram a esposa de um de nossos companheiros de parlamento – Sebastião Rezende – na porta de uma das escolas mais tradicionais de Cuiabá – Colégio Isaac Newton – e eu tive meu carro arrombado onde ladrões levaram uma pasta com vários documentos, entre eles propostas que iria apresentar na Assembleia. Cresce a onda de violência e o governo na faz, se mostra omisso, impotente”, declarou, cobrando uma ação mais enérgica do governo Silval Barbosa e mais policiamento nas ruas, principalmente de Cuiabá e Várzea Grande.
AMM abre inscrições para curso sobre controle do patrimônio público
No encerramento do exercício financeiro de 2011, o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE) exigirá dos municípios a avaliação de ativos, passivos e depreciação de bens. Pensando nisso, a AMM realizará nos dias 7 e 8 de outubro, no auditório da instituição, o curso Controle do Patrimônio Público.

 

O objetivo é capacitar os jurisdicionados e técnicos da área contábil e patrimonial do setor público para o controle através do conhecimento teórico e da visão prática do patrimônio de uma entidade pública.

 

O curso é direcionando a prefeitos, secretários municipais de Planejamento, Administração e Finanças, diretores, assessores e equipe contábil da prefeitura e Câmara Municipal, controladores internos e auditores.

 

O conteúdo programático inclui os seguintes temas: Patrimônio Público: Conceito, Classificação; Ativo: Conceito, Classificação, Mensuração de ativos e passivos, Avaliação de ativos: Estoques, Investimentos, Imobilizado, Intangível, Variações Patrimoniais: Conceito, Classificação, Qualitativas e quantitativas (aumentativas e diminutivas), Procedimentos Patrimoniais específicos, Reavaliação e redução ao valor recuperável, Depreciação, amortização e exaustão, Tombamento, Critérios, Tipos de plaquetas, Especificações de coletor, Termo de responsabilidade, Movimentações, Avaliação, Bens móveis, Bens imóveis, Baixas, Controle do Patrimônio, Manual de Procedimentos, Modelos/Minutas dos principais processos, Inventário Patrimonial, Plano de ação (Modelo), Bens inservíveis, Sistema de controle de patrimônio, Especificações técnicas, Estudo de caso: Novo Modelo de Gestão Patrimonial do Estado de Pernambuco, Estrutura, Normas, Processos, Serviços, Sistema.



TJ nega liminar a vereador para suspender lei da concessão

 A desembargadora Maria Erotides Kneip, da Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, negou liminarmente um efeito suspensivo, em um agravo de instrumento impetrado pelo vereador Lúdio Cabral (PT), que tenta anular o projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal que autorizou o Executivo a iniciar o processo de concessão da Sanecap.


O juiz César Bassan, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Cuiabá, já havia negado liminar ao parlamentar, em um mandado de segurança que pedia a suspensão da lei, alegando que ela desrespeitou normas de tramitação legislativa.

Erotides preferiu negar o pedido de efeito suspensivo, até o julgamento do mérito do recurso de agravo de instrumento protocolado pelo petista. O caso agora vai ser encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPE), que deverá emitir parecer sobre o provimento ou não do recurso.

Depois disso, o agravo deve ser colocado em pauta na Terceira Câmara Cível do TJ. Além de Maria Erotides, relatora do recurso, devem participar da votação o desembargador José Tadeu Cury e outro juiz convocado, que ainda não foi definido.

Em julho, Lúdio conseguiu suspender a aprovação do primeiro projeto de autoria do Executivo, que autorizava a concessão dos serviços de água e esgoto da Capital.

O parlamentar conseguiu decisão favorável para suspender liminar a lei, alegando desrespeito de trâmites legislativos, o que obrigou o prefeito Chico Galindo (PTB) a enviar nova mensagem ao Legislativo, que aprovou a proposta.

O vereador do PT afirmou, nesta quinta-feira (29), que irá estudar uma maneira de recorrer da decisão proferida pela desembargadora Maria Erotides. Para ele, as argumentações apresentadas são suficientes para suspender a eficácia da lei.



Novo chefe do DNIT garante continuidade de obras em MT



O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Jorge Ernesto Pinto Fraxe, garantiu a continuidade das obras de pavimentação das rodovias em Mato Grosso.

O anúncio foi feito ao governador Silval Barbosa, durante reunião na manhã desta quinta-feira (29), na sede do órgão, em Brasília (DF).

Silval Barbosa levou a Fraxe a preocupação com a paralisação das obras, em função da troca de comando no órgão federal. O governador se referiu à pavimentação das BRs 163 e 158 (Barra do Garças, Nova Xavantina e Confresa) e da MT-242 (rodovia federalizada, que passa por Sorriso, Itanhangá, Brasnorte e Juína), bem como as obras da duplicação da BR 364 e 163 (Rondonópolis à Serra, do município de Nobres). Ambas já estão em andamento.

A nossa preocupação é que a paralisação dessas obras venha prejudicar o crescimento e o desenvolvimento econômico do nosso Estado. O diretor-geral nos garantiu que as pavimentações vão continuar", disse Silval.

Governador aprova Plano Estadual de enfrentamento às drogas em Mato Grosso


O Plano Estadual de Enfrentamento às Drogas em Mato Grosso (Pead) foi aprovado pelo Governo do Estado, conforme Decreto 718/2011, assinado pelo governador Silval Barbosa, publicado no Diário Oficial, de 26 de setembro 2011. Também ficou instituido o Comitê Gestor do Plano, composto por seis Secretarias estaduais, que irá desenvolver ações destinadas à prevenção, ao atendimento e reinserção social e à repressão ao comércio e ao uso indevido de drogas ilícitas.
O Comitê será responsável por fazer o mapeamento, supervisionar, apoiar e articular ações destinadas ao enfrentamento às drogas no Estado, além de avaliar as ações desenvolvidas. Poderão ser celebrados termos de cooperação técnica com instituições constitucionais, organizações e entidades civis, movimentos sociais e comunidades terapêuticas.
No decreto, foi estabelecido também que os gestores das secretarias que participam do Plano, deverão destinar 1% do montante total dos recursos previstos no orçamento para ações que contemplem os objetivos do Plano Estadual de Enfrentamento às Drogas. O detalhamento das ações que serão desenvolvidas por órgãos do Poder Executivo deverão ser encaminhadas ao Comitê Gestor em 90 dias, a contar da data de publicação do Decreto no Diário Oficial do Estado.
O Comitê Gestor do Pead será presidido pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), assessorada pela Coordenadoria Estadual Antidrogas e Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas. Integrarão também o Comitê um representante das secretarias estaduais de Segurança Pública (Sesp), Educação (Seduc), Saúde (SES), Trabalho e Assistência Social (Setas) e Comunicação Social (Secom).
O Plano Estadual de Enfrentamento às Drogas é o resultado de uma série de Fóruns Regionais realizados pela Sejudh, Conen e Sesp, dos quais foram colhidos dados para um diagnóstico sobre a problemática das drogas no Estado e o impacto que o uso dessas substâncias provocam no meio social. A proposta do Plano foi apresentada ao governador Silval Barbosa, no dia 26 de julho, em reunião liderada pelo secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado.

 

Decisão suspende processo sobre promoção de Novacki

A Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), suspendeu o agravo de instrumento interposto pelo Ministério Público Estadual (MPE), que anula a promoção do coronel Eumar Novacki, atualmente assessor gabinete do senador Blairo Maggi (PR), e determinou que o processo seja remetido ao TJ.

Diante disse, a decisão do dia último 19 do Tribunal de Justiça suspende a sentença do juiz Roberto Teixeira Seror, que, em tese, autorizava a promoção de Novacki para a patente de tenente-coronel da Policia Militar de Mato Grosso.

O juiz Luis Aparecido Bertolucci, titular da Vara Especializada da Ação Civil Pública e Ação Popular, fora o primeiro a decidir pela suspensão remoção do oficial, mas sua sentença acabou sendo anulada por Roberto Seror. O MPE, no agravo, argüiu a suspeição do magistrado e a Quarta Câmara proveu parcialmente o recurso, mas Novack perdeu a promoção.

A primeira decisão, de Bertolucci, atendeu ação popular impetrada pelo oficial Wanderson Nunes de Siqueira contra o decreto instituído pelo ex-governador Blairo Maggi e executada pelo atual governador Silval Barbosa (PMDB).

O desembargador José Silvério, primeiro vogal da 4ª Câmara, acatou o provimento ao agravo de instrumento para cassar a decisão do juiz Roberto Teixeira Seror e determinando que os autos sejam remetidos para a apreciação do Tribunal, no que diz respeito à suspeição.

Em um ano, Eumar Novacki foi promovido duas vezes pelo critério de merecimento. Na época, Silval havia acabado de assumir o Palácio Paiaguás e, a partir da ampliação do número de cargos de 18 para 23 coronéis, efetivuou as promoções.

As vagas foram disputadas, em princípio, de acordo com a vida funcional, e, a posteriori, pelos 58 tenentes-coronéis, cujos currículos foram analisados pelo então comandante-geral da PM, Campos Filho, e pela cúpula da corporação.

Novacki, que hoje comanda o gabinete do senador republicano em Brasília, iniciou na administração Maggi como ajudante-de-ordens, mas acabou conquistando a confiança do chefe do Executivo Estadual e chegou a acumular duas secretarias: Comunicação e Casa Civil.

 Riva defende que membros do PSD entreguem cargos do staff estadual

Riva defende que membros do PSD entreguem cargos do staff estadual

Depois de trabalhar incessantemente para a fundação do PSD, o presidente a Assembleia Legislativa José Riva (PP), defendeu na manhã desta quarta-feira (28), que todos os membros do staff estadual, de partidos que compões a base aliada e que migrarem para a nova sigla devam entregar seus cargos ao governador Silval Barbosa (PMDB).

Segundo ele o PSD terá uma postura de centro, mas não será omisso nem subserviente ao governador. “Devemos deixar o Silval à vontade. Se ele quiser nomear alguém do PSD para algum cargo, será por competência e não por indicação nossa. Ao contrário não vamos interferir até para que isso não interfira na nossa postura independente”, declarou.


Além do secretário de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima (PP), o vice governador Chico Daltro, que inclusive presidirá a sigla no estado, também migrarão para o PSD. Na Assembleia Legislativa, além de Riva mais três deputados do PP, devem migrar para o Partido. São eles Luizinho Magalhães, Walter Rabello, e Airton Português. Além deles mais dois deputados de outras siglas devem também migrar.


O deputado adiantou que não haverá nenhum grande ato de filiação ao PSD, mas sim diversos atos isolados nas regiões. “Neste fim de semana realizaremos mais de 10 atos em diversos municípios do interior do estado para orientar como o processo deve ser feito”, finalizou.

 

Marinho passa por novos exames

     O deputado estadual Luiz Marinho, que está sob os cuidados do neurocirurgião Pedro Paulo Porto, faz novos exames no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele também é submetido aos mesmos procedimentos já realizados no Jardim Cuiabá.

     Conforme o irmão do parlamentar, Eduardo Botelho, o hospital não ainda não divulgou o diagnóstico sobre o estado de saúde do parlamentar. Marinho foi transferido nesta quarta (28) à noite para a unidade hospitalar paulista. Botelho informa que a pressão de Marinho melhorou.
     Ainda hoje o médico de Marinho pretende retirar os sedativos para avaliar as suas reações e reflexos. A medida também possibilitará a análise da extensão da lesão cerebral causada pelo AVC isquêmico sofrido pelo parlamentar.
     Desde a última segunda (26), Marinho está em coma induzido. Há colegas parlamentares, como o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro, que dizem ter ouvido médicos do Jardim Cuiabá comentar que se Marinho sobreviver passará a um estado vegetativo.
     A família está confiante na recuperação do deputado. "Existem várias expectativas que transcendem qualquer exame", observou o irmão, que aguarda diagnóstico previsto para as 21h.

Acusada de matar durante jogos sexuais foi 'crucificada', diz advogado

A estudante norte-americana Amanda Knox era uma jovem ingênua que foi "crucificada" e "empalada em praça públia" ao ser falsamente acusada por um homicídio durante jogos sexuais, disse o advogado dela nesta quinta-feira (29), durante o julgamento de um recurso em um tribunal de Perugia, na Itália.
Knox foi condenada em 2009 a 26 anos de prisão pelo assassinato da britânica Meredith Kercher, com quem ela dividia apartamento, e que foi morta aparentemente em meio a uma noitada embalada por sexo e drogas.
O namorado italiano dela e um homem da Costa do Marfim também foram condenados pelo crime, mas o foco do julgamento recaiu sobre Knox, acusada pela promotoria de ter comandado a agressão sexual e segurado a faca que cortou o pescoço de Kercher.
A estudante americana Amanda Knox chega ao tribunal em Perugia, na Itália, nesta quinta-feira (29) (Foto: AP)A estudante americana Amanda Knox chega ao tribunal em Perugia, na Itália, nesta quinta-feira (29) (Foto: AP)
O advogado Carlo dalla Vedova disse que houve erros na investigação policial, e pediu ao júri que se desfaça da imagem de Knox com uma moça alucinada por sexo.
"Ela foi crucificada, empalada em praça pública..., atropelada por um tsunami midiático", disse Dallla Vedova.
O veredicto deve ser divulgado na próxima segunda-feira (3).

 

Após assalto, criminosos fogem em alta velocidade e capotam carro no ES

Após roubarem um carro, três homens dispararam em fuga e capotaram com o veículo em Guarapari, na Grande Vitória, na tarde desta quinta-feira (29). Segundo a polícia, os criminosos estavam com duas armas. Com ferimentos, eles foram encaminhados, com escolta, para o Hospital São Lucas, em Vitória, e serão autuados por roubo assim que tiverem alta médica.
O major Emerson Caus do Batalhão da Polícia Militar de Guarapari informou que um rapaz teve o seu carro, modelo Fiat Uno, roubado no bairro Lameirão, no Sul da cidade, e que na fuga, os criminosos tentavam fugir em direção à BR-101. "Alguns policiais detectaram o veículo passando em alta velocidade pela cidade e fizeram um cerco próximo à BR-101. Em alta velocidade, o carro tentou fazer uma manobra arriscada, capotou e caiu em uma vala que fica às margens da pista", disse Caus.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionado e prestou os primeiros socorros no local. Os três suspeitos foram encaminhados para o Pronto Atendimento de Guarapari, e logo depois transferidos para o São Lucas, em Vitória.
Segundo a polícia, a vítima que teve o carro roubado já foi identificada e o carro teve perda total. "A vítima se apresentou na delegacia e afirmou que estava com o carro quando foi abordado pelos criminosos. Agora, o carro já foi removido do local e encaminhado para a delegacia totalmente destruído e sem condições de uso", conta o major.
Carro capota em Guarapari, ES (Foto: Ted Conti / TV Gazeta)
 

Gretchen está trabalhando como garçonete em um café nos EUA

Gretchen deixou o país afirmando que faria uma turnê pelos Estados Unidos, onde “faz sucesso e é muito querida”. Mas parece que as coisas não deram muito certo por lá. A cantora foi flagrada por um turista brasileiro trabalhando no Netto's Cafe, um estabelecimento especializado em comida brasileira em Orlando. Conforme a “Caras online” publicou, o tal turista postou as fotos no Facebook.
O agente da cantora, Neurandy Seixas, alega que Gretchen está se apresentando e trabalhando em cafés e pubs direcionados ao público brasileiro.


 

Parceria até na piscina: Lucas e Luis Fabiano cantam: 'O Fabuloso voltou'

Desde que Luis Fabiano foi contratado, Lucas virou um dos melhores amigos do Fabuloso. Sempre que podia, a dupla andava junta. Quando o atacante estava em recuperação no Reffis, o garoto sempre passava lá para dar um abraço. Nos intervalos dos treinos, a dupla até arriscava uma batucada para cantar samba. Nesta sexta-feira, os dois se reencontraram na piscina do CT da Barra Funda e embalaram o grito que vai ser cantado por 60 mil vozes no próximo domingo, no estádio do Morumbi, na partida contra o Flamengo.
Luis Fabiano Lucas São Paulo (Foto: Site oficial do São Paulo)Luis
- Ôoooo, o Fabuloso voltou, o Fabuloso voltou, o Fabuloso voltooooouuuu – cantaram os dois jogadores que, ao lado do meia argentino Cañete e do atacante Fernandinho, fizeram hidroginástica na piscina do CT da Barra Funda. O garoto retornou na manhã desta quinta-feira da Seleção Brasileira, que na quarta ganhou da Argentina por 2 a 0 e conquistou o título do Superclássico das Américas.
Sorridente, Lucas disse que se impressiona com a alegria de Luis Fabiano que, mesmo já tendo jogado na Europa e sendo um jogador realizado na carreira, mostra a ansiedade de um iniciante ao falar sobre sua reestreia pelo time do coração.
- Ele é uma pessoa muito alegre, para cima, divertida demais. Ele está louco de vontade de jogar no Morumbi. Estou aproveitando cada momento ao seu lado, ele também dá conselhos. O Luis é uma pessoa de bem com a vida e isso ajuda bastante – lembrou o camisa 7.
Após Lucas marcar um gol na partida realizada em Belém, Luis Fabiano, em sua página no twitter, encheu a bola do companheiro de equipe.
- Esse menino Lucas joga muito, melhor em campo .. Domingo estaremos juntos - afirmou.
Nesta sexta-feira, a dupla trabalhará junta no estádio do Morumbi, onde Adilson Batista comandará o último treino tático antes da partida contra o Flamengo. E a torcida tricolor aguarda com ansiedade o duelo do próximo final de semana.

 

De volta ao time, Fernando encontra 'sala e cozinha' arrumadas no Grêmio

Fernando no treino do Grêmio (Foto: Wesley Santos / PressDigital) Suspenso, Fernando não enfrentou o Avaí no último final de semana. Com Gilberto Silva o Grêmio venceu por 2 a 1 fora de casa. Mas o volante pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira recebeu o terceiro cartão amarelo, e não pode enfrentar o Cruzeiro às 18h do próximo domingo, no Estádio Olímpico.
Com isso, naturalmente Fernando recupera a titularidade. Ao lado de Fábio Rochemback, ele formará a dupla de proteção da linha defensiva no 4-2-3-1 sistematizado pelo técnico Celso Roth.
E, para Fernando, ele volta a um time que está não apenas com a "cozinha" - uma analogia para o sistema defensivo - organizada, mas sim a casa toda.
- Acho que a casa está arrumada, não só a cozinha, como a sala também (risos). Nossa equipe está bem. Viemos de duas boas partidas. Lógico que temos que melhorar, mas estamos trabalhando. A gente está numa crescente boa, o time está se sentindo bem, o ambiente está legal, então tem tudo para fazermos um jogo bom e conseguir os três pontos - disse, após o treino da manhã desta quinta-feira.
Fernando lembrou ainda que as atribuições na organização desta casa são de todos, com e sem a bola:
- O responsável na verdade são os 11 que estão dentro de campo. Mas viemos fazendo bons jogos, contra o Botafogo, que perdemos, jogamos bem, contra o Avaí também. Acho que estamos no caminho certo. O principal é o defensivo, tem que primeiro defender para depois atacar.

 

Gremistas não desistem de sonhar com vaga na Libertadores

Edcarlos, zagueiro do Grêmio (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)Hoje, o sonho é distante. Com 33 pontos - e um jogo a menos - o Grêmio está a 8 do Fluminense, equipe que por enquanto fecha a zona de classificação à Taça Libertadores. Mas os jogadores da equipe gaúcha não desistem de chegar lá.
A ideia, segundo o zagueiro Edcarlos, é evitar atropelos. Mesmo pensando no futuro, o foco é apenas o próximo jogo - no caso, o enfrentamento com o Cruzeiro, às 18h do próximo domingo, no Estádio Olímpico.
- Temos que esquecer dois ou três jogos à frente, e pensar só no próximo  jogo. Se pensar muito à frente as coisas podem não sair como queremos, e perdemos o foco. Vencendo o próximo, a gente pensa no jogo seguinte - disse.
O meia Marquinhos lembra, ainda, que há bastante equilíbrio no Campeonato Brasileiro. Pensando em "um jogo de cada vez", conforme o clichê do futebolês, é possível enfileirar uma boa recuperação.
- A derrota para o Botafogo machucou bastante a gente, porque fomos bem e quando eles tiveram uma oportunidade foram lá e fizeram. O campeonato está equilibrado. Então nosso pensamento é pensar em um jogo de cada vez desses dois que têm em casa e tentar vencer os dois. Enquanto tiver chance matemática vamos acreditar - afirmou.

 

Professor é executado em frente escola em Cuiabá

Um professor de uma escola particular de Cuiabá foi executado na manhã desta quinta-feira (29), quando chegava para dar aula. Luiz Antônio Dias dos Santos,54, professor de matemática e um dos proprietários do colégio Anglo, da avenida Isaac Póvoas, foi morto com 4 tiros, sendo  3 tiros na cabeça. Segundo a polícia quando o professor atravessava a rua, depois de deixar o carro em um estacionamento em frente a escola, passou um homem atirou e fugiu a pé e uma quadra depois recebeu apoio de um motoqueiro.

 

AL quer ouvir o diretor do plano

O secretário de Administração, César Zilio, e o presidente do MT Saúde, Bruno Martins, foram convidados a participar da reunião do Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa na próxima terça-feira, atendendo a um pedido do primeiro secretário, Sérgio Ricardo (PR), que acabou endossado pelo presidente, deputado José Riva (PP), e pelos demais parlamentares, para discutir a situação do órgão que estaria em situação de falência, ou seja, por não pagar suas contas começa a ter médicos e unidades hospitalares rompendo seus contratos para atender os mais de 50 mil servidores públicos e dependentes filiados à entidade.

 

Deputados aprovam extinção da Agecopa e criam Secopa

Agora é oficial. A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) extinguiu a Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo (Agecopa) e em seu lugar criou a Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 (Secopa). Em duas sessões, realizadas na manhã de hoje (29), os parlamentares aprovaram os pareceres das Comissões Especial e de Constituição e Justiça. A expectativa é de que o nome do novo secretário seja divulgado amanhã (30).
Além das alterações na pasta, os parlamentares aprovaram, em primeira votação, o empréstimo de R$ 729 milhões para a construção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que será contraído junto à Caixa Econômica Federal. Respeitando o regimento da casa, o texto terá votação definitiva na próxima terça-feira (4) e poderá ainda sofrer alterações.
Com a mudança na estrutura de gerenciamento e execução das obras para a Copa do Mundo de 2014 em Mato Grosso, a expectativa é de que sejam economizados, só com salários e encargos, R$ 5 milhões por ano. De acordo com a proposta aprovada, a Secopa terá 4 adjuntos e cerca de 50 servidores. Anteriormente, 121 pessoas faziam parte da antiga autarquia, além de 90 profissionais remanejados de outras secretarias.
O presidente da AL, José Riva, afirmou que não dará palpites sobre a escolha das pessoas que comporão o staff da nova pasta. “Isso agora é problema do governo e, mesmo que seja chamado a contribuir no debate, não o farei”.
A nova secretaria passa a funcionar a partir de hoje e será instalada no local onde já funcionava a Agecopa, no bairro Goiabeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário