Contador de Visitas

contador de visita

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Juíza de MT é conferencista em evento nacional


A juíza Amini Haddad Campos, titular da 13ª Vara Cível da Comarca de Cuiabá do Poder Judiciário de Mato Grosso, participa como conferencista do Seminário 5 anos de Vigência da Lei Maria da Penha: Retrospectivas e Perspectivas, realizado pelo Núcleo da Defesa dos Direitos da Mulher Vítima da Violência (Nudem), da Defensoria Pública do Rio de Janeiro.

O evento é realizado nestes dias 22 e 23 de setembro, no auditório Defensor Público Silvio Roberto Mello Moraes, no centro do Rio de Janeiro.

Logo após o lançamento do evento, que inicia às 17h30 de hoje, a magistrada mato-grossense falará ao público. O segundo dia de seminário será marcado pelo depoimento de Aline Barros e apresentação de painéis, abordando os temas “Conquistas e avanços ao longo dos 5 anos de vigência da Lei 11340/06”, “Sedimentação da Jurisprudência nos Tribunais” e “Perspectivas para os próximo anos de vigência da Lei 11340/06”.
Currículo - Além de magistrada, Amini Haddad Campos é membro da Academia Mato-Grossense de Letras (Cadeira 39), professora titular da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), doutrinadora e Congressista nas Temáticas de Direitos Humanos, Gênero e Independência Judicial, mestre em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ) e doutoranda em Direitos Humanos pela Universidade Católica (UCSF) – Argentina
Autora e coautora de artigos jurídicos nacionais e estrangeiros, além de vários livros, tais como: O Devido Processo Proporcional (Autora única - Ed. Lejus-SP: 2001); Violência Doméstica (Ed. Lumen Juris - 2008); Transformações no Direito Constitucional (Ed. Fundação Escola: 2003); Direitos Humanos das Mulheres (Ed. Juruá-Curitiba. 2007 e 2008); Constituição, Democracia e Desenvolvimento, com Direitos Humanos e Justiça (Ed. Juruá-Curitiba: 2009); e Sistema de Justiça, Direitos Humanos e Violência No Âmbito Familiar (Ed. Juruá-Curitiba: 2011).

Homem tem corpo queimado após briga
Redação 24 Horas News


Um homem teve 30% do corpo queimado, depois de discutir com colega em um bar em Cuiabá. Claudio José Francisco  depois de discutir com seu companheiro Neurimar Resende Pereira, 32, em um bar no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá, teve parte de seu corpo queimado. Segundo a polícia Neurimar ficou indignado e foi para sua casa e pegou um tambor com tinner e voltou para o bar onde estava Claudio o agrediu e jogou o tinner nele e depois ateou fogo. A vítima foi levada ao Pronto-Socorro de Cuiabá.
 

Bandidos assaltam residência em Cuiabá e fazem morador de refém

Um homem foi feito refém durante um assalto a residência, no bairro Recanto dos Pássaros, em Cuiabá, na tarde desta quinta-feira (22). Os bandidos foram cercados pela polícia e após algum tempo de negociações, liberaram a vítima.
A Polícia Militar (PM) informou ao Olhar Direto que três bandidos armados invadiram o local por volta das 13 horas e ameaçaram o morador. Um vizinho estranhou a movimentação na casa e acionou a PM que logo chegou ao local e pressionou os criminosos.
Com os policiais à porta, o trio fez a vítima de refém, porém, ao perceberam que não havia chance de fuga, liberaram o homem e se entregaram. Eles foram presos e encaminhados ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Planalto.
Abordagem
Duas pessoas foram presas pro volta das 14h30 na Avenida Comandante Costa, no centro da capital após a polícia flagrá-los por porte ilegal de arma. Comerciantes estranharam a atitude suspeita da dupla e acionaram o policiamento.
Agentes da Rotam (Rondas Táticas Ostensivas) abordaram os acusados e apreenderam duas pistolas, que segundo a polícia, provavelmente seria usada em assaltos nas lojas.
 

      

Jovem rouba caminhonete e acaba preso com pistola restrita

O jovem Wagner Ramalho da Silva, 20 anos, foi preso por equipes da Polícia Militar minutos após roubar uma caminhonete L200, em Cuiabá. Com o rapaz, os policiais encontraram uma pistola de uso exclusivo das Forças Armadas.

Por volta das 22h, as equipes da PM do 4º Batalhão receberam a informação de que um suspeito havia roubado a caminhonete no bairro Boa Esperança, na capital, e teria fugido sentido a Várzea Grande.

Wagner foi preso, quando ainda estava com o veículo, na Avenida Principal do bairro Pirinéu. Com ele, os policiais encontraram uma pistola calibre 9 mm com cinco munições intactas, informou a Polícia Militar.

A policia confirmou ainda que a vítima reconheceu o suspeito como autor do crime e Wagner foi conduzido para a Central de Flagrantes por porte ilegal de arma de fogo e roubo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário