Contador de Visitas

contador de visita

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Mutirão comunitário beneficia 231 moradores do Parque Paiaguas em VG 
Centenas de pessoas foram beneficiadas com serviços gratuitos levados pelo mutirão comunitário, da Coordenadoria de Polícia Comunitária da Polícia Civil, aos moradores do bairro Parque Paiaguás e região, em Várzea Grande. O evento aconteceu na última sexta-feira (16.09), no Centro de Zoonoses, com 231 atendimentos nas áreas de beleza, confecção de documentos e orientações jurídicas.
 
Das 08 às 16 horas, os policiais das Bases Comunitárias do São Matheus, em Várzea Grande, e do Ribeirão do Lipa, em Cuiabá, e colaboradores de diversas entidades, realizaram 21 cortes de cabelo, 51 atendimentos pela Defensoria Pública, emitiram 54 documentos de identidade (2ª Via) e 26 RGs 1ª via, 6 certidões de nascimento, 16 boletins de ocorrência. O Departamento de Água e Esgoto (DAE) da Prefeitura de Várzea Grande realizou 20 acordos de parcelamentos referentes a dívidas de água.
 
O mutirão da Coordenadoria de Polícia Comunitária da PJC conta com apoio Polícia Militar, Coordenadoria de Polícia Comunitária/Sesp, Prefeitura Municipal de Várzea Grande, Espaço Cidadania da Assembléia Legislativa, Defensoria Pública, Politec, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Instituto Colônia do Bem, Tribunal Regional do Trabalho, Conselhos Comunitários de Várzea Grande, Planalto, Justiça Comunitária, entre outros parceiros.
 
Trabalhador teve o corpo esmagado por pá-carregadeira em lixão de Cuiabá
Redação 24 Horas News

Tragédia. O catador de lixo Reginaldo Aparecido Pereira, de 23 anos, teve uma das mortes mais horríveis na manhã desta quinta-feira (22). O Acidente, segundo a Polícia, aconteceu em um aterro sanitário da região do Coxipó, na perifeira de Cuiabá.
Lho de contaram à Polícia, teve o corpo esmagado por uma pesada pá-carregadeira que estava funcionando no local.
O corpo de Reginaldo já está no Instituto Médico Legal (IML). A Polícia vai abrir inquérito para investigar o violento acidente. Os companheiros de trabalho de Reginaldo ficaram traumatizados com a tragédia.
Alunos detonam bomba de fabricação caseira no banheiro de escola

Alunos ainda não identificados detonaram uma bomba de fabricação caseira dentro do banheiro da  Escola Estadual Vitória Furlani da Riva, em Alta Floresta, no Norte de Mato Grosso. Apontado como “ato de vandalismo”, o caso está sendo investigado pela Polícia – que tenta chegar ao responsável ou responsáveis. Principalmente porque foi rabiscado na parede os dizerem “Não confio na Polícia raça do *&¨*+”#”. O dizer é assinado por 'Cidade Alta'.
Os dizeres na parede chamaram a atenção assim como a explosão. Mesmo com 16 câmeras de segurança espalhadas pelo colégio, o autor, ou autores, desafiou as autoridades. Policia e Conselho Tutelar foram acionados e mais de 10 alunos foram ouvidos, segundo o diretor do colégio, assim que localizado o autor, seu responsável deverá arcar com os prejuízos.
 “O responsável vai ser acionado e vai ressarcir esse prejuízo causado por esse aluno aqui na escola” - destacou Écio Almagro, diretor.
A bomba de fabricação caseira foi colocada dentro do cesto de lixo do box no banheiro, vindo a explodir literalmente o vaso sanitário e comprometendo a estrutura física bem como várias rachaduras no teto de gesso. O caso foi repassado a Polícia Civil onde em conjunto com Conselho Tutelar e direção do colégio deverão chegar aos responsáveis.
Segundo Écio, a escola trabalha na conscientização dos alunos, e este ato de vandalismo surpreendeu:  “Nós trabalhamos aqui com a consciência do aluno, respeito, a preservação do patrimônio público, e ai a gente chega no final do ano praticamente, e vê alunos ai, acredito que revoltados até talvez por sua falta de desempenho, ele não se dedicou durante o ano e agora chega no final e faz uma coisa dessas” -  disse Écio afirmando que está cada vez mais difícil trabalhar com os jovens.
“A gente enfrenta uma dificuldade porque muitas vezes o aluno que faz esse tipo de coisa na escola, não vem com educação de casa, preparado pra vir aqui pra escola pra receber instrução pro seu sucesso profissional, pra sua capacitação, aí chega aqui, acontece de ter uma frustração e não está educado para estar nesse meio” - acrescentou. O diretor disse ainda que os pais estão participando cada vez menos na educação dos filhos deixando os educadores com poucas opções: “A gente se  sente até de mãos e pés atados para lidar com esse tipo de jovens”.

Motocicletas são apreendidas em Várzea Grande
Redação 24 Horas News


Duas motocicletas foram recuperadas por policiais da Delegacia Distrital do Jardim Glória, em Várzea Grande. Uma Honda CBX 250, Twister vermelha, placa NJA 7449, roubada na terça-feira (20.09), foi localizada no dia seguinte, abandonada junto com um capacete próxima a um córrego no bairro Serra Dourada.  
Segundo a vítima, o roubo foi praticado por três pessoas, em sua residência. Um deles estava armado.
A segunda motocicleta foi apreendida, quando os investigadores faziam intimações no bairro Cidade de Deus. Os policiais se depararam com duas pessoas em atitude suspeita sentados no meio fio, próximo a uma motocicleta Fan CG 125 preta, placa KAF 8407.
Em consulta, via Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOSP), os policiais confirmaram que a moto tinha restrições e deveria estar apreendida.
Os dois rapazes, sendo um menor de idade, foram encaminhados à Delegacia para prestar informações.


 Ronaldo descarta festa de 35 anos
    
Ronaldo avisou que não fará grande festa para celebrar os 35 anos, completados nesta quinta-feira. Nada de balada. O ex-jogador programou série de reuniões nesta manhã em sua agencia de marketing esportivo, 9ine. A começar com Anderson Silva, estrela do MMA, em que discutirá às 10h30 planos estratégicos com o atleta, atualmente afastado do octógono em virtude de lesão muscular.
O único festejo programado pelo Fenômeno nesta quinta-feira, segundo sua assessoria de imprensa, será contido ao lado da esposa Bia Anthony e dos filhos.
A 9ine recentemente promoveu festa para um dos contratados da agência, o atacante Lucas, do São Paulo, em uma casa noturna em São Paulo. O evento reuniu diversos esportistas, entre eles Neymar. 
Apesar da agenda de compromissos na agência, o nome de Ronaldo segue vinculado aos campos. O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, quer ver Ronaldo atuando na estreia do estádio em Itaquera, que deve ocorrer no fim de 2013. O ex-jogador ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Indagado se pretende ser treinador futuramente, o Fenômeno descartou.
“É mais fácil eu voltar a jogar”, afirmou Ronaldo em seu Twitter ao retransmitir o pedido de um torcedor para que virasse técnico do Corinthians.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário