Contador de Visitas

contador de visita

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Adriano quer emagrecer mais e manda recado a "intrometidos"



Adriano trabalha para perder peso e estrear em até um mês. Foto: Mauro Horita/Agif/Gazeta Press
O atacante Adriano, do Corinthians, afirmou nesta sexta-feira, em entrevista a Rede Globo, que se incomoda com a vigilância que sofre de parte da imprensa e da torcida, que sempre quer saber se ele está saindo à noite ou tomando cerveja. "Eu queria pedir pra tomar conta da vida deles, que não me julguem", declarou Adriano.
O atleta ainda elogiou o trabalho dos preparadores físicos do clube e admitiu que precisa perder mais peso antes de voltar aos campos. Perguntado sobre o assunto, ele inicialmente não quis responder, mas depois disse que está trabalhando pata emagrecer. "Quero ficar com uns três, quatro quilos a menos. Ainda tem três, quatro semanas para trabalhar antes da estreia", afirmou.

Chicão é apenas advertido e deve reforçar Corinthians em clássico



O zagueiro corintiano está liberado para jogar contra o Santos. Foto: Léo Pinheiro/Terra
O zagueiro Chicão está liberado para reforçar o Corinthians no clássico deste domingo contra o Santos. Julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter trocado tapas com o palmeirense Valdivia, em clássico do dia 28 de agosto, ele recebeu advertência sem punição.
» Simule os resultados da 24ª rodada do Brasileiro
Capitão da equipe, o defensor havia sido indiciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva), que previa pena de uma a seis partidas de gancho, a começar pela rodada deste fim de semana.
Absolvido de punição, o camisa 3 do time alvinegro deve ser confirmado pelo técnico Tite ao lado de Leandro Castán, no Pacaembu. O jogador, porém, não participa do treino desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, por ter viajado ao Rio de Janeiro para poder acompanhar o julgamento.
Segundo o que disse o técnico Tite, na tarde desta sexta, a outra opção para a posição seria Wallace, reserva imediato que também atua pelo lado direito da defesa. No entanto, como ainda há treinamento neste sábado, Chicão deve estar entre os titulares.


Luxemburgo tem todos os titulares à disposição para clássico



Aírton (foto) e Maldonado estão à disposição do treinador para o jogo contra o Botafogo. Foto: Vipcomm/Divulgação
O técnico Vanderlei Luxemburgo terá todos os titulares para o clássico contra o Botafogo, no domingo, às 16h (Brasília), no estádio Engenhão. Ele deve promover apenas uma mudança em relação ao time que enfrentou o Atlético-PR. O volante Aírton, recuperado de uma artroscopia no joelho esquerdo, reaparece na vaga de Muralha, que fica no banco de reservas.
Aírton disputava vaga com o chileno Maldonado, outro que voltou recentemente de lesão e que está aprimorando a forma física. Justamente por isso que o treinador descartou aproveitar os dois ao mesmo tempo.
"Fiquei muito feliz de saber que posso contar com o Maldonado e o Aírton, mas os dois juntos neste momento ainda não é possível", comentou Luxemburgo, que optou por Aírton para dar mais segurança ao criticado setor defensivo.
Dessa maneira, o esboço do time do Flamengo para o clássico de domingo é o seguinte: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, Alex Silva e Junior Cesar; Aírton, Willians, Renato Abreu e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid. Neste sábado o elenco vai participar de um trabalho recreativo e depois começa o período de concentração para o jogo.



Felipe reecontra "freguês" Jefferson em clássico de domingo



Felipe leva ampla vantagem sobre o rival botafoguense neste ano. Foto: Agência Lance


O clássico de domingo entre Botafogo e Flamengo, às 16h, no Engenhão, além de muitos atrativos terá também o duelo de dois jogadores que têm a confiança de seus torcedores. Os goleiros Jefferson e Felipe travarão duelo à parte, e o arqueiro flamenguista tem levado ampla vantagem sobre o rival. Já são três confrontos diretos. Além de não ter sofrido gols no jogo pela Taça Rio e ter visto seu time ganhar por 2 a 0, Felipe também permaneceu invicto no empate em 0 a 0 no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Pela semifinal da Taça Guanabara, ele foi batido por Loco Abreu, mas na hora dos pênaltis foi decisivo e venceu Jefferson ao pegar duas cobranças.
"Sempre gostei de disputar clássicos na minha carreira, e na maioria das vezes consigo transformar essa alegria em boas partidas. Mas cada jogo é um jogo. Estou concentrado e me sentindo muito bem para essa partida porque a vitória é fundamental. Tomara que eu possa estar em um bom dia novamente", disse o camisa 1 do Flamengo.
Mesmo estando na Seleção Brasileira, Jefferson tentará acabar com a hegemonia de Felipe. Entretanto, o atleta do clube alvinegro rejeita o rótulo de protagonista do time e mantém humildade.


Ceni participa de programa e é tietado por ator de 'Fina Estampa'



Goleiro tem participado de diversos programas após realização do milésimo jogo pelo São Paulo. Foto: TV GLOBO / Zé Paulo Cardeal/Divulgação
Na gravação do Altas Horas, da Rede Globo, que vai ao ar neste sábado, Serginho Groisman recebeu pela primeira vez o goleiro do São Paulo, Rogério Ceni. Além do esportista, quem também participou do programa foi o ator são-paulino Caio Castro, o "Antenor" da novela Fina Estampa, que aproveitou a oportunidade para tietar o ídolo.
» Simule os resultados da 24ª rodada do Brasileiro
Durante a gravação na última quinta-feira, Castro aproveitou a presença de Ceni e levou uma camisa do time tricolor para ser autografada. "Torço para o São Paulo desde criança. No dia do milésimo jogo de Rogério, eu estava lá torcendo no meio da multidão", entusiasmou-se o ator.
O goleiro da equipe paulista foi recebido com muito carinho pela plateia e relembrou de sua carreira no São Paulo. "São 21 anos no mesmo clube. E ter um público de 60 mil pessoas no Morumbi no meu milésimo jogo foi uma honra. Maior público do ano, me emociona até hoje", contou, orgulhoso.
Após a realização da histórica marca do milésimo jogo pelo São Paulo, Rogério Ceni tem colecionado participações em programas. Em uma delas, na última segunda, no canal Sportv , criou polêmica ao dizer que o jogador santista Neymar simula muitas faltas.


São Paulo consegue liberação e Carlinhos vai enfrentar o Ceará



Jogador foi liberado pelo STJD. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

O São Paulo entrou com recurso no STJD e conseguiu efeito suspensivo para Carlinhos. Com isso, o meia está à disposição para Adilson Batista o escalar diante do Ceará, no Morumbi, às 18h, neste sábado.
O camisa 20 foi expulso contra o Santos, na Vila Belmiro, quando pegou dois jogos de suspensão. Cumpriu uma partida diante do Fluminense e ficaria fora frente aos cearences.
Ainda não há previsão para um novo julgamento. Enquanto isso, Carlinhos fica livre para atuar. Denilson, julgado na última quinta-feira, também está livre.



Homem vai ao supermercado com cobra enrolada na cintura em Brasília



Um homem foi visto por volta das 9h desta sexta-feira (16) fazendo compras em um supermercado de Brasília com uma jiboia. Ele chegou no supermercado entre as quadras 508 e 509 Norte com a cobra enrolada na cintura, guardou o animal em uma mochila e foi às compras.
Homem chega a supermercado de Brasília com cobra na cintura, guarda ela em uma mochila e vai às compras (Foto: Márcio Guerra/Divulgação) 
Homem chega a supermercado de Brasília com cobra na cintura, guarda ela em uma mochila e vai às compras (Foto: Márcio Guerra/Vc no G1)
A cena foi fotografada por um leitor do G1. Segundo ele, o homem parecia à vontade com o animal. “Enquanto ele colocava a camisa, mexia com a cobra, passava ela de uma mão para outra e enrolava ela na cintura”, contou o analista de negócios Márcio Guerra.

Ele afirma que um funcionário do supermercado, que aparece em uma das imagens, viu o que acontecia e não impediu a entrada do homem. “O funcionário estava na porta do supermercado e desceu até o estacionamento para observar mais de perto. Ele ficou olhando, riu e saiu”, disse.

O animal é uma jiboia, com cerca de 1,80 metro de comprimento e 1,5 quilo, segundo Rafael Monteiro, especialista em animais silvestres da Faculdade de Veterinária da Universidade de Brasília .
Segundo Monteiro, as jiboias se alimentam de pequenos mamíferos vivos, como ratos e coelhos e não oferecem risco para a população porque não são peçonhentas. "Quando domesticadas, elas são inofensivas, chegam a assistir televisão com o dono. Somente os machos são um pouco bravos e não aceitam muita manipulação", disse.
O especialista afirmou ainda que a situação não caracteriza maus tratos, pois a posição mais comum do animal é de ficar enrolado, como dentro da mochila. Apesar disso, ele criticou a atitude do dono que expôs a cobra ao público.



Garçonete ‘sexy demais’ é alvo da fúria de esposas no interior da Itália

Mulheres da pequena cidade de Cadelbosco di Sopra, no norte da Itália, fizeram abaixo-assinado para impedir que a garçonete Loredana Zavate, de 27 anos, trabalhe no bar-café que seus maridos frequentam, pois é considerada muito sexy para servi-los, segundo os jornais inglês "Metro" e italiano "Gazzetta Di Reggio".
Loredana gosta de dançar para seus clientes e recebe gorjetas generosas. (Foto: Reprodução)Loredana gosta de dançar para seus clientes e recebe gorjetas generosas. (Foto: Reprodução)
Loredana gosta de dançar para seus clientes e recebe gorjetas generosas pelas performances. A imigrante romena já sofre com as autoridades locais, que foram investigar o número de dança que envolve “lingerie sexy”. O dono do estabelecimento, porém, gosta tanto da funcionária que rebatizou o local de "Lory Pink Bar".

Dono do estabelecimento rebatizou o local de Lory Pink Bar. (Foto: Reprodução)Dono do estabelecimento rebatizou o local de Lory Pink Bar. (Foto: Reprodução)
“Agora tenho um abaixo-assinado para encarar. Essas mulheres só estão com ciúmes. Eu tenho raízes brasileiras e amo dançar. Qual é o problema?”, diz a garçonete dançarina.
“Eu não tenho nada contra estas mulheres, mas se seus maridos quisessem passar o tempo com elas, estariam em casa, e não no meu bar”, completa Loredana.


Por recorde, Chicago prepara salsicha de 14,4 metros


Chefs prepararam na quinta-feira (15) uma salsicha de 14,40 metros de comprimento em Chicago, nos EUA, na tentativa de entrar para o Guinness, livro dos recordes. A salsicha gigante pesou 18,14 quilos. A marca ainda precisa ser certificada pelo Guinness.
Chefs prepararam salsicha de 14,40 metros de comprimento. (Foto: Mira Oberman/AFP)



Britânica ganha R$ 14 mil após salão deixá-la com cara de ‘espantalho’


A britânica Charlotte Jones, de 27 anos, ganhou na Justiça uma indenização de 5.250 libras (cerca de R$ 14,3 mil) após um tratamento de cabelo desastroso que a deixou parecendo um "espantalho", segundo reportagem do jornal inglês "Daily Mail".
Charlotte Jones queria deixar as madeixas loiras. (Foto: Reprodução/Daily Mail)Charlotte Jones queria deixar as madeixas loiras. (Foto: Reprodução/Daily Mail)
Charlotte contou que pagou 60 libras (cerca de R$ 160) para ter as madeixas loiras. Ela destacou que passou 11 horas no salão em Nottingham, na Inglaterra, e recebeu cinco tratamentos para descolorir o cabelo, mas o resultado foi um desastre.

Ator que vive em carro bizarro fatura R$ 650 mil com filmes caseiros


Conhecido nas ruas de Los Angeles, nos EUA, por dirigir um veículo bizarro, o excêntrico ator norte-americano Dennis Woodruff tem faturado mais de R$ 650 mil por ano com a venda de seus filmes caseiros.
Por 20 anos, Woodruff tentou realizar seu sonho de participar de filmes em Hollywood. Ele procurou mais de 200 agências, mas sempre ouviu não atrás de não.
Mas, depois de se tornar um rosto conhecido nas ruas de Los Angeles, Woodruff decidiu escrever, dirigir e estrelar seus próprios filmes. E, enfim, Woodruff alcançou o sucesso.
Ele já vende mais de 100 mil filmes a partir de seu carro bizarro. "Eu já vendi mais de 100 mil filmes por US$ 10 cada um", disse ele.

O ator norte-americano Dennis Woodruff (Foto: Caters)

“Há uma grande demanda, até os grandes estúdios querem ver meus filmes agora”, disse ele.
Agora, Woodruff ganha mais de R$ 650 mil por ano com seus filmes caseiros, que são vendidos principalmente para turistas.


Maggi diz que Sérgio é o nome do PR à Prefeitura de Cuiabá



De olho nas eleições municipais de 2012, o senador Blairo Maggi (PR) defendeu, publicamente, nesta sexta-feira (16), a candidatura do deputado estadual Sérgio Ricardo (PR) à Prefeitura de Cuiabá.


Em entrevista concedida ao telejornal "RDTV", do site RDNews, o republicano afirmou que o partido precisa priorizar o lançamento de candidaturas próprias na Capital, enquanto tem um nome forte para disputar o cargo.

"Temos um bom candidato, que é o Sérgio Ricardo. Se o partido tem um candidato desse quilate, não pode dispensar. Se ele quiser disputar, nós vamos e devemos apoiar", disse Maggi.

O ex-governador destacou a popularidade do deputado em Cuiabá, sua boa colocação nas pesquisas eleitorais e a expressividade conquistada nas urnas em 2010, como armas fortes da legenda para conquistar o Executivo Municipal.

Maggir apontou ainda como alternativa, caso Sérgio Ricardo não aceite deixar seu posto na Assembléia Legislativa, que "o caminho será o PR se unir ao PMDB", que, recentemente, recebeu a filiação do superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação, João Dorileo Leal, pré-candidato do partido à Prefeitura de Cuiabá.

Disputa acirrada
O senador afirmou ainda que, em Rondonópolis (212 km ao Sul da Capital), há uma disputa interna no Partido da República para decidir quem será o candidato da sigla nas eleições do próximo ano.

"O PR tem várias pessoas que querem ser candidatas em Rondonópolis. O quadro lá ainda está indefinido e somente lá na frente é que iremos decidir para quem vamos dar o nosso apoio", declarou.

Maggi falou também sobre o retorno - quase certo - do ex-prefeito do município, Adilton Sachetti (sem partido), à legenda e o lançamento de seu nome como candidato à prefeito do terceiro maior colégio eleitoral do Estado.

Sachetti se desfiliou do PR em 2009, para assumir a presidência da Agência Estadual de Execuções dos Projetos da Copa do Mundo (Agecopa). Ele negou que esteja retornando ao partido para ser candidato ao Executivo do município.

"Conversei com o Sachetti e ele disse que não será candidato. Mas, se for, terá o meu apoio. Jamais o deixaria sozinho em uma eleição", disse o senador, destacando ainda a amizade de infância mantida com o ex-presidente da Agecopa.

Apesar de Sachetti negar ser candidato pelo PR, o presidente regional da sigla, deputado federal Wellington Fagundes, deu declarações recentes de que ele é a opção natural da sigla - tanto pela sua história quanto pelo seu mandato como gestor, entre 2005 e 2008.


Maggi no PSD: "Não está descartada a possiblidade"





O senador Blairo Maggi (PR) confirmou hoje, ao MidiaNews, que recebeu uma sondagem sobre a possibilidade de ir para o recém-criado PSD, partido do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

"De fato, a informação procede. Ontem voltei de Brasília com o Riva e não está descartada a possibilidade. Vou avaliar isso melhor na semana que vem, mas ainda não há nada concreto", afirmou Maggi.

Ele também salientou que conhece o prefeito paulistano Kassab, com quem tem um bom relacionamento. "Mas uma mudança não é uma coisa fácil. Já troquei de partido e é complicado, muitos companheiros podem ir junto, outros não... Mas vamos conversar", disse.

O senador e ex-governador de Mato Grosso por dois mandatos disse que tem divergências em relação à postura do PR nacional. "Não estou muito satisfeito com algumas questões; não me sinto muito à vontade", disse.

Uma das contrariedades de Maggi diz respeito ao posicionamento do PR, sobretudo após os escândalos de suposta corrupção, que culminaram com a demissão do ex-ministro Alfredo Nascimento, dos Transportes, e Luiz Antonio Pagot, do DNIT.

"Tenho insistido com o partido para que tenha uma posição mais firme, acho que não pode estar negociando cargo agora, esperar as investigações serem concluídas", afirmou Maggi.

Telefonema
Conforme publicado ontem à noite, em primeira mão pelo MidiaNews, o prefeito Kassab deve fazer um telefonema hoje para Maggi, o convidando-o para migrar para o PSD. A possível filiação de Maggi seria um reforço considerável na bancada da nova sigla, que será uma das três mais fortes no Congresso Nacional.



Zé do Pátio reassume prefeitura de Rondonópolis após 14 dias 'fora'

Prefeito abriu espaço para vice comandar a cidade por 14 dias
O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PMDB), reassume o comando do município após permanecer 14 dias licenciado do cargo sob argumento de que precisava de tempo e dedicação para articular recursos para a cidade em Cuiabá e Brasília. Sem transmissão oficial do cargo, como realizado dia 2 de setembro, ele participa hoje à tarde na entrega de 500 casas no residencial Dom Osório.

Mesmo por um período tão curto no poder, Marília Salles (PSDB) entra para a história da cidade como a primeira mulher a comandar o município.

Em Brasília, a ida do prefeito resultou em uma maratona de reuniões, ele pediu no Ministério da Saúde recursos para ampliação de recursos a Clínica de Nefrologia, onde 200 pessoas são atendidas por dia com hemodiálise. Outra cobrança foi a promessa da construção de cinco unidades do Programa Saúde da Família (PSF) e uma policlínica.

No Ministério da Educação, Pátio e a gerente do Departamento de Planejamento da Semec, Carmem Garcia Monteiro, foram em busca de financiamento para construção de três escolas estaduais nos residenciais Maria Tereza, Edelmina Querubim e Farias, em Rondonópolis. A meta do prefeito é atingir a marca de 15 unidades de educação infantil construídas durante o governo.

Pátio pediu apoio também para implantação das salas multifuncionais para desenvolver a Educação Especial. O interesse do prefeito é ampliar o serviço que já conta com 15 salas na Rede Municipal de Ensino. O prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio do Governo Federal no projeto de implantação de salas de informáticas em todas as escolas e reivindicou também verba para as obras que vão assegurar acessibilidade nas diversas unidades.

No Ministério da Integração Regional, Pátio foi cobrar os recursos da emenda parlamentar do deputado federal Carlos Bezerra para construção de um shopping popular na avenida marechal Rondon, no centro da cidade. Ele alerta que a aprovação deve acontecer até o dia 30. Caso contrário, o município perde o recurso. Pátio contou que protocolou o projeto com as correções que foram sugeridas no mês de maio.

João César Domingos da Silva, técnico do Ippur, acompanhou o prefeito na reunião no Ministério das Cidades, onde foi reivindicar o montante de R$ 20 milhões para investimento em obras de asfalto em parte do Jardim Iguaçu, Carlos Bezerra, Jardim Ipiranga, Nova Era e Tancredo Neves. A documentação exigida foi apresentada à equipe técnica.

Pátio garantiu também a liberação de dinheiro federal para investir nas obras de asfalto em bairros como, Carlos Bezerra II, Jardim Morumbi e Serra Dourada.

Na audiência com o senador Blairo Maggi, Pátio buscou apoio para o projeto de autonomia da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT e a criação da UFR. O prefeito pediu o apoio do senador também para garantir logística à cidade que vai receber os trilhos da ferrovia. O interesse é fazer a duplicação da rodovia BR-364 até o terminal ferroviário. Pátio pediu ainda iniciativa que resulte na revisão da Lei Kandir para garantir mais investimento em infraestrutura, inclusive no setor de distrito industrial.


"Se não tivesse entrado na guerra fiscal, MT não teria investimentos"

O senador Blairo Maggi (PR/MT) afirmou que Mato Grosso não teria atraído investimentos se o Estado não tivesse entrado na guerra fiscal quando foi elaborada. A afirmação foi feita durante o seminário sobre Federação e Guerra Fiscal, nesta terça-feira (15), em Brasília.

Para ele, os governos de MT conseguiram programar uma matriz econômica diversificada por meio do incentivo fiscal dado às empresas que acreditaram no estado, não ficando restrita a plantar, colher e cuidar do gado.

“Se nós não tivéssemos entrado na guerra fiscal, não tínhamos atraído para o estado grandes indústrias de transformação gerando milhares de empregos nas pequenas cidades”, pontuou o senador.

De acordo com o parlamentar, inicialmente, o Estado teve que ir buscar mecanismos e mãos de obra para poder chegar a ser considerado um dos maiores produtores agrícolas do país.

“Tivemos que ir lá no sul buscar alguém. Contudo se não fizéssemos isso, nós não teríamos absolutamente nada daquilo que temos hoje em termos de agroindustrialização”, ressaltou o ex-governador de MT.

Ainda segundo Blairo Maggi, a guerra fiscal é necessária e importante para os estados que ainda não tem um desenvolvimento econômico, como São Paulo ou Paraná. Na avaliação dele, o crescimento das atividades financeiras não é conquistado apenas pela conversa.

“Então como é que levo uma indústria para uma região dessa? Só na conversa? Não, na conversa ele não vai. Ele precisa de um incentivo, de uma ajuda, assim estaríamos fazendo uma coisa diferente para nosso país”, destacou o senador durante o evento.



Galindo acredita que terá o apoio dos cuiabanos e que fará sucessor
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB) acredita que pode fazer seu sucessor nas eleições municipais de 2012, mesmo recebendo uma saraivada de críticas da população cuiabana por conta da privatização da água e do esgoto e dos servidores públicos municipais que reclamam da onda de demissões. Diz que será o principal cabo eleitoral de seu partido na empreitada de manter os trabalhistas no poder.

Chico Galindo participou na noite de quinta-feira de uma reunião no diretório petebista e garantiu que nos próximos dias haverá uma onda de filiações, inclusive de lideranças de outras siglas que o apóiam em suas decisões na Prefeitura de Cuiabá.
Nem mesmo as constantes críticas e reclamações tiram a confiança do prefeito a próxima eleição. Em um discurso acalorado garantiu aos militantes que participaram da reunião que o PTB terá candidatura própria para a Prefeitura no ano que vem. Voltou a afirmar que não será candidato e fez uma previsão: “Serei bem avaliado em outubro do próximo ano, pela população cuiabana”.
Acreditando na capacidade de avaliação do eleitor, que hoje critica suas ações, Chico Galindo assegurou que o PTB não ficará a reboque de ninguém, pois em sua avaliação é um partido forte e promete que dia 15 de outubro, quando se encerram o período de filiações, vai apresentar à sociedade um quadro forte com 50 nomes para disputar o pleito em Cuiabá. Ele acredita que o partido vai fazer no mínimo seis vereadores.
Apesar de afirmar que será o principal cabo eleitoral do partido nas próximas eleições, Galindo descarta disputar a reeleição. Segundo ele, seu projeto ao assumir a vaga de Wilson Santos (PSDB) era a de fazer um trabalho que todos os seus antecessores se negaram por medo de perderem votos: arrumar Cuiabá. “Assumi a prefeitura dizendo que iria fazer o que ninguém teve coragem. Prometi transformações na cidade, promovendo muitas demissões, limpando o quadro de funcionários da Prefeitura e promovendo profundas mudanças no sistema de água e esgoto da Capital. A população, que hoje me critica amanhã vai entender que o que estou fazendo é o melhor para a nossa sociedade. Meus antecessores pensavam em reeleição, carreira política. Por isso jamais tiveram coragem de fazer o que eu estou fazendo”, analisou.
Certo de que a população vai entender suas ações, Galindo faz uma previsão. A de que a partir da próxima semana o cuiabano vai começar a entender todo o seu projeto que visa solucionar o problema de água e esgoto da cidade.
Alegando que o PTB não é um partido de aluguel, Chico Galindo reconheceu que nenhuma outra sigla o procurou para discutir coligações para o pleito do ano que vem. Mas, certo que é a noiva da vez, assegura que a partir de outubro vai começar a analisar o quadro político e coligações, quando saberá quem são os seus parceiros nas horas difíceis e nas horas boas.

Riva aguarda oficialização do PSD para “invadir” Rondonópolis
O deputado Estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Riva (PP), aguarda apenas a oficialização do Partido Social Democrata (PSD), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para promover um grande ato de filiações de lideranças em Rondonópolis, a deputado confirmou sua viagem ao município, juntamente com o vice-governador Chico Daltro (PP).

“Estamos aguardando apenas a oficialização do partido no Tribunal Superior Eleitoral, para promover um grande ato de filiação em Rondonópolis, tão logo seja oficializado o partido, vamos descer no município”, disparou José Riva.
O deputado esclareceu que a formação dos diretórios do partido no estado foi dividida entre o membros da sigla, e que o município de Rondonópolis, ficou sobe a responsabilidade do vice-governador Chico Daltro, “Ainda não sei ao certo sobre o número de filiados e data certa para o encontro do partido no município, isso será definido entre o vereador Milton Mutum e o vice-governador Chico Daltro”.
A criação do partido no município e articulada, pelo o vereador Milton Mutum (PR), nome cotado para assumir o diretório municipal da sigla na cidade. A reportagem tentou contato com o vice-governador Chico Daltro, via celular, mas não conseguiu resposta.
Motocicleta atropela e mata menina de 17 anos na MT-242

Um grave acidente na MT 242, Bairro Industrial, em Sorriso, no Norte de Mato Grosso, matou Larissa da Silva Teixeira. Ela foi atropelada uma motocicleta CG Titan de cor preta placas de Sorriso KAF 0273 pilotado por Moises Crecengo. A menina, de 17 anos, era conhecida nas redondezas como "Djavú". Segundo o que foi possível apurar no local do acidente o motociclista teria desviado de uma carreta que vinha em sentido contrário e acabou atropelando a jovem que faleceu no local antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros.
O mtociclista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Sorriso e encaminhado ao Hospital Regional em estado grave.

Carlos Brito parte para o ataque, acusa Éder de ser centralizador e mentiroso, e diz que buscará seus direitos

Carlos Brito parte para o ataque, acusa Éder de ser centralizador e mentiroso, e diz que buscará seus direitos
Mesmo depois de mais de quatro horas de reunião entre o governador Silval Barbosa (PMDB), o diretor de infraestrutura da Agência Executora de Obras da Copa (Agecopa), Carlos Brito, e o presidente da Autarquia, Éder Moares, a crise entre os membros não foi solucionada, e pior, parece ter se agravado. Com uma postura que em nada lembra o silêncio mantido nos últimos dias, Brito deixou o Palácio Paiaguás há pouco dizendo que irá buscar seus direitos judicialmente e acusou o Éder ser mentiroso, centralizador, de ter tripudiado sobre ele.

Brito pediu ao governador Silval Barbosa (PMDB) a oportunidade de ampla defesa sobre as acusações feitas a ele por Éder, já que segundo ele as atitudes do presidente com relação às portarias e decretos baixados por ele, que tiraram o poder e esvaziaram sua diretoria, são inconstitucionais e ilegais. Por tanto, vai provar que vem sendo tripudiado e injustiçado pelo presidente.

“Em nenhum momento fui desleal ao governo e vou provar isso com meu direito de defesa que solicitei ao governador. A única coisa que eu pedi ao presidente naquela audiência pública é que houvesse mais transparência no trato com o dinheiro público. Uma autarquia da importância da Agecopa não pode centralizar nas mãos de uma só pessoa o poder de informação e de movimentação do dinheiro público como vem acontecendo”, disse.

Brito afirma que tem documentos que provam que por várias vezes chegou a solicitar informações do presidente com relação a projetos e custos do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), porém, jamais foi atendido. Segundo ele, na audiência pública que originou toda a crise, somente externou a falta de conhecimento por conta da centralização de Éder.

“Nessa reunião de hoje, tive a oportunidade de relatar ao governador coisas que ele achava que eram de conhecimento dos diretores, mas que nos são omitidas pelo presidente. É uma pena que o senhor presidente não tenha aceitado ficar cara a cara comigo e fazer essa acareação junto ao governador”, afirmou.

O diretor chamou o presidente de mentiroso, já que dizia em todo momento que já havia um projeto de execução e o levantamento de custos do VLT. “Agora chegou ao conhecimento de todos que o projeto só ficará pronto daqui uns dias. Pra que isso? Para mim é uma questão de honra me defender daquilo que venho sendo acusado. Nunca fui desleal ao governo, só pedi que as coisas sejam transparentes”, denunciou.

O governador não quis se pronunciar sobre o assunto e não atendeu a imprensa.

Eder não muda de posição quanto à exoneração de Brito e reitera pedido

Eder não muda de posição quanto à exoneração de Brito e reitera pedido
O presidente da Agência Executora de Projetos da Copa de 2014 (Agecopa), Eder Moraes Dias, acaba de deixar o Palácio Paiaguás, onde se reuniu com o governador Silval Barbosa, com o intuito de que a crise entre ele o diretor de infraestrutura da Agência, Carlos Brito, seja sanada.

Ele disse que reiterou seu posicionamento com relação à exoneração de Brito. Não houve a tão esperada acareação entre eles por pedido do próprio Éder. Desde cedo Brito está reunido com o governador e após o comparecimento do presidente ao Palácio Paiaguás, Silval retoma sua conversa com o diretor.

Eder deixou o Palácio sem relatar sobre qualquer eventual posiciomento externado pelo governador, quanto ao seu pedido para que Brito seja mandado embora. "Ao contrário dele (Carlos Brito), eu sei oque é hierarquia e caso o governador opte por não acatar o meu pedido, continuarei fazendo o meu trabalho e vou respeitar a decisão dele", disse.

Depois de ouvir o presidente, o governador retomou sua conversa com Brito, que agora deve ser definitiva. A expectativa é que a qualquer momento seja encerrada as discussões e haja um posicionamento quanto à crise.


O presidente da Agência Executora de Projetos da Copa de 2014 (Agecopa), Eder Moraes Dias, acaba de chegar ao Palácio Paiaguás para participar da reunião que se estende desde às 9h entre o governador Silval Barbosa (PMDB) e o diretor de Inbfraestrutura da autarquia, Carlos Britto. À portas fechadas, eles tentam sanar as divergências entre os dois diretores, acirradas nos últimos dias e que culminaram no pedido de expulsão de Brito, assinado por Moraes.

“Fui chamado pelo governador para a conversa entre ele (Silval) e o Carlos Brito. Acho que a sociedade mato-grossense toda já sabe o meu posicionamento e não volto atrás do meu pedido de demissão do diretor Carlos Brito”, afimou Eder instantes antes de entrar na reunião.

Questionado sobre a possibilidade de sair com a imagem desprestigiada caso o governador opte por manter Brito na autarquia, Eder afirmou que tem noção de hierarquia e que saberá acatar a decisão de Silval, mas defende que a única solução para o impasse seria mesmo a saído do diretor.

A resposta de Eder é uma alfinetada a Brito, uma vez que o pedido de demissão do diretor se justifica, segundo o presidente, pelo fato de Carlos Brito estar se insubordinando ao governador. O diretor de Infraestrutura defende pública e veementemente a escolha pelo Bus Rapid Transit (BRT) como modal de transporte para a Copa, mesmo com o governador já tendo optado pelo Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).



Ministério quer popularizar consumo em Cuiabá


Para popularizar o consumo de peixe entre a população o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) dá início hoje (16), em Cuiabá, à Semana do Peixe. A intenção da parceria com a prefeitura é levar o pescado diretamente do produtor ao consumidor. Durante todo o dia de hoje um caminhão, com capacidade de armazenamento de 3,5 toneladas de peixe estará
na Praça Alencastro para comercializar o produto.
Em decorrência da campanha, em outubro, será lançado o Programa Nosso Peixe, que utilizará, além do caminhão, barracas em todas as regiões para a comercialização do pescado. A intenção, se

gundo o secretário Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Dilemário Alencar, é criar 19 pontos estratégicos até junho do ano que vem.
Segundo o superintendente do MPA em Mato Grosso, Valter Santana, a maior dificuldade encontrada para o aumento da demanda, que reduziria os preços é a questão do licenciamento ambiental. P

ara resolver a questão, o Ministério tem procurado desenvolver planos com estados e municípios que facilitem o acesso de pequenos criadores ao trâmite dos licenciamentos.
Para Santana, além do aumento da oferta, o trabalho da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) que barateie o custo de produção também pode ajudar na popularização do produt

o. Neste sentido, já existem pesquisas sendo realizadas no estado do Tocantins.

Suspeitos são de Cuiabá e podem ficar presos


Diante de dois ataques a bancos em Cáceres (225 Km a leste de Cuiabá) em 4 dias, a delegada Alessandrah Mar

quez Ferronato, requisitou a prisão preventiva dos suspeitos José Aparecido, 35, Marcelo de Jesus, 40, e Márcio Drumond de Andrade, 30, presos na madrugada desta quinta-feira tentando roubar uma agência do Banco da Amazônia. Para a delegada, os suspeitos que são de Cuiabá, seriam também os responsáveis pela tentativa frustrada de explodir um caixa eletrônico do Banco do Brasil na madrugada de domingo (11) que mobilizou comando antibomba do 2º Batalhão de Fronteira para desarmar o artefato.
Daniel Alcântara

Tentativa de arrombamento no dia 11 mobilizou o Exército Brasileiro para desativar o artefato
O trio

foi preso ao ser surpreendido por policiais militares quando invadiram o banco madrugada e cortaram a fiação desativando todo sistema de segurança do banco que inclui alarme e câmeras de monitoramento. Com eles foram apreendidos várias ferramentas como furadeira, alicate, chave de fenda, pé de cabra e alavanca.Diretor do Seeb e funcionário do Banco da Amazônia de Cáceres, Hélio Leite, acredita que os bandidos pretendiam fazer reféns os funcionários que chegariam para trabalhar.


Presos, Marcel foi reconhecido no Cisc pelo vigia do mercado como sendo a pessoa que em posse de arma de fogo lhe rendeu na tentativa de arrombamento do caixa eletrônico do BB da loja JBA, no dia 11, com uso de três bananas de dinamites. “Entendemos que todos estavam juntos nessa ocorrência”, disse a delegada Alessandrah, por meio da assessoria da PJC. No decorrer das investigações ela apurou que pelo menos quatro pessoas participaram da tentativa de explosão. Três foram até o terminal para instalar os explosivos e Marcelo rendeu o vigia, que reagiu e saiu correndo.

O pedido de prisão preventiva será encaminhado para a Vara Criminal de Cáceres nesta sexta-feira, mas não se sabe qual o prazo estipulado para sair a decisão sobre o mandado de prisão contra os suspeitos pela tentativa de arrombamento do caixa no mercado. Enquanto isso, eles permanecem presos na Cadeia Pública de Cáceres devido a prisão em flagrante na ocorrência do Banco da Amazônia.

Governo quer liberar a votação

O governo vai tentar desmontar o esquema organizado pelos presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e da Comissão de Relações Exteriores (CRE), senador Fernando Collor (PTB-AL), para adiar por tempo indeterminado a votação do projeto de lei que trata do acesso a informações. Os senadores manobraram para impedir a votação, apresentando um requerimento de informação que, pelo Regimento, paralisa a tramitação da matéria. Collor foi o autor do pedido ao ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general José Elito Carvalho. Já Sarney deferiu o pedido, antes mesmo de ouvir a Mesa Diretora da Casa, o que ocorreu ontem...

Clima de campanha marca a posse de Mendes no PSB


O empresário Mauro Mendes fala em cautela sobre eleição 2012

Apesar de não admitir, o empresário Mauro Mendes assumiu ontem a presidência do diretório municipal do PSB em Cuiabá com status de candidato à chefia do Executivo. Mendes foi convidado na semana passada pelo presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, para que estruturasse o partido para que tenha um candidato à prefeitura de Cuiabá.

Centenas de militantes comparecem ao ato de posse ontem à noite na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios. O empresário preferiu ser cauteloso ao falar de candidatura. Ele continua afirmando que só tomará a decisão sobre uma possível candidatura no próximo ano, pouco antes da convenção, e diz que no momento apenas estaria pensando na estruturação da sigla na Capital.

“Recebi o convite do Valtenir para assumir o PSB, e quero construir o partido na Capital, ajudando assim, a contribuir com o processo de construção política em Mato Grosso. Assumir a presidência do nosso partido apenas significa o meu retorno à cena política depois de 2010, quando perdemos a eleição e eu me recolhi ao meu mundo empresarial e familiar. Ser ou não candidato, vamos discutir mais à frente com a sociedade e meus aliados”, declarou ele, relembrando a derrota que teve ao governo do Estado, no pleito do ano passado.

Os deputados estaduais Zeca Viana (PDT), Luciane Bezerra (PSB), Percival Muniz (PPS), além dos presidentes do PT e PV, Vilson Aguiar e Aloízio Leite, respectivamente, compareceram ao evento. O empresário aproveitou a presença dos líderes partidários para ressaltar que o movimento Mato Grosso Muito Mais, que atualmente conta com o PSB, PPS, PDT, PV e PSDB, vai convidar outras siglas para uma aliança, visando o Palácio Alencastro, e aproveitou para citar o PT, devido a presença de Vilson Aguiar.

“O PT tem expressão em cenário nacional, com a presidente Dilma Rousseff e em Mato Grosso vem buscando espaço. É lógico que nós temos o interesse de ter eles com a gente”, afirmou.

Questionado se a aliança com o PSDB poderia acarretar em desgaste político, devido ao fato de Mendes ter sido candidato a oposição do então prefeito tucano, Wilson Santos, ele afastou a hipótese, ressaltando que a população saberá diferenciar o partido do político.


AL convoca Brito a prestar informações


Deputados estaduais aprovaram o pedido de Percival Muniz (PPS) para convocar Carlos Brito a comparecer na AL na terça-feira

O diretor de Infraestutura da Agecopa, Carlos Brito, foi convocado para comparecer a Assembleia Legislativa na próxima terça-feira, na reunião do Colégio de Líderes, para prestar esclarecimentos aos deputados sobre a crise instaurada na Agência. O requerimento foi proposto pelo deputado Percival Muniz (PPS), que numa manobra aproveitou um momento em que assumiu a mesa diretora, colocou o pedido em votação e conseguiu a aprovação sem resistência dos parlamentares presentes.

O primeiro-secretário da mesa diretora, no entanto, alertou que o diretor tem até 30 dias para comparecer a reunião, não necessariamente precisa ser nesta terça.

Com a ausência do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), que estava em Brasília, a presidência passou para o primeiro-secretário, Sérgio Ricardo (PR). Depois de aberta a sessão, ele deixou o plenário e passou o comando para Hermínio Barreto (PR), que também saiu do plenário e delegou o comando da sessão plenária a Percival Muniz.

Antes de assumir a presidência temporariamente, Percival usou a tribuna para criticar novamente a crise da Agecopa entre o presidente Eder Moraes e o diretor Carlos Brito. Nesse momento ele aproveitou para requerer a presença de Brito na próxima terça e também para que o requerimento apresentado na sessão anterior pelo deputado Sebastião Rezende (PR) pedindo detalhamento de todos os gastos feito Agecopa, número de servidores e andamento dos projetos.

Logo depois Percival assumiu a presidência, colocando os dois requerimentos, o de convocação de Brito e o de apresentação de gastos da Agecopa, em votação. Com essa rápida manobra do parlamentar, ele conseguiu aprovar os dois documentos.

Sérgio Ricardo retornou ao plenário quando os requerimentos tinham acabado de ser aprovado. Percival, deputado de oposição conhecido por seu jeito polêmico e despachado, deixou a mesa diretora rindo satisfeito com sua atuação. No entanto, Sérgio Ricardo anulou a aprovação do requerimento alegando precisaria ser amplamente discutido um pedido assim e que deveria haver mais tempo para o diretor comparecer. Percival não concordou com a posição de Sérgio Ricardo, e diante da situação, acabou colocando os requerimentos novamente em votação e foram aprovados novamente.

Para Percival, Brito tem que comparecer à Assembleia o mais rápido possível. “Ele tem que vir aqui falar quais são os problemas, porque ele está sendo mandado embora. Tem que vir enquanto o assunto ainda está quente, porque se não colocam panos quentes e fica por isso mesmo”, disse Percival.


Zé Domingos diz que está com dias contados na secretaria e ataca àrea econômica



O secretário de Desenvolvimento Rural, José Domingos Fraga Filho (DEM), afirmou que está com “dias contados” como secretário e que voltará para a Assembleia Legislativa porque terá mais força política como deputado do que na secretaria. Em uma reunião com servidores da Empaer (Empresa de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural), Zé Domingos teve seu discurso gravado.
“E humanamente impossível fazer os avanços que a sociedade espera com orçamento sendo cortado em mais de 50% como também é impossível a Empaer cumprir com seu papel com orçamento ora proposto”, discursou. “Nós precisamos reagir e fica ruim pra mim reagir como secretário de Estado. Sou homem de confiança do governador, tenho defendido as políticas públicas, o goveno está bem intencionado com relação aos agricultores familiares. Mas, infelizmente, a área econômica tem cortado os orçamentos de forma linear. Não quer saber quem é o secretário, não quer saber se o governo tem interesse em fortalecer determinados segmentos da nossa economia”, criticou.
Zé Domingos disse que terá mais força de colaborar “com a reestruturação da Empaer como deputado, atuante, brigador, vou ao extremos, se for necessário de que como secretário, pacífico, cumprindo determinação de meus superiores. Então, estou achando que meus dias de secretário estão chegando ao final até porque preciso participar do orçamento de 2012 até porque sou membro da Comissão de Orçamento (na Assembleia) e da Comissão de Execução orçamentária e tem acerto para que eu abrisse mão da presidência e fosse relator do orçamento de 2012″, revelou.
“Então, minha contribuição para fortalecimento da Empaer é muito mais positiva eu voltar para Assembleia do que continuar como secretário, omisso, subalterno nas decisões das políticas públicas estabelecidas pelo governador. Então, estou com dias contados como secretário”, acrescentou.
Zé Domingos criticou o governo estadual por não valorizar a Empresa de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural. “Para o governo tanto faz se a Empaer está aberta ou de portas fechadas”, criticou. “Precisamos reduzir 50% nossos escritórios, concentrar nossas ações que o governo vai mudar sua visão”, disse. “Se até dia 30 de setembro não conseguirmos mandar para Assembleia a reestruturação, vamos enxigar nossa estrutura”, propôs.
Zé Domingos disse que já comunicou sua decisão ao DEM. Quando os democratas fecharam acordo para entrar no governo Silval foi oferecida a Secretaria de Agricultura. Zé Domingos, que foi servidor da Empaer (antes de começar sua carreira política como prefeito de Sorriso e deputado) acabou sendo escolhido porque também abriu vaga para o suplente Gilmar Fabris assumir como deputado estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário