Contador de Visitas

contador de visita

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Com doença rara, menina de 3 anos come lâmpadas e tijolos

Em fevereiro, ela quase morreu depois de comer lâmpada.
Natalie Hayhurst sofre de síndrome rara conhecida como Pica.

Do G1, em São Paulo
A menina americana Natalie Hayhurst, de três anos, sofre de uma doença rara que lhe dá ânsia de comer objetos não-comestíveis, segundo reportagem do jornal inglês "Daily Mirror".
Natalie Hayhurst sofre de uma doença rara que lhe dá ânsia de comer objetos não-comestíveis. (Foto: Reprodução/Mirror)Natalie Hayhurst sofre de uma doença rara que lhe dá ânsia de comer objetos não-comestíveis. (Foto: Reprodução/Mirror)
Em fevereiro, a menina quase morreu depois de comer uma lâmpada. Em outra ocasião, ela devorou quase um tijolo inteiro "como se fosse um biscoito de chocolate".
Desesperada, sua mãe, Colleen, de 31 anos, diz que cada dia é uma batalha constante na tentativa de impedir a filha de comer algo que pode até matá-la.
A menina, que mora em Terre Haute, no estado de Indiana (EUA), sofre de uma síndrome conhecida como Pica, no qual a pessoa tem um apetite compulsivo por objetos não-comestíveis e afeta principalmente mulheres grávidas e crianças.

Alemão anda de monociclo sobre garrafas de cerveja por 8,9 m e bate recorde

Eichholz pedalou com sucesso sobre 127 garrafas.
Segundo organizadores, marca anterior era de 7,99 metros.

Do G1, em São Paulo
O alemão Lutz Eichholz, de 25 anos, quebrou nesta segunda-feira (26) em Tel Aviv, em Israel, o recorde mundial ao andar com um monociclo por 8,93 metros sobre uma fileira de garrafas de cerveja. Eichholz pedalou com sucesso sobre 127 garrafas. Segundo os organizadores, o recorde anterior era de 7,99 metros.
Eichholz pedalou com sucesso sobre 127 garrafas. (Foto: AFP)Eichholz pedalou com sucesso sobre 127 garrafas. (Foto: AFP)
Lutz Eichholz andou com um monociclo por 8,93 metros sobre uma fileira de garrafas de cerveja. (Foto: Reuters)Lutz Eichholz andou com um monociclo por 8,93 metros sobre uma fileira de garrafas de cerveja. (Foto: Reuters)

Árabe que cobrou pênalti polêmico de calcanhar morre em acidente de carro

Theyab Awana, da seleção dos Emirados, faleceu aos 21 anos

Por GLOBOESPORTE.COM Abu Dhabi, Emirados Árabes
Awana Diab pênalti calcanhar (Foto: Reprodução)O pênalti polêmico (Foto: Reprodução)
Famoso por ter batido um pênalti de calcanhar em julho deste ano, o meia-atacante Theyab Awana faleceu no último domingo em um acidente de carro nos Emirados Árabes. O jogador perdeu o controle do seu veículo e se chocou contra um caminhão em uma estrada que liga a cidade de Al Ain à capital Abu Dhabi.
O irmão de Theyab, de 13 anos, que também estava no carro, também morreu.
O meia-atacante ficou famoso pelo pênalti cobrado durante a vitória dos Emirados Árabes por 6 a 2 sobre o Líbano. O lance gerou muita polêmica e ele chegou a ser reeprendido pela federação local.

Casa de Paulo Miklos, dos Titãs, é assaltada na Zona Oeste de SP

Músico não estava na residência no bairro de Pinheiros.
Ladrões roubaram duas alianças, um bandolim e dois IPads.

Do G1 SP
Músico não estava em casa no momento do assalto  (Foto: Reprodução / Globo News)Músico não estava em casa no momento do assalto
(Foto: Reprodução / Globo News)
A casa do músico Paulo Miklos, do grupo Titãs, foi assaltada na manhã de sábado (24), em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. Os criminosos roubaram duas alianças, um bandolim e dois iPads, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Os proprietários não estavam na residência no momento do roubo. Ninguém foi preso até a manhã desta segunda-feira (26).

A secretaria confirmou apenas que os assaltantes invadiram a casa de um músico, sem revelar o nome. A assessoria de imprensa do Paulo Miklos, por sua vez, confirmou apenas que a residência invadida pertence a ele. O integrante do Titãs não quer se pronunciar sobre o caso.

Enquanto lavava a calçada da casa, a empregada da família foi abordada por um homem desconhecido que anunciou o assalto. Em seguida, os outros homens chegaram em um Honda Fit e entraram na residência. Pouco depois, o vigia da rua chegou com um cão da família e também foi rendido.

Enquanto procuravam por joias e cofre da famíia, um dos assaltantes permaneceu do lado de fora da casa. Esse homem ligou para o celular de um dos assaltantes que vasculhavam a casa e anunciou que dois homens, um de moto e um de carro, chegavam à residência. Nesse momento, os suspeitos deixaram a casa levando os pertences da família.

Segundo relatos da empregada e do vigia da rua, os criminosos eram agressivos e ação durou cerca 15 minutos.
Ely Santantonio
Curto&Grosso


Deputado critica governo estadual


Dilmar Dal Bosco
Dilmar Dal'Bosco

“O Estado de Mato Grosso não tem interesse pelas crianças especiais”. O desabafo foi feito pelo deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM) que criticou a ausência da secretária de Educação, Rosa Neide, e da primeira-dama e secretária de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa, na Audiência Pública que discutiu os problemas das Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAES) em Mato Grosso. “Os custos da educação especial é infinitamente superior ao do ensino regular, mas o repasse do Estado é inversamente proporcional as necessidades”, criticou Dal’Bosco, responsável pela realização da audiência pública.

França sem medo do "batente"

Roberto França usou seu programa Resumo do Dia, da TV Rondon (SBT), para comentar sua saída do cargo de diretor de Comunicação e Marketing da Agecopa, que está sendo extinta. Numa alusão ao cargo que lhe rendia R$ 12 mil mensais, ele declarou que estava desempregado e que não tem vergonha de trabalhar e que, com toda humildade, iria sair com pastinha debaixo do braço para pedir patrocínio no comércio a seu programa televisivo.


Fábrica de cimento




O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, visitou na manhã desta segunda-feira (26.09) as obras da fábrica Votorantim Cimentos em Cuiabá e se mostrou satisfeito com o andamento das obras que serão concluídas em julho de 2012, um mês antes do previsto. O chefe do Executivo destacou que o Estado irá proporcionar condições em infraestrutura, como asfalto e energia, para o funcionamento da indústria.


Ságuas força barra por cargo


Do RDNews: O Palácio Paiaguás está com os olhares atravessados para o petismo, especialmente em relação à corrente liderada por Ságuas. Ele próprio chamou os filiados para um congresso neste sábado com vistas a eleger William Sampaio como seu sucessor no comando do PT, dentro de um combinado para ficar fora da direção partidária e vir a reassumir a secretaria estadual de Educação. O problema é que o governador não está gostando desse tipo de intervenção na Seduc e é bem provável que não nomeie Ságuas por agora, ou seja, que continue com a também petista Rosa Neide à frente da maior pasta da estrutura do Estado.
Terror em Várzea Grande
Bandido humilha, tortura e estupra jovem na frente do namorado amarrado


Uma jovem foi estuprada ao lado do namorado que assistia tudo sem poder fazer nada porque estava amarrado. O rapaz ainda foi torturado. O casal foi rendido quando chegava em casa de carro na Rua Zequinha de Abreu, no Jardim Costa Verde, área central de Várzea Grande (Grande Cuiabá). Acionada, a Polícia Militar, segundo declarações de testemunhas revoltadas, demorou mais de duas horas para chegar ao local onde um bandido humilhou e traumatizou, não apenas uma família, mais uma comunidade inteira.
O casal estava chegando em casa por volta das 23 horas deste domingo (25), quando começou o drama das duas vítimas levadas como refém por um bandido armado como uma arma parecida com pistola.
O casal, segundo testemunhas, foi abandonado duas horas depois pelo bandido, que roubou o carro e outros objetos. As vítimas tiveram que ser medicadas no Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSM-VG). A jovem violentada passou mal e teve que ser medicada duas vezes e agora vai ficar em observação, pois ainda está traumatizada.

Três são executados a tiros em menos de 24 horas no interior de MT

De Sinop - Alexandre Alves
Foto: Reprodução/IlustraçãoFoto ilustrativa Foto ilustrativa
Dois foram assassinados em Sinop e um em Sorriso, durante o final de semana, revelando que a criminalidade está agindo como se não houvesse segurança pública no Nortão do Estado. Em todos está presente a característica de execução, em que o executor chega e efetua os disparos, sem motivação explícita.

Em Sinop, neste domingo, à tarde, José Carlos Pereira Filho, de 39 anos, transitava de motocicleta pela rua dos Indaiás, no Jardim Violetas, quando uma dupla se aproximou em outra moto. O caroneiro sacou um revólver e efetuou seis tiros contra o mesmo. O Corpo de Bombeiros chegou a comparecer ao local, mas José Carlos já estava morto.

A outra execução na maior cidade do Nortão aconteceu no sábado, de manhã, na rua dos Cambarás, Jardim Novo Estado. A vítima foi um menor de 14 anos, conhecido como "Maranhão", atingido na cabeça por um projétil. Ninguém viu quem matou o adolescente.

Em Sorriso, o executado foi Rafael Fausto Costa, de 20 anos, morto durante a madrugada de domingo. Ele foi atingido com um tiro na cabeça, no bairro São José II, enquanto estava sentado no banco de uma bicicleta e morreu na hora. Do executor ninguém tem pistas
Ely Santantonio
Curto&Grosso


Silval faz mistério

Silval Barbosa


O governador Silval Barbosa (PMDB) confirmou o nome de Djalma Sabo Mendes como adjunto da futura Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa). A afirmação foi feita na manhã de hoje (26) durante visita às obras de uma fábrica. No entanto, ele se esquivou quando perguntado se Eder Moraes, atual presidente da Agência de Execução dos Projetos da Copa do Pantanal (Agecopa), seria efetivado como titular da nova pasta. "Exceto pelo Djalma Sabo, que já era secretário em meu governo, não há ninguém fixo na Secopa, nem o Éder. Sobre os nomes, só vou decidir e falar depois que a Assembleia Legislativa aprovar a lei que cria a Secretaria”, garantiu o governador.

Roberto cobiçado


Roberto França
Depois do DEM, agora é o PP que mira o ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França, como trunfo para 2012. Por meio de sua assessoria, o vereador Deucimar Silva revela que espera, para os próximos dias, uma resposta de RF para definir a candidatura da legenda à Prefeitura de Cuiabá. “Fizemos o convite ao companheiro Roberto França e percebi que ele ficou muito contente, diante de nossa iniciativa. Apenas pediu um tempo para pensar e consultar suas bases. Mas, a tendência é de que ele seja nosso candidato a prefeito da Capital”, disse o ex-presidente da Câmara Municipal.

Mal com os eleitores

Do Olhar Direto: Depois da emoção de ver os brasileiros derrotando os argentinos no campeonato Sul-Americano, em Cuiabá, a melhor parte é sempre a premiação, que ficou mais interessante quando o secretário de Saúde, Pedro Henry (PP), e o presidente da Agecopa, Eder Moraes, foram vaiados pelos torcedores que lotaram o ginásio Aecim Tocantins.

domingo, 25 de setembro de 2011

Bocejar pode resfriar o cérebro, diz estudo

Pesquisa reforça tese de que temperatura cerebral é regulada por bocejos.

Da BBC
Becejo pode servir para regular temperatura no cérebro. (Foto: AFP Photo / via BBC)Becejo pode servir para regular temperatura no
cérebro, diz estudo. (Foto: AFP Photo / via BBC)
Bocejar pode ser um mecanismo de resfriamento do cérebro, sugere um estudo realizado na universidade de Princeton, nos Estados Unidos.
A pesquisa reforça a tese de que a temperatura dos cérebros é regulada com a troca de calor com o meio ambiente por meio dos bocejos.
Os pesquisadores documentaram a frequência dos bocejos em 160 voluntários no Estado americano do Arizona durante um verão e um inverno.
Eles concluíram que as pessoas tendem a bocejar duas vezes mais no inverno, quando a temperatura externa é muito menor do que a dos seus corpos.
Isto porque o ar mais quente do verão, quando a temperatura é parecida com a dos corpos, não proporcionaria tanto alívio para cérebros superaquecidos.
Andrew Gallup, que liderou a pesquisa, diz que a temperatura cerebral é influenciada pela quantidade de processamentos que o cérebro tem que fazer, a temperatura do sangue e a velocidade com que este sangue corre pelo órgão.
Ele diz que cérebros superaquecidos também causam a sensação de tontura, o que explicaria porque bocejamos quando estamos com sono.

Clientes se assustam ao achar dragão barbudo em banheiro de mercado

Caso ocorreu em Edimburgo, na Escócia.
Entidade tenta identificar responsável pelo abandono.

Do G1, em São Paulo
Clientes de um supermercado em Edimburgo, na Escócia, levaram um susto ao se depararem com um dragão barbudo no banheiro do estabelecimento. O animal tinha sido abandonado no local por um homem não identificado. O dragão foi resgatado por agentes da Sociedade para Prevenção da Crueldade contra Animais (SPCA) da Escócia.
Dragão barbudo foi abandonado em banheiro de supermercado em Edimburgo. (Foto: Divulgação/Scottish SPCA)Dragão barbudo foi abandonado em banheiro de supermercado em Edimburgo. (Foto: Divulgação/Scottish SPCA)
A entidade espera que alguém possa identificar o responsável, já que o supermercado estava cheio no momento. A SPCA destacou ainda que é grande o número de animais exóticos abandonados, há que as pessoas não sabem como cuidar deles.


Em MS, mulher é resgatada após ficar 3 dias em poço; filho não sobreviveu

Mãe e filho viviam em aldeia indígena em Amambai, região sul do estado.
Segundo os bombeiros, vítima foi resgatada e levada a hospital da cidade.

Hélder Rafael Do G1 MS
Populares resgataram mulher que caiu em poço em MS (Foto: Robson Fritzen/A Gazetanews)Populares resgataram mulher que caiu em poço
em MS (Foto: Robson Fritzen/A Gazetanews)
Uma mulher de 40 anos foi resgatada três dias após cair em um poço com 15 metros de profundidade em uma aldeia indígena na manhã de sábado (24) em Amambai, a 355 quilômetros de Campo Grande. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o filho da vítima, de 1 ano e 9 meses, também havia caído no buraco mas morreu após a queda.
Populares socorreram a mulher, mas os bombeiros foram chamados para retirar do poço o corpo da criança. Segundo a corporação, líderes da aldeia indígena relataram que mãe e filho estavam desaparecidos havia três dias.
O poço, que fica em uma área de pastagem, continha uma lâmina de três metros de água e era utilizado com frequência pelos moradores da aldeia. Os bombeiros acreditam que a mulher e a criança caíram no local porque não notaram o buraco, já que não havia placas indicando a existência do poço.
A mulher tinha sinais de desidratação e fraqueza, e foi encaminhada a um hospital da cidade.
Criança de 1 ano e 9 meses não resistiu à queda em poço (Foto: Robson Fritzen/A Gazetanews)Criança de 1 ano e 9 meses não resistiu à queda em poço (Foto: Robson Fritzen/A Gazetanews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário