Contador de Visitas

contador de visita

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Cobra de 7,6 metros é exibida nos EUA e pode entrar para o Guinness


Uma píton de 7,62 metros de comprimento pode entrar para o Guinness, livro dos recordes, como a maior do mundo. Foram necessárias 15 pessoas para segurar o "monstro" de 136 quilos durante exibição em Kansas City, no estado do Missouri (EUA), segundo a emissora "NBC News Action".
Foram necessárias 15 pessoas para segurar a cobra de quase 8 metros. (Foto: Reprodução)
Segundo o treinador da cobra, Larry Elgar, ela devora um animal de 18 quilos por semana, mas poderia facilmente comer algo com mais de 45 quilos.
A píton chamada "Medusa" é atração de uma casa de horror de Kansas City chamada "Edge of Hell".

Frasco de perfume em formato de granada fecha ruas em Ribeirão Preto

granada_ribeirao_preto (Foto: Silva Junior/Folhapress)
Um vidro de perfume em formato de granada assustou os moradores de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (26).
Segundo informações da Polícia Militar, uma ligação anônima feita por volta das 11h46 de um telefone da Fundação Teatro Pedro II informava que uma granada estava no canteiro central de uma das principais avenidas da cidade.
O quadrilátero entre a avenida Francisco Junqueira e a rua José Bonifácio foi fechado e vários policiais foram mobilizados para o local. A interdição durou poucos minutos. Logo foi constatada que a falsa granada era, na verdade, um perfume.

Dupla é processada por furto de jacaré empalhado de 4,25m nos EUA


As autoridades do condado de Livingston, no estado americano de Michigan, processaram dois de três homens acusados do furto um aligátor empalhado de 4,25 metros de comprimento.
Os acusados roubaram o animal, ataram-no a uma caminhonete e saíram pela estrada, segundo as autoridades.
Douglas Ward, de 53 anos, não quis fazer declarações diante da Justiça, mas John Sanborn, de 53, declarou-se culpado. A sentença da dupla deve ser divulgada em 10 de novembro.
O caso contra o terceito suspeito, Roy Griffith, de 60 anos, está em suspenso.
O furto ocorreu em 25 de junho, em um celeiro em Hartland Township, localidade a cerca de 64 quilômetros a noroeste de Detroit.
Foto de arquivo divulgada pela polícia mostra o jacaré empalhado (Foto: AP)
Segundo as autoridades, o dono do aligátor achou marcas de pneus próximo ao local do furto e as seguiu até chegar a uma festa na localidade de Deerfield Township.
Os acusados estavam no local, embriagados, dirigindo suas caminhonetes na lama e com o réptil amarrado atrás de uma delas, segundo as autoridades.
Os advogados dos acusados não responderam aos chamados da Associated Press.

Britânico colhe aipo de quase 34 quilos e bate recorde mundial

O agricultor britânico Ian Neale colheu um aipo de 33,92 quilos em sua propriedade e estabeleceu um novo recorde mundial. A marca anterior era de 28,7 quilos. O aipo gigante foi exibido durante uma feira em Malvern, Worcestershire, na Inglaterra.
Britânico Ian Neale colheu um aipo de 33,92 quilos. (Foto: Barcroft Media/Getty Images)

Bandido rende casal, prende namorado no carro e estupra jovem

Um caso de agressão envolvendo espancamento, estupro e roubo a um casal em Várzea Grande revoltou os moradores do bairro Jardim Costa Verde, que reclamam da falta de segurança e também da demora e “descaso” da Polícia Militar que foi acionada e teria demorado cerca de 2 horas para comparecer ao local. O casal foi rendido quando chegava em casa, na rua Zequinha de Abreu, por um criminoso armado que estava escondido num terreno baldio ao lado da casa da vítima, a jovem A. Ela foi estuprada enquanto seu namorado ficou amarrado e preso no porta-malas de seu próprio carro.
O fato ocorreu por volta das 23h deste domingo (25) e após duas horas em poder do criminoso, o casal foi liberado. Ela foi levada para o Pronto-Socorro de Várzea Grande e liberada na mesma noite. Duas vizinhas da vítima informaram que ela está muito abalada e nesta manhã de segunda-feira, foi novamente encaminhada para o PS.
Vizinhos e uma irmã da vítima relatam que o criminoso após entrar no carro e obrigar R. namorado de A, a dirigir para um local escuro, teria amarrado o rapaz e após consumar o ato sexual ainda agrediu o rapaz que ficou com vários hematomas e machucados pelo corpo. Também roubo o som do carro e outros objetos além da camisa da vítima e os calçados do casal. O que chama atenção é que a moradora S. S., que conversou com as vítimas disse que o criminoso teria chamado o rapaz pelo nome e dito “você perdeu”. Mas ela garante que moça é evangélica e seu namorado não tem envolvimento com a criminalidade.
Um vizinho que estava na sacada da casa que fica em frente o quintal vazio, presenciou a abordagem do criminoso ao casal que estava escondido atrás de uma carreta estacionada na rua diante do terreno vazio, que já teve o matagal todo queimado pelos vizinhos, mas ainda oferece perigo. O vizinho comunicou o fato para a mãe e a irmã da vítima que acionaram a Polícia e também alguns vizinhos, entre eles a moradora S.S., que garante que efetuou 3 ligações para a Polícia Militar e a viatura sói compareceu ao local por volta das 2h.
Neste caso, o casal que passou cerca de 2 horas em poder do bandido, havia sido liberado e tinha acabado de chegar em casa. Populares se revoltaram com os policiais que foram ao local houve muitos xingamentos. Garantem que um oficial negou a demora justificando que já havia despachado 3 viaturas para o local. Os vizinhos negam o fato, já que permaneceram o tempo todo na rua e não registraram viaturas no local num intervalo de 2h desde as primeiras chamadas.
A jovem A. foi levada ao Pronto-Socorro de Várzea Grande pela mãe de seu namorado, enquanto ele foi na viatura para registrar a ocorrência. Entretanto, a escrevente Cláudia da Central de Flagrantes garante que não existe essa ocorrência registrada no local, único ponto onde são feitos os boletins durante o final de semana.
Coronel Peri Taborelli, chefe do Comando Regional II foi procurado para comentar o assunto, mas estaria em reunião na Assembleia Legislativa e que mais tarde falaria sobre a ocorrência.

Silval garante Mendes e desconversa sobre Eder

O governador Silval Barbosa (PMDB) confirmou o nome de Djalma Sabo Mendes como adjunto da futura Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa). A afirmação foi feita na manhã de hoje (26) durante visita às obras de uma fábrica. No entanto, ele se esquivou quando perguntado se Eder Moraes, atual presidente da Agência de Execução dos Projetos da Copa do Pantanal (Agecopa), seria efetivado como titular da nova pasta.
Barbosa minimizou as críticas recebidas nos últimos dias por deputados estaduais, que questionaram a condução das obras para a Copa do Mundo e, até mesmo, a permanência de Moraes à frente dos projetos. Destacou que no que cabe ao governo as obras seguem em ritmo normal e a verba oriunda do Fundo de Transporte e Habitação (Fethab) garantirá o pagamento.
Na nova estrutura, a Secopa possibilitará a economia de R$ 4 milhões por ano apenas com salários e encargos. Saem as 6 diretorias da Agecopa e entram 4 secretarias adjuntas. Os servidores serão reduzidos dos cerca de 220 para 63. A Secretaria Extraordinária de Apoio às Ações da Agecopa e PAC, atualmente ocupada por Mendes, será extinta e incorporada à Secopa.

Governador repudia violência contra estudante de Guiné-Bissau


O governador Silval Barbosa recebeu nesta segunda-feira (26), em seu gabinete no Palácio Paiaguás, o subsecretário-geral de Cooperação, Cultura e Promoção Comercial do Ministério das Relações Exteriores, Hadil da Rocha Viana. O encontro tratou da morte do guineense Toni Bernardo da Silva, que aconteceu em uma lanchonete em Cuiabá na última quinta-feira (22).
Toni Bernardo era ex-estudante da Universidade Federal de Mato Grosso por meio do Programa Estudante Convênio de Graduação (PEC-G) desenvolvido pelo Ministério da Educação. Segundo Hadil, a visita demostra a posição de repúdio do Governo Federal com este ato de violência, que ele considera sensível para a política externa brasileira.
O subsecretário-geral também disse que tudo está sendo feito para o translado do corpo do ex-estudante até Guiné-Bissau. Ele explicou que esta seria uma responsabilidade da embaixada guineense, mas que o governo brasileiro assumirá o transporte devido a maneira como Toni foi morto.
O governador Silval Barbosa disse que o Estado irá tomar todas as medidas para resolver o caso. “A preocupação do governo federal é a mesma que a nossa. Ao que depender do Estado, faremos tudo o que for necessário. Nós repudiamos este ato de violência”, lembrando que os suspeitos de terem cometido o crime já estão presos. O vice-governador Chico Daltro também esteve presente no encontro.

Obras na ponte Sérgio Motta devem ficar prontas em 60 dias
A ponte Sérgio Motta que interliga Cuiabá e Várzea Grande e está em manutenção corretiva desde o dia 20 de setembro com duas pistas de tráfego interrompidas e outras duas liberadas, tem previsão de ter as obras concluídas num prazo de até 60 dias. A promessa é eliminar os recalques presentes nas cabeceiras.
Os recalques foram provenientes da acomodação da estrutura da ponte que foi construída entre os anos de 2000 e 2002. Essa acomodação era prevista e esperada, uma vez que se trata de uma obra de arte suspensa por cabos de aço, (ponte estaiada). Na época a escolha da tecnologia empregada na obra foi definida por critérios técnicos. O tamanho do vão exigia uma proposta mais econômica e que atendesse aos novos padrões estéticos mundiais. As obras na Sérgio Motta custarão aos cofres públicos cerca de R$ 1 milhão.
PP convida Roberto França para disputar Prefeitura de Cuiabá


O presidente municipal do PP, vereador Deucimar Silva, assegurou que espera, para os próximos dias, uma resposta do ex-prefeito Roberto França para definir a candidatura da legente à Prefeitura de Cuiabá, em 2012.
"Fizemos o convite ao companheiro Roberto França e percebi que ficou muito contente, diante de nossa iniciativa. Apenas pediu um tempo para pensar e consultar suas bases. Mas a tendência é de que ele seja nosso candidato a prefeito da Capital", aponta o vereador.
Deucimar recorda que Roberto França estará livre para a militância política e até mesmo uma conseqüente candidatura ao Palácio Alencastro. Ele deixa a diretoria de Comunicação da Agência Executora da Copa do Pantanal (Agecopa), provavelmente na próxima semana, quando a autarquia será extinta pela Assembléia Legislativa e, na seqüência, substituída por uma Secretaria de Estado da Copa (Secopa). Como diretor da Agecopa, França estava proibido de ter filiação partidária ou qualquer tipo de militância político-eleitoral.
Deucimar revelou que recebeu ‘carta branca" do presidente estadual do PP, deputado federal Pedro Henry, atual Secretário de Saúde do Estado, para formalizar o convite ao ex-prefeito da capital, que foi gestor entre 1997-2004.
"Roberto França foi muito acessível demonstrou simpatia ao convite do PP, informa a assessoria.
Carros roubados em Mato Grosso são legalizados na Bolívia
Mais uma vez a bandeira defendida pelo deputado Emanuel Pinheiro (PR) repercutiu nacionalmante. Há cerca de dois meses o parlamentar vem tentando diplomaticamente conscientizar o governo boliviano da gravidade dos problemas que a aprovação da Lei n° 133 trás para o Brasil, principalmente à Mato Grosso que tem mais 700 km de fronteira seca com o País vizinho. O deputado sugeriu que se esgotada todas as tentativas diplomáticas seja fechado o Consulado Boliviano no Estado.
De acordo com Emanuel Pinheiro cerca de 60 veículos são roubados por mês, no Estado, principalmente em Cuiabá e Várzea Grande, e levados para a Bolívia, onde, pela lei n° 133, do presidente Evo Morales, podem ser legalizados.
A audiência pública proposta pelo senador Blairo Maggi (PR) para debater, em Brasília, o assunto é fruto da luta do deputado republicano. O ex-governador propôs a realização da audiência após a repercussão nacional do pedido de Emanuel para que o consulado boliviano em Cuiabá fosse fechado. A audiência está prevista para ocorrer em 06 de outubro. Vai participar também o procurador de justiça Paulo Prado, o governador de Santa Cruz de La Siera – Bolívia, Ruben Costa Aguilera.
Para o republicano, não há motivos para que a instituição permaneça aberta se não há um entendimento diplomático entre as partes. A preocupação dele é que o decreto impulsione ainda mais os roubo de carros em Mato Grosso e o narcotráfico devido às facilidades para ultrapassar as fronteira entre os dois países.
“Esse encontro em Brasília será a última alternativa do governo para encontrar uma saída para o embate, por que já realizamos audiências públicas no município de Cáceres e Mirassol do Oeste e o silêncio barulhento do governo boliviano continua”, finalizou Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário