Contador de Visitas

contador de visita

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

  • AL aprova monitoramento em tempo real das obras da Copa 2014


  • A Assembleia Legislativa aprovou em 1ª votação a instalação de sistema de monitoramento em tempo real nas obras em andamento da Copa do Mundo de 2014, em Mato Grosso, para acompanhamento e divulgação do conjunto dos trabalhos. Além dessa medida, o Projeto de Lei nº 150/2011, do vice-líder do Governo na AL e presidente da Comissão Parlamentar de Acompanhamento da Agecopa, deputado Wagner Ramos, atribuiu a missão à Agência Estadual de Execução dos Projetos.
    "O sistema de monitoramento que propomos tem o objetivo de gerar imagens em formatos de vídeos e fotos pelo site institucional da Agecopa, com distribuição em tempo real para toda a população por meio da rede mundial de computadores", disse o parlamentar. Ele adiantou, ainda, que o principal foco é evitar associações possivelmente equivocadas entre os trabalhos desenvolvidos em Mato Grosso com noticiários sobre inadequações de orçamentos e, principalmente, atrasos nos prazos estabelecidos pela FIFA para obras em outras partes do país.
    Wagner Ramos também lembrou que dados do Ministério do Turismo e da Fundação Getúlio Vargas apontaram Cuiabá como uma das sedes que deverão receber grande número de visitantes - o equivalente a quase 60% a mais no índice populacional.
    A aprovação do PL 150/2011 aconteceu depois que ele recebeu parecer favorável da Comissão Permanente de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto. Ele já começou a cumprir a segunda etapa do processo de tramitação para, então, ir à votação final.


  • (Midia News)



  • Sob desgaste, Galindo confirma Aray Fonseca na Sanecap


  • Pressionado pelos servidores da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), o prefeito Chico Galindo (PTB) informou que não vai demitir o médico Aray Fonseca da presidência da autarquia.
    "É normal na política receber pedidos de substituição dos auxiliares, mas não trabalho desta maneira. Mudança administrativa é uma prerrogativa do prefeito, e não cabe ao sindicato dizer quem deve entrar ou sair. Isso é uma decisão exclusivamente minha, e o Aray Fonseca permanece", declarou.
    Galindo afirmou que sua posição não significa fechar o diálogo com os trabalhadores. O petebista alegou que todas as outras reivindicações serão atendidas pelo município.
    "Se os servidores da Sanecap quiserem dialogar com o município outras questões, estamos abertos. Agora, não posso admitir interferência nas minhas decisões", disse.
    Em relação aos servidores demitidos após a manifestação que culminou na invasão da Câmara Municipal de Cuiabá dias depois da aprovação do projeto que transfere a terceirização do serviço de água e esgoto, Galindo deixou claro que avalizava a decisão do presidente Aray da Fonseca.
    Ontem (9), o Ministério Público do Trabalho considerou as demissões "arbitárias" e "ilegais" e determinou que a direção da Sanecap readmita todos os funcionários.
    (Midia News)


  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário