Contador de Visitas

contador de visita

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

MST libera tráfego na BR-163 no Sul de Mato Grosso

Os manifestantes do Movimento Sem Terra (MST) liberaram o tráfego que estava impedido na BR-163 na região Sul de Mato Grosso. A Polícia Rodoviária Federal informou, ao Só Notícias, que o fluxo de veículos voltou ao normal nos quilômetros 111, da BR-163, em Rondonópolis, às 9h30 e 343, da BR-364, às 10h30, na Serra de São Vicente, em Santo Antônio de Leverger. Os trechos estavam bloqueados desde às 5h45. Segundo a PRF, a liberação é por tempo indeterminado. Não foi informado o tamanho do congestionamento causado pelo bloqueio.
A PRF estaria intermediando as negociações entre os manifestantes e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), do qual o MST cobra a definição de áreas para serem assentados. Conforme Só Notícias informou, dezenas de famílias que foram retiradas de uma fazenda, às margens da Rodovia do Peixe e alegam que foi prometido estudo entre os municípios de Pedra Preta, Guiratinga e Poxoréu para serem assentados.
Várias empresas, profissionais liberais e pessoas estão sendo prejudicadas. Hoje, foi o segundo dia de manifestação. Ontem, os manifestantes bloquearam a BR-163, na parte da manhã e da tarde, em Rondonópolis, saída para Campo Grande.

(Só Notícias)


Cipem cobra agilidade da Sema para salvar safra das madeireiras

O presidente do Cipem, João Carlos Baldasso, e o secretário-adjunto de Mudanças Climáticas, Vicente Falcão, definiram os parâmetros para tentar salvar a safra 2012 do setor de base florestal mato-grossense. A Sema criou a força-tarefa para acelerar liberação de projetos de manejo sustentável. Composta por técnicos da Superintendência de Gestão Florestal (SGF), os técnicos estão em campo e devem apresentar uma posição até a próxima segunda-feira. Além de definir um cronograma de vistorias nos Projetos de Manejo Florestal Sustentável (PMFS) e Projetos de Exploração Florestal (PEF), a força-tarefa vai também realizar um levantamento dos PMFS pendentes de análise dentro das Coordenadorias da Superintendência de Gestão Florestal (SGF), da Sema.
Na semana passada, os empresários conseguiram do secretário Alexander Maia compromisso de uma "força tarefa" para agilizar a liberação de cem projetos de manejo florestal até o final deste mês. "Na semana passada estávamos sem um sinal e hoje [ontem] a greve já chegou ao fim e essa força-tarefa surge como uma luz no fim do túnel", disse Baldasso.

O acompanhamento existe, a diretoria do Cipem está trabalhando para o setor de base florestal retome a normalidade.
 (Só Notícias )


Nenhum comentário:

Postar um comentário