Contador de Visitas

contador de visita

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Ely Santantonio  
Curto&Grosso
 


Em trecho de gravação ex-governador Frederico Campos apela contra roubalheira escancarada na Sanecap
 

 Do RDNews: Após ter ameaçado e anunciado a posse de uma gravação envolvendo o presidente da Sanecap Aray Fonseca, o vereador Deucimar Silva (PP) articulou com os colegas a assinatura de um requerimento para levar não só o comandante da empresa, mas também outros três diretores para prestar esclarecimentos na Casa. O documento teve o respaldo de 18 dos 19 vereadores de Cuiabá. Apenas Lúdio Cabral (PT) não assinou o documento. Eles querem explicações sobre o conteúdo das conversas supostamente realizadas em um bar da cidade. Além de Aray, estão convocados Frederico Campos, Jaciro Maia Rossi e Nelson Oliveira Albuquerque Esteves. Segundo Deucimar, o presidente da Sanecap teria o ameaçado e ofendido por telefone. Aray teria avisado Deucimar de que iria processá-lo. “Eu rezo para que ele faça isso. Quando me ameaçou disse que ele era o pivô da corrupção. A Sanecap é pequena perto do que fez com a Saúde de Cuiabá”, afirma o progressista, numa referência à época em que Aray comandava a pasta na Capital. Segundo o parlamentar, ele tem em mãos uma nota fiscal com informações de compra diferente da entrega realizada. Dos 3 mil metros cúbicos de aterro que constam na nota, apenas meio caminhão de terra teria chegado ao destino. O vereador citou em plenário trechos da gravação de 196 minutos, que vai entregar ao prefeito Chico Galindo. A suposta declaração é de Frederico Campos. “Meus filhos, não façam isso, vocês estão clonando isso, já foi pago, isso veio da Qualix. Estão acabando com todo trabalho que fiz há anos atrás. Aqui só entra nota e não mercadoria”.
 

Silval Barbosa liberado pelo TCE
 

 O Tribunal de Contas do Estado julgou regulares as contas anuais de gestão da vice governadoria do exercício de 2010. Parte dela foi executada pelo atual governador Silval Barbosa. No mesmo processo foram julgados os gestores provisórios (assessores) Silvio Cézar Correia Araújo (de 1/1 a 12/4) e Francisco de Assis da Silva Lopes (13/4 a 31/12), que ficaram no cargo de vice quando Silval assumiu para ocupar o lugar do ex-governador Blairo Maggi, que se afastou para disputar vaga no Senado.
 


"Rambinho" é executado a tiros no interior de MT
 

 Fabio de Almeida Rocha, o "Rambinho", foi assassinado nesta quinta, em Sinop. O crime foi na avenida dos Ingás, esquima com avenida das Embaúbas. Ele ainda tentou correr do atirador mas foi alvejado e caiu em um terreno baldio. O assassino fugiu de moto. A polícia não informou se há testemunhas da execução. Foram pelo menos 4 atiros que atingiram costas e tórax. "Rambinho" residia no Boa Esperança, ficou preso sob acusação de envolvimento com drogas e saiu do Ferrugem há pouco tempo. Ele ficou vários meses preso. A polícia informa que Fabio era acusado de envolvimento em homicídio, furtos e envolvimento com drogas. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.
 

Lúdio Cabral apontado como mentiroso por colega vereador
 

 Mais uma vez servidores públicos e estudantes lotaram o plenário do Palácio Paschoal Moreira Cabral, nesta quinta, em Cuiabá, para protestar contra a possível privatização da companhia de Saneamento da Capital (Sanecap). Munidos de faixas e apitos, eles fizeram barulho durante a sessão, que teve que ser suspensa por algumas vezes. Impedido de discursar overeador Antônio Fernandes (PSDB) voltou-se contra o vereador Lúdio Cabral (PT). “Ele é o mentor de tudo isso. Ele mente para o povo, mas quero ver se vai dar emprego para vocês quando perderem seus cargos”, completou.


Ely Santantonio  
Curto&Grosso

 

"Pau" poderá quebrar envolvendo Mendes e Taques  
Do Diário de Cuiabá: A aliança entre o senador Pedro Taques (PDT) e o empresário Mauro Mendes (PSB) pode estar com os dias contados. Há informações de que o empresário não pretende se candidatar à prefeitura de Cuiabá, resguardando-se para a disputa majoritária de 2014. Ocorre que o senador Pedro Taques tem o mesmo propósito, qual seja, o governo do Estado. Partidários de Mendes já haviam revelado que o objetivo é resguardar o empresário de uma disputa em Cuiabá.
 

Convocação de secretário provoca polêmica na AL
 

Do RDNews: Líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o deputado Romoaldo Júnior (PMDB) classificou como político o requerimento aprovado nesta quinta (18) convocando o secretário estadual de Fazenda, Edmilson dos Santos, para prestar esclarecimentos sobre a queda na arrecadação tributária. "O secretário sempre esteve à disposição, bastava um convite", argumentou o peemedebista. O presidente da AL, José Riva, respondeu às críticas argumentando que o requerimento destina-se apenas a oficializar a audiência com o secretário, uma vez que também devem estar presentes na ocasião representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Poder Judiciário.


Ely Santantonio  
Curtto&Grosso

Deucimar humilha sobrinho de Chico Galindo
Do Mídianews: O vereador Deucimar Silva (PP) resolveu "rodar a baiana" pra cima do secretário-sobrinho de Chico Galindo (PTB), Lamartine Godói, que responde pela Secretaria de Governo. Em uma reunião, na semana passada, na presidência da Câmara, com a presença de vários vereadores, Deucimar não poupou elogios. "Vocé é um incompetente. Não tem moral, não tem voz pra nada. Só porque é sobrinho do prefeito acha que pode nos tratar assim. E fica quieto aí, você agora vai ouvir", vociferou o parlmantar. Lamartine, segundo testemunhas, ouviu a tudo, caladinho.

Motorista "cabarezeiro" esmaga garota ao sair de boate O acidente ocorrido por volta das 6h20 da manhã de quarta-feira, 18, tirou a vida da menor Bruna Ribeiro Fernandes de Melo, de 12 anos. O fato aconteceu na Rua Acocê, próximo a BR-364, no Bairro Planalto,em Jaciara, Sul de Mato Grosso. A vítima estava se dirigindo ao ponto onde embarcaria no ônibus escolar quando foi atropelada por um caminhão caçamba bitrem vermelho, placa do reboque NPP 4814. Ela teve morte instantânea e o motorista fugiu do local com o veículo. Segundo relatos de algumas pessoas, o motorista do caminhão estava em uma casa de prostituição localizada em frente ao ponto de ônibus. Ao sair com o veículo, o condutor não teria visto a menina, que estava acompanhada de uma amiga, e acabou atropelando a menor.

Município de MT elegerá novo prefeito
A eleição suplementar para escolher o novo prefeito e vice de Curvelândia, antiga Curva do Boi (a 311 km de Cuiabá), está marcada para o dia 03 de setembro. A determinação é do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O novo pleito acontece porque, em 2008, o prefeito em exercício, Lair Ferreira (DEM), e o vice Gabriel Frades da Silva (PMDB), o Binha, foram acusados pelo TRE por compra de votos. Até o novo pleito, quem está no comando da cidade é a presidente da Câmara de Vereadores, Maury Souza da Silva (PP).

Prefeitos sob fio da espada no interior de MT
Dois prefeitos de Mato Grosso convivem, diariamente, com ameaças de morte motivadas por questões políticas. Trata-se de Wanderley Perin (PR), que assumiu a Prefeitura de Alto Boa Vista (1.059 km a Nordeste de Cuiabá) graças a uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), que cassou o mandato de Aldecides Milhomem (DEM) por compra de votos, e de Maria Manea da Cruz Vitozzi (PP), de Lambari D'Oeste (339 km a Oeste da Capital).

Silval Barbosa despachará em Rondonópolis
O Palácio da Cidadania que abriga a Administração Municipal, na Vila Aurora, vai se transformar em sede do Governo de Mato Grosso na sexta-feira, dia 19 de agosto. O governador Silval Barbosa vai despachar no gabinete do prefeito Zé Carlos do Pátio, a partir das 8 horas. O vice-governador Chico Daltro deve atuar junto com a vice-prefeita Marília Salles e os secretários estaduais ocupam as Pastas relacionadas às áreas pelas quais são responsáveis. Os trabalhos internos prosseguem durante toda a manhã.

Advogado chefiava quadrilha em fraudes
O advogado Max Weyzer Mendonça de Oliveira, que já havia sido preso na Operação da Asafe, desencadeada pela a Polícia Federal, com outros advogados envolvidos em venda de sentença do Tribunal Regional do Estado de Mato Grosso, foi preso novamente pela Polícia Judiciária Civil, desta vez por chefiar um esquema milionário de fraudes envolvendo nomes de pessoas mortas, contra uma agência bancária do município de Arenápolis (258 km a Médio-Norte).

Gastou muito e terá que devolver grana

O ex-presidente da Câmara de Alta Floresta (823 km de Cuiabá), vereador Silvino Carlos Pires Pereira, o “Dida Pires”, terá que devolver aos cofres municipais a importância de R$ 29,7 mil - equivalente a 900,5 Unidades Padrão Fiscal – UPF -, porque, segundo o Tribunal de Contas do Estado (TCE), recebeu salário com valor acima do que a Lei permite



Ely Santantonio  
Curto&Grosso

Na maior "cara-de-pau" Galindo tenta nova privatização da Sanecap na segunda
O prefeito Chico Galindo (PTB) encaminha na próxima segunda-feira (23) a nova Mensagem do Executivo que corrige algumas falhas na proposta que cria a Agência Reguladora dos Serviços de Água e Esgoto de Cuiabá e abre caminho para a concessão da exploração dos serviços para a iniciativa privada, aprovada na sessão do dia 12 de julho e que foi suspensa pela Justiça que acatou um mandato de segurança impetrado pelo vereador Lúdio Cabral (PT). E garantiu `{a imprensa que não há como reverter a caminhada privatizante.

Prefeito torra fortuna em jornalecos, panfletos e propagandas na TV visando "convencer" povão
De olho na obsessão do prefeito cuiabano em vender a Sanecap a qualquer custo, o vereador petista Lúdio Cabral apresentou denúncia ao Ministério Público Estadual acusando o prefeito de gastar o dinheiro público proveniente do pagamento de impostos pela população para produzir informativos, panfletos, bancar a distribuição desse material na cidade e custear milionária propaganda na televisão para “vender uma idéia fixa que é só dele, que é privatizar os serviços de saneamento, como se isso fosse a única solução para os problemas da distribuição de água e da rede de esgoto de Cuiabá, enquanto a população sofre com a falta d’água e com a inoperância da gestão do município que é de responsabilidade do prefeito”.

"Coceira BRABA no saco" e muita falta de assunto
Deu no Hipernotícias: "As redações da imprensa receberam press-release (nota de assessoria) nesta terça (16) "informando" que o secretário-adjunto Executivo do Núcleo Agropecuário (Saena), Nereu Bresolin, vai deixar a Sedraf (Agricultura) para ser secretário-adjunto de Programas Especiais e Articulação Institucional da Secrataria das Cidades (Secid). E ainda disse que, abre aspas, sou movido a desafios, fecha aspas. Mas, cá entre nós, Nereu Bresolin é o famoso quem mesmo?"



Ely Santantonio  
Curto&Grosso

Riva topando de frente com Silval outra vez
O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), anunciou nesta quarta que vai recorrer da decisão em que o governador, Silval Barbosa (PMDB), vetou investimento de 2,5% para a Universidade de Mato Grosso (Unemat) para o próximo ano.

Chico Galindo contra ouvir opinião do povo cuiabano
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), criticou proposta apresentada pelo vereador Toninho de Souza (PDT), em realizar plebiscito para consultar opinião da população quanto ao futuro da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap). Para Galindo, a proposta só vai gerar custos para os cofres públicos e não é essa a maneira mais viável para consultar a população... Estranhamente, em campanha milionária na TV e via panfletos o prefeito tenta há dias convencer os cuiabanos sobre as "vantagens" da privatização.

Assessor da Agecopa tenta "intimidar" jornalista
Do MT Repórter: "O assessor de imprensa da Agecopa, Eduardo Ricci, pode causar desgaste desnecessário à cúpula da agência. Na tarde desta quarta-feira (17) o assessor tentou intimidar uma jornalista do RepórterMT, dizendo que o diretor Carlos Brito não estaria atendendo aos telefonemas dela porque não teria gostado da matéria intitulada: "Agecopa tenta "enganar" Infraero com Copa das Confederações". A tentativa de enganar a Infraero, citada pela reportagem, se deve ao fato de diretores da Agecopa usarem a Copa das Confederações, na qual Cuiabá seria uma das sedes para forçar a Infraero a adiantar a entrega das obras de reforma do aeroporto em seis meses". 





Ely Santantonio
 
Curto&Grosso

Antero Barros abre fogo contra Galindo

Em seu programa jornalístico "CBN Cuiabá", na Rádio CNB, nesta quarta-feira (17), o ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) fez coro a vereadores de oposição ao prefeito Chico Galindo (PTB) e criticou a administração de Antônio Pires na Secretaria de Saúde da Capital. O médico Pires é amigo do prefeito e é mais um da cota pessoal do alcaide que veio de Presidente Prudente (SP) para assumir o cargo.
Para APB, Pires passa a maior parte do tempo fora de Cuiabá, muito provavelmente, tratando de seus próprios interesses em São Paulo, o que, obviamente, prejudica a gestão. “Não temos como fazer gestão da Saúde pela internet”, afirmou o tucano

Assalto a banco em MT

A agência do Sicredi de Cocalinho (900 km de Cuiabá) foi assaltada na última terça (16). Os bandidos renderam o gerente e mais dois funcionários após o expediente em suas residências, em seguida levaram os empregados para o banco para abrir o cofre. As famílias foram feitas reféns durante o assalto e libertadas em seguida. A quantia roubada não foi comunicada.

Percival age contra veto governamental
Deputado Percival Muniz (PPS) defendeu, na tribuna da Assembleia Legislativa, que os deputados derrubem o veto do governador Silval Barbosa (PMDB) às emendas aprovadas pela Casa - na lei complementar nº. 432/11, que trata da reestruturação da Agência Reguladora de Serviços Delegados (Ager) e novas licitações para setor de transportes.

Silval Barbosa se reune na segunda
O governador Silval Barbosa (PMDB) deverá se reunir na próxima segunda-feira com os deputados federais e senadores por MT para fazer uma avaliação conjunta das crises política e financeira que o país e o Estado estão enfrentando desde o começo deste ano.

Mulher morre atropelada em VG
Uma mulher morreu atropelada na avenida 31 de Março, em Várzea Grande nesta quarta-feira (17). Segundo a Polícia, uma jovem identificada até o momento por Andreia, 30, estava fazendo caminhada quando foi atropelada por um carro desgovernado. O motorista foi preso e encaminhado para a delegacia de Várzea Grande.

Acidente na Bahia dizima cuiabanos
Acidente grave entre uma Van e um caminhão Bitren em Correntina (1.006 km de Salvador), na Bahia, na BR 349, matou dez pessoas e uma criança da mesma família, nesta quarta-feira (17). Entre as vítimas, três residiam em Cuiabá. Conforme Vicente Tibúrcio Lopes, filho de uma das vítimas, e sobrinho dos outros mortos, a família estava indo de Brasília (DF) para Santana (BA), participar do velório do avó, Tibúrcio Lopes, de 90 anos. As vítimas que residiam em Cuiabá são os irmãos: Mário Lopes Galvão, 57, Armindio Lopes Galvão, 62, e Jessina Lopes de Araújo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário