Contador de Visitas

contador de visita

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Programa Vigiar alerta municípios sobre qualidade do ar

As informações do VIGIAR/MT, atualizadas duas vezes por semana, podem ser visualizadas no site da SES/MT.
A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT) mantém o monitoramento da qualidade do ar através do Programa Qualidade do Ar (Vigiar) que disponibiliza à população informações sobre a qualidade do ar e a incidência de raios Ultravioletas nas cidades de Mato Grosso que fazem parte do Programa.

As informações do Vigiar/MT, atualizadas duas vezes por semana, podem ser visualizadas no site da SES/MT (www.saude.mt.gov.br). No lado direito do site há uma coluna de Informe de Promoção à Saúde (Qualidade do Ar) que apresenta o resumo da situação de 20 municípios prioritários tanto no que diz respeito à qualidade do ar (que pode ser Boa, Regular, Inadequada, Má ou Péssima) quanto no que tange à incidência de raios Ultravioletas (IU). Na parte inferior da coluna foi disponibilizado o acesso ao Boletim Informativo de Vigilância da Qualidade do Ar integralmente.

As informações disponibilizadas pelo Boletim Informativo de Vigilância da Qualidade do Ar permitem que os municípios façam o monitoramento da situação ambiental em seu território e tomem, no nível local, as medidas necessárias para proteger a saúde da população.
(Secom MT)

Empaer e prefeituras realizam 1º Encontro de Mulheres Rurais em Juara e 13º em São José do Rio Clar

Acontece neste sábado (20.08) o 1º Encontro de Mulheres Rurais no município de Juara (709 km a Médio-Norte de Cuiabá) e o 13º Encontro de Mulheres no município de São José do Rio Claro (315 km a Médio-Norte da Capital), organizados pela Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e prefeituras. Os encontros começam às 7h30 e encerram às 17 horas a fim de proporcionar integração e entretenimento entre as mulheres e jovens das comunidades rurais em diversas atividades, tais como palestras, exposições de artesanatos, recreação com gincanas, desfiles de miss, culinária e homenagens às mulheres.
Para a realização do 1º Encontro em Juara, técnicos dos escritórios da Empaer de Sinop, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos e Juara se uniram com a Secretaria Municipal de Promoção Social para troca de informações que auxiliem na promoção do bem-estar e aumento da renda familiar das mulheres. A programação contará com palestras sobre aposentadoria rural, autoestima, câncer de mama, prevenção, gincanas com atividades variadas e desfile da miss rural (inscrição com candidatas com idade mínima de 40 anos).
A primeira-dama e secretária de Promoção Social de Juara, Vanda Paulino, destaca que a mulher rural tem um papel estratégico na participação socioeconômica da família, na maioria das vezes, dirigindo os negócios e tomando as decisões. “Queremos aproximar e oferecer um pouco de lazer para as mulheres das comunidades envolvidas. Acredito que será um grande evento e conto com a presença de todas”, ressaltou Vanda. 
(Secom MT)

AGE participa da instalação da Câmara Temática de Transparência para Copa de 2014

A convite do ministro do Esporte, Orlando Silva, a Auditoria Geral do Estado de Mato Grosso (AGE) participa nesta quarta-feira (17.08) da instalação da Câmara Temática de Transparência para a Copa do Mundo de 2014. O evento, que acontece no Palácio do Itamaraty, em Brasília tem como objetivo construir políticas públicas que possibilitem substanciar as cidades-sede e entidades envolvidas na busca de soluções inteligentes para garantir a transparência e a publicidade das ações preparatórias para a Copa do Mundo Fifa 2014, além de incrementar a interlocução com os principais atores da transparência nas cidades-sede.


Após a abertura da cerimônia, o Ministério do Esporte fará a apresentação geral do modelo de governança da Copa e do sistema de monitoramento. A seguir, a Controladoria Geral da União fará sua exposição sobre o Portal da Transparência, que disponibiliza à população acesso a informações de receitas e despesas realizadas por todos os órgãos e instituições do Poder Executivo Federal, além de convênios firmados com entidades públicas e privadas.  
(Secom MT) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário