Contador de Visitas

contador de visita

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Para exibir força, PMDB leva 1.200 prefeitos a Brasília

Temido pelo tamanho de suas bancadas no Congresso, o PMDB prepara-se para exibir em Brasília sua musculatura nacional.
O partido do vice-presidente Michel Temer levará à Capital os seus prefeitos e veradores. Só os prefeitos são contados em cerca de 1.200.
O encontro deve ocorrer em 15 de outubro. Vinha sendo organizado com o propósito de discutir a estratégia da legenda para as eleições municipais de 2012.
Ganhou nova serventia depois que o Ministério da Agricultura, controlado pelo PMDB, escalou o noticiário nas páginas dedicadas aos escândalos.
Ao expor em vitrine nacional sua força municipal, o PMDB relembra aos interessados que continua sendo um parceiro atraente para a sucessão presidencial de 2014.
(Caldeirao Politico)
  


Júlio Campos poderá disputar a prefeitura de Cuiabá



Na reunião de ontem dos democratas em Cuiabá o partido discutiu diversos temas, entre eles a análise das convenções. A sigla já montou os 127 diretórios, faltando apenas 14 onde existem alguns atritos de duas alas.
Segundo o deputado federal Júlio Campos, o partido vem trabalhando para não perder companheiros, "por isso iremos manter as conversações até o dia 16 de agosto, quando ocorre a convenção estadual, na Assembleia Legislativa. São esperados mais de 500 convencionais", disse.
De acordo com o parlamentar outra pauta discutida foi a renovação na legenda, com a entrada de novas lideranças dos mais diversos municípios do estado de Mato Grosso, para isso é certa a eleição de cerca de 150 pessoas para ocupar o diretório entre suplentes e conselhos deliberativo e fiscal.
Outro assunto discutido foi a potencialidade dos candidatos. O partido já da como certo 41 candidatutas definidas. "Dos 141 municípios, iremos disputar em 70, com grande chancer de eleger 35 prefeitos", explicou. Hoje o DEM tem 25 prefeitos.
Fato Novo
O senador Jayme Campos continua insistindo para que o deputado federal Júlio Campos venha disputar a prefeitura de Várzea Grande, "só disputarei se houver algum fato novo", salientou o parlamentar que pode até mesmo  vir a disputar a prefeitura de Cuiabá, tudo vai depender das circuntâncias do momento. "Não tenho a nada a perder", afirmou.
(Caldeirao Politico)


Aumento de violência e greves fazem governo de Mato Grosso viver crise administrativa


O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), vive a primeira grande crise desde que assumiu o cargo há sete meses, com o aumento nos índices de violência e greves em três importantes categorias do funcionalismo: a dos policiais civis, do Detran e da Secretaria do Meio Ambiente. Barbosa, cuja vitória na eleição passada chegou a ser atribuída mais à força de seu antecessor Blairo Maggi (PR) - de quem era vice - do que a seus méritos, já começa a ter sua capacidade administrativa questionada por opositores.
Em um intervalo de 20 dias, dois prefeitos e um jornalista foram assassinados no Estado em crimes de pistolagem, exatamente no período em que a Polícia Civil cruzava os braços por melhores salários. Nos três casos, as investigações patinam.
- Em casos de crimes de pistolagem, é preciso investigar e desmantelar as quadrilhas. Eu acredito no Diógenes [Curado, secretário de Segurança], mas faltam condições para ele exercer seu trabalho. É preciso investir e este governo não investe - avaliou o senador Pedro Taques (PDT-MT), também da oposição no Estado.
Além da Polícia Civil, outros dois importantes órgãos - o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e a Sema (Secretaria Estadual de Meio Ambiente) - estão paralisados em função da greve dos funcionários, o que tem afetado a economia e a arrecadação do Estado. 
(Caldeirao Politico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário