Contador de Visitas

contador de visita

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

CBT confirma ausência de Bellucci e leva Feijão para o Pan de Guadalajara
Redação 24 Horas News

 
Com a confirmação da ausência de Thomaz Bellucci, a Confederação Brasileira de Tênis anunciou nesta quarta-feira a lista de tenistas do país convocados para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara tendo o top 100 João Souza, o Feijão, e o experiente Ricardo Mello na busca pelo terceiro ouro consecutivo da modalidade.
Na lista escolhida pelo capitão João Zwetsch, ex-treinador de Thomaz Bellucci, o experiente Ricardo Mello foi confirmado para disputar o Pan ao lado de João Souza, o Feijão, e Rogério Dutra Silva, que fizeram parte da equipe brasileira da Copa Davis no confronto com o Uruguai.
O retrospecto brasileiro é favorável em Jogos Pan-Americanos. Em Santo Domingo-2003, Fernando Meligeni encerrou sua carreira conquistando o ouro, que foi repetido por Flávio Saretta na edição seguinte realizada no Rio de Janeiro em 2007.
Entre as mulheres, a carioca Ana Clara Duarte, número um do país e 234ª do ranking mundial, é o destaque na lista que ainda tem a paulista Vivian Segnini e a pernambucana Teliana Pereira, que foi medalhista de bronze no Rio-2007 jogando ao lado de Joana Cortez.
A equipe brasileira ainda terá o treinador Rodrigo Nascimento, que atualmente trabalha com Ana Clara Duarte, acompanhando a delegação em Guadalajara.
 
Pressionado, Corinthians tenta se reencontrar diante do Grêmio
Redação 24 Horas News

O Corinthians vai recomeçar praticamente do zero sua campanha no Campeonato Brasileiro a partir das 17 horas desta quarta-feira, quando recebe o Grêmio, pela primeira rodada do returno. Antes líder disparado, o time agora pode cair até para a quinta colocação se for derrotado pela equipe gaúcha no Pacaembu, na véspera de seu aniversário de 101 anos.
A derrota de virada no clássico com o Palmeiras abateu ainda mais o grupo, que, depois da arrancada impressionante nas dez rodadas iniciais da competição (com nove vitórias e um empate), fechou a primeira parte com só mais duas vitórias - e quatro derrotas e três empates. Mesmo assim, a folga levantada no início serviu para garantir o título simbólico do turno.
"Teve alguns jogos em que acho que ficamos devendo", disse o atacante Emerson, autor do gol de honra corintiano no revés por 2 a 1 para o arquirrival, em Presidente Prudente. "Mas vale lembrar que Brasileiro é uma competição com altos e baixos. Tem time em último, brigando para sair da zona de rebaixamento, que complica quem está na frente. O campeonato só vai ser resolvido nas dez últimas partidas. Nós temos que manter a tranquilidade", acrescentou.
Tranquilo não é o adjetivo que melhor define o ambiente interno do Corinthians neste momento. Na segunda-feira, o presidente do clube, Andrés Sanchez, convocou reunião no Parque São Jorge com o técnico Tite e toda os dirigentes do departamento de futebol. O treinador está mantido no cargo, mas teve que responder pela queda livre da equipe nas últimas rodadas.
Nesta quarta-feira, ele tem baixas para alinhar os 11 titulares. Leandro Castán, único atleta do elenco a participar de todos os jogos e não ser substituído até aqui, completou a série de três cartões amarelos e dará lugar a Paulo André. Além disso, o atacante Jorge Henrique foi barrado para a entrada de Edenílson, retomando o esquema com losango no meio-campo (4-3-1-2). Na lateral direita, Alessandro, liberado pelos médicos, volta após ser substituído por Wallace.
Já o Grêmio parte para realizar um prova. Celso Roth e seus comandados precisam dar elementos palpáveis de que a atuação no Gre-Nal não ocorreu somente pelas circunstâncias do jogo. Para isso utilizará o ânimo extra da vitória convincente para se sair bem contra o líder.
Atlético-MG tenta iniciar a reação no Brasileirão contra o Atlético-PR
Redação 24 Horas News

Atlético-PR e Atlético-MG voltam a se encontrar no Campeonato Brasileiro na abertura do segundo turno da competição, nesta quarta-feira, às19h30, na Arena da Baixada, para um duelo entre times desesperados. Os dois amargam posições na zona de rebaixamento e precisam de um resultado positivo para iniciar uma arrancada salvadora.
No Furacão, o técnico Renato Gaúcho terá alguns problemas para montar o time, especialmente o banco de reservas, já que ele perdeu opções importantes para o grupo. A lista começa pelo meia Paulo Baier, que voltou a sentir dores na coxa e está vetado. O atacante Morro García se recupera de dores no pé. Já Branquinho passará por uma intervenção cirúrgica e não deve atuar mais na competição. Guerrón e Nieto seguem aprimorando a parte física. Esses são apenas os desfalques que estão no departamento médico.
Para aumentar a dor de cabeça do treinador atleticano, ainda tem a lista de suspensos. O lateral direito Edílson e o zagueiro Manoel, receberam o terceiro cartão amarelo e também estão fora. Com isso, Wagner Diniz ganha uma nova oportunidade entre os titulares. A vaga na defesa é um pouco mais disputada, já que Gustavo, Wendel e Rafael Santos brigam por um lugar.
Arte GE.Net
 
Inter e Santos se enfrentam no Beira-Rio
Redação 24 Horas News  
 
As expectativas criadas para o Campeonato Brasileiro só trouxeram frustrações, até o momento, para Inter e Santos, adversários desta quarta-feira. O início da segunda metade do torneio é a esperança  de poder alcançar patamares, ao menos, próximos dos esperados antes do início da competição. O confronto do Beira-Rio, às 20h50, vale tanto no aspecto anímico quanto nos três pontos em disputa.
Após empatar com o São Paulo, no último domingo, na Vila Belmiro, o Peixe chegou aos 22 pontos ganhos e, apesar de já manter certa distância da zona de rebaixamento, o time sabe que a missão de brigar pelo título é complicada.
Porém os santistas acreditam que, até mesmo pelo fato de ter uma partida a menos em relação à maior parte de seus concorrentes, um triunfo sobre o Colorado, fora de casa, pode lhe dar ânimo para uma arrancada na competição.
"Nos últimos jogos a gente tem melhorado muito. A nossa equipe tem conseguido bons resultados e está numa crescente, buscando melhorar cada vez mais, principalmente agora, nesse início de segundo turno. Queremos alcançar nossos objetivos dentro do Brasileirão e, para isso, vencer fora é muito importante. Mas sabemos que o Inter será um adversário muito difícil, complicado", analisou o volante Henrique.
Arte GE.Net
O mesmo discurso adotado por Henrique está nas palavras do goleiro Rafael. "Estamos melhorando a cada jogo e a gente planeja sempre vencer. Nos distanciamos da zona de perigo, mas a nossa briga tem que ser lá em cima. Temos que emplacar uma sequência de vitórias para melhorar a nossa perspectiva dentro do campeonato. Mas eu confio que vamos crescer ainda mais e dar trabalho na briga pelo título", comentou.
Para esse duelo, o técnico Muricy Ramalho não poderá contar mais uma vez com o volante Arouca e o meia Elano. Os dois sofreram a mesma contusão - edema muscular na região posterior da coxa esquerda -, e, a exemplo do que aconteceu contra o São Paulo, não estarão em campo diante do Colorado. A expectativa é que a dupla esteja de volta somente contra o Avaí, na próxima quarta, na Ressacada.
Com esses desfalques, Muricy irá manter a formação que empatou com o Tricolor paulista, no clássico do último final de semana. Adriano substitui Arouca e Danilo será novamente deslocado da lateral direita para o meio-campo, na função de Elano, com Pará ocupando a vaga na ala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário