Contador de Visitas

contador de visita

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

 

Zaeli admite que pensou em renúnciaDiante da caótica situação financeira do município prefeito interino diz que pensou em entregar o posto, mas continuará no cargo

O prefeito em exercício de Várzea Grande, Tião da Zaeli (sem partido), admitiu ontem que pensou em entregar o cargo diante da situação financeira caótica e precária deixada pelo prefeito afastado, Murilo Domingos (PR). No entanto, ele continuará na prefeitura e, independente do tempo que ficar como o titular do cargo, irá tentar colocar a “casa em ordem” e administrar bem a cidade.

Tião da Zaeli reconheceu que alguns problemas são impossíveis de serem sanados dentro dos próximos anos, como o caso do abastecimento de água no município. Várzea Grande tem reservado R$ 170 milhões pelo PAC para obras de saneamento básico. Porém as obras estão paralisadas desde 2009, quando foi deflagrada a Operação Pacenas por suspeita de fraudes na licitação. Agora a prefeitura corre o risco de perder esse dinheiro porque o prazo para execução do trabalhos está vencendo.

 

Estado garante segurança a prefeito ameaçado de morte

 O prefeito de Alto Boa Vista, Wanderley Perin (PR), afirmou que o governo do Estado garantiu o envio de dois agentes para fazer a sua proteção pessoal. Perin disse que continua sendo ameaçado de morte, ação que começou desde assumiu este ano a gestão do município localizado a mais de mil quilômetros de Cuiabá.

De acordo com o republicano, o medo está em ter o mesmo destino que o prefeito de Novo Santo Antônio, Valdemir Antônio da Silva (PMDB), morto com três disparos no mês passado. O caso não ainda não foi solucionado pela Polícia Judiciária Civil (PJC) e ninguém foi preso ainda.

Perin, que assumiu o cargo com o afastamento pelo Tribunal Regional Eleitoral do democrata Aldecides Milhomem, já apresentou três ações contra o antecessor. A primeira pelo “desaparecimento” do dinheiro no cofre da prefeitura, a outra pelo “sumiço” do veículo oficial (uma caminhonete Hilux) e a última - apresentada esta semana - para o ressarcimento do pagamento ao INSS.

 

Deputados reclamam de quatro secretários

Os deputados aproveitaram a reunião com o governador Silval Barbosa (PMDB) sobre a situação das greves no Estado para falar da insatisfação com alguns secretários. As reclamações são maiores com Arnaldo Alves (Transporte), Alexander Maia (Meio Ambiente), Edmilson dos Santos (Fazenda) e Rosa Neide Sandes (Educação).

Desde o início deste mandato os deputados têm reclamado do atendimento dos secretários, que não estariam atendendo os parlamentares e nem ajudando a resolver demandas do interior.

A “unanimidade” no descontentamento é com o secretário de Transporte e Pavimentação Urbana, Arnaldo Alves. A Pasta tem fundamental importância para os deputados, pois é responsável por obras de asfaltamento, demanda muito requisitada no interior e que os deputados se comprometem a atender

 

Galindo não demove ministério sobre PAC

Pelo terceiro dia consecutivo, o prefeito Chico Galindo (PTB) tenta demover o Ministério das Cidades da decisão de suspender a retomada do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) I e II de Cuiabá. A determinação do ministério, em conjunto com a Caixa Econômica Federal (CEF), aconteceu diante da iminência da prefeitura da Capital em abrir a concessão da Sanecap para a iniciativa privada.

Os representantes do ministério alegaram ao prefeito que a suspensão ocorreu devido à concessão para a iniciativa privada da exploração dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário, atualmente feito pela Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap).

 

PSD terá autonomia nos municípios

Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado José Riva (PP), principal articular do PSD em Mato Grosso, garante que na nova legenda haverá autonomia política nos municípios. Conforme o deputado, os membros do PSD em cada cidade poderão formar a aliança que quiserem e lançar candidatos, independente da orientação da direção estadual. Em contrapartida, o deputado disse que espera das forças municipais apoio para os candidatos do partido nas eleições estaduais.

Riva será o presidente da comissão provisória do partido no Estado e defende que comissões sejam criadas em todos os 141 municípios. “Falaram que eu não devia incentivar diretórios em muitos municípios para não dar muita liberdade. Mas é justamente isso que eu quero, dar liberdade. Cada um sabe da sua situação, cada região tem uma realidade diferente da outra e sabe escolher o que é melhor para ele”, disse Riva

Nenhum comentário:

Postar um comentário