Contador de Visitas

contador de visita

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Pela 2ª vez, Murilo é avaliado como o pior prefeito de Mato Grosso


Pela segunda vez consecutiva o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), foi eleito o pior administrador entre as 50 maiores cidades de Mato Grosso, conforme o ranking KGM de Aprovação Popular dos Prefeitos de Mato Grosso. Já o prefeito de Água Boa, Maurição Tonhá (PR), foi considerado, pela terceira vez consecutiva, o melhor gestor municipal.



A pesquisa foi realizada pelo Instituto KGM e ouviu mais de 10 mil pessoas nos maiores municípios do Estado entre os dias primeiro de abril e 30 de maio. Estas 50 cidades concentram cerca de 80% da população do Estado.



Dentre as cinco prefeituras mais bem avaliadas, quatro têm a economia baseada no agronegócio. Logo depois do prefeito de Água Boa aparecem os de Sapezal, João César Maggi (PR); de Lucas do Rio Verde, Marino Franz (PP); de Primavera do Leste, Getúlio Viana (PR); e de Juína, Altir Peruzzo (PT). Fora Juína, que tem como pontos econômicos mais fortes o extrativismo mineral e vegetal e a pecuária, os outros municípios se destacam pela produção agrícola.

(O independente)


Gaeco prende 3 vereadores e dono de Tv por extrorsão



O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) prendeu nesta sexta (17), em Sorriso (a 418 km ao Norte de Cuiabá) os vereadores Francisco das Chagas Abrantes, Gerson Luiz Frâncio e Roseane Marques de Amorim. Também foi para a cadeia a esposa de Chagas, empresária Filomena Maria Alves do Nascimento Abrantes.

Todos são acusados dos crimes de formação de quadrilha e concussão contra a prefeitura. Chagas atua também como jornalista. Ex-presidente da Câmara Municipal, ele é apresentador do Jornal Cidade Alerta, da TV Sorriso (afiliada da Record).



Segundo o Gaeco, o prefeito Clomir Bedin, O Chicão (PMDB), o secretário de Indústria e Comércio, Santinho Augusto Salermo, e o procurador do Município Zilton Mariano de Almeida, estavam sendo coagidos a pagar propina que variava de R$ 50 mil a R$ 500 mil, sob ameaça de reprovação das contas da prefeitura referentes ao exercício de 2009.
(O independente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário