Contador de Visitas

contador de visita

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Ely Santantonio
 Curto&Grosso

Wilson Santos, bois no rolete, paparicação e 2 mil convidados

Deu no RDNews: Wilson Santos recebeu mais de 2 mil "amigos" em sua festa alusiva aos 50 anos de idade, comemorado na última sexta, na sede do Nipo Brasileiro, na região do Coxipó, em Cuiabá. Nem parecia aquele que no ano passado chorou a derrota e se isolou politicamente, após renunciar a cadeira de prefeito para se aventurar na candidatura a governador, amargando o terceiro lugar.

Lágrimas ao discursar

Em discurso, o ex-prefeito e agora conselheiro do governo de Minas Gerais, com salário de quase R$ 10 mil, falou por cerca de 20 minutos. Em alguns momentos se emocionou. Voltou a lembrar da origem, citando ser filho de costureira e de um agrimensor e da luta de professor até ingressar na vida pública, com passagem pelos mandatos de vereador, de deputado estadual e federal e de prefeito por 5 anos.

Não é candidato em 2012

Ele não será candidato no próximo ano e nem vê clima para isso, mas acredita na recuperação da popularidade para disputar a deputado federal em 2014.

Galindo "estica saco" do amigo

A confraternização foi uma iniciativa do próprio Wilson, uma forma de "reatar" amizades. Apesar disso, ele reagiu como se fosse surpresa organizada pelos amigos. Os convidados "devoraram" 2 bois no rolete, regados a cerveja e refrigerante. Mais da metade era líderes comunitários e professores. O prefeito Chico Galindo fez discurso. Só faltou dizer que o colega tucano foi o "melhor prefeito do mundo". Admitiu que enfrenta muitos problemas administrativos e citou "heranças" de gestões anteriores, mas sem fazer críticas. Galindo levou junto o irmão, empresário Altamiro Galindo.

Maluf no churrascão

Nem todos vereadores do PSDB de Wilson foram à festa. Antonio Fernandes, por exemplo, deve ter percebido que seria persona non grata e não quis se arriscar. Já Edivá Alves, Paulo Borges e Lueci Ramos, além do suplente Roosivelt Coelho, foram felicitar o ex-prefeito, assim como o ex-deputado Carlos Carlão. Os deputados Guilherme Maluf e Nilson Leitão, estadual e federal, respectivamente, também fizeram o mesmo.

Professores também na festança

Um grupo de professores prestaram homenagem a Wilson, entregando a ele um cartaz com frase alusiva ao trabalho da Funec, fundação que cuida do Cuiabá-Vest, o cursinho gratuito criado na gestão Wilson para preparar alunos carentes para curso superior. Disseram que o tucano priorizou a educação enquanto prefeito da Capital.

Grudada ao cargo feito carrapato

Também do RDNews: Ao que tudo indica, o deputado Emanuel Pinheiro (PR) não vai descansar até que a presidente da Ager, Márcia Vandoni, seja destituída do cargo. O parlamentar garante ter encontrado uma saída jurídica para que ela seja exonerada, mesmo tendo sido eleita para cumprir um mandato que dura até 2012. O republicano aguarda agora uma oportunidade de mostrar o estudo ao governador Silval Barbosa (PMDB). Ainda assim, Emanuel defende que a própria Márcia desista do embate e coloque o cargo à disposição do peemedebista. "Ela precisa refletir e perceber que está expondo desnecessariamente o governador e o presidente (da Assembleia) Riva", avalia. Segundo o deputado, a maioria dos parlamentares compartilha a mesma avaliação. "Acho que só o Riva e o Sérgio Ricardo discordam disso", ponderou.

Sem deixar saudades

Do Mídianews: O coronel PM Alexandre Maia é apenas a primeira vítima da faxina que o governador Silval Barbosa (PMDB) iniciou no Palácio Paiaguás, após o risco de uma crise com o Poder Legislativo. O milico sai da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) sem deixar saudade - inclusive, entre os funcionários. Nos bastidores, o comentário é de que o deputado estadual Sebastião Rezende (PR) pode assumir a Secretaria de Transportes e Pavimentação Urbana (Setpur). Em troca, Arnaldo Alves seria remanejado para a Secretaria de Planejamento, onde já atuou como secretário-adjunto, na gestão Blairo Maggi, e titular após Silval Barbosa assumir, em abril de 2010. A pasta também faz parte da cota do PR, que tem a maior bancada na Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário