Contador de Visitas

contador de visita

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Cuiabá vive cenas de faroeste selvagem em pleno centro nobre da cidade!

=====================

Quatro pessoas mortas em tentativa de assalto a dinheiro transportado por carro forte


======================

Greve de policiais prejudica as investigações



Greve prejudica investigações de tiroteio que resultou na morte de 4 pessoas
As investigações sobre a tentativa de roubo, que resultou em tiroteio e morte de quatro pessoas na Galeria Itália, em Cuiabá, estão prejudicadas devido a greve da Polícia Civil do Estado. De acordo com delegado João Bosco (foto), responsável pelo caso, existem várias diligências a serem realizadas e outros suspeitos de envolvimento no crime já foram identificados, porém não há policiais suficientes para auxiliar nos trabalhos.

A tentativa de roubo aconteceu na tarde dessa segunda-feira (29) na Galeria Itália, em frente ao Shopping 3 Américas. No local morreram os assaltantes Thiago Henrique da Silva, 24 anos, Luiz Fernando Almeida da Silva, 21, e o segurança Paulo Perpétuo Corrêa, 30. A quarta vítima morreu no pronto-socorro. O vigia Waldonil Nogueira de Matos levou um tiro na cabeça e veio a óbito após ser submetido a uma cirurgia.


O delegado fez um apelo às autoridades para que a greve seja encerrada o mais rápido possível e não prejudique ainda mais as investigações. “Já temos a qualificação dos dois (assaltantes) que fugiram, mas como vou dar continuidade? Um delegado sozinho não faz um trabalho desses”, reclamou o delegado.


João Bosco ressaltou ainda que os trabalhos realizados no local do crime só foram possíveis com o auxílio da Polícia Militar. “A PM foi quem fez todo o trabalho. Estávamos em dois delegados, um chefe de operações e um policial”. Segundo o delegado, as investigações ficarão paralisadas até que a greve seja encerrada.


A tentativa de roubo aconteceu às 15h51 dessa segunda-feira (29), quando os dois assaltantes chegaram atirando no momento em que os seguranças reabasteciam um caixa-eletrônico localizado na galeria. Além dos quatro mortos, um terceiro segurança foi baleado na perna e não corre risco de morte. No local a polícia encontrou uma motocicleta que teria sido usada pelos bandidos.
Pânico e muita correria na hora do tiroteio
......................


Corre-corre, tumulto, pânico, tiros e três pessoas mortas e duas baleadas, durante a tentativa de assalto a um carro-forte na galeria Itália, em frente ao Shopping Três Américas, em Cuiabá, na tarde desta segunda-feira, dia 29.
Informações preliminares apontam que a troca tiros teve início quando o vigia de uma transportadora de valores que abastecia um caixa eletrônico de uma agência bancária reagiu à tentativa de assalto. Na galeria funciona além de caixas eletrônicos o banco Santander e o Bradesco.
Durante o tiroteio três seguranças da empresa Prossegur foram baleados. O primeiro não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da galeria, o outro levou um tiro na cabeça e foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto-Socorro. Um terceiro segurança da transportadora foi ferido na perna e está gravemente ferido. Ele foi levado para um Hospital particular.
Pelo menos quatro assaltantes estariam envolvidos na ação criminosa. Eles foram alvejados e dois morreram. Um dentro da galeria e outro mesmo baleado tentou fugir em um VW Gol branco, que colidiu em um caminhão pipa.O outro crimininoso baleado também foi encaminhado ao Pronto Socorro.
Policiais do Primeiro Batalhão e da Rondas Ostensivas Metropolitanas (Rotam) foram mobilizados e fazem buscas na região na tentativa de capturar outros assaltantes que fugiram a . Uma suspeita de estar envolvida foi detida e será interrogada pelo titular que vai conduzir o inquérito.
A perícia está no local e o delegado João Bosco do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Bairro Verdão segue para realizar a liberação dos corpos.
o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) informou que em contato com bancários que trabalham nas agências da galeria, o clima é de insegurança e medo. Durante a ação, trabalhadores que estavam na agência do Bradesco deitaram no chão com medo dos tiros disparados.
Os dados do SEEB-MT explicitam o quanto os bandidos estão encontrando facilidade para arrombar caixas eletrônicos. São mais de 60 caixas que sofreram ataques com dinamites, maçaricos e outros artefatos. Outra consequência dessas ações são as pessoas que são feitas reféns, as troca de tiros que colocam a vida de todos em risco e a insegurança que paira no ambiente.

Fotos: Neliomar Batista Neres

Nenhum comentário:

Postar um comentário