Contador de Visitas

contador de visita

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Silval discute com ministro retomada das obras federais

O governador Silval Barbosa (PMDB) segue para Brasília na manhã desta segunda-feira (22) para se reunir com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, logo mais as 10 horas, e discutir a retomada das obras federais em Mato Grosso. Outro ponto a ser debatido no encontro será a paralisação dos projetos de mobilidade urbana, que estão parados desde as exonerações no Depertamento Nacional de Infraestrutura (Dnit).
Segundo apurou o Olhar Direto, porém, trata-se de uma agenda emergencial, pois o governador desmarcou um encontro que teria com deputados e senadores da bancada federal mato-grossense que aconteceria nesta segunda-feira em Cuiabá.
Essa reunião serviria para Silval Barbosa aparar arrestas junto à bancada federal. Segundo alguns parlamentares, o governador está experimentando alguns sintomas diagnosticados no mandato do governo Dilma Rousseff, como a falta de diálogo com os parlamentares que dão sustentação do seu governo em Brasília.
Em síntese, os congressistas não escondem a preocupação com os direcionamentos do governo estadual e também querem que seus pleitos sejam colocados como prioridades da administração pública.
(Olhar Direto)



Henry diz que acusação de Veja é "plantação" do próprio PP
Em meio a uma guerra interna de lideres do PP nacional, em que o ministro Mário Negromonte ofereceu R$ 30 mil a deputados para apoiarem a escolha de um líder de bancada da confiança dele, o secretário de Saúde, Pedro Henry, vice-presidente nacional do Partido Progressista, seria um dos parlamentares a apoiar o ministro, segundo matéria veiculada neste final de semana pela Revista Veja. O RepórterMT entrou em contato com Henry que desmentiu sua saída da Secretaria de Saúde.
(Reporter MT)

Tucano organiza oposição na AL para tentar barrar Fundo da Pobreza

O presidente do PSDB em Cuiabá e pré-candidato a prefeito na capital, deputado estadual Guilherme Maluf, já articula uma reunião com o bloco de oposição ao governo, minoria na casa, para barrar o projeto do governo do Estado que prevê a criação do Fundo Estadual de Erradicação à Pobreza.
Só que o grupo, apesar de pequeno, deverá ganhar força com outros parlamentares insatisfeitos, principalmente porque já conta com o apoio do presidente do legislativo, deputado José Riva (PP), que se posicionou contrário à mensagem encaminhada pelo Executivo no começo do mês.
O maior problema do projeto é que para garantir os recursos do Fundo da Pobreza o governo pretende aumentar a carga tributária e, além disso, também assegura recursos para a Segurança Pública, não sendo apenas para combater à miséria no estado. Segundo Riva, alguns setores terão de pagar até 20% em impostos.
(Olhar Direto)


Homero quer cadastro de terras adquiridas por estrangeiros

O deputado Homero Pereira (PR/MT) irá propor um cadastro nacional para aquisição de terras rurais por estrangeiros na subcomissão destinada a analisar o processo aquisição de áreas cidadãos não brasileiros, que deve ser vinculado à estrutura do governo federal por se tratar de um questão de soberania nacional.

“Inexiste algum tipo de controle ou cadastro entre os órgãos do governo. Então, nós temos que propor que tenha algum [tipo de cadastro]”, destacou o parlamentar mato-grossense.

O controle deve haver, de acordo com o deputado republicano, mas isso não significa que o cadastro irá coibir investimentos estrangeiros. "Pelo contrário, irá estimular a entrada de capital externos", declarou o parlamentar.

Para o deputado, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), ouvida na Subcomissão nesta quarta-feira (17), poderá ajudar a montar o cadastro, já que o órgão dispõe de um banco de dados sobre aquisição por pessoas jurídicas estrangeiras. Contudo, a CVM possui apenas informações sobre o ramo de atividade das companhias.

“Com o ramo das atividades, poderemos extratificar a relação e saber o volume que temos de aquisição de terras estrangeiras por meio de pessoas jurídicas, pois, normalmente, eles vêm mais organizados. Um subsídio importante para identificar a quantidade de terras que estão nas mãos dos estrangeiros no Brasil”, explicou Pereira, em entrevista ao Olhar Direto.
(Olhar Direto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário