Contador de Visitas

contador de visita

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Ezequiel Fonseca realiza reunião no assentamento Marcolana
Dando sequência aos contatos que vem mantendo com as 27 famílias do assentamento Marcolana, do distrito do Aguaçu (município de Cuiabá), o deputado estadual Ezequiel Fonseca se reuniu com essas famílias na ultima quinta-feira (25), na Assembleia Legislativa, para discutir a situação dos assentados em virtude do desconforto causado pela fábrica de cimento do grupo ‘Votorantim’ que está instalada no entorno do local. Esteve presente na reunião o deputado federal Neri Geller, os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco e Emanuel Pinheiro e o secretário de  Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, José Domingos Fraga.
Após visita à comunidade, o deputado e o secretario contestaram a necessidade de se reunir com os representantes do grupo Votorantim para a conscientização da empresa indenizar as famílias que moram ao redor da mesma. “Nos reunimos com representantes da empresa na última semana e os mesmos nos deram a missão de agrupar as 27 famílias do assentamento para achar uma solução viável que favoreçatodos. A situação é grave, bombas são explodidas durante o dia, o pó do calcário cobre toda a plantação ao redor da fábrica, causando prejuízo às famílias e outros desconfortos,” esclareceu o deputado Ezequiel.
Durante a reunião foi estabelecido três propostas que devem ser analisadas pelo grupo Votorantim para indenizar as famílias que habitam no entorno da fábrica. De acordo com a presidente do assentamento, dona Angelita, o que eles querem é uma solução urgente. “Ninguém vive de promessas. Estamos perdendo nossas plantações e a nossa saúde, queremos o que é de direito” finalizou Angelita.
(AL MT)



Qualidade de Vida atende mais de 90 servidores da Polícia CivilAproximadamente 90 servidores da Polícia Judiciária Civil receberam, na manhã desta segunda-feira (29.08), no auditório da Diretoria da Polícia Civil, o Programa de Prevenção e Gerenciamento do Estresse para Profissionais da Segurança Pública, desenvolvido pela Superintendência de Gestão de Pessoa, por meio da Gerência de Desenvolvimento e Qualidade de Vida, da Secretaria de Segurança Pública (Sesp).
O programa, que tem como objetivo ajudar o servidor público a combater o estresse excessivo e evitar os prejuízos na qualidade de vida e para a saúde, vem sendo desenvolvido há três anos. Segundo a assistente social Marianne Paz Mello de Almeida, mesmo o servidor muitas vezes não sabendo onde buscar ajuda, o Núcleo Sistêmico da Gerência de Desenvolvimento e Qualidade de Vida tem os ajudado a combaterem o estresse, que muitas vezes são causadas pelo acumulo excessivo de serviço. “Esse tipo de programa tem dado resultados positivos, na melhoria da qualidade de vida dos servidores”, ressaltou.
De acordo com a psicóloga Jackelyne Borges, os servidores públicos que procuram os serviços oferecidos pela Gerência, recebem de imediato acompanhamento. “Todos os servidores público que trabalham, na instituição da Segurança Pública ou se encontram aposentados e vem procurar ajuda na Gerência de Desenvolvimento e Qualidade de Vida são encaminhados a um profissional específico ao seu caso. Também fazemos o acompanhamentos desse do servidor”, frisou.
(Secom MT)


Efeito greve: Deputado de MT sofre furto e não pode registrar ocorrência
O deputado estadual, Luizinho Magalhães (PP), teve sua caminhonete modelo Hilux arrombada no início da madrugada desta segunda-feira (29.08), enquanto participava do programa de entrevista “Ponto de Vista” (Rede TV!). Além de constrangido pelo fato, o parlamentar não pode registrar Boletim de Ocorrência em função da greve dos investigadores e escrivães da Polícia Civil Judiciária. 
O veículo furtado estava estacionado a poucos metros da entrada principal da TV Cuiabá, canal 47. Em uma ação rápida, que durou pouco menos de cinco minutos, o ladrão quebrou o vidro traseiro do veículo e levou uma pasta contendo, documentos pessoais, talão de cheques, cartões de crédito, uma pequena quantia em dinheiro entre outros pertences.
Com o estrondo ocasionado pelo arrombamento, um funcionário da emissora presenciou quando o jovem trajando apenas bermuda e chinelos saiu correndo e entrou rapidamente em carro modelo Celta, cor branca. Logo após ação criminosa o carro partiu em alta velocidade.
O parlamentar recebeu a notícia com grande surpresa e lamentou o fato, lembrando que todos estão suscetíveis a este tipo de crime. 
A Polícia Militar foi acionada, mas, nem o deputado escapou dos transtornos ocasionados pela greve da Polícia Civil que estão com suas atividades paralisadas há mais de 40 dias. Com a grave o trabalho de registro de ocorrência está acumulado já que a delegacia virtual não atende a demanda. 
(24 Horas News)


Comissão de Constituição e Justiça se reúne amanhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário