Contador de Visitas

contador de visita

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Polícia Civil prende mulher acusada de homicídio
Redação 24 Horas News



Uma mulher acusada de homicídio foi presa nesta sexta-feira (26), na cidade de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), com apoio de policiais da Delegacia Municipal de Guiratinga. A ordem de prisão decretada contra Paula Joanice da Costa, 20, foi cumprida no bairro Jardim Primavera, em Rondonópolis.

A mulher é acusada de assassinar seu companheiro, Fernando Ferreira dos Santos, no dia 9 de julho de 2011, em Primavera do Leste, com quem morava há mais de dois anos. A mulher contou que sofria violência doméstica motivadas por ciúmes. No dia do crime, o casal discutiu e após luta corporal, a autora pegou um punhal que estava em poder da vítima e desferiu um golpe mortal. Depois, a mulher pegou um mototáxi até a rodoviária e seguiu para Rondonópolis, se escondendo na casa de parentes.

O delegado Claudinei Lopes, titular da DERF, disse que recebeu informações de que Paula planejava sair do país com documentos falsos, rumo a Bolívia. O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Juizo da Vara Única Criminal de Primavera do Leste. A presa foi encaminhada à Cadeia Pública feminina, onde permanecerá à disposição do juíz de Primavera do Leste.


UFMT oferta 60 vagas para curso de especialização na área de Penal
Da Assessoria



O curso de Especialização em Direito Penal e Processual Penal oferece uma abordagem teórica, com possibilidades de aplicação tanto na vida forense, quanto em pesquisas e preparo acadêmico para ministrar aulas em instituições de ensino superior. Serão 60 vagas, sendo que, havendo procura, serão concedidas bolsas com cotas de 5% para a comunidade e 5% para servidores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
O período de inscrição vai até o dia 09 de setembro, somente pelo site da Fundação Uniselva (www.fundacaouniselva.org.br). Entretanto, se 54 vagas forem preenchidas e os pagamentos relativos à primeira mensalidade estiverem quitados, encerra-se o período de matriculas.
Após finalizado o processo de inscrições os candidatos devem comparecer à Faculdade de Direito da UFMT, no Campus de Cuiabá, para a entrega de documentos. Serão exigidos a apresentação de cópias do RG e CPF; da certidão de nascimento ou casamento (em caso de alterações no sobrenome); do diploma de conclusão de curso de graduação; do comprovante de pagamento da inscrição; além de histórico escolar; Curriculum Vitae; e contrato assinado, disponibilizado pela Coordenção de Pós-Graduação Lato Sensu da Faculdade de Direito.
O valor das mensalidades é de R$ 350,00 com vencimento no dia 10 de cada mês. O curso inicia-se no dia 16 de setembro e a previsão de encerramento é 05 de julho de 2013, com carga horária total de 435 horas. O curso será ofertado nos períodos matutino, vespertino e noturno com aulas às sextas-feiras à noite e em período integral aos sábados, com intervalos quinzenais.

Ricky Martin escapa de dar selinho em Hebe Camargo
F5


Foi com um beijo na bochecha, e não com seus tradicionais selinhos, que Hebe Camargo, 82, cumprimentou Ricky Martin durante entrevista que o cantor deu à apresentadora.
"Quando meus filhos nasceram, eu fiquei dois anos na minha casa", revelou no bate-papo o pai dos gêmeos Matteo e Valentino, de três anos.
"Eles são a coisa mais importante da minha vida", afirmou ele, que contou ainda que os meninos viajam sempre com ele. "É muito importante para mim ter tempo para eles. Eles são a inspiração para tudo, são minha motivação."
O porto-riquenho também disse que adorou gravar com a cantora brasileira Claudia Leitte.
"Ele é uma mulher maravilhosa, com uma força e uma paixão enorme em tudo o que faz", afirmou. "A energia dela é contagiante e eu adoraria ir algum dia com ela para o Carnaval na Bahia, no trio elétrico."
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário