Contador de Visitas

contador de visita

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Nilson Santos propõe programa para centro de convivência para idosos
O deputado estadual  Nilson Santos (PMDB) apresentou projeto de lei que cria um programa  para construção de Centros de Convivências da Melhor Idade para Cultura, Esporte e Lazer nas cidades polos de Mato Grosso. O programa ficará  vinculado à Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social; a de Esporte e Lazer , e  a de Cultura, via convênios firmados com municípios polos de Mato Grosso.

Conforme o parlamentar,  a prática de atividade física na terceira idade está se tornando um fenômeno cada vez mais comum. “Isso porque praticar atividade física melhora a qualidade de vida das pessoas em idade avançada”. Segundo estudos, o aumento da resistência e da força muscular são alguns dos benefícios da prática de atividade física, pois pode trazer resposta muscular rápida e eficiente.
Em Mato Grosso, o Governo do Estado, numa parceria entre as  secretarias estaduais, conselhos de direito e a sociedade civil organizada, trabalhará seguramente no sentido de garantir aos idosos os direitos atribuídos na Constituição Federal e no Estatuto do Idoso.
(AL MT)

Assembleia debate em fórum obras de Cuiabá e Várzea Grande

Forum Legislativo das Cidades-Sedes da Copa do Mundo 2014
A Assembleia Legislativa realizou nesta segunda-feira (15), o II Fórum Legislativo das cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014. O evento, contou com a presença de pelo menos 350 pessoas. O fórum já foi realizado em outras seis subsedes. Depois de Cuiabá, o evento será feito em Campinas/SP, no mês de novembro.

O presidente da Agecopa, Éder Moraes, afirmou que na próxima quinta-feira (18) o governador Silval Barbosa (PMDB) vai anunciar qual o sistema de mobilidade urbana será implantado em Cuiabá e Várzea Grande - se VLT (Veículos Leve sobre Trilhos) ou BRT (Ônibus articulado).

“A tendência é muito forte para o VLT. Mas a decisão pertence ao governador e a presidente da República Dilma Roussef. Já em relação ao turismo, o Prodetur Nacional aprovou R$ 289 milhões para serem aplicados na Baixada Cuiabana, na interligação entre os municípios que alimentam a cadeia do turismo”, destacou Éder Moraes.


(AL MT)


Airton Português destina verba para Festival que começa amanhã
Uma emenda do deputado Airton Português, no valor de R$ 40 mil, vai ajudar a custear a edição deste ano do Festival Internacional de Folclore (FIFOLK 2011). O dinheiro está sendo disponibilizado através da Secretaria de Estado de Turismo, informa o presidente da Comissão Organizadora do Festival, Luiz Tolotti. O deputado elogia a organização do evento, que “traz a Mato Grosso alguns dos melhores representantes do folclore e da cultura internacional, proporcionando um intercâmbio cultural valiosíssimo, especialmente aos municípios do interior, que agora também são agraciados com as apresentações desses artistas”.
O comentário do parlamentar se refere à inclusão de outras três cidades no roteiro dos grupos participantes. O Festival surgiu em 1994 e teve uma segunda edição em 97. Nesses dois primeiros anos, as apresentações eram polarizadas entre Cuiabá e Cáceres, cidade sede. Retomado no ano passado, após anos de interrupção, o FIFOLK passou a incluir outras cidades na agenda dos visitantes. “Nós queremos estender a participação a uma quantidade maior de pessoas, aproveitando a visita desses grupos de fora, para que mais mato-grossenses possam desfrutar desse intercâmbio cultural”, justifica Tolotti. 
(AL MT) 


Sefaz disponibiliza quitação de débito tributário com redução de até 55% 

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) informa que estão disponíveis, no sistema eletrônico de conta corrente fiscal, as funcionalidades para solicitação da nova modalidade de quitação de débito tributário com redução de até 55% mediante contribuição ao Fundo Estadual de Desenvolvimento Social (Funeds), instituído pela Lei n. 9.481/2010, regulamentada pelo Decreto n. 526/2011.
O Funeds visa a arrecadação e aplicação de recursos destinados a financiar políticas sociais nas áreas de infraestrutura, segurança pública, habitação e desenvolvimento humano.
A nova modalidade aplica-se aos débitos tributários vencidos há pelo menos 180 dias e registrados no sistema eletrônico de conta corrente fiscal da Sefaz; aos inscritos em dívida ativa estadual (tributária ou não) e àqueles em que o devedor requeira vincular ao Funeds para encerrar processo administrativo ou judicial, inscrito ou não em dívida ativa, fazendo-o sem ônus para o Estado.
(Secom MT) 


Palestras e cinema empreendedor são destaques da Feira do Empreendedor 2011 
Será aberta na noite desta quarta-feira (17.08) no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, a edição de 2011 da Feira do Empreendedor, cujo mote é “Sua empresa nasce e cresce com o apoio do Sebrae”.

Com encerramento no próximo domingo (21.08), a feira abrigará 131 estandes entre institucionais e empresais, além de palestras (magnas e gerenciais), oficinas, cinema empreendedor e oportunidades de negócios para 2014.

Um dos destaques da programação são as palestras gerenciais – 11 estão programadas para serem proferidas entre quinta e domingo, sempre no horário de 13h às 17h30 – e o cinema empreendedor, cujo facilitador será o consultor Eduardo Raslan, conselheiro da União Brasileira de Escritores e consultor empresarial desde 1998.

Os temas a serem abordados nas palestras gerenciais são: Desperte o empresário que existe em você; Motivando sua empresa para o sucesso; Programa Próprio: orientação ao candidato a empresário; Comece certo; Entendendo custos, despesas e preço de venda; Marketing pessoal; Empreendedorismo - o caminho certo para seu próprio negócio; Legislação trabalhista; Conhecimento básico sobre tributação; Pesquisando seu negócio; e Excelência no atendimento.
(Secom MT) 

Audiência Pública discute nesta segunda situação do setor madeireiro
O secretário de Estado do Meio Ambiente, Alexander Torres Maia, participa nesta segunda-feira (15.08), no município de Aripuanã, a 1.002 quilômetros de Cuiabá, na Região Noroeste do Estado, de Audiência Pública sobre o setor madeireiro. Participam do evento representantes do setor e região. A Audiência Pública será no Centro de Apoio ao Turismo, às 19 horas.

O objetivo da Audiência Pública, proposta pela deputada Luciane Bezerra, é discutir possíveis saídas e soluções para o segmento de
madeira. Durante o evento, os produtores da região terão a oportunidade de discutir e tirar dúvidas sobre a atuação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), na região. 
(Secom MT) 


  


Nenhum comentário:

Postar um comentário