Contador de Visitas

contador de visita

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Novos conselheiros serão empossados nesta quarta-feira
Os novos conselheiros e os reconduzidos por mais um mandato de dois anos para o Conselho Nacional do Ministério Público, serão empossados nesta quarta-feira (10.08), às 19 horas em solenidade oficial na Procuradoria Geral da República. Primeira entidade de fiscalização interna, o CNMP é hoje referência quanto a fiscalização e conduta de promotores e procuradores de Justiça estaduais e federais como um todo.
Reconduzido para um mandato de mais dois anos, o advogado de Mato Grosso e membro do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Almino Afonso, foi recentemente reconduzido pelo Senado Federal por indicação da entidade e teve seu nome aprovado pela presidente da República, Dilma Rousseff que é quem nomeia os membros do Conselho Nacional do Ministério Público.
Com forte atuação na fiscalização dos Ministérios Públicos nos Estados, Almino Afonso se notabilizou pela firme posição em combater possíveis desvirtuamento de vários Ministérios Públicos nos Estados que se negavam a prestar contas para os Tribunais de Contas dos Estados entre outras ações mais.
A composição do Conselho Nacional do Ministério Público para o biênio 2011/2013 será formada hoje às 19h no auditório Juscelino Kubitschek, na Procuradoria Geral da República (SAF Sul Quadra 4 Conjunto C – Brasília). Dos 9 empossados na cerimônia, cinco assumem o cargo pela primeira vez.
(VG News)


Prefeitura de VG: Internautas estão confiante no retorno de Murilo Domingos
A maioria dos leitores do VG Notícias, que se propuseram a responder a enquete lançada pelo site, estão confiantes que o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), afastado do cargo no dia 29 de julho por ter cometido ato de improbidade administrativa em seu primeiro mandato, irá dar a volta por cima e retornar ao comando da prefeitura municipal.
A pesquisa ficou no ar durante uma semana, e trazia o seguinte questionamento: “Na sua opinião, o prefeito afastado, Murilo Domingos, irá conseguir reverter à situação e voltar a administrar VG?”.
Participaram da pesquisa quase duas mil pessoas (1.937). Deste total, 42,7% estão confiantes no retorno de Murilo. Já 31,2 acreditam que ele não retornará ao cargo. Ainda, a terceira opção, “prefiro não opinar, a Justiça é instável”, recebeu 26% dos votos.
Vale lembrar que confiar no retorno de Murilo não é torcer para que ele volte, mas sim, saber que existe mil e um recursos para driblar a justiça.
Nova enquete -  Diante das especulações de privatização do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), o VG Notícias lançou um novo questionamento: “Em Cuiabá a privatização da Sanecap gerou polêmica. Em Várzea Grande, você seria favorável à privatização do DAE/VG?”.
Como opção tem quatro alternativas: “Sim, sou favorável à privatização do DAE”; “Não, sou contra a privatização do DAE/VG”; “A privatização pode ser uma boa saída” e “Sou a favor de plebiscito para definir”. Participe você também, e, nos de a sua opinião.
(VG News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário