Contador de Visitas

contador de visita

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Ely Santantonio
 
Curto&Grosso

Wilson poderoso e seu "boi na roleta"


Para comemorar os 50 anos de idade nesta sexta (26), Wilson decidiu promover uma confraternização, regada a churrasco e cerveja. Será no clube Nipo Brasileiro, em Cuiabá. Começa a partir das 20h. Vai ter até boi no rolete. O ex-prefeito mandou os assessores, o irmão Wilton Santos, ex-prefeito de Novo Airão (AM), e Silbene Lobão, ex-diretora da Sanecap, disparar convites para pessoas com as quais considera ser amigo. Quer reunir mais de 200 pessoas na festa, com direito a discurso.

Sobrando candidatos


A cúpula do Democratas tem pelo menos três pré-candidatos à sucessão do prefeito Murilo Domingos (PR). Além da ex-primeira-dama do Estado, Lucimar Campos, e do deputado federal Júlio Campos, o nome do vereador Chico Curvo passou a ser cotado para concorrer ao Paço Couto Magalhães.

Parlamentares "abobrinhas"


Com a determinação da presidente Dilma Rousseff (PT) em fazer um ajuste dos gastos públicos, Mato Grosso deve perder recursos da ordem de R$ 2 bilhões do PAC. Se depender da coesão e boa vontade da bancada federal do Estado, muito provavelmente a situação não será revertida.

Jayme "pão duro"


O senador Jayme Campos (DEM) reconhece que seu nome é consenso para concorrer à sucessão do governador Silval Barbosa (PMDB), mas prefere não antecipar a pré-candidatura para evitar desgastes e gastos antecipados.

"Sombra" de Henry


Ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Deucimar Silva (PP) não perde uma chance para ficar cada vez mais perto do secretário estadual de Saúde, Pedro Henry (PP). Como, por exemplo, durante uma visita ao Hospital Metropolitano de Várzea Grande, na manhã desta quarta-feira (24), quando DS parecia a própria sombra de PH. Para observadores políticos, com a debandada de alguns dos principais líderes do PP para o PSD de José Riva, Deucimar buscaria se tornar o homem-forte de Henry, que, doravante, será o únicio (e absoluto) cacique da legenda progressista em Mato Grosso

Leitor "desmoraliza" Jayme


Do RDNews: "ManÉ Anhuma | 24/08/2011 14:48
V. GRANDE /LIVRAMENTO/MT

APOSTO COM QUEM QUIZER QUE O JAYME NÃO É CANDIDATO A GOVERNO; GENTE ESSE JAYME É UM CAGÃO, TEM MEDO ATE DA SOMBRA; JAYME ATE HOJE SÓ PEGOU GALINHA MORTA NAS DESPUTAS ELEITORAS; VEJA SÓ DE QUEM JAYME JÁ GANHOU ELEIÇÃO PARA PREFEITO DE V. GRANDE E LE JÁ GANHOU DE ZILDA, LINO ROSI, QUINTELA, AGRICOLA ETC, PARA GOVERNADOR GANHOU DE BONILHA QUE NUNCA FOI NEM PRESIDENTE DE BAIRRO E PARA SENADOR GANHOU DE ROGERIO SALES QUE ESTAVA FORA DA POLITICA HÁ MAIS DE 15 ANOS; AGORA VOCES ACHAM QUE SE PINTAR QUALQUER UM CANDIDATO MAIS MENOS ESSE JAYME CAGÃO VAI ENFRENTAR; VAI CORRER E SUJAR REJEITO, ISSO É TIPICO DELE DE NÃO IR EM BOLA DEVIDIDA; SOU DÁ V. GRANDE E TEMPO DE CRIANÇA ENJUEI DE SURAR JAYME NA ESCOLA COM BOMBOLE E ELE NÃO REAGIA, PORQUE JÁ ERA CAGÃO DESDE DAQUELA EPOCA".
Ely Santantonio
 
Curto&Grosso

Defendendo eclusas



O deputado federal Roberto Dorner (PP) defende em tribuna, nesta quarta (24), a implantação de eclusas como hidrovias em Mato Grosso. Entre as prioridades estão as hidrelétricas de Teles Pires-Tapajós e Juruena-Tapajós. Segundo o deputado, o rio só é navegável até o trecho de Itaituba, depois não há mais essa possibilidade.

Por mais soja

O senador Blairo Maggi (PR) está na Argentina para fazer uma palestra sobre Agricultura e Sustentabilidade, na 17ª edição do Clube da Fibra, que acontece até 27 deste mês. Maggi anunciou na última semana que vai começar a plantar soja no país e deve iniciar o cultivo em uma área arrendada de 5 mil hectares.

Pipa neles


O prefeito de Peixoto de Azevedo, Sinvaldo Santos de Brito (PP), cedeu à pressão dos vereadores da cidade por mais um carro pipa que já está circulando no município. Os parlamentares trancaram a pauta de votação dos projetos do Executivo na Câmara até que o prefeito adquirisse 2 carros para molhar as ruas de terra.

Lúdio na madrugada

Único representante do PT na Câmara, o vereador Lúdio Cabral lidera o movimento contrário à concessão dos serviços de saneamento (Sanercap) em "plantão noturno" que atravessará a madrugada de hoje para amanhã. A assessoria dele garante que mais de 200 pessoas, entre servidores da Sanecap, estudantes e sem-terra, participam da vigília em frente à Câmara de Cuiabá.



Ely Santantonio
 
Curto&Grosso

"Pesadelo" no futuro de Maksuês Leite


O ex-deputado e apresentador Maksuês Leite (PP) está numa situação complicada, no que se refere às chances de disputar a Prefeitura de Várzea Grande, em 2012. Alem de estar desgastado perante o eleitorado, o político enfrenta problemas de ordem partidária. Seu "pesadelo" tem nome: Pedro Henry, presidente regional do PP em Mato Grosso. A informação é do jornal O Atual, o mais novo periódico de Várzea Grande, sob a responsabilidade do jornalista Bruno Garcia. Segundo a publicação, Henry estaria "engasgado" com Maksuês porque ele fez "dobradinha" com o deputado federal Wellington Fagundes (PR), preterindo a recandidatura do cacique progressista, atual secretário de Estado de Saúde.

Fábrica de aleijados em Várzea Grande


O secretário de Estado e Saúde, Pedro Henry (PP), fez duras críticas a administração municipal de Várzea Grande, durante coletiva concedida à imprensa na manhã desta quarta-feira (24), no Hospital Metropolitano. Na visão do progressista, o descaso com a saúde pública na Cidade Industrial é tamanho que foi criada ‘uma fábrica de aleijados’. Apesar do atual prefeito da cidade, Sebastião Gonçalves (PR), o Tião da Zaeli, estar presente na coletiva, Henry não economizou nas críticas, mas ressaltou que a culpa não é do republicano, que assumiu a prefeitura recentemente. “Ele entrou ontem e não é o responsável”, explicou o secretário.

Devendo até as cuecas


Enquanto oito municípios de Mato Grosso já quitaram o débito com precatórios, Cuiabá e Várzea Grande se esforçam para dar conta das dívidas pendentes, algumas com mais de 100 anos de pendência, o que torna o quadro delicado em amabas as cidades. A dívida de Cuiabá está estimada em R$ 150 milhões e provavelmente levará mais algumasa décadas para ser quitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário