Contador de Visitas

contador de visita

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Presidente da comissão de Agricultura confirma ida de Rossi ao Senado

O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, confirmou nesta sexta-feira (5) presença na audiência pública da comissão de Agricultura do Senado, na quarta-feira (10). A informação é do presidente da comissão, Acir Gurgacz (PDT-RO), que considera fundamental o comparecimento do ministro ao Senado para que explique as denúncias de corrupção em sua pasta e os motivos que o levou a demitir o ex-diretor da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Oscar Jucá Neto, irmão do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).
“O [Senado] deve se posicionar para que o ministro possa expor suas ideias. Não se pode fazer ilações simplesmente pelo que sai das ruas, mas saber os fatos concretos [do que ocorreu]”, defendeu o senador. Em entrevista à revista Veja, Oscar Jucá Neto disse que há um esquema de corrupção no Ministério da Agricultura.

Gurgacz considera também oportuno, caso haja indícios de “problemas maiores” sobre o caso, o comparecimento na comissão do ex-diretor da Conab, para que apresente sua versão do episódio. Perguntado se o depoimento de Jucá Neto não seria um constrangimento para o líder do governo, Acir Gurgcz rebateu: “Não. Não podemos levar questões familiares para o governo. Cada coisa tem que ser tratada separadamente. Não podemos trazer as coisas de casa para o trabalho. Questões de casa devem ser resolvidas em casa”.
(Gazeta Digital)

Presidente da Ucmmat sofre infarto e é operado

Passa bem o presidente da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso (Ucmmat), Unírio Schirmmer (PR), o Ratinho, após sofrer um infarto nesta madrugada, em Cuiabá e ser operado às pressas no Hospital Jardim Cuiabá. Ele foi submetido a procedimento de cateterismo e angioplastia e teve 2 válvulas de 4.13 milímetros colocadas na coronária que estava obstruída.
Ele continua na em observação na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) mas seu estado de saúde é estável, conforme informou ao GD seu assessor, que o socorreu por volta das 2h e o conduziu ao hospital. A princípio sentiu algumas dores e ao procurar atendimento, o médico constatou fez um exame eletrocardiográfico e constatou o infarto. Ele entrou na sala de cirurgia às 4h30 e saiu às 6h30.
(Gazeta Digital)

Nenhum comentário:

Postar um comentário