Contador de Visitas

contador de visita

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Licitação de ferrovia que passará por lucas será refeita na íntegra

A licitação para as obras da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (FICO) no trecho entre Campinorte (GO) a Lucas do Rio Verde e também do trecho entre Campinorte (GO) a Água Boa não deve ficar pronta em menos de cinco meses. A previsão foi feita pelo coordenador do Movimento Pró-Logística, Edeon Vaz.

Segundo ele, atual licitação, que já estava pronta e na pauta da Valec - empresa estatal do setor de ferrovias, foi suspensa por ter sido realizada em cima de um projeto básico. A presidente Dilma Rousseff determinou, a partir de agora, que todas as licitações de obras passem a ser licitadas em cima dos projetos executivos. Com isso, explica ele, a presidente acredita que poderá diminuir o número de aditivos e o consequente encarecimento na realização das obras.

O coordenador descartou qualquer tipo de atitude do Movimento Pró-Logística ou do setor produtivo de Mato Grosso contra a suspensão desta obra. "Neste momento não há como se fazer nada, enquanto o grupo de diretores definitivos não assumir a Valec e o Dnit. Por que vamos cobrar as pessoas que vão ficar temporariamente nestes cargos?".

(Reporter MT)

 

Sindicato de policiais desafia governo e chama demais servidores de fracos

O presidente do Sindicato dos Investigadores e Escrivães da Polícia Civil (Siagespoc), Clédison Gonçalo da Silva, na manhã desta quarta-feira (10), classificou os demais movimentos grevistas de Cuiabá como fracos. Questionado pelo RepórterMT sobre a suspensão de algumas greves, mesmo sem as reivindicações atendidas, Clédison foi categórico e disse: "Os fracos ficam no meio do caminho, nós, policiais, somos a força maior", se referindo às outras categorias que cederam a pressão do governo.

Hoje (10), os policiais civis farão assembleia para analisar a nova proposta do Governo do Estado. O presidente do Siagespoc adiantou ao RepórterMT que a categoria não cederá as pressões governamentais e caso a contra proposta do Governo esteja abaixo do exigido a greve continuará. "Não iremos ceder à nova proposta se não for a que nós pedimos", disse Clédison.

Na manhã da última terça-feira (09), os servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) retomaram as atividades sem nenhuma de suas exigências atendidas. Meses atrás, os professores da rede estadual de educação de Mato Grosso também tomaram a mesma atitude. As duas categorias tinham sua paralisação considerada ilegal e corte de pontos na folha de pagamento.

(Reporter MT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário