Contador de Visitas

contador de visita

terça-feira, 23 de agosto de 2011

De arrepiar!!!
====================
Jornalistas e site cuiabano desvendam o assassinato de Auro Ida, apontam mandante, matadores e cobram providências da polícia, misteriosamente MUDA até o momento
====================
Marcado, Auro foi monitorado até a morte de dentro de restaurante
José Trindade e Rubens de Souza
24 Horas News



A morte do jornalista político Auro Ida se assemelha ao roteiro de um filme policial. Primeiro: ele estaria marcado para morrer. Segundo: ele teria sido seguido até a morte que deveria ter acontecido à tarde, quando ele chegasse à casa da namorada, no Jardim Fortaleza, e não à noite


O jornalista teria sido monitorando por telefone por dois homens: um que falava ao telefone como se fosse o chefe e outro que parecia trabalhar como segurança. Os dois estariam dentro de um restaurante na área central de Cuiabá. Apesar de já saber tudo sobre o caso, a morte de Auro Ida completou um mês neste domingo (21), mas continua sem solução. A Pólícia declarou sigilo nas investigações.


“Corre atrás do prejuízo. Te vira. Vai trás do japonês e faz o serviço”. São palavras de um homem que estaria dentro do restaurante e falava ao telefone com outra pessoa. A conversa foi testemunhada por uma mulher. Ela soube da morte do jornalista no dia seguinte, mas só ligou a conversa ao assassinato dias depois.

O jornalista seria assassinado à tarde quando fosse buscar a namorada que o aguardava. Só que ele se atrasou muito e o pistoleiro - assassino pago para matar -, deixou o local onde estava de tocaia por volta das 17h30 da quinta-feira (21 de junho) deste ano, dia da execução do jornalista.

Quando o pistoleiro voltou ao local pela segunda vez para matar Auro Ida por volta das 19 horas o jornalista estava saindo no carro em companhia da namorada e do irmão dele. O casal viria para o Shopping Pantanal para comprar uma cama.

Foi ai que o jornalista começou a ser monitorado, pois a execução teria que acontecer naquele dia. Até então, as pessoas encarregadas de matar o jornalista não sabiam para onde ele estava indo ao deixar o Jardim Fortaleza. “Segue o homem, não o perde de vista”, disse o homem que estava no restaurante. Logo em seguida ele recebeu outra ligação e voltou a falar. “Fica ai no shopping e me avisa assim que ele sair. Não dá bandeira. Não deixa ele perceber que está sendo seguido”.

“Isso por volta das oito e meia, nove horas mais ou menos. Eu fiquei ainda mais curiosa e fiquei observando a conversa pois eu estava bem ao lado da mesa do homem” - disse a fonte. Passou mais algum tempo e o homem que estava no restaurante voltou a falar ao telefone.“Não sei o que a pessoa que estava dentro do shopping falou, mas o homem que estava no restaurante disse: “Segue o japonês e me liga se ele estiver voltando em direção ao Coxipó”.

Passando mais alguns minutos e o homem recebeu mais uma ligação, já depois das 22 horas, possivelmente informando que o homem que ele estava seguindo no carro estava indo em direção a onde eles estavam planejando. “Nesse momento o homem que estava ao meu lado ligou e falou, possivelmente com outra pessoa e a conversa foi mais ou menos assim”, disse a fonte. “O japonês está chegando ai dentro de no máximo dez minutos. Fica atento e não vai falhar outra vez senão quem vai morrer é tu”.

“Logo eu deixei o restaurante e o homem ficou lá. Soube da morte do jornalista pela imprensa, mas não liguei os fatos. Só dias depois quando li uma reportagem do 24 Horas Newsque citava justamente sobre o shopping onde a vítima estava com a namorada antes de morrer foi que eu liguei os fatos”, explica a mulher.

A Polícia não confirma, mas também não desmente: Auro Ida anos estava mesmo marcado para morrer. Uma investigação paralela e não oficial confirma a maioria dos fatos que estão sendo investigados por policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) que hoje não fala sobre as investigações.

Quatro pessoas estariam na cena do crime. A pistola calibre 380 ainda não teria sido localizada apesar da apreensão de três pistolas da mesma marca e do mesmo calibre.


Quem atirou foi mesmo “Baby”. Todos os acusados são bandidos que trabalham como “soldados” para o tráfico de drogas no Jardim Fortaleza (região do Coxipó, na periferia de Cuiabá).


Os quatro diretamente envolvidos na execução do jornalista seriam: O executor Evair Peres, o “Baby”, de 19 anos, o homem escalado para atirar. E seus auxiliares Disney Alves Queiroz, o “Asinha”, Luan Alves dos Santos, o “Pica-Pau”, e o garoto C.M., o “Mila”. O mandante seria o ex-marido da namorada de Auro.

Ely Santantonio
 
Curto&Grosso

Trapalhadas de Galindo "empacam" PAC Cuiabano


Mesmo existindo entendimento do Tribunal de contas da União (TCU) de que não haveria impedimento legal para que as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1) de Cuiabá sejam executadas pela prefeitura ou pelo governo do Estado, em caso de concessão da Sanecap à iniciativa privada, o Ministério das Cidades reafirmou ordem à Caixa Econômica Federal (CEF) em Cuiabá no sentido de que todas as negociações envolvendo repasse dos mais de R$ 253 milhões para o governo do Estado estão suspensas até segunda ordem.

Caluniadores nas barras da lei

A Justiça acatou uma queixa crime e instaurou uma Ação Penal, de iniciativa privada, impetrada pelo presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual José Riva (PP), contra os jornalistas Enock Cavalcanti, dono do blog Página do E, Fabio Pannunzio, repórter da TV Bandeirantes de São Paulo, e a economista Adriana Vandoni, por calúnia, difamação e injúria qualificadas, em blogs e sites da internet. A partir disso, os três denunciados passam à condição de réus no processo. A decisão foi publicada, na semana passada, pela juíza Flávia Catarina Oliveira de Amorim Reis, titular da 10ª Vara Criminal de Cuiabá. O Ministério Público Estadual (MPE) emitiu parecer favorável à abertura da ação penal contra os blogueiros. O documento foi assinado pelo promotor de Justiça Marcos Reginold.



Ely Santantonio
 
Curto&Grosso

Niver e brigas


Do Diário de Cuiabá: Ontem foi o aniversário do vereador Deucimar Silva. O prefeito Chico Galindo (PTB) aproveitou a presença de Silva no Palácio Alencastro para lhe desejar felicidade, sucesso e paz. Sobre felicidade e sucesso, nada a acrescentar. Mas paz é o que Deucimar tem precisado nos últimos tempos, ele que parece gostar de uma briga.

"Baianinho" executado



Um guardador de carros conhecido como “Baianinho” foi executado com pelo menos 3 tiros em Cuiabá, na Avenida São Sebastião, região da Praça Santos Dumont. Ele era, segundo a Polícia, usuário de drogas e traficante. Costumava vender entorpecentes na praça e também era suspeito de participação em outros crimes como roubo. Há informações, porém não confirmadas oficialmente pela PM, que o autor do homicídio seria um estudante da escola Liceu Cuiabano. A vítima que não portava documentos pessoais foi atingida com 3 tiros nas costas.

"Fantasma" muito famoso


Do Mídianews: Conforme a coluna antecipou, o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) está de volta às salas de aula, no curso preparatório para o vestibular que a Prefeitura Municipal oferece desde o primeiro mandato do tucano, o Cuiabá Vest. WS se desloca para os bairros Pedra 90 e Tijucal, para dar aulas, quinzenalmente. Obviamente, ao contrário dos demais "mestres", ele não se desloca de ônibus coletivo para a periferia da Capital. A pergunta que não quer calar é: se Wilson ocupa todo o seu tempo em Cuiabá, com as aulas e as atividades político-partidárias, como ele faz para cumprir a obrigação como funcionário do senador Aécio Neves (PSDB-MG) - quer dizer, como servidor da estatal de abastecimento de Minas Gerais?. Ou é funcionário fantasma?



Ely Santantonio
 
Curto&Grosso

Aconteceu ontem
Galindo obsecado em vender a Sanecap


O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), encaminhou ontem à Câmara Municipal projeto criando uma nova Agência de Regulação dos Serviços de Saneamento da Capital. Diferente da primeira vez, Galindo quer resguardar toda a publicidade possível para a criação da Agência e aprovação do projeto, que prevê a concessão da Sanecap à iniciativa privada, evitando assim acusação da lei ter sido aprovada na surdina. A nova mensagem foi protocolada no Legislativo em regime de urgência urgentíssima, dispensando assim a passagem por todas as comissões da Casa. Caso os vereadores queiram, se o projeto foi lido hoje, a votação pode acontecer na quinta-feira.

Aconteceu hoje
Mais uma vez Toninho desaponta o povo cuiabano


A Câmara Municipal aprovou, com 14 votos favoráveis, o requerimento de urgência especial da mensagem do Executivo, que pretende revogar e aprovar um novo projeto de lei para dar início ao processo de concessão dos serviços de água e esgoto em Cuiabá. A mensagem foi lida em plenário nesta terça-feira (23) e será votada na sessão ordinária desta quinta-feira (25). Não assinaram o requerimento de caráter de urgência os vereadores Lúdio Cabral (PT), Clovito Huguiney (PTB), Pastor Washington (PRB), Domingos Sávio (PMDB) e Arnaldo Penha (PMDB)... Misteriosamente, Toninho Souza(PDT) evitou contrariar o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário