Ely SantantonioCurto&Grosso
Apresentador da Rede Bandeirantes detona programa de TV cuiabano
“Falando em porcaria na TV este é um ótimo argumento para você que não gosta de TV, chamar sua família e falar: Viu que porcaria, eu falei para não assistir isso!” foi assim que o humorista e apresentador Danili Gentili dedicou o quadro “Lado B da TV” em seu programa “Agora é Tarde” (Rede Bandeirantes) à Cuiabá. Na noite da última quarta-feira, dia 3, Gentili tirou um sarro do programa, “Mini Saia”, exibido pela TV Rondon, filiada do STB, e, apresentado pela jornalista Danielle Marques. “Junte cadeiras de brechó, microfones de quinta, um vaso de pranta (Sic) e uma apresentadora que enche o saco dos convidados, e, pronto! Este é o Mini Saia” disse o narrador do quadro que segundo o programa, reúne o pior da televisão brasileira em seus respectivos estados.
Investigação sobre morte de Auro Ida volta à estaca ZERO
O laudo de balística realizado pela Polícia Técnica na pistola 380mm, apreendida no último sábado (30), no bairro Osmar Cabral, deu negativo. Isso significa dizer que a arma não foi utilizada no assassinato do jornalista Auro Ida. Auro Ida foi executado com seis tiros de uma arma idêntica a que a Polícia apreendeu. O crime ocorreu no começo da madrugada do dia 21 de julho passado, no Jardim Fortaleza, na periferia de Cuiabá, em frente à casa de Bianca Nayara, de 19, namorada do jornalista. Segundo o delegado Antônio Carlos Garcia, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o resultado negativo, as investigações a respeito da arma retornam à estaca zero.
Eder Moraes despertando amor e ódio em MTDo MídiaNews: Em momentos de tensão e certa turbulência, como o que o governador Silval Barbosa (PMDB) enfrenta agora, por conta das greves de quatro categorias, o presidente da Agecopa, Eder Moraes, acaba tendo o seu papel ampliado, sobretudo, nos bastidores. Nos últimos dias, por exemplo, segundo fonte do Palácio Paiaguás, Silval tem acionado Eder para ajudar em assuntos nevrálgicos. "Todos os dias, os dois conversam por horas a fio", disse a fonte. Talvez, por isso mesmo, Eder Moraes continue a despertar tanto "amor e ódio" por onde passa
Ely SantantonioCurto&Grosso
Na "pica do Saci Caolho" Chico Galindo esperneia em Brasília
Pelo terceiro dia consecutivo, o prefeito Chico Galindo (PTB) tenta demover o Ministério das Cidades da decisão de suspender a retomada do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) I e II de Cuiabá. A determinação do ministério, em conjunto com a Caixa Econômica Federal (CEF), aconteceu diante da iminência da prefeitura da Capital em abrir a concessão da Sanecap para a iniciativa privada. Os representantes do ministério alegaram ao prefeito que a suspensão ocorreu devido à concessão para a iniciativa privada da exploração dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário, atualmente feito pela Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap).
Silval não conversará com grevistas radicais
O governador Silval Barbosa afirmou nesta quinta (4) que não vai conversar com grevistasradicais, mas que sua equipe de secretários está cuidando disso. Na próxima semana haverá uma série de reuniões com representantes dos servidores em greve, mas o secretário César Zílio adiantou que não há possibilidade de aumento maior do que o já proposto para os servidores do Detran e investigadores da Polícia Civil.
Riva alerta Silval para o risco de crise governamental
Na terça (3), na sessão da Assembleia ocorrida de manhã o deputado José Riva endureceu o tom das críticas ao governo, não só com relação aos grevistas, mas também a respeito da possibilidade do governo retroceder na escolha do VLT como sistema de transporte para a Copa e também dificuldade de atendimento dos secretários para com os deputados. “Ou ele se assessora melhor ou vai ter dificuldade de administrar o Estado”, fulminou Riva em plenário.
Ely Santantonio
Curto&Grosso
Tião Zaeli com a língua secaEm entrevista a uma emissora de rádio Tião da Zaeli desabafou: "Falta de água em Várzea Grande é geral. Até nas minhas empresas as caixas estão secas".
VLT, Riva e Eder: Qual o valor correto?
O deputado José Riva alertou que a implantação do VLT na Capital está orçada em R$ 696 milhões e não em mais de um bilhão. Já o presidente da Agecopa, Eder Moraes, estipula o valor das obras do VLT em R$ 1,2 bi
Auro Ida engrossa listão de jornalistas assassinados
O Brasil está em segundo lugar, empatado com Honduras, no ranking de jornalistas assassinados na América Latina neste ano, divulgado pela SIP (Sociedade Interamericana de Imprensa). Até agora já foram 19 casos na AL. Os quatro jornalistas brasileiros citados no relatório são Luciano Leitão Pedrosa (morto em Pernambuco, em abril), Valério Nascimento (interior do Rio, em maio), Edinaldo Filgueira (Rio Grande do Norte, em junho) e Auro Ida, assassinado no mês passado.
Toninho chora arrependido e agora pede CPI
Em entrevista à Rádio CBN, nesta quarta-feira (3), quando chegou a soluçar, o vereador Toninho de Souza (PDT, que votou pela privatização da Sanecap) se colocou à disposição do vereador Lúdio Cabral (PT), para assinar o requerimento pela abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar as últimas gestões na Sanecap.
Nenhum comentário:
Postar um comentário