Contador de Visitas

contador de visita

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Dilmar quer discutir o surto de violência nos municípios do norte de MT

A constante onda de assassinatos e assaltos a bancos e residências no norte de Mato Grosso têm preocupado o deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM) que, esta semana, apresentou requerimento para realização de uma audiência pública que discutirá os problemas de segurança naquela região. O evento está marcado para o dia 7 de outubro, às 17h, no Sindicato Rural, no município de Sinop.

O democrata justifica que, nos últimos anos, a segurança pública tornou-se uma das maiores preocupações dos moradores do nortão, reflexo disso, segundo Dilmar, é que a região vem se destacando negativamente na mídia estadual e até nacional.
“É desesperador ver os altos índices de crimes contra a vida em minha região, a exemplo do homicídio do prefeito de Nova Canaã do Norte, Antônio Luiz Cezar de Castro, o Luizão”, argumentou Dilmar, que apontou ainda índices relevantes de assaltos a agências bancárias, caixa eletrônico e tráfico de drogas. O parlamentar avalia que é necessário definir ações pontuais para reverter este quadro alarmante e a melhor forma de levantar essas propostas é através de um debate, onde representantes do estado e a sociedade local apresentem suas opiniões e sugestões.
 (AL MT)
Sistema prisional e trabalho escravo em debate no Legislativo



Por iniciativa do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso da Assembléia Legislativa de Mato Grosso se reúne na quinta-feira (11), a partir das 11h, na Sala das Comissões, para discutir dois temas complexos e de vital importância em Mato Grosso: trabalho escravo e sistema prisional.

Pinheiro preside a Comissão, que também é composta pelos deputados Romoaldo Júnior, Luiz Marinho, Ezequiel Fonseca e Luciane Bezerra, a deputada é vice-presidente da Comissão.

A reunião terá a presença do deputado federal Wellington Fagundes, que falará sobre o conhecimento que adquiriu no Estado da Bahia, sobre o sistema prisional. E para falar sobre trabalho escravo foi convidado o superintendente do Ministério do Trabalho em Mato Grosso, Valdiney Arruda. “É importante a participação da sociedade para discutir essas questões que tanto afligem nosso povo, assim como buscar soluções viáveis”, disse Pinheiro.
 (AL MT)


AL assina ato de mobilização contra violência




O Governo do Estado tem que dar resposta à sociedade. O alerta não deve acontecer somente no momento de assassinato de autoridades, deve ser permanente, pois diariamente cidadãos comuns perdem a vida. A declaração foi feita pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), durante ato de mobilização pelo fortalecimento da Segurança Pública do estado, realizado hoje (9), pela Associação Mato-grossense dos Municípios.

Riva assinou a carta de repúdio pelos assassinatos dos prefeitos de Novo Santo Antônio, Valdemir Antônio da Silva, e de Nova Canaã do Norte, Antônio Luiz Cezar de Castro. Também cobrou resposta imediata à sociedade. O documento será entregue aos órgãos que atuam no combate à violência em Mato Grosso.
“Não podemos assistir essa realidade e continuar esperando por justiça, sem darmos o nosso grito, afinal, nunca estivemos de braços cruzados, mas diante de dois assassinatos, chegou a hora de materializar nossa indignação”, diz trecho da carta expedida pela AMM, sob a presidência do prefeito de Acorizal, Meraldo Sá.
 (AL MT)

Convites para o Cuiabá Fashion já estão à venda 
Para quem é solidário e quer participar da sétima edição Cuiabá Fashion no dia 31 de agosto, já pode adquirir o ingresso do maior e mais tradicional desfile de modas de Mato Grosso. O convite para o evento, que neste ano será realizado nas dependências do 44º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMtz), em Cuiabá, pode ser comprado na coordenadoria da Sala da Mulher, na Assembleia Legislativa (contato: 3313-6518/6425), ou nas lojas parceiras: Corpo e Arte, by Silvia; Casa Prado; Adriana Oliveira; Loft Home; Mande CO.; Maíra Borges Noiva.
Toda a renda arrecadada com a venda dos ingressos será revertida para as instituições filantrópicas Obras Sociais Anália Franco, Central Única das Favelas (Cufa) e MT Mamma. O valor do ingresso é de R$ 90.
“Esse desfile-show, que mistura moda e solidariedade, reverte todo seu sucesso para as entidades que fazem o bem para a nossa população. Que o espírito solidário possa estar presente em cada um para que, juntos, alavanquemos a venda dos convites”, convoca a coordenadora da Sala da Mulher, Janete Riva.
(AL MT)



Nenhum comentário:

Postar um comentário