Bancada e Silval dão apoio unânime para Valdir Barranco assumir o Incra
A bancada federal de Mato Grosso e o governador Silval Barbosa (PMDB) deram apoio unânime à indicação de Valdir Barranco para assumir a Superintendência Estadual do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Todos os oito deputados federais e os três senadores subscreveram documento de apoio à indicação de Barranco para substituir Willian Cesar Sampaio, que está prestes a sair do cargo.
Ex-prefeito de Nova Bandeirante e atualmente servidor lotado na superintendência do orgão, Valdir Barranco é uma indicação do deputado Neri Geller (PP/MT) e tem o aval do presidente do Incra, Celso Lisboa de Lacerda, e da presidente Dilma Rousseff para assumir o comando do Incra em Mato Grosso.
Neri acredita na capacidade de trabalho de Valdir Barranco para melhorar o funcionamento do instituto, que ele considera hoje inoperante.
"Ele conhece a realidade dos assentamentos, tem conhecimento do assunto e está entrosado com o presidente do Incra e com a presidência da república. Tenho certeza de que ele vai melhorar o funcionamento do Incra em Mato Grosso, que hoje é inoperante", destaca.
(Olhar Direto)
Protesto contra privatização de Sanecap atrapalha sessão na Câmara
Mais uma vez manifestantes contrários a privatização da Sanecap (Companhia de Saneamento da Capital) protestaram em frente à Câmara Municipal de Cuiabá. Na manhã desta quinta-feira (17), cerca de 150 pessoas com faixas, vuvuzelas, apitos e tambores gritavam em frente a Casa de Leis: "Não, não, não, a privatização!". Estavam presentes no manifesto estudantes, sindicalistas e funcionários da Sanecap.
Enquanto o ato ocorria, na Câmara Municipal de Cuiabá, vereadores debatiam sobre a "venda" da Sanecap. O som do protesto adentrou a tribuna da Casa de Leis atrapalhando a sessão. Além de serem contra a privatização da empresa de saneamento municipal, os manifestantes também se posicionaram em defesa ao passa livre.
No ato, os manifestantes distribuíram cartilhas a população intituladas: "Sua fonte de vida não é fonte de lucro".
Esta não é primeira vez que manifestações contra a privatização da Sanecap ocorrem. Desde que o projeto de lei que permite a exploração de água e esgoto pela iniciativa privada foi aprovado pelos vereadores em surdina, o cenário de protestos têm sido recorrente em Cuiabá.
(Reporter MT)
Câmara vota novo projeto de privatização da Sanecap na semana que vem
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), informou ao presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB), que enviará novo projeto para a criação da Agência Reguladora do Sistema de Água e Esgoto, em caráter de urgência na próxima segunda-feira (22). A agência permitirá a terceirização da Sanecap (Companhia de Saneamento da Capital).
De acordo com Pinheiro, na próxima sessão da Câmara, que acontece na terça-feira (23), os 19 vereadores irão ler os documentos do projeto, para que ele seja votado na sessão seguinte. "Iremos ler a proposta e queremos que todos saibam o que estará escrito no documento para que não haja o mesmo desentendimento que aconteceu no primeiro projeto", disse Pinheiro.
Além disso, Júlio Pinheiro e outros 17 vereadores assinaram requerimento convocando os quatro diretores da Sanecap (Aray Fonseca, Frederico Campos, Jacírio Maia Roque e o ex-diretor Nilson Estevão) para prestarem esclarecimentos na Casa de Leis. Apenas o vereador Lúdio Cabral (PT) não assinou o documento, pois o petista defende a abertura de uma CPI para apurar o escândalo.
(Reporter MT)
Nenhum comentário:
Postar um comentário