Contador de Visitas

contador de visita

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Dilma autoriza instalação da UFMT e IFMT em V. Grande

O Governo Federal autorizou a criação de um campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e outro do Instituto Federal de Educação de Mato Grosso (IFMT) - antiga Escola Técnica Federal -, na cidade de Várzea Grande, na área metropolitana de Cuiabá.
A expectativa do ministro da Educação, Fernando Haddad, é de que as duas unidades fiquem prontas até 2014.
O pedido pelas unidades federais foi feito pelo deputado federal Júlio Campos (DEM), ainda no início deste ano. Ao MidiaNews, o parlamentar revelou que, em uma reunião com Haddad, a bancada federal do Estado e o governador Silval Barbosa (PMDB), ele pediu ao ministro atenção a Mato Grosso em relação à Educação.
"Em seguida, em uma reunião como o então ministro da Casa Civil, Antônio Palloci, reiterei o pedido, que foi atendido pela presidente Dilma Roussef agora e recebido com muita alegria por mim e pelo povo de Várzea Grande", disse o parlamentar.
A instalação dos dois campi faz parte da relação composta por 15 campi, de 12 instituições federais, que tiveram a instalação autorizada pela União.
Conforme Júlio, dois terrenos já estão sendo pesquisados como possibilidade de instalação, porém sem definição do tamanho da área e de qual das duas instituições serão construídas.
"Tanto o ex-prefeito Murilo Domingos como o atual, Tião da Zaeli, já sinalizaram pela doação dos terrenos. Um está sendo pensado pela região do Mapim, próxima à Avenida Mário Andreaza, e outro, na região do Cristo Rei", disse o deputado.

(Midia News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário