Contador de Visitas

contador de visita

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Tite reforça a defesa com entrada de Edenílson na vaga de Jorge Henrique

Tite optou por uma formação mais cautelosa para enfrentar o Grêmio, nesta quarta-feira, às 18h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Após o Corinthians sofrer oito gols em quatro partidas, o treinador sacou o atacante Jorge Henrique e escalou o volante Edenílson no último treino antes da partida, nesta quinta, no CT Joaquim Grava. Alessandro e Paulo André também entram.

Com a alteração, o Timão reedita o “losango” no meio de campo. Ralf foi posicionado mais defensivamente, com Paulinho aberto pela esquerda e Edenílson, pela direita. Ambos com a função de marcar e sair rapidamente para o campo ofensivo. Danilo permaneceu  na armação das jogadas para Emerson e Liedson.

- Buscamos uma equipe com formação diferente porque vínhamos tomando muitos gols e tendo desequilíbrio entre fazer e tomar - explicou Tite.
Ausente no clássico contra o Palmeiras, o meia Alex continua no departamento médico. O jogador tem uma tendinite na coxa direita e não se recuperou a tempo para o confronto. A expectativa é de que ele atue no domingo, diante do Coritiba, no Couto Pereira.

Tite fez ainda outras duas mudanças. O zagueiro Paulo André ocupou o lugar de Leandro Castán, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o lateral-direito Alessandro retorna à equipe após se recuperar de dores na coxa esquerda. Com isso, o zagueiro Wallace, improvisado na função na rodada anterior, fica como opção na reserva.

A mudança no esquema ocorre em um momento turbulento do Corinthians no Brasileirão. O Timão perdeu as duas últimas partidas e permitiu a aproximação de adversários diretos na briga pelo título. A diferença para o Flamengo, segundo colocado, é de apenas um ponto: 37 a 36.
A equipe começa a partida com a seguinte formação: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Paulo André e Ramon; Ralf, Paulinho, Edenílson e Danilo; Emerson e Liedson.

Marido espanca mulher até a morte em MT e é detido por vizinhos

A delegada Elisabete Garcia dos Reis, da Delegacia de Defesa dos Direitos da Mulher de Cáceres, afirmou  que o casal morava junto há cerca de dois anos e que, conforme depoimento do suspeito, o crime ocorreu quando eles voltavam de um churrasco na residência de um amigo dele por volta das 19h. "Ele (marido) contou, em depoimento à polícia, que a mulher começou a xingá-lo e teria avançado nele e, por isso, ele a empurrou por várias vezes. Toda vez que caía no chão, ela batia a cabeça", disse a delegada.
A delegada explicou que, conforme relatos prévios de testemunhas, os dois estavam bêbados no momento do crime. Depois de vários minutos de briga, a mulher caiu e não conseguiu mais se levantar e, ainda de acordo com a delegada, o homem tentou fugir de bicicleta, mas as pessoas que estavam próximas ao local o ameaçaram com facão e foice e não deixaram que ele fugisse.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, a mulher ainda estava viva. Uma equipe dos bombeiros foi chamada, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu. A delegada disse que aguarda o laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) que irá apontar as causas da morte. "Em 10 dias iremos concluir as oitivas com as testemunhas. Por enquanto, duas pessoas serão ouvidas e depois podem surgir outras", pontuou Elisabete. O marido está detido na cadeia pública do município.

Top 10 dos gols perdidos no primeiro turno do Brasileiro

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro chegou ao fim brindando o torcedor com belíssimos gols e defesas de ‘almanaque’. A metade inicial da competição, no entanto, proporcionou lances a serem lamentados pela incompetência de alguns atacantes. Dez incríveis oportunidades foram selecionadas e devidamente listadas em um Top 10 dos gols perdidos.
Quem lidera a relação é Anselmo Ramon, do Cruzeiro. Formado no clube, o jogador entrara no intervalo em lugar do estreante Brandão, no duelo com o Palmeiras, na Arena do Jacaré, em Ipatinga, pela segunda rodada. O duelo estava 0 a 0 e, logo no reinício do embate, Wallyson escapou livre para marcar, mas, diante de Marcos, preferiu rolar para o lado e deixar o companheiro sem goleiro estufar a rede palestrina. Ao tentar dominar a bola, porém, Anselmo Ramos se atrapalhou e, de canela, tocou para fora, para desespero da torcida celeste.
Para piorar a situação do jovem cruzeirense, aos 15 minutos Luan marcou para o Palmeiras, deixando a Raposa perto da derrota. Mas Anselmo Ramon se redimiu 13 minutos depois. Montillo cobrou escanteio e encontrou o atacante livre, quase encostado ao poste direito. A cabeçada saiu certeira e igualou o duelo no Ipatingão.
Osvaldo (Ceará), Rafael Coelho (Avaí), Tinga (Internacional), Willian (Corinthians), Thiago Ribeiro (ex-Cruzeiro e negociado para o Cagliari-ITA) e Anselmo (Atlético-GO) também foram lembrados nesta lista dos “descalibrados". Mas ninguém colaborou mais com o Top 10 do que Deivid, do Flamengo.
Na sexta rodada, diante do Atlético Mineiro, no Engenhão, o rubro-negro literalmente deu uma de zagueiro após um cruzamento preciso de Negueba. Com o goleiro Renan Ribeiro batido, o centroavante deixou a bola bater em sua cabeça e evitou o gol. O lance, entretanto, não faria falta para o Flamengo, que golearia por 4 a 1. Nos últimos cinco minutos, Deivid marcaria duas vezes, ganhando presentes de Luiz Antônio e Léo Moura.
Na épica partida contra o Santos (Fla 5 a 4, com um gol do centroavante) na Vila Belmiro, o Peixe vencia por 2 a 0 quando Deivid recebeu cruzamento rasteiro de Luiz Antônio e, quase debaixo das traves, se enrolou na conclusão, finalizando pela linha de fundo. ‘Selecionado’ pelo programa Globo Esporte para vestir a camisa do “Inacreditável Futebol Clube", o jogador se esquivou e não usou a indesejada indumentária.
Nos dois lances, as chances perdidas não fizeram falta para o Fla, porém a história foi diferente diante do Internacional (2 a 2), no Beira-Rio, pela 18ª rodada. Quando o placar apontava 2 a 1 para o time carioca, Ronaldinho fez boa jogada pela direita e cruzou na pinta para Deivid que, mais uma vez sem goleiro, testou para fora, desperdiçando a chance de ampliar a vantagem. Logo depois, Leandro Damião recebeu de Dellatorre e, de bicicleta, deixou tudo igual.
 

Linha de ônibus Três Barras/centro atende novos pontos de parada

A linha deixou de passar nos pontos: Colégio São Gonçalo (rua Dom Aquino), 13 de Junho/Dom Bosco, General Vale/Dom Aquino, Joaquim Murtinho/Isaac Povoas e o ponto atrás da igreja Matriz.
Quatro novas paradas são contempladas pela linha: praça Maria Taquara, Loja Flamboyan  (Prainha), Morro da Luz e o primeiro ponto subindo a avenida Coronel Escolástico.
Segundo o coordenador de Transporte, Leopoldino Queiroz, a mudança tem objetivo de diminuir o tempo de espera dos usuários que embarcam na avenida Jurumirim. “A linha é a única que atende essa via. Os passageiros acabam esperando muito tempo, principalmente nos horários de pico, devido ao longo trajeto da linha chegando aproximadamente 90 minutos. Com a mudança a linha vai fazer seu percurso em 75 minutos”.

Ondas de roubos e furtos por toda a cidade

As 23horas de ontem no Jardim Primavera, uma mulher de 26 anos foi abordada por dois indivíduos em uma motocicleta azul, eles anunciaram o assalto e derrubaram a vítima da moto.Durante toda a ação um dos assaltantes estava com a mão embaixo da camisa,simulando estar com uma arma de fogo.
Uma residência também foi furtada no Jardim Mirassol, a vítima encontrou a casa toda revirada e a janela do banheiro quebrada, foram levados alguns pertences como DVD e eletrodomésticos.
Durante a madrugada um escritório de contabilidade foi furtado, o proprietário só soube do caso quando chegou para trabalhar. Foram levadas máquinas, telefones e um notebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário