Contador de Visitas

contador de visita

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Ex-assessor é suspeito de mandar assassinar prefeito

O ex-procurador da prefeitura de Novo Santo Antônio (1.200 km de Cuiabá), Acácio Alves Souza, teve a sua prisão decretada por 30 dias como um dos suspeitos de mandar assassinar o prefeito Valdemir Antônio da Silva, o Quatro Olhos (PMDB), executado com três tiros dia 23 de julho. Ele prometeu se apresentar na polícia na segunda-feira como não fez teve a sua prisão decretada e anunciada nesta quarta-feira.
O fato foi divulgado durante coletiva na manhã desta quarta-feira (10), pela cúpula da Secretaria de Segurança Pública, com a presença dos delegados responsáveis pela elucidação do crime. 
A informação é que Acácio trabalhou dois anos como procurador na prefeitura e depois brigou com Quatro Olhos e passou a relacionar com o grupo de oposição ao peemedebista. Na cidade o comentário era que Acácio reclamava que tinha dinheiro para receber do prefeito assassinado.
Segundo a polícia, os executores Luciano e Magrão teriam uma forte ligação com ex-procurador. Já teriam andado na caminhonete do Acácio e que ex-procurador teria levado eles para Novo Santo Antônio. Inclusive participando de pescarias e passeios em chácaras juntos.
(Olhar Direto)


Superintendente da Sudeco exorta bancada a acelerar criação do BDCO

O Superintendente Marcelo Dourado, da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), exortou a bancada federal de Mato Grosso a iniciar uma articulação política no governo federal para 'desengavetar' a criação do Banco de Desevolvimento do Centro-Oeste (BDCO), que prevista como ato complementar para o funcionamento da Sudeco.
Segundo Marcelo Dourado, o que impede o surgimento da intituição são interesses dentro do governo para quie o Banco do Brasil (BB) permaneça como o órgão gestor dos recursos a serem captados para financiar projetos de desenvolvimento regional.
O apelo foi feito nesta quarta-feira (10/8) durante reunião com o governador Silval Barbosa (PMDB), deputados federais de Mato Grosso e direção da Sudeco.
(Olhar Direto)

Fagundes, Jaime e Valtenir articulam criação de Frente do poder Judiciário
A bancada federal de Mato Grosso dá início a um movimento para criar no Congresso Nacional uma Frente Parlamentar Mista de Apoio ao Poder Judiciário. A iniciativa do deputado Wellington Fagundes (PR/MT) foi anunciada nesta quarta-feira (10/8) durante reunião realizada na sede da Superintendência de Desenvolvimento Regional do Centro-Oeste (Sudeco) com integrantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário.
Os parlamentares já começaram a corrida pelas 171 assinaturas necessárias para instalar a Frente nas mesas diretoras da Câmara e do Senado. Os deputados Wellinton Fagundes e Valtenir Pereira (PSB/MT) ficam responsáveis por coletar as adesões dos outros 511 deputados federais. O senador Jaime Campos (DEM/MT) foi indicado pelo deputado Júlio Campos (DEM/MT) para ser o encarregado por angariar os apoios suficientes no Senado.
Participaram do anúncio o governador Silval Barbosa (PMDB), o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Rubens Olibeira, juízes da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), além dos deputados Neri Geller (PP/MT), Roberto Dorner(ex-PP/MT), Nilson Leitão (PSDB/MT) e Homero Pereira (PR/MT).
(Olhar Direto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário