Contador de Visitas

contador de visita

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Arquiteto apresenta obras para a Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá

O arquiteto, urbanista e economista, Augusto Mario Boccara veio a Cuiabá para apresentar dois projetos desenvolvidos para a Copa de 2014. À convite da Associação Mato-grossense dos Municípios, ele fez uma palestra na sexta-feira (05), para arquitetos, engenheiros e técnicos da instituição.

Boccara apresentou o condomínio Residencial Cuiabá World Cup e o Cuiabá World Cup Hotel, construções que ele projetou para a capital. Ele explicou que o residencial terá a forma de um arco de lua com fachada livre.

Em Cuiabá, o arquiteto tem duas obras que foram concluídas nos anos de 88 e 90, sendo o edifício Michele Cler e o edifício Contaud. Outro projeto apresentado em 2010 é o Hotel Inteligente, com formato de um cone oco, com circulação vertical.

Outras obras não foram construídas Mato Grosso, segundo Mário, por falta de verbas e embargos econômicos e políticos.  Em 1989, ele havia projetado o Grande Hotel Guarantã e o Hospital Geral para o município de Guarantã do Norte. No entanto as obras não foram construídas. 

O arquiteto tem cerca de 1.200 obras em mais cinqüenta anos de trabalho. Ele destacou que em 1988 elaborou o “Kineticon”, o primeiro projeto arquitetônico brasileiro. Outros projetos arquitetônicos significativos de Boccara são: o Dove Complex (1986) em Miami, o UNIECO (2001), em Embu Guaçu, e o edifício residencial Móbile (2007), em Abu Dhabi.

(Extra MT)
 

Sesi-MT premia os trabalhadores-atletas vencedores dos "Jogos da Indústria"

A alegria, a superação e a garra dos trabalhadores-atletas marcaram as competições dos ‘Jogos da Indústria’, que movimentaram Cuiabá neste final de semana com placares acirrados e cheios de energia. Representando 44 indústrias e 14 cidades do interior do Estado, os competidores suaram a camisa e confirmaram que o esporte não precisa ter somente como finalidade o pódio, mas a integração e a qualidade de vida ligada à atividade física.
Realizado anualmente pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), os jogos reuniram mais de 600 trabalhadores-atletas que disputaram 10 modalidades esportivas. Diversos profissionais da área de saúde como educadores físicos, nutricionistas, fisioterapeutas e enfermeiros supervisionaram cada jogo, dando segurança e apoio aos competidores. Um Espaço Atleta, preparado no complexo aquático Sesipark, marcou a pausa de cada competição com sessões de quick massage, avaliações físicas e entretenimento.
Dentre as indústrias participantes, no quadro geral de medalhas, os trabalhadores-atletas dos Correios de Cuiabá foram campeões, garantindo 11 medalhas de ouro. As modalidades mais premiadas foram natação, tênis de mesa e campo, xadrez pensado, vôlei masculino e atletismo. Para a nadadora dos Correios, Emanuelli Sales, que venceu em 03 categorias, é uma alegria ver o resultado dos treinos se reverter em vitórias. “O incentivo da empresa foi muito importante, ganhamos em qualidade de vida e já temos como meta os Jogos Regionais em novembro”, conta.
(Plantao News)


Ranking Brasileiro de Ciclismo Olímpico e Cross Country 2011

Os atletas mato-grossense das modalidades do Ciclismo Olímpico e Cross Country Olímpico intensificam as preparações para duas importantes rondas. No mesmo dia Mato Grosso terá participação em Campo Grande (MS) e Congonhas (MG). As duas competições são válidas pelos certames do MTB e Ciclismo e ambas tem a data de 21 de agosto.
Os atletas do Mato Grosso lideram em oito categorias. Mato Grosso lidera com os atletas Walison Barbosa (Primavera do Leste), na categoria Sub-23. Também com o atleta C e Fabiano Guthjar (Chapada dos Guimarães), pela categoria Máster 30-34. Também com a atleta de Chapada dos Guimarães, Jane de Jesus, na categoria Elite Feminina. Pela categoria Juvenil Feminina, Nayara Marzinopto, também assumiu a liderança do Ranking nacional da CBC. Na categoria Feminina Júnior, Ana Karla Ribeiro (Barra do Garças), é líder isolada. Na categoria Infanto-juvenil, Robertony de Oliveira assumiu a ponta desta categoria.
Na modalidade do Ciclismo Olímpico, o atleta Marcelo Menezes (Tangara da Serra), é o novo primeiro lugar da categoria Sub-30, tendo ainda Jean Arara (Rondonópolis), como o segundo. Na categoria Máster 50-54, José Carvalho (Cuiabá) é líder também. Fechando o mês, no dia 28, os atletas do Ciclismo Olímpico, entram novamente na pista em mais uma etapa nacional em solo mato-grossense. Essa competição acontece em Várzea Grande, no Bairro Cristo Rei, região populosa da cidade industrial. A previsão da direção da FMTC, é que um publico de 5 mil pessoas assistam a competição ciclística.
(Plantao News)


Zagallo: "Chegam a mim na rua e dizem: 'vai ter de me engolir'!"


vida de Zagallo, nos últimos dias antes dos seus 80 anos, foi tão atribulada quando a idade permitiu, e o sucesso de um dos maiores vencedores do futebol mundial exigiu. Nada que tirasse o ânimo de Mário Jorge, o "Velho Lobo", campeão do mundo como jogador, como técnico, como coordenador e que, em 2014, se não for chamado para algum cargo pela CBF, quem sabe também como torcedor.
Essa é a maior esperança do senhor que completa 80 anos nesta terça-feira e, apesar dos cabelos totalmente brancos, ainda tem disposição, e simpatia de sobra, para atender à demanda avassaladora por detalhes da sua trajetória no mundo da bola.
Ao iG, em General Severiano, sede do Botafogo, pouco depois de conceder entrevista a uma emissora de televisão, ele afirmou que foi mal interpretado nas notícias de que Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, outro clube onde é ídolo, não poderia mais vestir a camisa da seleção. Explicou que mantém a posição, mas disse só ser contra a escalação do camisa 10 da Gávea como meia, pois ele não tem mais "condição orgânica" para a função. "No ataque, seja o que Mano Menezes quiser", completou Zagallo, que fala também sobre Copas do Mundo, começo da carreira e o assédio nas ruas aos 80 anos de vida.
iG: Como foi a sua vinda para o Rio e o seu começo no futebol?
Zagallo: Vim de Maceió com meus pais e meu irmão. O meu pai veio como representante de uma firma, "Tecidos e toalhas Alexandria", que era do meu tio, irmão da minha mãe. Cheguei ao Rio em janeiro ou fevereiro de 1932. Fui criado na Tijuca. O meu pai me levou para o América, era conselheiro, e comecei minha vida no futebol ali, no juvenil do América, em 48, 49, depois fui para o Flamengo e engrenei uma vida profissional. No América nunca recebi nada, era amador. Os meus pais eram contra, a vida de jogador profissional não era muito bem quista pela sociedade. Era outro esporte, não tenha dúvida. Prossegui e fui estudando também, me formei técnico em contabilidade no Vera Cruz, ali na Haddock Lobo, na Tijuca. Fazia tudo por ali.
(Midia News)


Ora goleador, ora garçom, craque brilha em duas frentes

O fator Ronaldinho. Aí está uma das principais razões para a liderança do Flamengo no Campeonato Brasileiro. A única equipe invicta na competição tem 33 pontos. As últimas quatro partidas, com quatro vitórias rubro-negras, ilustram a importância do camisa 10 do time de Vanderlei Luxemburgo. Na incrível virada sobre Santos, 5 a 4, na Vila Belmiro, o craque fez três gols. Contra o Grêmio, no Engenhão, deu o passe para Thiago Neves marcar o primeiro e se encarregou de fazer o segundo. Contra o Cruzeiro, em Sete Lagoas, outra assistência. Desta vez, foi Deivid quem recebeu livre, na frente do goleiro Fábio, para completar e assegurar a vitória por 1 a 0. No sábado passado, no difícil confronto com o Coritiba, no Rio, R10 conseguiu brilhar nos últimos minutos da partida e fez um cruzamento perfeito para o gol decisivo de Jael (1 a 0).
O Rubro-Negro tem 28 gols no campeonato, o melhor ataque. Com nove, o Gaúcho é o artilheiro e fez ainda cinco assistências. Ou seja, das vezes em que o Flamengo marcou, ele teve contribuição direta em metade. O astro disputou 14 jogos, com média de 0,64 gols. A média de assistências por partida é de 0,35. A história da competição mostra que este equilíbrio é raro. Geralmente, o artilheiro dá poucos passes e o garçom não marca tantos gols.
Nas assistências, Ronaldinho perde, por exemplo, para Danilo,  líder deste ano neste quesito. O meia do Corinthians fez sete assistências em 13 participações, média de 0,53. Nos gols, no entanto, o corintiano fica bem atrás. Fez apenas dois, média de 0,15.


Nenhum comentário:

Postar um comentário