Contador de Visitas

contador de visita

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Ely Santantonio
 
Curto&Grosso

Roubalheiras impunes em Mato Grosso


Do Turmadoepa: "Realmente dignificante a discussão sobre irregularidades na Sanecap com gravação de reunião da diretoria da autarquia. O denunciante vereador Deucimar Silva (PP) tem interesse num contrato de terceirização de mão de obra e um trecho do diálogo foi grosseiramente suprimido. Uma CPI séria sobre o episódio não tem como não cassar o mandato do parlamentar. O caso propugna por uma investigação mais abrangente: as empresas "familiares" de parlamentares que mantêm contratos com organizações públicas que cabe a eles investigar. Um pente fino nestas relações perigosas teria o efeito de um terremoto na política local. Não fica pedra sobre pedra. Nem integrantes de outras instituições fiscalizadoras escapam".

Daltro articula sucessão de Silval

Do RDNews: O vice-governador Chico Daltro, que está trocando o PP pelo PSD, já se movimenta nos bastidores no sentido de vir a concorrer à cadeira de governador em 2014. Embora sem consultar o parceiro titular, governador Silval, Daltro até já conta com uma equipe de assessores para atuar nessa linha. Um de seus porta-vozes nas ações é o jornalista Kleber Lima. A equipe tem desenhado um cenário otimista para Daltro, apontando-o como alternativa governista para o próximo pleito.

Waltenir e a rasteira em Mauro Mendes


Corre no PSB a conversa que o empresário Mauro Mendes não vira o próximo mês como membro da legenda. Motivo é a exigência da legislação eleitoral para que os "candidatáveis" estejam filiados num partido político um ano antes do pleito. MM não tem a garantia da sigla por uma única e boa razão: o deputado federal Valtenir Pereira também é pretenso candidato a prefeito de Cuiabá em 2012.

Escolta armada

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o senador por Mato Grosso, Pedro Taques (PDT), autor do projeto de lei que tipifica crimes contra agentes públicos, revelou que durante seis anos foi obrigado a conviver com escolta policial porque entrou na lista dos desafetos do ex-comendador João Arcanjo Ribeiro.

Coisas da política

Outrora repudiando o deputado José Riva, por orquestrações de ordem ética, o senador Pedro Taques foi a Jurara neste fim de senana, terra de Riva, convidar o ficha suja Oscar Bezerra, esposo da deputada Luciane Bezerra, a se filiar em seu partido.


Bezerra forte


Base do PMDB de Rondonópolis, nos últimos dias, começou a se movimentar no sentido de convencer o deputado federal Carlos Bezerra a aceitar a candidatura a prefeito em 2012. Bezerra, que já foi prefeito por duas vezes naquela cidade, marcou suas gestões por obras e serviços que até hoje são referências positivas na cidade, sempre lembradas pelos peemedebistas que defendem a sua volta ao comando da prefeitura. Os defensores da candidatura de Carlos Bezerra, argumentam que ele manteria os votos na base popular do partido e agregaria apoios – que o atual prefeito Zé do Pátio hoje não consegue, se partir para a reeleição.

..........
Ely Santantonio
 
Curto&Grosso

Tudo na "Santa Paz" entre Riva e Silval


Do Hipernotícias: O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), e o governador Silval Barbosa (PMDB) “já podem jantar juntos” porque o princípio de racha entre Executivo e Legislativo já está na fase de superação. É o que sustenta o líder do governo na Assembleia, Romoaldo Júnior (PMDB), pregando que “o governador está tranquilo quanto a isso, pois tem maioria absoluta (na AL)” para aprovar as matérias necessárias e manter os vetos feitos recentemente às emendas parlamentares sobre projetos polêmicos. “O deputado Riva pode ter todos os defeitos, mas é amigo do governador Silval e não acho que ele vá radicalizar contra o governo”, observou Romoaldo.

Mauro Mendes nega pacto com Dorileo Leal


Do RDNews: Mauro Mendes assegurou nesta sexta à coluna que nunca conversou com Dorileo Leal sobre eventual composição política, visando as próximas eleições. Segundo ele, não tem nenhum cabimento abrir debate agora para ser ou não cabeça de chapa na corrida a prefeito. Uma das principais lideranças do PSB, Mendes pondera que está respeitando o resultado das urnas e se dedica às atividades empresariais. Aos poucos vai retomando a militância política. Diz não saber se será candidato a prefeito, embora as pesquisas do instituto Mark, já na 3ª rodada, apontem-no na liderança absoluta nas intenções de voto.

Primo pobre cada vez mais rico


Até poucos anos atrás ele era zombeteiramente apontado como "primo pobre" do então governador Blairo Maggi. O disco está virando, pouco a pouco e o segredo do sucesso de Eraí Maggi pode estar nestes pequenos detalhes, descritos a seguir: O empresário Erai Maggi gosta mesmo de seguir os passos do primo-irmão, Blairo Maggi. Eraí não descansou enquanto não tirou o título de "Rei da Soja" de Blairo. Agora, depois que o Grupo Amaggi, de Blairo, decidiu transferir sua sede para Cuiabá, Eraí também prepara a mudança da sede de sua empresa, Bom Futuro, para a Capital, segundo informa o site Santa Política, de Rondonópolis.


Ely Santantonio
 
Curto&Grosso

Deucimar classifica presidente da Sanecap como covarde, falastrão e muito "arrependido"


Deu no RepórterMT: "O presidente da Sanecap, Aray Fonseca, no último sábado (20) disse que iria processar o vereador progressista Deucimar Silva por chantagem e por falsas acusações. De acordo com Deucimar, Aray se arrependeu das declarações dadas e pediu desculpas para o vereador horas depois e também ligou para alguns veículos de comunicação pedido para que desconsiderasse as afirmações, de que iria processar o Grupo Gazeta de Comunicação e também o apresentador de TV Walter Rabello (PP). "Ele disse bobagem e ele sabe disso. Depois que ele disse que iria processar, ficou ligando arrependido pedindo para que eu desconsiderasse o que ele havia dito, e também ligou para outros veículos de comunicação pedindo para que ninguém publicasse nada do que ele já havia dito", disse Deucimar. O vereador também negou a susposta chantagem para que Aray para que renove o contrato de prestação de serviço da Luppa, empresa da esposa dele. O progressista disse que o contrato que a Sanecap firmou com a Lupa é de um período de seis anos. "A empresa da minha família não necessita deste contrato, nós atuamos no mercado antes mesmo de eu atuar na politica e somos referência em serviços terceirizados. Se ele quiser anular contrato que anule, mas que eu vou querer que ele explique tudo o que ele disse na gravação isso sim ele terá que justificar", disse. O ex-presidente da Câmara, Deucimar disse que amanhã (23), em sessão Plenária irá polemizar ainda mais as acusações contra Aray".

Violência em Santo Antonio

Odelil Martins de Bulhões, 31, foi assassinado a tiros em Santo Antônio do Leverger (34 Km ao sul de Cuiabá) e o corpo localizado por volta das 16h, de domingo (21), jogado em um matagal a cerca de 200 metros de uma estrada que dá acesso a uma draga na região. A vítima que era usuária de drogas, levou dois tiros na região do pescoço e ao ser localizada portava um cabecinha de pasta-base de cocaína no bolso. Familiares acusam como autor do crime, um homem que seria irmão de uma mulher casada com a qual Odelil teve um relacionamento no ano passado.

Livrando Chico

Único representante do PTB na Assembleia, o deputado Luiz Marinho se licenciará do cargo na próxima segunda (29), por um período de 121 dias, devido a problemas de saúde. Deve assumir o primeiro suplente do grupo, com 11.677 votos, que é o diretor-presidente da companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), Aray Fonseca (PTB). A manobra deve aliviar a pressão sobre o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo.

Tião "mija pra trás"

Deu no VGNotícias: Um vereador de VG estava muito irado com o prefeito em exercício, Sebastião dos Reis Gonçalves, o Tião da Zaeli (sem partido), por ter demitido dois “pupilos” seus. Nada contente com a demissão foi reclamar e parece que surtiu efeito imediato e a exoneração foi cancelada.

França esculhamba Fernandes


Do RDNews: Continua gerando repercussão os ataques disparados pelo apresentador de TV Roberto França, em seu programa Resumo do Dia na semana passada, ao vereador cuiabano Antonio Fernandes (PSDB). O hoje diretor de Comunicação da Agecopa se sentiu ofendido pelo fato do parlamentar considerar problemáticas da administração como "herança maldita" deixada pelo ex-prefeito. França revidou. Chamou o vereador de irresponsável. Fernandes tem sido um tucano rebelde. Ora faz rasgados elogios ao prefeito Galindo, ora dispara críticas. Ele só não abre mão de manter vários cargos na máquina do Palácio Alencastro.













Ely Santantonio
 
Curto&Grosso

Muito estranho

O senador Blairo Maggi (PR) quer que o Ministério Público Estadual (MPE) faça uma rigorosa apuração no pagamento do precatório de R$ 500 milhões pagos pelo Governo de MT à Andrade Gutierrez, uma das maiores empreiteira do país.

Medo do povão

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), anunciou que vai pedir reforço policial para a sessão de quinta-feira(25), quando será votado o novo projeto de privatização da Sanecap.


Deucimar prefeito

Ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Deucimar Silva (PP) - que, por sinal, disputou, sem sucesso, uma vaga na Assembleia Legislativa em 2010 - disse, em entrevista ao site RDNews, que não pretende concorrer novamente a uma cadeira no Legislativo. “Não sou candidato à reeleição”, declarou o vereador, que assumiu, há um mês, o comando do diretório municipal da sigla. “Coloquei meu nome à disposição”, completou, sobre os planos do partido para as eleições de 2012. Segundo o site, DS não esconderia o desejo de comandar o Palácio Alencastro. O parlamentar deve se filiar ao PSD, que, em Mato Grosso, será comandado pelo presidente da Assembleia, José Riva (PP), e terá ampla maioria na própria Câmara e no Palácio Dante de Oliveira.

Romoaldo visita

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Romoaldo Júnior (PMDB), visitou, no último final de semana, a Central de Comercialização da Agricultura Familiar (CCAF), localizada às margens da rodovia Mário Andreazza, em Várzea Grande.

Fim do suspense

O anúncio oficial do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) como modal de transportes para obras da Copa do Mundo em Cuiabá deve ocorrer até a quarta-feira.


Henry nega

O deputado federal e atual secretário de Saúde de Mato Grosso, Pedro Henry (PP) negou com veemência que pretende deixa r o cargo de secretário para reassumir a vaga na Câmara Federal com intuito de defender o ministro das Cidades Mário Negromonte (PP). “Isso é plantação. Estão publicando algo e não me consultaram. Publicam as coisas, mas esquecem de combinar comigo”, ironizou.

Evangélicos


O governo do Estado, através da Secretaria de Cidades, comandada por Ernandy Maurício Baracat Arruda, vai gastar R$ 658 mil para conclusão do Centro de Eventos da ASBE- Assistência Social Beneficente Evangélica, no município de Sinop-MT. O mesmo acontece no município de Arenápolis, com gasto de R$ 396 mil. Quase R$ 1,1 milhão para obras ligadas ao meio evangélico. O convênio com os valores foi publicado no Diário Oficial do Estado, que circula hoje (22).






Ely Santantonio
 
Curto&Grosso

Galinho na praça

O ex-prefeito Wilson Santos (PSDB)já está dando aulas no curso preparatório para o vestibular que a Prefeitura Municipal oferece desde o primeiro mandato do tucano, o famoso Cuiabá Vest. Nos bairros Pedra 90 e Tijucal, o tucano leciona, quinzenalmente, conteúdo de História do Brasil e, nas demais unidades, a disciplina "Atualidades".


Notificados

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Tangará da Serra, notificou, nesta quinta-feira (18.08), o prefeito municipal Miguel Romanhuk e os quatro vereadores que assumiram as vagas recentemente, visando impedir a indevida utilização de recursos públicos ao setor privado.

Partido forte

O vice-governador do Estado, Chico Daltro (PP), uma das principais lideranças políticas de Mato Grosso, que já está de ‘mala pronta’ para migrar para o PSD aposta que a legenda já nascerá com cacife pra encabeçar uma chapa de candidatura própria para disputar a eleição municipal em Cuiabá.

Estrangeiros

O deputado Homero Pereira (PR/MT) irá propor um cadastro nacional para aquisição de terras rurais por estrangeiros na subcomissão destinada a analisar o processo aquisição de áreas cidadãos não brasileiros, que deve ser vinculado à estrutura do governo federal por se tratar de um questão de soberania nacional.





Ely Santantonio
 
Curto&Grosso

Mais um "abacaxi" para Pedro Henry descascar


Do Mídianews: "Segundo a revista Veja, o ministro Mário Negromonte (Cidades) teria ofertado um "mensalinho" de R$ 30 para deputados do seu partido, o PP, em troca de apoio interno. O PP está rachado na Câmara entre os grupos do ministro e a ala que assumiu a liderança da bancada, emplacando o nome de Aguinaldo Ribeiro (PB). De acordo com a matéria, um grupo de parlamentares do PP levou a informação da oferta à ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais). Para se garantir no cargo, Negromonte tenta formar uma base de apoio na Câmara e está recrutando aliados do PP. Um deles é Pedro Henry, que se licenciou para assumir a Secretaria de Saúde. Não está descartada a possibilidade de outro secretário de Estado - o de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima - também aderir a Negromonte. Segundo observadores, o perfil de Henry, delineado pela revista, como integrante da Quadrilha do Mensalão, pode levar o governador Silval Barbosa (PMDB) a rever a nomeção do deputado federal para a Saúde Pública em Mato Grosso".

Assaltantes amarram empresária e fogem com R$ 22 mil em jóias em MT


Uma mulher ficou amarrada por meia hora enquanto dois ladrões assaltavam sua residência levando jóias e objetos. O assaltou aconteceu em Barra do Garças (503 km de Cuiabá), por volta das 22 horas de domingo (21), quando a empresária Marli Calássio dos Santos chegava em casa em companhia do enteado. Assim que ele saiu com a namorada, a vítima foi abordada ainda na porta da residência por dois jovens armados. Os ladrões entraram e amarraram à vítima e deixando-a dentro de um quarto. Enquanto isso eles se apropriaram de jóias avaliadas em R$ 22 mil, mais um play station, uma corrente de ouro, um relógio dourado, uma blusa vermelha, um óculos ray-ban, envelopes com 866,00 e três talões de cheque.

Dorileo Leal diz não temer processo do presidente da Sanecap e ainda coloca em dúvida sua "honestidade"


Em entrevista ao site Mídianews, o dono do Grupo Gazeta desabafou, afirmando que não teme processo nem de R$ 1 bilhão, e questionou postura "misteriosa" do presidente da Sanecap: O empresário João Dorileo Leal, dono do Grupo Gazeta de Comunicação, minimizou as críticas do presidente da Sanecap, Aray Fonseca, sobre a cobertura do jornal A Gazeta, na divulgação da gravação de uma reunião da diretoria da empresa e que veio à tona por meio de uma denúncia do vereador Deucimar Silva (PP), na semana passada. A gravação revelaria um suposto esquema de fraudes em licitação e que seria de conhecimento do presidente da Sanecap. O jornal transcreveu alguns trechos, que incriminariam Aray Fonseca, que negou as irregularidades e suspeitou que a gravação teria sido editada. No sábado (20), Aray afirmou que vinha sendo pressionado por Deucimar para renovar um contrato de sua empresa, a Luppa Administradora de Serviços, com a Sanecap. Além disso, afirmou que as reportagens de A Gazeta são "tendenciosas" e teria como objetivo e fortalecer politicamente Dorileo, que já se declarou pré-candidato a prefeito, nas eleições do ano que vem. Ele também anunciou que vai mover um processo e pedir indenização ao jornal no valor de R$ 1 milhão.
=================

"O Aray adota a velha tática de querer culpar a imprensa pelos escândalos que acontecem", afirmou Dorileo Leal, em entrevista ao MidiaNews. O empresário explicou que o jornal apenas teve acesso a uma denúncia em áudio e que foi apresentada pelo vereador Deucimar Silva. Sobre o processo anunciado por Aray, o empresário garantiu que não se sente nenhum um pouco acuado. "Não tenho medo nem de processo de R$ 1 bilhão. O jornal A Gazeta vai continuar exercendo o seu papel e defendendo o interesse de Cuiabá. Aqui, ninguém se amedronta com quem bate o pé, não", afirmou. Dorileo ainda questionou o presidente da Sanecap sobre suas declarações de que, desde maio, vem sendo pressionado pelo vereador Deucimar Silva sobre a renovação do contrato da empresa do vereador na Sanecap. "Se o Aray diz que desde maio vem sendo pressionado pelo Deucimar, por que será que ele só veio trazer isso a público agora, que o Deucimar mudou de opinião e está contra a concessão? Isso é prevaricação e vamos querer saber porque ele não denunciou", cutucou Dorileo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário