Contador de Visitas

contador de visita

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Estrutura do aeroporto de MT é criticada
Marcos Lopes/DC
O deputado federal Romário (PSB) integrou ontem em Cuiabá as discussões sobre as cidades-sedes da Copa do Mundo


Deputados federais que estiveram Mato Grosso ontem para o Fórum Legislativo das cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014 criticaram a estrutura do aeroporto Marechal Rondon. Para o deputado Romário Faria (PSB-RJ), o local “é precário e não tem condições de receber um evento esportivo como a Copa”.
O aeroporto também chamou a atenção negativamente do deputado Jonas Donizette (PSB-SP), presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara Federal. “Achei problemática a estrutura do aeroporto, me preocupou muito”, disse o deputado. Cuiabá foi a nona cidade-sede da Copa a ser visitada pelo Fórum, que debate os desafios e metas para a realização do evento esportivo.
O evento aconteceu na Assembleia Legislativa e contou com a presença de diversas autoridades do Estado, além de parlamentares de outros Estados que fazem parte do Fórum.

(Diario De Cuiaba)

Procurador pede bloqueio de bens de investigados do Turismo

Responsável pela condução do inquérito que investiga o suposto esquema de desvio de recursos públicos do Ministério do Turismo destinados a cursos de qualificação profissional, o procurador da República no Amapá, Celso Leal, pediu à Justiça Federal o bloqueio dos bens dos investigados pela Operação Voucher, da Polícia Federal (PF).

O procurador pede, em medida cautelar apresentada ontem à noite à Justiça Federal, o bloqueio dos bens, a suspensão de todos os convênios do Ministério do Turismo com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrasi), bem como dos contratos do instituto com outras empresas que contem com dinheiro público.

Leal pede também que os servidores do ministério citados no inquérito por suposto envolvimento no esquema sejam afastados dos cargos até que o inquérito seja julgado.

Entre os investigados que podem ter os bens bloqueados a pedido do procurador estão o secretário executivo, Frederico Silva Costa, o secretário nacional de Programas e Desenvolvimento do Turismo, Colbert Martins, e o ex-secretário executivo Mario Moysés. O Ministério do Turismo afastou temporariamente todos os servidores citados na investigação.
(Folha Do Estado) 

MPE cobra qualidade na iluminação pública
Para obter informações sobre a qualidade da prestação do serviço de iluminação pública, em Várzea Grande, o Ministério Público Estadual realizou reunião com representantes de 23 bairros do município. Os dados obtidos vão subsidiar eventual ação civil pública, caso o município não acate a notificação recomendatória expedida pela 1ª Promotoria de Justiça cível da Comarca de Várzea Grande.
De acordo com o promotor de Justiça Tiago de Souza Afonso da Silva, apesar de o município gastar em torno de R$ 200 mil por mês para a manutenção da iluminação pública, os serviços vêm sendo oferecidos pela construtora Nhambiquaras de maneira insatisfatória. "As informações obtidas por esta Promotoria de Justiça evidenciam claramente a falta de zelo com que a Administração Pública tem efetuado a fiscalização desse contrato, não se dando o Poder Público sequer o trabalho de verificar minimamente se os serviços prestados por essa firma foram verdadeiramente executados", afirmou.
(VG News) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário